Olá! Seja muito bem vindo ao Review Box Brasil! Hoje nós vamos conversar sobre a peça de roupa mais prática e versátil do guarda roupas feminino: a calça legging!

Apesar de ser muito usada para a prática de exercícios físicos, a calça legging vai muito além disso! Ela é uma excelente opção para compor o look do dia a dia e até para ir trabalhar.

Se você tem uma rotina agitada e não para em casa, uma peça dessas pode te garantir todo o conforto e autonomia que você precisa.

No guia de hoje vamos te apresentar dicas e informações sobre este produto, além de te indicar quais são suas vantagens e possíveis formas de uso da calça legging.

Primeiro, o mais importante

  • As calças leggings são peças idealizadas para a prática de atividades esportivas, mas que também podem ser usadas em outros momentos do seu dia.
  • Elas são perfeitas quando o assunto é conforto e bem estar. São elásticas, práticas de vestir, não possuem muitas costuras, garantem boa mobilidade e possuem tecido super firme.
  • As opções de calças leggings são as mais variadas. Hoje em dia, inclusive, encontra-se opções com tecidos super especializados na prática de esportes, que garantem algumas comodidades às atletas.

Você também pode gostar:

Ranking: As 6 melhores calças legging

Quem pensa que legging é tudo igual está muito enganado. Existem modelos bem bacanas e diferenciados que promovem não só conforto, mas também beleza, tanto pra hora da ginástica, quanto pra trabalho.

Caso você esteja pensando em comprar uma peça destas, vale a pena dar uma olhada na nossa seleção com as seis melhores opções de calça legging.

1ª – Legging Adidas Mobility

A legging Mobility da Adidas possui uma série de vantagens que vão te deixar encantada. Ela é neutra e pode ser usada tanto na academia, quanto no dia a dia, é extremamente firme e confortável e oferece bom preço.

Além disso, possui a tecnologia climacool, que ajuda a manter a temperatura do corpo ideal, mesmo em condições quentes, pois conduz a temperatura do corpo pra fora do tecido.

Essa calça é macia, elástica, garante excelente mobilidade e ainda tem um design moderno!

2ª – Calça legging Ultimate Bonding LIVE!

Ideal para a prática de atividades físicas, a Ultimate Bonding tem uma modelagem perfeita. Ela se adapta ao corpo por meio da fita bonding e valoriza a silhueta, além de ter uma estampa de tirar o folego.

Seu cós é alto, acima do umbigo, permitindo que a legging seja usada somente com top, caso você prefira. Ela é feita de tecido athletic plus, composto por microfibra de poliéster e elastano, que valoriza o toque e dá sensação de frescor.

Além de tudo, a tecnologia FPU 50+ garante proteção contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB.

3ª – Calça legging Lupo Strong Fit

Outra opção de calça legging versátil, que pode ser usada tanto para fazer ginástica, quanto para qualquer outra tarefa da sua rotina. É feita de tecido leve, macio e elástico, que garante alta performance no caso de realização de exercícios físicos.

A peça é feita de 96% de poliamida e 4% de elastano, além do cós elástico que garante um shape confortável e no lugar.

Esta legging não possui costuras, evitando o aparecimento de irritações causadas por atrito, e ainda conta com a tecnologia Seamless Dry, que proporciona ventilação interna, dissipando o calor do seu corpo. Ótima, né?

4ª – Legging Fitness Revolution Mulher Elástica

Apesar do preço um pouco mais salgado, essa legging é uma excelente escolha! Idealizada para a prática de exercícios, ela garante alta performance e valorização do corpo feminino.

É confeccionada em lycra de alta compressão e lycra texturizada de toque aveludado. Seu cós é reto com elástico de segurança para realçar o bumbum e garantir boa na região do abdômen.

Sua composição é 77% poliamida e 23% elastano. Além de tudo, seu design é moderno e garante um look de arrasar na academia!

5ª – Legging Fitness Mulher Elástica

Esta legging de cirrê é perfeita para dar um toque especial no look da academia, ou até mesmo do dia a dia. Por ser lisa e toda preta, ela pode ser usada em diversas situações.

O cirrê garante um toque cintilante delicado e chique, além de garantir excelente mobilidade e elasticidade. Possui costura lateral e cós reto, o qual possui um fino elástico para maior segurança.

O tecido além de ser leve e agradável ao toque, possui proteção UV que bloqueia a passagem dos raios solares ultravioleta, protegendo a pele com fator acima de 50.

6ª – Calça legging Surty Tense

A legging da Surty Tense tem tudo o que a gente gosta: estilo, firmeza e bom preço. Ela possui corte anatômica que valoriza o corpo, além do cós alto que garante segurança na região abdominal.

Seu design é moderno, em tons de rosê e preto, e o tecido é bastante elástico. Perfeita para treinar na academia, no parque ou até mesmo em casa.

Guia de Compra

A legging é um excelente traje esportivo! Ela garante boa mobilidade corporal e ainda é super confortável. A novidade é que a mulherada gosta tanto dela, que a adaptou para fora das academias.

Hoje em dia é comum encontrar moças em looks bonitos e práticos usando calças leggings. Se você também quer entender melhor sobre as facilidades desta peça, é só dar uma olhada no nosso guia.

Foto de uma mulher sentada no chão, de lado, com os braços juntos ao joelho, olhando pra baixo. Ela aparenta estar em um hall de entrada, e veste legging, camisa branca e tênis.

A calça legging pode ser usada em outras situações além do momento de ginástica. (Fonte: Ambar Simpang / Pexels)

Calça legging: O que é?

A calça legging é uma calça diferente. Seu tecido é elástico, mas ao mesmo tempo firme, garantindo que todas as partes do corpo fiquem bem posicionadas.

A maioria delas possui cós alto para garantir a segurança do abdômen, mas sem perder em mobilidade. Ela é prática, e possui poucas costuras, justamente para não irritar a pele.

Este tipo de calça é muito usada para a prática de atividades físicas, seja nas academias, na rua, em casa ou no parque, uma vez que permite alongamentos e boa mobilidade.

Quais as vantagens da calça legging?

As vantagens da legging são muitas! Elas são versáteis, práticas, fáceis de vestir, elásticas e extremamente confortáveis.

A proposta da legging é ser acessível a mulheres com diferentes tipos de corpo. Ela mantém o bumbum e o abdômen no lugar de forma confortável, sem agredir a sua estrutura corpórea.

Além da boa mobilidade, elas não se restringem apenas às práticas de exercícios físicos. Por serem versáteis, alguns modelos podem tranquilamente serem usados no dia a dia, como um traje casual.

E para quem se preocupa com o calor, outra vantagem das leggings é que elas normalmente possuem tecnologia que dissipam o calor e evitam o suor excessivo, sendo boas alternativas até mesmo nos dias mais quentes.

Vantagens
  • Versátil
  • Confortável
  • Garante firmeza ao corpo
  • Indicada para todos os tipos de corpo
  • Elástica, oferece boa mobilidade
Desvantagens
  • As que não possuem tecnologia para dissipar o calor são bem quentes
  • Tecidos de má qualidade podem fica transparentes

Como usar calça legging fora da academia?

Por serem peças confortáveis, as leggings se tornaram uma escolha das mulheres em outros momentos da rotina, especialmente naqueles dias que sabemos que serão corridos.

No entanto, muitas mulheres ainda tem medo de usar essa peça para situações casuais, e nós queremos te explicar que é possível sim dar mais espaço à sua legging.

Se você não trabalha em um ambiente formal, ela pode ser uma opção bem bacana de ser combinada com uma camisa jeans, por exemplo. Já no dia a dia, uma camiseta e uma jaqueta amarrada na cintura podem garantir um look descolado.

View this post on Instagram

trouxe o filhote pra passear nas gringas 😍

A post shared by Gabi Brandt (@gabibrandt) on

Nos pés, não se restrinja aos tênis. As botinhas de cano curto ficam super interessantes quando usadas com leggings, especialmente nos dias frios.

Se você está gravida, abuse dessa peça! Esqueça os traje largões e aposte nos justinhos, eles deixam a barriga mais bonita e não fazem parecer que ela está muito maior do que realmente está.

Qual a diferença entre a estrutura da legging para o dia a dia e para ginástica?

Apesar do produto ser o mesmo, as marcas já fabricam as peças com estruturas diferenciadas. A calça para ginástica demanda mais trabalho pois existem outros fatores envolvidos, como a transpiração.

Nesse caso, elas costumam ser feitas de tecidos com tecnologias que dissipam o calor do corpo, evitando o aumento excessivo da temperatura. Também é comum que elas não tenham costuras laterais para não irritar a pele.

As leggings para a prática de exercício também contam com o cós alto. Ele é vantajoso para garantir segurança do abdômen, e para deixar mais confortável àquelas que preferem malhar só de top, sem blusa.

Quanto ao design, ele costuma se destacar mais nas calças leggings de academia, ganhando versões coloridas, estampadas e geométricas.

Foto de uma mulher em pé, olhando para o horizonte com as mãos na cintura, vestido uma calça legging com estampa preta e branca e top preto. Em sua frente, um pneu, e ao fundo, o céu azul.

As calças legging dedicadas à prática de esportes podem ser mais coloridas ou estampadas. (Fonte: The Lazy Artist Gallery / Pexels)

Já a calça legging usada no dia a dia, não demanda tantos detalhes. Basta que ela seja feita de material reforçado, de forma que não fique transparente, e que seja bem confortável.

Normalmente, essas leggings são fabricadas na cor preta, uma vez que as opções coloridas só ficam legais para a prática de esportes.

Elas possuem costura lateral e não necessitam de detalhes extras como o sistema que equilibra a temperatura do corpo ou proteção contra raios UVA e UVB, também comum nas calças de ginástica.

Uma notícia boa é que por serem menos complexas, elas costumam ser vendidas por um preço mais barato!

Calça legging de ginástica Calça legging para o dia a dia
Tecido Reforçado e complexo, com tecnologias exclusivas para práticas esportivas Reforçado e simples
Cós Alto Médio
Design Variados, podem ser neutras ou coloridas e estampadas Normalmente é lisa, na cor preta
Preço Médio Baixo a médio

Quanto custa?

O custo da calça legging é variável. Quanto mais reforçado e especializado o tecido, mais cara ela é. Vale lembrar que a marca também influencia no seu preço, viu?

Em média, uma boa calça legging custa ao menos R$ 100, no entanto, esse valor pode chegar a R$ 300, especialmente se você estiver em busca de um modelo para a prática esportiva.

Onde comprar?

Por se tratar de um item majoritariamente esportivo, os melhores lugares para comprar calças leggings são as lojas de vestuário fitness, como a Centauro, a Decathlon, e até mesmo lojas de algumas marcas, como Adidas e Nike.

No entanto, você pode encontrar opções por valores mais acessíveis em lojas de departamento como na Renner, na C&A, na Riachuelo e até mesmo nas Lojas Americanas.

Como sempre gostamos de te apresentar outras opções, também há a possibilidade da compra online.

Nesse caso, existe a possibilidade de comprar diretamente no e-commerce das marcas, ou em sites de vendas como Amazon, Dafiti, Privalia e Mercado Livre.

View this post on Instagram

Done ✔️ @bodyforsure

A post shared by Gabriela (@gabrielapugliesi) on

Critérios da compra: Fatores para comparar e qualificar os modelos de calça legging

Os detalhes fazem toda diferença na hora de comprar uma roupa, e por isso, é importante que você observe os detalhes da sua calça legging. Listamos quatro fatores que fazem toda diferença na hora da sua compra:

  • Composição
  • Acabamento
  • Tecidos especiais
  • Design

Agora, para não te restar dúvidas, vamos te explicar em detalhes cada um deles.

Composição

Toda peça possui uma etiqueta com a composição do produto, e é interessante que você dê uma olhadinha nela ante de comprar a calça legging que tanto almeja.

Nessa etiqueta você vai encontrar os materiais usados na sua fabricação, e poderá saber quanto de algodão, por exemplo, ela tem.

Evite aquelas que possuam altas quantidades de sintéticos e dê preferência para os tecidos mais naturais, pois eles possuem alta qualidade e são bem mais agradáveis ao toque.

Acabamento

O acabamento é importante em qualquer roupa, mas na calça legging ele é essencial, isso porque uma costura mal feita pode incomodar bastante e acabar irritando a pele durante a prática de esportes.

Vale lembrar que as leggings são bem justas e qualquer incomodo na pele é sentido intensamente, por isso observe bem se a sua calça possui um bom acabamento e te passa conforto suficiente, ok?

Foto de uma mulher de legging preta e top também preto praticando yoga em um ambiente com vasos de flores.

Preste atenção no acabamento da sua calça legging. (Fonte: theformfitness / Pexels)

Tecidos especiais

Se você pretende comprar uma calça legging especialmente para a prática de atividades físicas, deve priorizar aquelas que possuem tecidos especiais, voltados para esse objetivo.

Como já falamos outras vezes, algumas leggings são fabricadas com produtos que dissipam o calor e até possuem proteção contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB.

Esses modelos são os melhores principalmente para quem pretende treinar em ambientes abertos.

Outras calças também possuem tecnologia antibacteriana, que protege o tecido da proliferação de bactérias provenientes do suor excessivo.

Apesar desses modelos serem os mais caros, eles são os mais vantajosos para a prática de esportes, além de promoverem algumas comodidades que valem bastante a pena.

Design

O design da sua calça é muito importante. Como dissemos, as mais básicas, lisas e totalmente pretas, podem ser usadas na sua rotina diária, no entanto, as coloridas e estampadas são mais indicadas para a o rotina fitness.

E não há problema algum em querer manter o estilo durante a prática de esportes! Hoje em dia os modelos são super variados, com cores vivas, cortes em tule, estampada vibrantes e figuras geométricas. Trata-se de uma questão de gosto.

(Fonte da imagem destacada: Dejan Krstevski / Pexels)

Avalie este artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
32 Voto(s), Média: 4,00 de 5
Loading...
Avatar

Publicado por REVIEWBOX