Uma caixa térmica grande é ideal para quem adora uma boa praia ou uma boa pesca. Ou ainda está sempre na estrada e precisa de água, cerveja gelada e lanches frescos a todo momento. Mas é necessário tomar cuidado com a marca a ser escolhida, uma vez que nem todas garantem as bebidas e alimentos com a temperatura ideal por muito tempo.

Por isso, o ReviewBox Brasil quer apresentar a caixa térmica grande ideal para você.

A seguir, vamos contar quais são os modelos que estão em alta no mercado, como você deve escolher a sua caixa térmica e quais são as perguntas que você deve fazer antes do momento da compra.

Queremos passar por todas as informações que são necessárias para que você faça a escolha certa.

Primeiro, o mais importante

  • Neste artigo, focamos nas caixas térmicas grandes, ou seja, as que podem comportar mais latinhas, garrafas ou o que você quiser armazenar. O menor modelo listado tem capacidade de 34 litros;
  • Às vezes, é difícil, através do tamanho em litros, ter noção do quão grande é a caixa térmica. Por isso, listamos também o número de latinhas que cada modelo comporta;
  • Para saber se uma caixa térmica é de qualidade, você vai precisar analisar até a cor da parte interna do produto. Vamos explicar isso nos Critérios de Compra;
  • Uma caixa térmica grande, de cerca de 50 litros, custa em torno de R$ 300. Listamos, porém, alguns modelos um pouco menores e mais em conta.

Ranking: Os 6 melhores modelos de caixa térmica grande

Qual a melhor caixa térmica do mercado? Uma pergunta fácil de responder: depende, na verdade, da sua necessidade. O melhor modelo vai ser aquele que atende suas expectativas, e nós falaremos mais sobre os critérios de compra ao fim dessa resenha. Enquanto isso, confira as 6 melhores caixas térmicas de grande capacidade do mercado no ranking abaixo.

1º – Caixa Térmica Coleman  47,3 L

[amazon box=”B07HTR4LXR” description_items=”0″]

Esse modelo é a menina-dos-olhos da Coleman, e não é para menos: é um produto que preza pela conservação, prometendo que o gelo fique intacto por até cinco dias. É possível ver nas suas mídias sociais um grande interesse em valorizar a tecnologia adotada:

O material da Coleman é conhecido pelo seu acabamento aprimorado, e a tecnologia Xtreme que dá nome à linha oferece um isolamento extra nas paredes em comparação aos outros modelos da empresa, o que garante o isolamento térmico de cinco dias.

A caixa suporta 84 latas, conta com uma alça telescópica que torna mais fácil o ato de travar a tampa, na posição estendida. O modelo contém rodas, o que facilita ainda mais o transporte.

2º – Caixa Térmica Coleman 45,4 L

[amazon box=”B07B6GFLC3″ description_items=”0″]

A Coleman é uma das marcas mais estabelecidas do mercado para caixas térmicas, com diversas linhas que procuram acompanhar as novas demandas do público com o passar do tempo.

O modelo que selecionamos é ideal para a realização de acampamentos e viagens, oferecendo uma tampa que garante a vedação ideal para evitar preocupações com as bebidas na caixa. Comporta cerca de 63 latinhas.

3º – Caixa Térmica Mor 40 L

[amazon box=”B079J5ZWNX” description_items=”0″]

Maior resistência e acessibilidade. É o que garante esse modelo da Glacial, que comporta o equivalente a 62 latinhas de 350 ml, ou se preferir, oito garrafas de refrigerante de 2L.

Essa caixa térmica grande vem com uma tampa articulada que, presa à caixa, evita que essa tenha um contato direto com o chão.

Ao mesmo tempo, há duas comportas laterais em que é possível apoiar latas extras na parte superior, além do design contar com alças laterais que facilitam o transporte do produto.

4º – Caixa Térmica Igloo 52 L

[amazon box=”B07G5MQ928″ description_items=”0″]

As caixas térmicas IGloo foram feitas especialmente para amantes da pesca e do campismo, além de profissionais que trabalham com o transporte e conservação de bebidas, alimentos e outros produtos.

A qualidade do seu material também chama a atenção de laboratórios e centros de pesquisa que precisam transportar materiais biológicos, o que faz com que a marca tenha uma credibilidade pela qual é possível arriscar no investimento.

O design do modelo que selecionamos é curvo e com aspectos que seguem tendências modernas, e por isso é fundamental valorizar o conforto no manuseio da caixa. A parte superior conta com uma resistência a impactos e protege o material de manchas e odores. A tampa oferece 4 porta-copos e 2 fechos para cadeados.

Destacamos ainda a tecnologia Cool Riser, que garante a refrigeração longa de superfícies com temperaturas maiores.

5º – Caixa Térmica Invicta 34 L

[amazon box=”B0778WSQRV” description_items=”0″]

A marca Invicta é especializada em materiais térmicos: garrafas, bolsas, caixas, entre outros.

Esse modelo, revestido em isopor, conta com uma tampa que garante uma excelente vedação, além de outra articulada para proporcionar suportes a latas, copos ou garrafas.

Por ser um modelo de uma empresa que está totalmente focada para o nicho de produtos como as caixas térmicas, vale a pena investir.

6º – Caixa térmica Soprano 50 L

[amazon box=”B076PL1V49″ description_items=”0″]

Isolamento térmico garantido, porta-copos numerados, material externo de revestimento preparado para quedas ou grandes impactos.

Essa são as principais características da caixa térmica tropical Soprano, uma marca brasileira especializada em manufaturas que trabalham com a confiança do cliente.

Esse modelo ainda traz alças laterais e alongadas, além de rodinhas que facilitam o transporte. A alça superior pode travar a tampa, o que garante uma boa vedação ao produto.

Guia de compra

Se falar em praia, acampamento ou churrasco na casa do amigo, uma coisa não pode faltar: uma caixa térmica grande. Embora não seja um produto utilizado toda semana, é essencial ter uma dessas em casa para quando surgir a oportunidade de colocar a cerveja no gelo e se divertir com os amigos.

Você já viu os melhores modelos no ranking acima. Agora, através desse guia, receberá todas as informações importantes para escolher a sua.

Amigos bebendo e tocando violão na praia

A caixa térmica facilita o transporte de bebidas e alimentos para um dia de diversão com os amigos. (Fonte: ammentorp / 123rf.com)

O que devo saber sobre uma caixa térmica grande?

Uma caixa térmica tem como principal função manter a conservação de alimentos e bebidas por um longo tempo, no mínimo por 12 horas. Para isso, elas devem ser abastecidas com gelo.

A caixa térmica ideal contém um bom sistema de antivazamento e conta com tampas com travas que são automáticas, a fim de evitar problemas ao consumidor.

Ela deve ser fácil de ser manuseada e deve oferecer uma longa durabilidade se conservada de forma adequada.

A caixa térmica é ideal, pois ela só é utilizada em ocasiões especiais. Logo, poupa um dinheiro que poderia ser gasto no investimento de uma geladeira ou outro eletrodoméstico para refrigeração.

A utilização de caixas térmicas é comum em locais que só são frequentados ocasionalmente pela família, como um apartamento na praia ou uma casa-de-campo.

Caixa térmica grande vermelha com a tampa branca

Uma caixa térmica grande é ideal para aquele evento em família. (Fonte: ericlefrancais / 123rf.com)

No entanto, podemos encontrar algumas desvantagens: as caixas térmicas grandes são um pouco caras e pode ser um investimento inicial assustador para quem for utilizá-la apenas em ocasiões especiais.

Apesar dos benefícios a longo prazo, é difícil gastar muito sem saber ao certo quantas vezes a caixa térmica será necessária para você.

Além disso, ela é difícil de ser carregada, e requer muito zelo para a sua manutenção.

A seguir, resumimos todas as vantagens e desvantagens necessárias para levar em consideração no momento de escolher se é necessário ou não comprar uma caixa térmica:

Vantagens
  • Garantem a temperatura ideal de alimentos e bebidas por até 12 horas
  • Cabe tudo o que é necessário para o lazer com a família ou amigos
  • Economizam energia
  • São práticas, podem ser levadas para qualquer lugar
Desvantagens
  • Custam relativamente caro, e são usadas em poucas ocasiões
  • São difíceis de serem carregadas
  • É necessário abastecê-las com gelo
  • Exigem muito zelo para manutenção

Quanto custa?

Uma caixa térmica de 48 L custa em torno de R$300, mas você pode procurar por tamanhos com volumes menores, depende da sua demanda.

Geralmente, uma caixa térmica é adquirida para viagens ou passeios com um número considerável de pessoas, então, os modelos mais frequentes no mercado estão entre 40 e 60 L, o que encarece um pouco mais o preço.

Há marcas em que um modelo de 48 L pode ser mais barato, mas fique atento à qualidade do produto, que nesses casos deve ser muito inferior às marcas mais caras.

Onde comprar?

Lojas de pescaria e montanha são as mais especializadas para a venda de caixas térmicas.

Mas estamos falando de um produto que é cada vez mais popular em lojas de grades redes, como Amazon, Americanas, Walmart, entre outros.

Vale a pena acompanhar eventuais promoções nessas lojas, que costumam oferecer preços mais atraentes.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de caixa térmica grande

Se você está procurando uma caixa térmica grande que vá ser ideal e durar por muito tempo, acreditamos que é preciso procurar de forma profissional, tal como pescadores ou aventureiros entusiastas de esportes que envolvem atividades em trilhas ou campos.

Esses profissionais levam em conta as condições extremas de temperatura a qual poderão estar sujeitos, e nesses momentos é fundamental ter uma caixa térmica grande que consiga dar conta do recado.

Uma caixa térmica pode até não ser usada sempre por você, mas é interessante investir em um produto que garanta que você não terá dores-de-cabeça sempre que for utilizá-lo.

Ao decidir comprar sua caixa térmica grande, preste atenção nos seguintes pontos:

  • Cor da parte interna
  • Compatibilidade
  • Boa vedação

A seguir, vamos detalhar cada um deles para que você possa fazer a melhor escolha.

A cor da parte interna

Explicamos por que esse é um bom parâmetro: em boa parte das caixas térmicas, a parte externa é revestida com um material chamado polietileno, um tipo de resina plástica de alta densidade e que vai ser resistente a impactos, baixas temperaturas, entre outros problemas.

Já no conteúdo interno, as melhores caixas têm um revestimento de espuma de poliuretano, componente que é um excelente isolante térmico.

Como avaliar um modelo? Pela sua pureza e densidade. Ou seja: quanto mais puro e denso ele for, maior durabilidade e eficiência ele vai ter.

E aqui é o momento em que encontramos produtos com qualidade duvidosa, pois são feitos com material reciclado, sendo portanto mais baratos e pesados, além de menos resistentes a impactos e com pouca eficiência térmica.

É aí que indicamos observar a cor térmica da caixa.

Sabe as partes brancas da caixa? Quanto mais branco, melhor. Isso indica a pureza do material, uma vez que um polietileno reciclado vai apresentar a cor cinza e contará com um odor fácil de reconhecer e que dificilmente sai do produto.

caixa térmica vista por dentro com três cervejas

É importante verificar a pureza do interior da caixa térmica. (Fonte: Kitch Bain / 123rf.com)

Compatibilidade: o teste de quantas latinhas cabem

Em muitas das nossas descrições, colocamos como parâmetro a quantidade de latinhas que caberiam nos modelos que escolhemos.

Fizemos isso porque é muito difícil mensurar uma quantidade dada em volume.

Latas de água, refrigerante ou cerveja são muito comuns nos produtos a serem utilizados em uma caixa térmica, então são referências que são comumente utilizadas nas vendas das marcas mais conhecidas.

É importante investir em um produto que possa ser utilizado nas ocasiões mais diversas possíveis. Leve em conta não apenas um fim-de-semana recluso no campo, como também um churrasco com toda família e amigos.

Afinal, caixas térmicas são caras e não são usadas com tanta frequência. Vale a pena investir um pouco mais e estar preparado para qualquer tipo de situação.

amigos bebendo e comendo em uma floresta

Quanto maior a caixa térmica, mais seus amigos poderão se divertir. (Fonte: Roman Samborskyi / 123rf.com)

Boa Vedação

As marcas que selecionamos contém tampas que garantem uma boa vedação.
Isso não serve apenas para a garantia da preservação térmica interna da caixa (algo que por si só já é importante).

Com uma boa vedação, podemos garantir um produto asséptico, que evita possíveis problemas de contaminação dos produtos, além de impedir possíveis vazamentos.

Por isso, antes de comprar sua caixa térmica grande, certifique-se de que ela tem um bom sistema de vedação.

Transporte

Você já carregou uma caixa térmica grande e cheia nas costas? Ela pode ficar bastante pesada depois de colocar todas as bebidas e o gelo dentro.

Imagine você estacionar longe da faixa de areia e precisar carregar a caixa por longos metros. Isso pode ser uma tarefa bastante árdua.

Se isso é um problema para você, talvez seja melhor investir em um modelo que possua rodinhas, ou ainda alças de transporte para duas pessoas distribuírem o peso da caixa.

Caixas assim costumam ser mais caras. Se o preço for mais importante do que o peso, considere todas as opções listadas.
(Fonte da imagem destacada: Emiel Molenaar / Unsplash)

Avalie este artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
39 Voto(s), Média: 3,50 de 5
Loading...

Publicado por REVIEWBOX