Ultima atualização: 1 de maio de 2020

Como escolhemos

12Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

41Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Ter uma calculadora de qualidade é fundamental para muitas pessoas no trabalho ou na faculdade, mas também pode ser útil no ambiente doméstico e no cotidiano. Você deve procurar sempre pela melhor marca. Por isso, calculadora Casio é o nosso assunto de hoje!

Tradicional empresa japonesa, a Casio tem várias linhas de calculadoras e pensa em todos os públicos: Desde quem precisa fazer cálculos simples em casa, até profissionais bastante atarefados com os números. Quer saber quais os melhores modelos e qual mais se encaixa nas suas necessidades? Fique conosco!




Primeiro, o mais importante

  • Pioneira no ramo, a Casio está sempre à frente quando o assunto é calculadoras. Essa marca japonesa sempre faz incríveis inovações tecnológicas e mantém a liderança do mercado.
  • As calculadoras da Casio são modernas, duráveis, de fácil leitura e velozes. O visor ampliado e o processamento mais rápido são as grandes preocupações atuais da empresa.
  • Você pode escolher entre calculadoras Casio para todos os gostos: De bolso, domésticas, científicas, financeiras, com impressora e outras opções mais raras.

Você também pode gostar:

As melhores calculadoras Casio: Nossa opinião

Toda calculadora Casio é da mais alta qualidade. Porém, fizemos um detalhado estudo para descobrir quais são, de fato, as melhores. Preparamos uma lista com modelos indiscutíveis dentro de suas linhas:

A melhor calculadora de mesa Casio

Muitas vezes, a simplicidade é uma característica importante em uma calculadora. A Casio sabe disso e produz ótimos modelos básicos para casa ou escritórios. O AX-120B tem dupla alimentação, visor amplo que facilita a leitura, teclas grandes e facilidade de uso. Na cor grafite, é muito durável.

Para quem precisa de uma calculadora científica

Estudantes e profissionais de várias áreas precisam de calculadoras científicas. A Casio 65560 tem um enorme destaque no mercado pelas suas 553 funções, pela sua tela de alta resolução, pela velocidade da entrada de dados e pela conectividade. Com dupla alimentação, é fantástica para vetores e matrizes.

Uma ótima calculadora com impressora

A Casio também produz impressionantes calculadoras com impressoras. A FR-2650C cai muito bem em seu comércio: Calcula taxas, alíquotas, lucros e descontos, imprime em duas cores diferentes, tem um grande visor com ótima facilidade de leitura e é bivolt. Conta ainda com lindo design.

Guia de compra

Você pode estar se perguntando como escolher um bom modelo dentre tantos de uma marca tão respeitada. Não se preocupe: Chegamos ao guia de compra!

Vamos falar agora sobre os vantagens das calculadoras Casio, as diferenças entre as linhas, suporte, assistência técnica e muito mais!

Imagem mostra uma pessoa em uma mesa de trabalho com uma calculadora ao lado.

Calculadoras Casio são muito úteis no ambiente de trabalho. (Fonte: Oleg Magni/ Pexels.com)

Por que a Casio se destaca no ramo de calculadoras?

A Casio é uma empresa pioneira no ramo das calculadoras. Em 1954, ela foi responsável no Japão pelo lançamento do primeiro modelo eletromecânico, com nove teclas e um display. Desde então, passou a sempre avançar nesse ramo e a manter a dianteira.

As inovações tecnológicas são constantes nas calculadoras dessa empresa japonesa. Atualmente, ela anuncia que seus modelos têm quatro vezes mais velocidade, quatro vezes mais resolução e quatro vezes mais inovação do que os oferecidos pela concorrência.

Quando você opta por uma calculadora da Casio, você opta pela marca que é a absoluta referência nesse ramo. Ela não só faz os melhores, mais duráveis e mais tecnológicos produtos, como tem uma excelente rede de suporte, assistência técnica e relacionamento com o consumidor.

foco

Você sabia que a Casio surgiu em 1946 fabricando enroladores automáticos de cigarros? Esses produtos foram inventados por Kashio Seisakujo, o fundador da empresa, e foram um imediato sucesso por permitirem que os trabalhadores ganhassem tempo antes do ato de fumar.

Quais as vantagens das calculadoras Casio?

Não importa de que tipo de calculadora você precisa: Seja uma para uso doméstico, uma científica, uma financeira ou uma com impressora, a Casio será capaz de te oferecer o modelo mais moderno, tecnológico e cheio de inovações que facilitam o seu dia a dia.

Além da velocidade das respostas, a marca japonesa tem investido em displays maiores, melhorando a visualização dos resultados. É fundamental que todos tenham facilidade ao manusear uma calculadora, afinal.

Em uma grande parte dos modelos, a dupla alimentação (por bateria ou por luz solar) está presente. Eles também têm um design moderno e duram por uma enorme quantidade de anos. Tudo isso sem mencionarmos os benefícios que só o nome da Casio já traz, como todo o suporte da marca.

As calculadoras da Casio são um pouco mais caras do que a média do mercado, mas há ótimos motivos para isso!

Veja abaixo as principais vantagens e desvantagens das calculadoras da marca:

Vantagens
  • São muito mais velozes que a média do mercado
  • O design dos displays facilita a leitura dos dados
  • Durabilidade excelente
  • Suporte e assistência técnica impecáveis
  • Dupla alimentação traz bastante facilidade
Desvantagens
  • Preços acima da média

Quais tipos de calculadoras a Casio produz?

É ótima a variedade de calculadoras produzidas pela Casio. A empresa atinge a todos os públicos, desde quem precisa fazer apenas contas simples a quem realmente depende desses acessórios para resolver complexos problemas. Abaixo, listamos alguns dos tipos mais conhecidos:

  • Calculadoras de bolso: Pequenas e compactas, contam com apenas as teclas mais básicas. A Casio investe em designs bonitos para um público que precisa a todo momento fazer contas simples, como prestadores de serviços de casa em casa.
  • Calculadoras domésticas: Os modelos mais tradicionais de calculadoras. Usados dentro de casa ou em escritórios, são muito procurados. A Casio capricha no processamento, na alimentação e, principalmente, na qualidade do visor.
  • Calculadoras científicas: São indispensáveis para profissionais e estudantes de áreas que lidam com cálculos complexos, como engenheiros, matemáticos e programadores. Os modelos da Casio são os melhores para a resolução de matrizes e vetores.
  • Calculadoras financeiras: Também são necessárias para determinados profissionais, especialmente da área contábil. As funções mais desejadas são juros compostos, taxas de retorno e a moderna possibilidade do fluxo de caixa.
  • Calculadoras com impressora: Bastante usadas na área contábil, são também ótimas para comerciantes, uma vez que já conseguem imprimir os cálculos feitos. Alguns modelos da Casio usam cores diversas e são os melhores disponíveis no mercado.

Todos esses tipos são vantajosos para seus determinados públicos-alvo. Preparamos uma tabela com a comparação:

Calculadora de bolso Calculadora doméstica Calculadora científica Calculadora financeira Calculadora com impressora
Público alvo Profissionais que precisam sempre ter uma calculadora, como prestadores de serviços Uso doméstico e em escritórios Engenheiros, matemáticos, programadores e afins Profissionais da área contábil Profissionais da área contábil e comerciantes
Características Compacta, barata, apenas com teclas básicas Veloz, com um grande visor, fácil de usar Funções especiais para cálculos complexos, veloz Funções especiais para cálculos financeiros Capacidade de fazer impressões em mais de uma cor

Como funcionam assistência técnica e garantia das calculadoras Casio?

A Casio tem em seu site oficial um grande preparo para lidar com eventuais problemas de suas calculadoras. É possível encontrar a lista de assistências técnicas autorizadas, um setor com perguntas frequentes e resoluções de problemas e até fazer downloads de importantes documentos.

É possível fazer downloads de novos softwares para as calculadoras mais modernas.

Para os modelos mais modernos de calculadoras, que possuem boa conectividade com a internet, é possível também fazer downloads de novos softwares, modelos gráficos e interfaces que melhoram seu funcionamento.

A maior parte das calculadoras Casio conta com garantia de fábrica de três anos, um excelente número que te mostra o quanto a marca confia na durabilidade de seus produtos. Assim, defeitos de fabricação não te incomodarão por muito tempo!

Quanto custa e onde comprar uma calculadora Casio?

O tipo de calculadora tem uma grande influência no preço dos modelos da Casio: É possível encontrar algumas de bolso ou domésticas bastante acessíveis, por volta de R$ 30, enquanto as melhores científicas ou financeiras podem chegar à casa de R$ 700.

Você encontrará calculadoras Casio em papelarias, lojas de presentes, artigos para escritórios ou para a casa. A compra pela internet, principalmente pela Amazon brasileira, é uma ótima opção. Confira também Amazon internacional e Mercado Livre.

Critérios de compra: Fatores para a escolha de uma calculadora Casio

Em dúvida entre dois modelos similares de calculadora Casio? Não sabe como fazer a sua decisão final? Não se preocupe! Vamos falar agora sobre quatro critérios técnicos que podem te ajudar:

A seguir, você encontra mais informações sobre cada um deles!

Tamanho

Se você precisa de uma calculadora muito pequena, pode optar por um modelo de bolso. Mas e se também é necessário que ela tenha mais funções do que apenas o básico? E se precisa transportar com frequência, sem uma bolsa, um modelo científico?

Há uma grande variação de tamanhos das calculadoras Casio mesmo dentro de um tipo específico, e caso você tenha a preferência por um modelo maior ou menor, poderá fazer desse um critério decisivo para escolha. Há fatores suficientes para se argumentar por qualquer uma das duas opções!

Imagem mostra uma calculadora Casio em destaque.

Calculadoras compactas são ótimas para uso doméstico. (Fonte: shotput/ Pixabay.com)

Quantidade de funções

Uma das questões mais importantes que precisam ser feitas no momento da compra de uma calculadora é: Quais são as funções mais usadas? Para executar qual cálculo esse acessório será mais requisitado?

Opte por um modelo que tenha as funções e cálculos que você mais usa.

Você deve optar por um modelo que tenha as funções mais importantes para você, sejam eles os mais simples, como soma, divisão e multiplicação, sejam eles complexos, como a capacidade de resolver matrizes ou de realizar cálculos financeiros bastante avançados.

Não adianta comprar um modelo que fica devendo quanto aos cálculos que mais resolvem a sua vida. Mesmo que seja necessário pagar um pouco mais, adquirir o produto que mais se adequa é importante.

Alimentação

A Casio é muito conhecida pela alimentação solar de suas calculadoras. Os modelos com essa possibilidade têm um pequeno painel que, quando exposto ao sol, fazem o carregamento da bateria e permitem o funcionamento.

Há modelos com alimentação dupla, ou seja, com uma bateria que funciona normalmente e também com a alimentação solar. Eles são a maioria, mas raramente você encontrará também algum que funcione ou apenas de um modo, ou de outro.

Também há algumas calculadoras via alimentação elétrica, principalmente na linha das com impressoras.

Qualidade do visor

Uma das maiores preocupações da Casio é com a acessibilidade de suas calculadoras. Por isso, a marca vem investindo muito na qualidade dos visores, tornando-os maiores, mais claros e de leitura bem mais fácil.

Caso você tenha dificuldades para enxergar, pode optar por um modelo com visor ampliado ou tecnológico. Isso ajudará bastante o seu dia a dia. Caso contrário, economizar um pouco e ficar com um modelo normal também é uma opção.

(Fonte da imagem destacada: cloudhoreca/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Elen Gonçalves Graduada em Mecatrônica
Os anos morando e estudando na Europa ajudaram a despertar em Elen uma paixão pelos eletrônicos que a levou a estudar mecatrônica. Discutir assuntos relacionados a esse universo é o que ela mais gosta de fazer. Principalmente se for online, onde é possível compartilhar seu conhecimento com milhares de pessoas ao mesmo tempo.
Carlos Massari Jornalista
Jornalista especializado em esportes e podcaster. Apaixonado por cinema, literatura e artes em geral. Curioso nato, pesquisa e escreve sobre diversas áreas, principalmente tecnologia, ferramentas, artigos esportivos e objetos que tornam a vida e o cotidiano mais fáceis.