Olá, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Para muitos, a música funciona como um combustível. Ela anima festas, deixa o dia a dia mais leve e ainda proporciona bons momentos entre amigos. E para quem não abre mão de ter uma trilha sonora durante seus melhores momentos, uma ótima opção é contar com uma caixa de som Sony.

A caixa de som Sony é um produto que conta com uma série de vantagens. Uma delas fica por conta da variedade de opções, já que existem modelos para todos os gostos. Além disso, essa caixa de som possui alta potência sonora e um design diferenciado. E nesse artigo iremos abordar ainda mais detalhes sobre ela, então vamos lá!




Primeiro, o mais importante

  • Existem as caixas de som Sony comuns e os mini systems, que são maiores e contam com mais recursos.
  • Muitos modelos desse produto são a prova d’água e sujeira, o que garante uma ótima durabilidade.
  • Além de reproduzir músicas com alta qualidade, a caixa de som Sony ainda possui recursos de luzes para iluminar o ambiente.

Você também pode gostar:

As melhores caixas de som Sony: As escolhas da redação

A Sony possui diversas opções de caixas de som e isso torna a escolha por um modelo um pouco complicada. Felizmente existem algumas que fazem grande sucesso e te mostramos quais são elas abaixo.

O modelo preferido dos apaixonados por música

Essa opção de caixa de som Sony possui um design moderno e muito portátil, que a permite ser levada para todos os lugares. Ela é a prova d’água e de poeira e pode ser imersa em água com até 1 metro de profundidade sem riscos. Sua bateria possui 12 horas de duração e esse modelo conta ainda com efeitos de iluminação integrados com a música.

A caixa de som Sony com melhor custo benefício

Pequena, portátil e colorida, assim é essa caixa de som Sony. Esse modelo possui uma bateria com até 16 horas de duração e é confeccionado em quatro opções de cores. A caixa de som tem um radiador passivo, que ao ser combinado com o alto-falante monoaural otimiza tons baixos e melhora os graves. Além disso, ela é resistente à água e poeira.

Uma opção potente e discreta

Quem busca por uma caixa de som discreta e com alta potência tem essa opção para escolher. Isso se deve ao seu poderoso alto-falante bluetooth com 30 watts de amplificação digital, que reproduz sons fortes e altos. Além disso, esse modelo possui a tecnologia ClearAudio +, que garante sons mais limpos e sem ruídos.

Guia de compra

Já imaginou poder ouvir suas músicas em qualquer lugar e com áudio de alta potência? Com a caixa de som Sony isso é possível. Desenvolvida para aliar qualidade, com design moderno e efeitos diferenciados, ela é uma boa opção para animar o dia a dia.

Mas não são poucos os modelos de caixa de som encontrados no mercado, então vale a pena investir em uma opção da Sony? Nesse guia de compra vamos a fundo sobre as características desse produto, e ao final da leitura você saberá exatamente se uma caixa de som Sony é ou não ideal para você.

 Na foto uma mulher dentro de uma piscina com uma caixa de som ao lado.

Muitos modelos de caixa de som Sony são portáteis e a prova d’água. (Fonte: Divulgação/ Sony)

Qual o tamanho das caixas de som Sony?

Pensando em suprir todas as necessidades e gostos, a Sony confecciona caixas de som com os mais variados tamanhos.

Os modelos menores possuem cerca de 7,5 centímetros de diâmetro, sendo essa opção a mais compacta. A partir disso, o tamanho das caixas de som Sony vai aumentando. Porém, mesmo assim, elas ainda se mantém em um tamanho pequeno e bastante portátil.

Além disso, para garantir essa característica de portabilidade, o peso desse produto também é baixo. Ele varia entre 260 gramas e vai até no máximo pouco mais de 1kg.

O que a caixa de som Sony tem de melhor?

A caixa de som Sony alia uma série de pontos positivos que a tornam uma boa opção para quem quer ouvir suas músicas. Um de seus principais diferenciais está no design. Esse produto é confeccionado com uma estrutura resistente e aparência moderna, existindo opções mais básicas e mais coloridas e chamativas.

O som emitido por esse produto é mais um de seus pontos altos. Mesmo os modelos menores contam com alto-falantes potentes e que garantem um bom áudio até em ambientes amplos.

Para melhorar ainda mais a sua performance, muitas opções de caixa de som Sony são equipadas com a função Extra Bass. Esse recurso utiliza dois radiadores passivos em cada speaker e assim aumenta a potência de sons graves.

Outro ponto positivo é o sistema de iluminação e vale saber que diversas caixas de som Sony contam com luzes embutidas. Essas luzes são sincronizadas com a música e são reproduzidas em diversas cores, animando ainda mais o ambiente.

O material no qual a caixa de som Sony é confeccionado é mais um diferencial. Muitas opções são feitas com matéria-prima inoxidável, podendo entrar em contato com a água sem problemas.

Algumas são ainda a prova d’água ou resistentes a água e contam também com a característica de serem a prova de poeira. Não pode-se deixar de destacar ainda, que esse produto tem bateria de alta duração.

Vantagens
  • Possui um design moderno e diferenciado
  • Conta com sistema de iluminação
  • É feita com materiais resistentes
  • Tem autofalantes potentes
  • É a prova de água ou resistente a água
  • É a prova de poeira
Desvantagens
  • Não tem

Qual o tipo de conectividade que a caixa de som Sony possui?

Todas as versões de caixa de som Sony possuem conexão bluetooth. Isso permite que elas sejam conectadas a smartphones e tablets para reproduzir as músicas preferidas. Outra característica relacionada a isso é que ela também reproduz o áudio de chamadas telefônicas.

A caixa de som Sony é ainda totalmente controlada através do aplicativo Sony Music Center. Nele é possível criar listas de reprodução de música, padrões de iluminação, modos de som e muito mais.

Na foto a mão de uma pessoa segurando um celular com pessoas ao fundo dançando.

Com o aplicativo Sony Music Center é possível controlar totalmente a caixa de som Sony. (Fonte: Divulgação/ Sony)

Quais as diferenças entre a caixa de som Sony e o mini system Sony?

Além de confeccionar caixas de som, a Sony também possui diversas opções de mini systems. Os mini systems podem ser classificados como caixas de som, porém possuem recursos um pouco mais avançados e são mais potentes e maiores.

Eles são equipados com tweeters e as caixas de som de tamanho médio, graças a isso a reprodução das músicas é feita de forma mais alta. E diferente da caixa de som Sony menor, o mini system tem luzes em 360º, entrada para microfones, DVD player embutido e saída HDMI para conexão a televisores.

Por isso, quem busca por um reprodutor de áudio potente, portátil e mais simples pode escolher sem medo a caixa de som Sony. Já para quem precisa de um produto mais completo o mini system é o ideal.

foco

A Sony realiza um teste de resistência diferenciado em alguns de seus modelos de caixa de som.

O chamado teste de queda verifica em qual distância elas podem ser derrubadas sem quebrar. A partir disso, verificou-se que há produtos que podem cair de alturas de até 1,22 metros.

Quanto custa uma caixa de som Sony?

Um dos fatos que torna a caixa de som Sony extremamente competitiva com relação a de outras marcas é o seu preço. Isso porque muitas opções comercializadas pela marca são vendidas em valores baixos.

Dessa forma, é possível encontrar modelos de caixa de som Sony custando a partir de R$ 150. Já as opções mais caras têm um valor que pode chegar a R$ 2 mil, em média.

Na foto uma caixa de som Sony pendurada em um galho de árvore.

Os modelos menores de caixa de som Sony são os mais baratos. (Fonte: Divulgação/ Sony)

Critérios de compra: Como escolher o melhor modelo de caixa de som Sony

Como você viu há muitas opções de caixa de som Sony. Isso faz com que encontrar a ideal não seja uma tarefa simples e fácil. Mas existem maneiras de acertar na escolha e para isso basta você seguir os critérios abaixo.

Para te ajudar nessa compra vamos explicar cada um deles.

Potência do som

Quem busca por uma caixa de som quer que ela reproduza as músicas com alta potência, por isso esse fator é fundamental. Todos os modelos da Sony contam com essa característica, mas alguns conseguem ser superiores que outros.

Para garantir isso deve-se checar o número de alto-falantes e também os recursos que o modelo de caixa de som Sony possui para alcançar um áudio potente. As versões que contam com o recursos Extra Bass são um exemplo disso, assim como os mini systems.

Na foto diversas pessoas dançando e uma caixa de som no meio.

No quesito potência os mini systems são os melhores, pois eles têm caixas de som maiores. (Fonte: Divulgação/ Sony)

Duração da bateria

A autonomia da bateria diz respeito ao tempo no qual a caixa de som Sony consegue ficar ligada sem precisar ser recarregada. Essa é uma característica que varia bastante de modelo para modelo e no qual deve-se prestar atenção.

Algumas caixas de som da Sony têm bateria que consegue durar até 24 horas. Outros contam com autonomia de 16 horas, 12 horas e assim por diante. Essa informação é sempre descrita pela fabricante e o melhor é escolher uma opção que se adeque a sua necessidade.

A prova d’água ou resistente a água

Na hora de adquirir uma caixa de som Sony é necessário também escolher entre opções que são a prova d’água ou resistentes a água. Os modelos a prova d’água podem ser imersos em até 1 metro de água por cerca de 60 segundos. Sem falar que eles têm a facilidade de poderem ser levados.

Já a caixa de som resistente a água possui classificação IPX5, isso quer dizer que ela possui proteção contra jatos d’água de baixa pressão durante 3 minutos. Logo, a partir dessas características verifique qual é a melhor para o seu tipo de uso.

Na foto uma pessoa segurando uma caixa de som embaixo sendo molhada.

Um grande diferencial das caixas de som Sony a prova d’água é que elas podem ser lavadas. (Fonte: Divulgação/ Sony)

Dimensões

Por último, mas não mesmo importante, preste atenção no tamanho que a caixa de som Sony possui. Esse critério é essencial para quem deseja levá-la para diversos lugares. Portanto, verifique as dimensões, checando largura e altura ou diâmetro, no caso das redondas. Além disso, não se esqueça de analisar o peso do produto.

Alguns modelos da Sony são bem pequenos e leves, cabendo com facilidade em mochilas e bolsas. Outros têm tamanho médio, mas mesmo assim portáteis. Já os mini systems são os maiores e para facilitar o seu transporte são equipados com rodinhas e alças.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Sony)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.