Foto de dois cabides de madeira pendurados em uma parede branca com uma calça jeans em cada. Uma das calças é clara e a outra escura.
Ultima atualização: 5 de novembro de 2019

Como escolhemos

18Produtos analisados

14Horas investidas

2Estudos avaliados

91Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O assunto de hoje vai agradar a mulherada, pois nós vamos conversar sobre todos os tipos de calça jeans feminina.

A calça jeans é uma peça coringa que está sempre marcando presença em nossos guarda-roupas. Ela é casual, confortável e uma velha conhecida do universo da moda.

Apesar de ser um artigo simples e bastante comum entre o público feminino, existem diferentes tipos de calça jeans, sendo que cada uma delas combina melhor com uma ocasião.

Se você tem dúvidas sobre o assunto ou está afim de renovar seu guarda-roupas, dá uma olhada no nosso Guia, pois ele está cheio de informações!




Primeiro, o mais importante

  • A calça jeans é uma das vestimentas mais utilizadas pelas mulheres. Ela é feita por tecido firme, normalmente majoritariamente feito de algodão.
  • Existem diferentes cortes de calças jeans femininas, e os mais conhecidos são: skinny, flare, pantalona e boyfriend.
  • Os preços variam muito de acordo com a marca, no entanto, há opções para todos os bolsos.

Melhores calças jeans femininas

O jeans é um tecido perfeito para calças. Ele é firme, pode ou não ter lycra ou elastano, e sua textura é resistente. No entanto, ele pode ser modelado de maneiras bem variadas, resultando em calças muito diferentes!

Abaixo, listamos algumas lindas calças jeans femininas, que, acima de tudo, são confortáveis e de excelente qualidade.

Calça Jeans Flare Boca De Sino

Esse modelo boca de sino não pode faltar no guarda-roupa da mulher moderna. Disponível em vários tamanhos, essa calça tem o zíper muito forte e tecido muito resistente. Para ser usada em diversas ocasiões, essa boca de sino é um must no seu dia a dia.

Calça jeans rasgada Super Skinny

Feito em algodão com elastano, esse modelo super skinny está disponível nos tamanhos de 34 a 46 por um excelente preço. O material é de excelente qualidade, tanto no tecido quanto nos botões. Essa calça é ideal para quem quer dar um toque diferente no look sem ficar muito longe do básico.

Calça Jeans Skinny Stone

Essa Calça jeans Skinny da Stone vai garantir conforto e flexibilidade em seus movimentos. Sua modelagem a reta, pernas e calcanhares justos e cós é relativamente baixo. Esse modelo básico super confortável é feito em algodão (78,5%), poliéster (20%) e elastano (1,5%).

Guia de Compra

Ter dúvidas sobre moda é super normal, mesmo se tratando de uma peça tão coringa. O objetivo deste Guia é te ajudar a entender as facilidades da calça jeans feminina e todas as formas que ela pode ser usada, além de dar dicas sobre valores e locais de compra. Vamos lá?

 Foto que mostra da cintura para baixo de uma mulher de calça jeans e tênis esportivo, encostada em uma parede cinza.

A calça jeans é uma das peça mais básicas do vestuário feminino. (Fonte: The Lazy Artist Gallery / Pexels)

Calça jeans feminina: O que é e quais as suas vantagens?

Todos os dias ao abrir seu guarda-roupas você provavelmente se depara com ao menos uma calça jeans, não é mesmo?

Ela é uma peça chave no vestuário informal, e há anos as mulheres a adotaram como uma das suas vestimentas favoritas justamente pela sua praticidade, conforto e beleza.

O jeans é um tecido firme e resistente feito majoritariamente de algodão, que costuma agradar todos os tipos de públicos. A maioria dos modelos são vendidos em diferentes tons de azul, mas há quem prefira as opções em outras cores.

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha o hábito de usar calça jeans no dia a dia, até mesmo em reuniões não tão formais. Trata-se de uma peça que vem se reinventando ao longo dos anos, e ganhando diferentes formatos, principalmente no segmento feminino.

Mulher de perfil encostada em grade vestindo blusa preta, calça jeans e all star.

O estilo boyfriend é um dos preferidos quando se trata de calça jeans feminina. (Fonte: Free-Photos / Pixabay)

De maneira geral, são vestimentas sem muito mistério e de fácil manutenção, no entanto, alguns cuidados básicos devem ser tomados, principalmente no que diz respeito à lavagem.

Não se indica, por exemplo, que você lave junto com peças claras uma calça jeans recém comprada, pois ela pode soltar tinta, principalmente se for escura.

É importante ter cuidado também com a qualidade do jeans escolhido, pois alguns podem lacear depois da lavados.

Para te ajudar a entender melhor todas as vantagens e desvantagens de uma boa calça jeans feminina, montamos uma tabela bem explicativa:

Vantagens
  • Prática e confortável
  • Fácil de combinar com outras peças
  • Casual e informal
  • Opções em preços variados
  • A maioria é muito bonita
Desvantagens
  • Calças em tons escuros podem soltar tinta nas primeiras lavagens
  • Jeans de baixa qualidade tende a lacear muito após a lavagem

Quais as diferentes formas de usar a calça jeans feminina?

A calça jeans feminina é uma peça muito versátil e está em constante evolução. Hoje em dia, você encontra os mais variados modelos nas lojas por aí.

No entanto, não se trata de uma peça formal, e por isso, deve-se tomar um certo cuidado com o seu uso.

Se você trabalha em um ambiente casual, não deverá ter problemas em utiliza-la com uma camiseta e um tênis, no entanto, se o seu ambiente de trabalho é formal, existem algumas dicas que podem te ajudar:

  • O blazer quebra a informalidade e dá um toque chique ao look, sendo uma boa saída.
  • O salto alto, como o scarpin, fica elegante em calças skinny com barra na altura do tornozelo, ou nos modelos boyfriend.
  • O modelo flare com salto alto também é uma excelente combinação para quem não pode abusar muito das peças casuais.
  • Não use calças com rasgos.

Fora do ambiente de trabalho, você pode abusar da criatividade e utilizar sua calça jeans de acordo com a situação. Ela é muito bem-vinda em restaurantes, bares, shoppings, cinemas, churrascos e outros ambientes cotidianos.

No entanto, se você vai a uma festa com certo requinte, opte por outra peça, ok? Lembre-se que existem formas de adaptá-la com maior sofisticação no look, mas alguns ambientes pedem o traje especial.

Quando as mulheres passaram a vestir calça jeans?

As mulheres só começaram a usar calça jeans na década de 60. Naquela época, a peça ainda não era tão usada nem entre os homens, pois ela foi incialmente projetada para os mineiros trabalharem nas minas, devido ao seu material resistente.

No entanto, as hippies estadunidenses gostaram do estilo e acabaram aderindo à peça, que acabou virando a marca registrada do grupo na década seguinte.

Nos anos 80, o jeans acabou de disseminando entre as mulheres de países ocidentais e ganhou boa variedade de cortes e estilos. A partir daí as marcas começaram a investir e vender o produto largamente.

Quanto custa?

Como todo artigo de vestuário, o preço da calça jeans feminina está totalmente atrelado à qualidade do tecido e, principalmente, à marca.

Hoje em dia encontra-se uma grande variedade de valores, pois existem milhares de marcas no mercado, o que torna muito difícil fazermos uma média.

De maneira geral, saiba que os modelos com melhor qualidade custam ao menos R$ 100, e podem chegar até R$ 500.

Quando o assunto é roupa, é importante frisarmos que as marcas elegem um público para trabalho, e por isso a variação é tão grande. O que importa é que existe opção para todo bolso, viu?

Onde comprar?

Comprar calça jeans é tarefa fácil, né? Dificilmente você irá encontrar uma loja de roupas que não a venda.

Caso você queira ir em uma loja de vestuário comum, as opções são inúmeras e basta você escolher a marca de sua preferência. No entanto, existem marcas que são especializadas em jeans, como a Levi’s, a Coca Cola Jeans, a Sawary e a Trama Jeans.

Se você prefere as lojas de departamento, não tem problema: Renner, C&A, Marisa, Zara, Forever 21 e Riachuelo são só algumas das opções disponíveis no mercado.

No entanto, se você ama comprar online te recomendamos o e-commerce das próprias marcas, ou grandes sites de vendas online como a Amazon e o Mercado Livre.

Quais os principais modelos de calça jeans feminina?

Como já dissemos em alguns momentos, a calça jeans tem se reinventado bastante com o passar dos anos, e hoje em dia é muito comum encontrar uma grande variedade de modelos por aí.

Apesar de ser uma peça clássica, o corte de uma calça jeans faz toda diferença, e por isso vamos te explicar um pouco melhor sobre os diferentes tipos desse produto.

Skinny

A calça jeans skinny é a campeã quando o assunto é favoritismo. Ela é, de fato, um dos modelos mais tradicionais e que mais valorizam o corpo feminino, além de ser uma opção bem versátil e coringa.

O seu shape é bem ajustado ao corpo, desde o cós até a barra, garantindo um caimento bem acinturado. Sobre a altura do cós: ela pode ser alta ou baixa, no entanto, a cintura alta valoriza ainda mais o corpo.

O modelo skinny é bastante casual, e pode ser facilmente encontrado em uma grande variedade de tons.

Flare

A calça flare tem uma sofisticação que é só dela. Ela é ajustada ao corpo até mais ou menos a altura do joelho, e a partir daí sua boca vai aumentando de tamanho gradualmente.

O objetivo é que a barra fique bem larga, possibilitando o uso elegante do salto alto, por exemplo. Diferente da skinny, dificilmente você encontrará uma calça flare que não possua cós alto.

Ela tem corte mais refinado, e pode ser usada em ambientes um pouco mais formais.

Destroyed

Como o próprio nome já diz, a destroyed é marcada pelos rasgos propositais, e por isso ela é bastante informal. Quanto ao seu shape, ele pode ser de diferentes formas, mas é mais comum que você a encontre nos modelos skinny e boyfriend.

Por se tratar de uma calça com bastante informação, deve-se ter cuidado ao usá-la em certos ambientes como no trabalho, afinal, ela é super casual, né?

Boyfriend

Se você gosta dos modelos despojados, urbanos e estilosos, a calça boyfriend deve ser a sua favorita. A proposta dessa peça é justamente parecer que você está vestindo a calça do seu namorado.

Ela possui corte reto, alargado, e gancho maior que o normal. Sua barra é na altura ou um pouco acima do tornozelo, podendo ser usada dobrada.

As calças boyfriend são puro estilo, mas deve-se ter um cuidado especial ao usá-las, pois não são todas as peças que compõe um look legal quando junto delas.

Pantalona

em linho e alfaiataria, e hoje estão de volta com tudo na versão jeans.

Trata-se de uma peça de cós alto bem marcado, com corte largo, mas não reto. A tendência da pantalona é que a modelagem vá alargando cada vez mais, até chegar na boca bem larga.

O gancho e a cintura, no entanto, permanecem acinturados. O ideal é que a use quase arrastando no chão, sendo uma ótima escolha para as amantes do salto alto.

Skinny Flare Boyfriend Pantalona Destroyed
Corte Justo Justo até o joelho, com boca bem larga Reto e largo Gradualmente largo Variável
Cós Pode ser alto ou baixo Normalmente alto Alto Alto Pode ser alto ou baixo
Barra Normalmente na altura do tornozelo Na linha do chão Acima do tornozelo Na linha do chão Variável

Critérios de Compra: Como comparar os modelos de calça jeans feminina

Na hora de comprar roupa a gente costuma ser bem criterioso, e com a calça jeans não é diferente. Listamos alguns pontos que você deve observar antes de comprar a sua.

  • Composição
  • Acabamento
  • Caimento
  • Cor

Abaixo, vamos te explicar melhor cada um desses fatores.

Composição

Foto que uma etiqueta interna de uma calça jeans.

Confira o material usado na composição da peça. (Fonte: Torsak Thammachote / 132RF)

Toda peça possui uma etiqueta com a composição do produto, e é interessante que você dê uma olhadinha nela ante de comprar sua calça jeans dos sonhos.

Nessa etiqueta você vai encontrar os materiais usados na sua fabricação, e poderá saber quanto de algodão, por exemplo, ela tem.

Evite aquelas que possuam altas quantidades de sintéticos e dê preferência para os tecidos mais naturais, pois eles possuem alta qualidade.

Acabamento

O acabamento faz toda diferença em uma roupa. É importante reparar nos detalhes: na costura, nos bolsos, nos botões, na barra e até no zíper.

Esses são detalhes que se não estiverem impecáveis podem te acarretar problemas futuros. A durabilidade da peça depende muito de um bom acabamento.

Caimento

Pernas de uma mulher vestindo calça jeans justa e tênis All Star branco.

O caimento é um critério importante para ver comoa calça fica no corpo. (Fonte: Free-Photos / Pixabay)

Não basta que uma calça jeans feminina seja bonita apenas na vitrine de uma loja. Ela precisa ficar ainda mais interessante no momento em que você vestir a peça.

O caimento determina se a peça ficou ou não legal no seu corpo. Você pode provar o modelo que gosta em uma loja física e tentar uma oferta mais atrativa pela internet.

Se você já está acostumada com a marca, fica ainda mais fácil comprar online.

Cor

Muito se engana quem pensa que jeans pode ser somente em diferentes tons de azul. Hoje encontra-se calças jeans de todas as cores e fica a seu critério escolher aquela que mais gostar.

Trata-se de uma questão de gosto e de combinação com outras peças que você já possua em seu guarda-roupas.

(Fonte da imagem destacada: Mica Asato / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.