Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

25Horas investidas

6Estudos avaliados

50Comentários coletados

Além de serem extremamente confortáveis e convenientes, as espreguiçadeiras são muito versáteis devido à sua enorme variedade e variedade de designs, formatos, tamanhos, materiais e funções, adaptados a diferentes estilos e necessidades. Descubra todas as vantagens deste produto na ReviewBox. Não perca!

Estes deckschairs de jardim baixo são especialmente projetados para relaxar, já que a maioria de seus modelos tem várias posições ajustáveis, apoios de braços, rodas e outros acessórios essenciais para garantir um descanso agradável. Elas também são muito atraentes e ornamentais.

Ao longo do artigo vamos falar sobre as características mais importantes das cadeiras de rodas, incluindo suas diferentes variantes, custos e sites comerciais onde você pode comprá-las, entre outras características que serão de grande ajuda na escolha do produto perfeito para você, de acordo com suas preferências pessoais.




O mais importante

  • As cadeiras de praia são móveis de jardim semelhantes a cadeiras, mas são mais baixas e geralmente têm apoios de braços e várias posições reclináveis. Há uma grande variedade de modelos no mercado, adaptados a diferentes estilos.
  • Entre as várias variedades comerciais de cadeiras de convés, destacam-se aquelas feitas de madeira, plástico e alumínio. No entanto, você também pode encontrar variedades feitas de ferro, aço, tecido e rattan, entre outras matérias-primas.
  • Ao comprar um sofá-cama, é importante que você não perca de vista certos fatores, tais como as diferentes variedades, tipos, materiais e desenhos, entre outros aspectos relevantes a serem levados em conta.

Camas: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras

O principal objetivo deste guia de compras é fornecer informações sobre o produto que você está interessado em comprar. Portanto, nós lhe informaremos sobre as características mais importantes das cadeiras de plataforma, incluindo suas vantagens e aqueles aspectos que não são tão benéficos ou favoráveis.

As cadeiras de plataforma são especialmente projetadas para garantir o conforto e a conveniência do usuário. (Foto: flowertiare / 123rf.com)

O que são cadeiras de praia e quais são suas vantagens?

As cadeiras de praia, também conhecidas como espreguiçadeiras ou cadeiras de praia, são cadeiras baixas com encostos ajustáveis, usadas principalmente para espaços externos como pátios, jardins, terraços, etc. Elas se caracterizam por e se destacam por seu conforto e conveniência. Eles são caracterizados e reconhecidos por seu conforto e versatilidade.

No mercado você pode encontrar inúmeras variantes de cadeiras de rodas com diferentes designs, tamanhos, materiais, formatos e funções, adaptadas a diferentes usos, estilos e necessidades. Também são vendidos conjuntos completos de várias unidades, completos com almofadas, mesa e guarda-sol.

Existem camas tipo cama ou rede que, além de muito bonitas e decorativas, oferecem um descanso confortável e agradável. Há também variedades dobráveis altamente funcionais, versões com rodas para transporte e modelos com apoios de braço, entre muitas outras opções.

Vantagens
  • Eles são confortáveis
  • Há uma grande variedade de modelos
  • São muito decorativos
  • São versáteis
Desvantagens
  • Alguns podem ser muito pesados
  • Alguns modelos não são muito funcionais ou desconfortáveis
  • Alguns materiais são muito caros

Camas de madeira, plástico ou alumínio - A que você deve prestar atenção?

Você pode encontrar uma grande variedade de camas no mercado, adaptadas a diferentes estilos e necessidades. A seguir, discutiremos as características mais importantes das variantes de madeira, plástico e alumínio, para que você possa escolher o tipo certo para você.

Camas de madeira. As camas feitas de madeira são uma das mais procuradas, devido à sua beleza e variedade de modelos. Elas podem ser projetadas em paletes (com um estilo mais vintage), com varas finas (as mais clássicas), ou com madeira inteira (rústica).

A durabilidade dessas camas depende basicamente da qualidade da madeira (como você pode encontrar do pinheiro à teca) e da manutenção que você lhes dá, já que elas precisam ser envernizadas regularmente, especialmente se forem expostas ao sol direto, vento, chuva, etc.

Estrados de plástico. Estas camas também estão entre as mais populares, especialmente para uso em torno de piscinas. Atualmente, seus designs e funções foram modernizados, de modo que você pode encontrar uma grande variedade de modelos feitos deste material.

Aqui também, a matéria prima desempenha um papel muito importante, uma vez que você pode encontrar diferentes qualidades de plásticos que irão determinar a resistência do produto. Embora estas cadeiras de rodas não precisem de manutenção, não as deixe expostas aos elementos por muito tempo para que não se danifiquem.

Cadeiras de rodas de alumínio. Estas camas podem ser feitas de alumínio comum, alumínio reforçado, galvanizado ou aço. Esta última variante, que é a mais recomendada, embora também a mais cara, é caracterizada por sua resistência, durabilidade e leveza.

Este mobiliário de jardim tem estruturas de alumínio (sozinho ou combinado) e assentos e encostos feitos de tecido (os mais clássicos) ou tecidos respiráveis que lhe conferem um estilo moderno e ao mesmo tempo funcional, pois impedem que ele se cole com suor.

Mader Plastic Aluminium
Style Rustic, principalmente Classic Classic ou moderno
Complexidade de manutenção Complex Simple Simple
Peso comparativo Médio a pesado Leve a médio Muito leve
Resistência Variável (dependendo da qualidade) Variável (dependendo da qualidade) Resistente
Principais características São um dos modelos mais variados e decorativos São as clássicas camas de piscina São um dos materiais mais leves e resistentes

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e avaliar os diferentes modelos de berços

Nesta última seção do artigo discutiremos quais são os principais critérios de compra que você deve ter em mente ao comprar um berço. Esta informação o ajudará a escolher o modelo mais adequado para você, de acordo com seus gostos e necessidades

Variedades

Existem diferentes variedades de daybeds com funções adaptáveis a diferentes usos, preferências e necessidades. Abaixo, detalharemos algumas das variantes comerciais deste produto para que você possa conhecer suas principais características.

Com ou sem rodas. No caso das variedades transportáveis, são utilizadas rodas de plástico, metal ou aço, dependendo do peso do berço. É um acessório muito prático e funcional, mas você deve verificar se ele tem um sistema de freio para que a cadeira de rodas não comece a rolar sozinha (especialmente se for feita de um material leve).

Fixo ou dobrável. As cadeiras de plataforma fixas são geralmente as maiores, feitas de materiais muito pesados (como o ferro, por exemplo) que as impedem de dobrar. As variedades de alumínio, plástico e madeira (embora não todas) são normalmente dobráveis, o que é muito conveniente para o transporte e otimização do espaço.

Outros tipos

Existem diferentes tipos de camas, que oferecem diferentes e variadas funções de acordo com os interesses e necessidades dos usuários. Aqui nós discutiremos suas principais características para que você possa escolher o modelo que melhor se adapte aos seus gostos e preferências.

Cama tipo cama. Esta é uma das melhores opções se você quiser descansar confortavelmente ao ar livre, pois é consideravelmente maior do que os modelos convencionais e geralmente vem com um colchão macio. A desvantagem é que ela é mais pesada e mais cara.

Cama tipo grampo. Estas camas estão entre as mais clássicas e amplamente utilizadas, e podem ser feitas de alumínio, madeira ou plástico. Eles são caracterizados por serem leves, dobráveis, resistentes e muito mais baratos que os outros modelos, o que os torna uma ótima opção.

Cama tipo rede. As camas tipo rede são uma das variedades mais modernas e decorativas que podem ser encontradas no mercado. Eles têm uma estrutura arqueada de diferentes tamanhos (normalmente feita de ferro ou alumínio, com ou sem teto) que permite que você balance suavemente.

Materiais

Além daqueles mencionados na tabela comparativa, há outros materiais de cama que são extremamente atraentes e funcionais. Abaixo, descreveremos as características de algumas delas para que você possa levá-las em consideração ao comprar.

Ferro: O ferro é um material muito resistente e durável. Se você está procurando um material leve e adaptável a espaços pequenos, talvez as variantes de ferro não sejam a melhor opção, mas se você quer um material forte que dure por muitos anos, esta pode ser a alternativa perfeita.

Rattan: Rattan é bastante semelhante ao vime, mas de qualidade muito superior. É uma opção perfeita se você estiver procurando uma matéria-prima sofisticada, leve, flexível e resistente, embora seja um pouco mais delicada para ter ao ar livre, e seu preço é muito mais alto que os outros materiais.

É importante que você priorize o conforto e a funcionalidade das camas antes de sua aparência. (Foto: Ron Zmiri /123rf.com)

Designs

No mercado você pode encontrar uma infinidade de designs de deckschairs, então você certamente encontrará um de acordo com o seu estilo. Aqui estão as características dos tipos mais comuns de desenhos.

Clássico: As cadeiras de plataforma clássicas geralmente têm um formato tradicional de grampo, com uma estrutura de metal ou madeira (na maioria dos casos) e um assento e encosto feitos de tecido liso ou ralado. Eles são muito práticos e funcionais, assim como muito adaptáveis e econômicos.

Elegante: As espreguiçadeiras elegantes geralmente correspondem a designs semelhantes a camas, embora também possam ser encontradas em outras variantes. O material por excelência deste estilo de cadeiras lounge é rattan (devido a sua beleza, finura e qualidade), que muitas vezes é combinado com madeira ou aço.

Rustic: A madeira é o material que caracteriza as espreguiçadeiras rústicas, embora sua qualidade também marque a diferença de estilo, já que a teca, por exemplo, está mais associada a designs elegantes. Esta matéria prima é adequada para a maioria dos modelos de cadeiras de convés.

Vintage: As cadeiras de praia Vintage são caracterizadas por um design antigo, porém inovador; portanto, você pode encontrar modelos deste estilo feitos com paletes patinadas, ferro ou estruturas de madeira e metal com tecidos de bolinhas ou flores em água do mar, rosa pálido, etc.

(Foto em destaque: Vibeke Morfield / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas