Bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Não aguenta mais a caixinha do seu computador que nunca reproduz o áudio fiel para jogar games? Então você precisa comprar a caixa de som Edifier bluetooth com capacidade profissional que cabe nos mínimos espaços.

Assistir filmes, séries e seriados é uma experiência interessante com estas caixinhas, como se você estivesse ouvindo áudio na qualidade de cinema. Há muitos modelos de diferentes preços que cabem nos mais diversos orçamentos.

Quer descobrir as melhores dicas para comprar este tipo de caixa de som sem sentir arrependimentos? Deseja saber a média de preços, as principais versões ou onde adquirir modelos? Leia o texto para aprender tudo isto e muito mais.

Primeiro, o mais importante

  • Alguns modelos de caixa de som Edifier podem ultrapassar os 100W.
  • Caixas Edifier possuem tanta potência como os amplificadores de pequeno porte.
  • Estas caixinhas servem para usar em PCs ou notebooks.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 3 melhores modelos de caixa de som Edifier

Embora tenha preços acessíveis, as caixinhas de som Edifier possuem um perfeito equilíbrio entre agudos, médios e graves em cada batida sonora. Descubra mais sobre os principais modelos da marca na atualidade:

1° – Caixa de som Edifier R1000T4 24W

Produção na cor preta para tornar qualquer decoração mais moderna. Este modelo apresenta potência de 24W. Existe fibra de madeira qualitativa na acústica que surpreende até as pessoas acostumadas a trabalhar com acessórios sonoros.

É uma escolha que faz sucesso entre públicos que trabalham com estúdios na própria casa ou em escritórios pequenos. Edição conhecida por custar um preço baixo se considerar o profissionalismo na qualidade de áudio.

2° – Caixa de som Edifier R1700BT 66W

Embora custe mais caro, esta produção tem o incrível alcance de 66W na potência para você ouvir até os mínimos detalhes em alturas elevadas.

A produção possui um sistema para processar sinais digitais com mais efetividade. Aproveite a dupla entrada de RCA e o charme estético da madeira na parte exterior.

3° – Caixa de som Edifier R1280T 42w

O produto é bivolt, fácil de instalar e usar. Produção desenvolvida de forma principal para escutar músicas dos mais diferentes gêneros.

Com esta caixa de som Edifier você aproveita para ouvir sons fiéis sem equalização ou distorções que prejudicam a qualidade da reprodução. Acompanha o kit um controle remoto para controlar volume ou selecionar o modo “mudo”.

Guia de Compra

Realizar palestras para muitas pessoas pode ser caro, principalmente se considerar gastos como fones de ouvido sem fio e outros acessórios de áudio. Certo? Errado, desde que você use uma caixa de som Edifier.

Com as informações que você lê abaixo é muito mais fácil comprar a caixa de som Edifier pagando uma barganha.

Um homem de costas. Ele faz uma palestra para diversas pessoas e tem um notebook aberto em cima de uma mesa.

Em um auditório muitas pessoas podem ouvir sem problemas a voz que sai da caixa de som Edifier. (Fonte: kasto / 123rf)

O que a caixa de som Edifier tem de diferente?

Edifier é uma marca chinesa especialista em produzir acessórios para músicas. Esta empresa está entre as mais especialistas na produção de alto-falante, oferecendo um superior desempenho muito além do que as caixas das marcas ocidentais básicas.

Usar caixa de som amplificada da Edifier é como instalar amplificadores potentes ao lado do computador que ocupam um espaço mínimo.

Caixas Edifier são soluções para você que quer muito desempenho sonoro nas reproduções do computador sem gastar tanto dinheiro.

A marca surgiu nos anos 90 do século XX. Hoje em dia ela já produz as caixas mais cobiçadas no mercado global. Embora sejam chineses, estes produtos apresentam resistência elevada e reconhecida por formadores de opinião.

Como funciona uma caixa de som Edifier?

As caixas Edifier são como amplificadores de guitarra pequenos, de modo que existem diversas pessoas que usam este produto para tocar guitarra e outros instrumentos musicais elétricos.

Elas também funcionam para jogar games com qualidade de áudio de cinema ou realizar outras atividades interativas. Nas versões existem entradas de auxiliares e completos controladores para você alcançar a perfeição do equilíbrio sonoro.

A seguir acompanhe no vídeo mais informações da caixa de som Edifier:

Quais as vantagens da caixa de som Edifier?

Essa é uma caixa de som que tem tanta qualidade que está presente até em estúdios profissionais de música. Isto motiva a investir dinheiro na compra do produto chinês.

Interessante notar que existem diferentes tipos não apenas de design como também de características técnicas. Você pode comprar desde caixinhas mais simples com reprodução fiel até caixas de som que fazem a vizinhança inteira reclamar do barulho.

Por ser um produto chinês não existem muitos pontos de assistência técnica especializada. Porém, diversos técnicos no Brasil sabem como trabalhar na manutenção da caixa de som Edifier perfeitamente.

As caixas Edifier têm controles completos para ajuste de agudos, graves ou médios. Um lado ruim é que o manual de instruções de grande parte dos modelos vem em chinês ou inglês. Mais prós e contras são informados adiante:

Vantagens
  • Ocupa pouco espaço
  • Desempenho profissional
  • Diferentes tipos de design
  • Tamanhos diversos
  • Controlador com diferentes estágios
  • Fácil de usar
Desvantagens
  • Poucos pontos de assistência técnica
  • Há modelos sem entrada para fone
  • Manual em inglês e chinês

Caixa de som Edifier ou de outras marcas: Qual usar?

Podemos dizer que se você é uma pessoa leiga sobre o assunto vai ficar surpresa com qualquer caixa de som dedicada. Mas, caso o seu conhecimento esteja um pouco acima da média fica fácil perceber o porquê de escolher Edifier.

Descubra as diferenças entre caixa de som Edifier e de outras marcas comuns disponíveis no varejo nacional:

Caixa de som Edifier

Esta é uma caixa de som inteligente, com bluetooth nas melhores produções para facilitar a conexão de dispositivos. Além de design mais moderno, a produção oferece controladores completos para você que busca mais equilíbrio sonoro.

É nos pequenos detalhes que a caixa de som Edifier mostra as suas diferenças. Por exemplo, produções mais atuais possuem uma robusta engenharia com proteção magnética para diminuir as chances de interferências no áudio reproduzido.

Caixa de som de outras marcas

Quem não tem tanto dinheiro para comprar uma caixa semiprofissional da Edifier pode encontrar modelos menos dedicados que possuem certa qualidade. A grande parte das versões não tem bluetooth, conectada com uso de fios.

Algumas edições podem até ser mais potentes do que modelos Edifier, embora a maioria das produções seja menos dedicada. Não se indica tocar instrumentos musicais nas caixas simples com potência inferior.

Entenda mais as diferenças ao dar uma olhada na tabela abaixo:

Caixa de som Edifier Caixa de som de outras marcas
Bluetooth Sim Talvez
Potência Mais Menos
Resistência Mais Menos
Fidelidade na reprodução Mais Menos
Controladores de áudio Mais Menos
Preço Superior Inferior
Equilíbrio sonoro Menos Mais

Quanto custa uma caixa de som Edifier?

Os preços são variáveis. O valor cobrado no mercado pode ir de R$ 120 a até R$ 1.000 ou um pouco além. Naturalmente, as produções de potência superior e controladores completos custam mais dinheiro.

Edições de baixo valor são mais potentes do que as caixinhas básicas. Questões referentes ao design também podem encarecer ou deixar mais barato o modelo à venda de caixa Edifier dedicada.

Onde comprar uma caixa de som Edifier?

Lojas que vendem acessórios de informática comercializam um ou outro modelo mais popular de caixa Edifier. Reserve espaço no carro ao fazer o transporte do produto da loja para a sua casa. Algumas indicações: Kalunga, Americanas, Ponto Frio e Magazine Luiza.

Online você encontra fácil tanto os modelos mais populares como as edições difíceis de achar no varejo físico. A Amazon Brasil tem um rico acervo de opções. Dá para comprar também no Submarino e nas páginas do Mercado Livre.

foco

Você sabia que existem alguns modelos de caixa de som Edifier que não funcionam em bivolt. Pesquise sempre a voltagem da sua casa e do aparelho antes de confirmar a compra.

Critérios de Compra: Fatores comparativos dos modelos de caixa de som Edifier

Quando a caixa de som é ruim não tem jeito. A gente logo precisa colocar o fone se quiser ouvir um áudio com qualidade.

Para deixar o fone de ouvido de lado sem perder os detalhes sonoros vale a pena usar uma caixa de som Edifier. Mas, você precisa aprender a comparar os modelos conforme quatro critérios essenciais para não levar a edição errada:

  • Capacidade
  • Durabilidade
  • Controle remoto
  • Autonomia

Abaixo é revelado o segredo de cada uma das ideias listadas acima:

Capacidade

A potência do par de caixas de som Edifier pode ir de 4W a até 100W ou um pouco mais.

Se você deseja conectar aparelhos musicais ou microfones para falar em grandes auditórios é recomendável investir nas edições mais potentes e de preços superiores.

Em contrapartida, caso você busque apenas uma opção para jogar games ou assistir filmes online dá para economizar na compra do produto com menos potência.

Durabilidade

Existem muitas opções para caixa de som Edifier. Algumas possuem materiais resistentes reunidos no máximo detalhe técnico. Já outras, principalmente versões mais antigas, podem ter uma composição menos resistente.

Dê a preferência aos modelos bem-acabados na parte externa com madeira, metal ou outras coisas rígidas. Desta forma o produto resiste mais contra pequenas quedas e atritos.

Um alto falante de uma caixa de som.

Analise a qualidade no alto-falante na hora de pesquisar pelas melhores caixas de som Edifier. (Fonte: Republica / Pixabay)

Controle remoto

As versões mais atuais e de preços superiores oferecem um controle remoto para você controlar a distância. Em alguns modelos este acessório funciona com conexão online. Também há produções nas quais os controles só podem funcionar a pilha.

Nas edições mais básicas há controles que controlam somente o volume e o modo “mudo”.

Autonomia

Existem muitas variações do tempo útil da bateria de acordo com cada versão de caixa de som Edifier, sendo que a média pode ir de 6 a até 14 horas.

Se você pretende usar o produto por muito tempo seguido é melhor optar pelas opções mais duradouras na bateria recarregável. Para quem usa apenas algumas horas ao dia dá para economizar em versões menos dedicadas.

(Fonte da imagem destacada: wjg / Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
46 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...