Imagem de calcinhas masculinas rendadas em três cores diferentes
Ultima atualização: 24 de fevereiro de 2020

Como escolhemos

Products

8Produtos analisados
Hours

16Horas investidas
Studies

3Estudos avaliados
Comments

46Comentários coletados

Se você gosta de experimentar peças diferentes, certamente já ouviu falar da tendência crescente do uso de calcinha masculina, que trata-se de uma roupa íntima feita especialmente para homens desfrutarem do conforto e bem-estar dos tecidos delicados.

A prática do uso de peças tipicamente femininas não necessariamente possui cunho sexual e tem atraído a atenção de homens e mulheres. E hoje, no ReviewBox Brasil, vamos fazer análise deste produto que pode parecer polêmico, mas está se tornando mais comum. Confira nossa análise para mais detalhes.




Primeiro, o mais importante

  • Para a anatomia masculina, o ideal é optar por calcinhas mais confortáveis, principalmente  considerando a região escrotal, para não causar dores ou mesmo ferimentos.
  • O tamanho dos modelos masculinos não segue a padronagem feminina. Portanto, confira sempre a tabela de medidas antes da compra.
  • Enquanto algumas calcinhas têm um design mais masculino, semelhante aos das cuecas, outras abusam de rendas e abraçam o lado feminino da peça.

Você também pode gostar:

As melhores calcinhas masculinas: Nossas indicações

O assunto já deixou de ser tabu no exterior há muito tempo, e agora muitas marcas e modelos estão chegando ao Brasil. Veja alguns exemplos que separamos para você explorar sua sensualidade.

Uma escolha confortável

Moderna e sexy, a calcinha masculina é ideal para o dia a dia, feita em uma renda confortável, macia e respirável. A bolsa frontal oferece mais proteção aos testículos, já que possui um forro confortável, protegendo esta região delicada do corpo masculino.

Uma calcinha masculina com corte tipicamente brasileiro

Com formato asa delta, o modelo da IKingSky é quase um fio dental, mas muito mais confortável, oferecendo boa cobertura para a parte superior das nádegas, enquanto a parte inferior fica mais exposta. Pode ser usada a qualquer hora, já que não marca na calça.

Nossa recomendação para sair da rotina

Apesar de um corte semelhante à da cueca boxer, essa calcinha é feita de renda florida elástica, desenvolvida para se encaixar perfeitamente o corpo. A bolsa frontal protege a virilha enquanto acentua e valoriza a região.

Guia de compra

O mundo da moda está em constante evolução. E não é de se estranhar que os homens estejam começando a adotar as calcinhas, afinal elas são alvos de sua adoração há tempos.

Mas tentar adaptar as modelos femininos é complicado, afinal elas não possuem um design que leva o corpo e as proporções dos homens em consideração. Isso não é mais um problema e você vai entender um pouco melhor sobre essa nova tendência em nosso guia de compra.

Imagem de homem segurando uma calcinha fio dental

O cross dressing é um fetiche entre homens héteros, homossexuais ou bissexuais. (Fonte: lightfieldstudios/ 123RF.com)

Qual o grande diferencial da calcinha masculina?

A primeira coisa que você vai notar ao pesquisar sobre as calcinhas masculinas é que elas são praticamente iguais aos modelos femininos, tanto em design quanto em cores e estampas.

A grande diferença aqui é a tabela de tamanho (mais parecida ao das cuecas), e uma bolsa frontal com formato e costura especial, para proteger, acomodar ou acentuar melhor a região da virilha.

foco

Você sabia que muitos homens começam a utilizar as calcinhas de suas parceiras antes de passar para os modelos desenvolvidos especialmente para eles?

Quais as vantagens e desvantagens da calcinha masculina?

A grande vantagem das calcinhas masculinas é que elas tendem a ser mais confortáveis, com modelos em vários estilos, cores e tamanhos. Isso ajuda que os homens explorem melhor sua sensualidade.

É possível utilizá-las até mesmo no dia a dia sem medo ou inconvenientes, já que muitas são feitas para não marcar na calça.

Mas alguns modelos podem ser desconfortáveis, principalmente aqueles que não possuem bolsas frontais. E, comparando com as cuecas tradicionais, elas costumam custar mais caro.

Vantagens
  • Elas são confortáveis
  • Modelos em vários estilos, cores e tamanhos
  • Ajudam a explorar a sensualidade
  • Muitas não marcam na calça
Desvantagens
  • Algumas podem ser desconfortáveis
  • Elas custam mais caro que cuecas tradicionais

Quais os diferentes tipos de calcinha masculina?

Existem três categorias principais de calcinhas masculinas disponíveis no mercado. As mais tradicionais são as boxer. Ideais para o dia a dia, elas são mais confortáveis. Como usam mais tecido, elas costumam custar um pouco mais caro.

A asa delta é um verdadeiro coringa para ter em seu guarda-roupa, já que serve tanto para o uso diário quanto para noites especiais. Isso porque elas combinam sensualidade com conforto. Outro atrativo é o preço, já que elas são bastante acessíveis.

Por fim, a calcinha fio dental é ótima para situações especiais, já que elas possuem um design mais revelador, que expõe mais o corpo. E por possuir bem menos tecido, elas também tendem a ser as mais baratas.

O inconveniente é que elas podem ser bem desconfortáveis caso você decida utilizá-las por muito tempo.

Calcinha boxer Calcinha asa delta Calcinha fio dental
Indicação de uso Ideais para o dia a dia Uma coringa para seu guarda-roupa Ótima para ocasiões especiais
Benefícios São as mais confortáveis Combinam sensualidade com conforto São modelos mais reveladores
Preço Elas custam um pouco mais Faixa de preço intermediário São as mais baratas

Como surpreender meu parceiro(a) com uma calcinha masculina?

A comunidade LGBT, por exemplo, costuma ter uma mentalidade mais aberta sobre o assunto, mas entre homens heterossexuais, revelar o uso (ou a vontade de usar) uma calcinha masculina pode surgir com estranhamento.

Muitos assuntos em torno da sexualidade ainda são um tabu, mesmo entre casais já bem estabelecidos. O primeiro passo para evitar surpresas desagradáveis é optar por uma conversa franca e sincera com seu parceiro(a).

Convide seu parceiro ou parceira a ajudá-lo na escolha.

A partir daí, você pode ir introduzindo o assunto aos poucos. E uma vez que seu segredo foi revelado e aceito, convide seu parceiro ou parceira a ajudá-lo na escolha dos modelos que mais agradem ao casal.

Infelizmente não há uma fórmula infalível e algumas pessoas simplesmente não aceitarão suas escolhas. O importante aqui é lidar com isso de forma saudável e adulta.

Uma vez que isso seja algo bem resolvido, você pode usar e abusar, até mesmo em ocasiões especiais. Muitos fetiches são completamente saudáveis, desde que não causem mal a ninguém.

E para apimentar ainda mais seu relacionamento, dê uma olhadinha em alguns itens que podem ajudar.

Critérios de compra: O que observar antes de comprar uma calcinha masculina

Em nosso artigo você pôde entender um pouco mais sobre a calcinha masculina e como vesti-las está deixando de ser uma segredo guardado a sete chaves.

Uma vez que você esteja completamente seguro com sua sexualidade, seja qual for sua orientação, vamos lidar com os aspectos práticos de escolher qual o melhor modelo se encaixa em seu estilo.

Separamos abaixo alguns tópicos com critérios relacionados as diferentes especificações do produto. Ao terminar, você estará mais que pronto para ingressar nesse mundo sem medo.

Material

O primeiro ponto que você deve observar ao comprar uma calcinha masculina é o material de que ela é feita. Além de conforto, isso pode influenciar na durabilidade e até na forma de lavagem.

Muitos homens preferem os modelos de algodão, já que elas tendem a ser as mais macias. Isso as torna ótimas para utilizar durante o dia a dia, já que elas não coçam ou irritam.

As rendadas costumam ser confeccionadas em tecidos sintéticos ou mistos, como nylon, poliéster ou elastano (spandex).

Nossa recomendação aqui é que você escolha qual fica melhor em seu corpo e levar em consideração em qual situação ela será utilizada.

Imagem de calcinha branca rendada com detalhe em jóia

Os modelos rendados são mais delicados e clássicos. (Fonte: Bru-nO/ Pixabay.com)

Tamanho

Não há como negar, homens e mulheres possuem corpos diferentes. Isso significa que as calcinhas masculinas devem seguir padrões de manequim diferentes.

Além de experimentar, uma boa forma de descobrir o tamanho ideal é primeiro começar medindo seu quadril. Ao obter esse número, confira a tabela abaixo.

P M G GG
Tamanho da cintura De 74 a 78 centímetros De 82 a 86 centímetros De 90 a 94 centímetros De 98 a 102 centímetros
Tamanho do quadril De 90 a 92 centímetros De 96 a 100 centímetros De 104 a 108 centímetros De 112 a 116 centímetros

Design

Como você pôde ver na tabela presente no guia de compra, as marcas trabalham com três categorias principais de calcinhas masculinas. E sabe qual a melhor parte? Você pode usar todas elas.

Tudo depende da ocasião e de como você se sente confortável. No fim das contas, enquanto ela está escondida por baixo de uma calça ou bermuda, só você sabe o que está vestindo.

Então, se você quer se sentir sensual mesmo em um dia de trabalho e isso não te incomodar, vá fundo e abuse do fio dental ou de rendas mais elaboradas.

Imagem de calcinha branca rendada com laço vermelho junto de um preservativo

Uma calcinha reveladora é uma ótima sugestão para uma noite mais picante. (Fonte: RJA1988/ Pixabay.com)

Cores e estampas

Assim como nos modelos femininos, as marcas abusam de cores e estampas para agradar a todo tipo de público e existem algumas pequenas “regras” sobre como utilizar esse fator ao seu favor.

Cores claras, por exemplo, são mais amenas e inspiram mais conforto. Já cores mais escuras, como preto, vermelho ou vinho evocam mais sensualidade.

Algumas possuem até mesmo estampas divertidas, para quebrar o clima de seriedade ou para ajudar quebrar a estranheza que pode ser, à primeira vista, de ver um home usando uma bela calcinha.

Novamente, escolha de acordo com a situação e o clima que você deseja criar. E, se você conhece bem o seu parceiro(a) e quais suas cores favoritas, essa pode ser uma ótima surpresa.

(Fonte da imagem destacada: Serhii Yevdokymov/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em nós?

Jaqueline Aguiar Esteticista
Cuidar das outras pessoas é o que Jaqueline mais ama fazer. E ela faz isso de duas maneiras: em sua clínica, através de procedimentos estéticos, e pela internet, aconselhando mulheres e homens sobre os melhores produtos do ramo. Com o tempo que sobra, ela também gosta de compartilhar conhecimento sobre seu outro hobby: o apimentado universo dos sex shops.
Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.