Imagem de uma cama com escorregador.
Ultima atualização: 1 de agosto de 2020

Como escolhemos

13Produtos analisados

18Horas investidas

3Estudos avaliados

65Comentários coletados

O quarto infantil deve estimular o desenvolvimento da criança, seja através das brincadeiras ou momentos de descanso. Para deixar o quarto infantil ainda mais especial, você pode comprar uma cama com escorregador.

A cama com escorregador transforma o quarto da criança em um verdadeiro playground e você encontra modelos para quem é filho único ou para irmãos. Para saber mais sobre o móvel, confira mais este conteúdo exclusivo no ReviewBox Brasil.




Primeiro, o mais importante

  • A compra da primeira cama infantil marca uma fase de mudança na vida da criança, pois o pequeno deixa o berço para um espaço apenas seu. Para tornar essa fase ainda mais especial, o mercado disponibiliza uma variedade de modelos de camas próprias para crianças.
  • A cama com escorregador adiciona um toque lúdico ao quarto e transforma o ambiente em um playground. O móvel conta com uma escada para subir, um escorregador para descer e uma aba de proteção para evitar quedas.
  • Você encontra dois modelos de cama com escorregador. O modelo tradicional acomoda uma criança e a beliche com escorregador acomoda irmãos.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de cama com escorregador: Nossas sugestões de compra

Já imaginou como seu filho adoraria começar o dia descendo da cama por um escorregador? Pois aqui nessa seção você encontrará as melhores opções de cama com escorregador para meninos e meninas, confira!

O modelo mais versátil

Procura um móvel que acompanhe seu filho por toda a infância e início da adolescência? Então invista nesse conjunto de cama com escorregador e baú. A cama conta com um compartimento inferior, proteção lateral e escorregador – essa peça pode ser trocadas de posição ou mesmo removida, conforme necessidade.

A melhor beliche com escorregador

Para quem tem dois filhos, recomendamos a compra dessa beliche com escorregador. Este modelo é ideal para quem prioriza segurança, pois a cama superior possui proteção em toda a sua extensão. Esse modelo possui design neutro que pode ser personalizado.

A cama escorregador ideal para brincar

Perfeita para meninos ou meninas, essa cama com escorregador possui estrutura em MDP com acabamento fosco. Esse modelo possui rampa e escorregador para que a criança consiga se divertir ao máximo. Além disso, possui quadro negro e gizes coloridos para que a criança possa brincar.

A melhor cama com escorregador para meninas

Apenas para as meninas, recomendamos a compra dessa cama com escorregador que possui cortina rosa ideal para separar o espaço da brincadeira do espaço de descanso. Este móvel é confeccionado em MDF e possui acabamento plastificado na cor branca.

Guia de Compra

O quarto de uma criança deve ser um ambiente lúdico, que permita que o menino ou menina desenvolva a imaginação e criatividade através das brincadeiras. Para tornar o espaço ainda mais interessante, procure móveis infantis, como a cama com escorregador.

Ao figurar como uma opção de brinquedo, a cama com escorregador vai incentivar a criança a dormir durante a noite e acordar para mais um dia de diversão. Acompanhe este Guia de Compra e saiba mais sobre este móvel.

Imagem de crianças.

A cama com escorregador trará ainda mais diversão para a criançada. (Fonte: Olesia Bilkei/ 123RF.com)

Vale a pena comprar uma cama com escorregador?

O quarto de uma criança não deve ser um lugar entediante que só sirva para o pequeno dormir. O ambiente deve ser agradável e lúdico para estimular a criatividade e imaginação das crianças.

Os pais devem destinar um espaço para brinquedos, outro para livros de colorir ou ler e um espaço de descanso. Para fugir do convencional , você pode comprar uma cama com escorregador.

A cama com escorregador é um móvel funcional.

Além do design lúdico, a cama com escorregador é um móvel funcional, pois a criança poderá utilizá-lo por muitos anos – especialmente um modelo com padrão de cama de solteiro.

Alguns modelos são bastante versáteis, pois permitem mudar a posição da escada e do escorregador – podem ser montados do lado direito ou esquerdo – e até removê-los. Outros contam com uma proteção lateral para evitar quedas.

São dois modelos de cama com escorregador. Para filho único, recomendamos a cama elevada que possui um espaço livre debaixo da cama – atrás da escada e do escorregador – que serve para brincar.

Para irmãos recomendamos a compra de uma cama beliche com escorregador. Além de divertido, o móvel otimiza o espaço do quarto.

Não podemos deixar de mencionar que a cama com escorregador estimula as crianças que têm dificuldade para dormir sozinhas, pois aumenta o apreço pelo ambiente e a vontade de permanecer em seu próprio quarto.

Quer conhecer mais vantagens e desvantagens deste móvel? Confira a tabela abaixo:

Vantagens
  • Móvel multifuncional
  • Dois modelos
  • Acomoda uma ou duas crianças
  • É utilizado como brinquedo
  • A escada e o escorregador podem ser removidos
  • Cama pode ser utilizada durante toda a infância
Desvantagens
  • É um móvel caro
  • Ocupa bastante espaço no quarto

Como decorar um quarto com cama com escorregador?

A cama com escorregador assume posição de destaque na decoração do quarto da criança, mas você pode combinar esse móvel com outros móveis e peças e estabelecer uma decoração temática.

Caso escolha uma cama com espaço vago embaixo, você pode colocar uma mesa de atividades, com livros diversos. Você também pode montar um cantinho da brincadeira, basta colocar um tapete macio e espalhar os brinquedos favoritos do menino ou menina.

Para deixar a decoração do ambiente ainda mais interessante aposte em um enxoval temático que pode ser combinado com a cama com escorregador e adesivos decorativos na parede. Solte sua imaginação.

Imagem de um quarto infantil.

A cama com escorregador adiciona ainda mais charme para o quarto infantil. (Fonte: Victoria Borodinova/ Pixabay.com)

Qual melhor modelo de cama com escorregador?

Conforme mencionamos anteriormente, existem dois modelos de cama com escorregador. A principal diferença entre a cama com escorregador e a beliche com escorregador é a quantidade de camas.

A cama com escorregador acomoda apenas uma criança. Esse modelo oferece espaço vago embaixo que serve como espaço lúdico para brincar, colorir, guardar os brinquedos, entre outros.

Algumas pessoas também utilizam esse espaço para colocar uma escrivaninha infantil – ideal para crianças em idade escolar – ou mesmo um pequeno guarda-roupa, depende do espaço disponível no quarto.

Já a beliche com escorregador é ideal para acomodar duas crianças, pois conta com cama na área superior e inferior do móvel. Esse modelo poupa bastante espaço no quarto e abre espaço para outros móveis como guarda-roupa, escrivaninha ou mesmo deixa o espaço livre para brincar.

Imagem de dois meninos brincando.

Para irmãos, recomendamos a compra de uma beliche com escorregador. (Fonte: Victoria Borodinova/ Pixabay.com)

Quanto custa e onde comprar uma cama com escorregador?

A cama com escorregador custa entre R$500 e R$650. Embora seja um investimento relativamente alto, se você comprar um modelo em padrão cama de solteiro, com escada e escorregador removíveis, poderá utilizar o móvel durante toda a infância da criança.

A cama com escorregador é vendida em lojas especializadas no universo infantil, como Grão de Gente, lojas de móveis como Madeira Madeira e Mobly e lojas de departamento como Amazon e Mercado Livre.

Critérios de compra: Como encontrar a melhor cama com escorregador

Muitas crianças sonham em dormir em uma cama com escorregador. Com design lúdico, esse móvel cria uma verdadeiro playground dentro do quarto, estimulando as brincadeiras e adicionando interesse nos momentos de descanso.

Caso você pretenda comprar uma cama com escorregador ou mesmo um beliche com escorregador, não deixe de analisar e comparar os principais critérios de compra listados abaixo:

Vamos detalhar cada um desses tópicos ao longo da seção. Não deixe de compartilhar sua opinião sobre o móvel na seção de comentários.

Material

Avalie o material utilizado na fabricação da cama com escorregador. O material mais utilizado em movelaria é o MDF, uma chapa formada por partículas de madeira e resinas que oferece boa resistência, maleabilidade e preço acessível.

Esse material permite a confecção de móveis em diferentes formatos e com bom acabamento. Por ser mais leve, o MDF oferece mais facilidade para mover o móvel de um local para o outro.

Você também encontra a cama com escorregador confeccionada em MDP, uma placa formada por partículas de madeira sem resinas. É mais resistente do que o MDF, mas não é tão maleável e aceita apenas linhas retas.

A última opção é comprar uma cama com escorregador em madeira maciça. O material é extremamente durável, mas igualmente pesado e caro. Dica: Só de comprar uma cama com pés e estrado em madeira maciça já é suficiente.

Imagem de um quarto infantil.

Avalie o material utilizado na fabricação da cama infantil. (Fonte: Victoria Borodinova/ Pixabay.com)

Medidas

Muitas pessoas não se atentam às medidas da cama com escorregador antes de comprar o móvel e se surpreendem com uma peça incompatível com o quarto. Portanto, analisar as dimensões – comprimento, largura e altura, nessa ordem – é fundamental, pois as dimensões das camas infantis variam.

Antes de comprar uma dessas, determine o local onde irá colocá-la e meça o espaço disponível. Somente assim, você terá certeza de que adquirirá um móvel que atendará suas necessidades.

Peso suportado

Outra característica que merece sua atenção no momento da compra é o peso suportado pelo móvel. Alguns modelos suportam até 30Kg e são adequados para crianças com no máximo oito ou dez anos de idade.

Caso procure um móvel que acompanhará a criança durante toda a infância, compre uma cama que suporte até 120Kg.

Proteção lateral

Seu filho está em transição do berço para a cama? Então compre uma cama com escorregador com proteções laterais. A grade de proteção é indispensável nessa idade, pois a criança se mexe bastante durante o sono e pode cair da cama.

Alguns modelos possuem proteção apenas na área da cabeça, outros contam com grade no meio da cama e alguns modelos possuem proteção em toda a extensão do móvel. Essa proteção é importante para manter a segurança da criança e a tranquilidade dos pais.

Segurança

Independente de você comprar uma cama com escorregador tradicional ou uma beliche com escorregador, o colchão da criança será colocado no alto, portanto, é importante analisar a segurança desse móvel.

Resumimos aqui os aspectos relacionado à segurança que devem ser analisados ao comprar um móvel com essa proposta:

  • A estrutura da cama deve ser estável e segura para que a criança possa subir e descer em segurança e brincar com tranquilidade.
  • Os materiais utilizados na fabricação do móvel devem ser completamente livres de substâncias tóxicas, em especial a tinta.
  • A cabeceira deve possuir largura compatível com a estrutura da cama e bordas arredondadas.
  • Grade de proteção deve estar presente no centro ou em quase toda a extensão da cama superior para diminuir o risco de que a criança caia da cama.

Escorregador e escada reversível

No momento da compra, avalie se a escada e o escorregador são peças reversíveis, ou seja, que podem ser montadas do lado esquerdo ou direito da cama. Desse modo, você consegue posicionar o móvel onde desejar.

Verifique também se essas peças são removíveis, pois com o passar dos anos, a criança pode querer retirar o escorregador e apenas manter a escada tradicional para subir e descer da cama.

Imagem de uma cama com escorregador.

Alguns modelos de cama com escorregador permitem a troca de posição da escada e escorregador. (Fonte: Divulgação/ Amazon.com)

Design

Embora você encontre versões tradicionais deste móvel, a cama com escorregador funciona como um móvel e brinquedo, portanto a maioria dos modelos possui design lúdico e voltado ao público infantil.

Você encontra modelos em formato ondulado ou reto, que parecem com um castelo de princesa, cabaninha, carruagem, navio pirata, tenda de circo, entre outros. Outros são multicoloridos ou estampados com personagens do universo infantil.
Você também encontra modelos em que o escorregador termina em uma piscina de bolinhas.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação/ Amazon.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.