Ultima atualização: 8 de outubro de 2021

Seja em uma viagem ao redor do mundo, um casamento ou o aniversário do seu melhor amigo: Os momentos que gostaríamos de imortalizar são numerosos. Uma filmadora é ideal para capturar filmagens em tais ocasiões.

São câmeras de filme compactas com gravadores de vídeo integrados que produzem gravações de alta qualidade. Mas a escolha é enorme, então qual é a câmera de vídeo perfeita para a ocasião? Com nosso grande teste de filmadora 2021 nós queremos ajudá-lo a encontrar a melhor filmadora para suas necessidades pessoais.

É por isso que nós comparamos os diferentes tipos de filmadoras e pesamos os prós e os contras para você. Isto deve facilitar a sua decisão.




O mais importante

  • As filmadoras são câmeras de filme compactas com um gravador de vídeo integrado que pode ser usado para produzir material de filme de alta qualidade.
  • Existem filmadoras portáteis e filmadoras profissionais, que diferem muito em suas respectivas funções, equipamentos e preço.
  • As filmadoras não só podem ser usadas para criar material de filme, mas agora também são usadas para streaming em plataformas como o YouTube e como webcams.

Filmadora nossa recomendação dos melhores produtos

Comprar e avaliar filmadoras

A escolha de sua própria filmadora precisa ser cuidadosamente considerada para que você possa obter as fotos que deseja. Escolher uma câmera de vídeo não é uma decisão fácil. Nesta seção, nós lhe apresentaremos os critérios que você pode usar para ajudá-lo a escolher sua câmera de vídeo.

Os seguintes critérios são úteis para comparar filmadoras:

Nos parágrafos seguintes, vamos analisar cada critério para explicar o que você deve procurar.

Tamanho e características da tela

A exibição de uma filmadora é uma parte essencial das gravações de visualização. Isto pode ser feito ao mesmo tempo que a gravação ou posteriormente através do menu integrado. As filmadoras portáteis, em particular, têm uma tela. As filmadoras profissionais muitas vezes não têm uma, pois a gravação pode ser vista através de um visor.

As câmeras de vídeo modernas geralmente têm um display de 2,7 a 3 polegadas, ou cerca de 6,68 a 7,62 centímetros de diâmetro. Eles normalmente também têm uma tela touchscreen que pode ser usada para chamar o menu.

É importante testar amplamente as câmeras de vídeo com função touchscreen para sua funcionalidade. Muitas vezes se revela difícil encontrar o ponto de pressão correto. Neste caso, você precisa de muita paciência e possivelmente força para selecionar a opção desejada. Quanto mais fácil a operação da tela tátil, mais confortável e rápida você pode ver e editar suas gravações. Os visores LCD geralmente substituem o visor nas filmadoras.

Certifique-se de que eles tenham um revestimento anti-reflexo para que você possa ver suas gravações mesmo sob a luz do sol. Especialmente se você atirar ao ar livre, este pode ser um fator essencial na sua escolha.

Resolução de vídeo

A resolução de vídeo, ou resolução de imagem em geral, é provavelmente um dos critérios mais essenciais na escolha de uma câmera de vídeo. Ele indica o quanto o vídeo gravado é nítido. Dependendo do modelo, as filmadoras podem gravar vídeo com qualidade de imagem diferente. Quanto maior o número de pixels, ou seja, quanto mais linhas horizontais na resolução da imagem, mais nítida é a imagem.

Câmeras de vídeo portáteis geralmente têm resolução HD ou Full HD. Enquanto sua filmadora pode gravar em 1280x720 pixels com resolução HD, Full HD pode até mesmo gravar em 1928x1080 pixels. Enquanto isso, muitos fabricantes também oferecem resolução de vídeo em 4K, quatro vezes HD. Em particular, a maioria das filmadoras profissionais tem uma resolução de imagem de 4K. Isto corresponde a 4096x2160 e é, portanto, quatro vezes a resolução do HD.

No Youtube você pode mudar os pixels de cada vídeo.

A principal vantagem de uma alta resolução é uma melhor qualidade de imagem. As cores, a saturação e o contraste podem ser melhorados. Vale a pena reproduzir as gravações em resolução de 4K em uma tela de TV, já que a maior qualidade de vídeo sai particularmente bem aqui. Entretanto, também tem a desvantagem de que o tamanho do arquivo aumenta e a bateria se esgota mais rapidamente.

A Stiftung Warentest, no entanto, enfatiza que há vantagens especialmente quando se editam arquivos grandes e depois se convertem em arquivos HD. Por exemplo, a imagem é menos instável do que quando se editam arquivos que têm uma resolução menor desde o início.

Conexões

Uma conexão sem a qual sua filmadora não deve ficar sem é uma conexão USB. Isto permite que você conecte sua filmadora ao seu computador e transfira suas gravações para ele. Desta forma você pode salvar, editar e publicar suas fotos e vídeos e ter mais espaço em seu cartão de memória. Com uma conexão HDMI, você também pode conectar sua filmadora diretamente à sua TV.

Algumas filmadoras também têm uma conexão AV que pode ser usada para conectar ao receptor. O receptor pode então transmitir a imagem e o som para a TV e alto-falantes. Se você quiser conectar um microfone externo à sua filmadora, você também deve ter uma conexão de microfone. Um microfone externo pode melhorar muito a qualidade sonora de suas gravações. Muitas filmadoras não têm essa conexão, o que só pode ser um problema se a qualidade do som for ruim.

Zoom

Zoom permite mudar o campo de visão de uma câmera de vídeo sem mover a câmera em si. O assunto pode ser ampliado ou reduzido. É feita uma distinção entre zoom óptico e digital. O zoom óptico indica o quanto uma imagem pode ser ampliada quando a lente da câmera é movida para fora sem reduzir a qualidade da imagem.

Isto envolve mudar a disposição dos elementos ópticos na lente e assim ajustar a distância focal.

Quanto maior o zoom óptico, mais um assunto pode ser ampliado.

As câmeras de vídeo padrão têm um zoom óptico de 10x. Isto significa que uma imagem pode ser ampliada para 10 vezes a original ao filmar.

Com as câmeras de vídeo modernas, um zoom óptico entre 10x e 60x é comum. Isto significa que você pode ampliar uma imagem em no máximo 60 vezes sem afetar a qualidade. Com o zoom digital, a distância focal não é ajustada, mas a imagem já gravada é ampliada. Embora o fator zoom digital seja frequentemente maior do que o fator zoom óptico, ele tem a desvantagem de diminuir a qualidade da imagem quando a imagem é ampliada. Quanto maior o fator zoom, mais a qualidade da imagem diminui.

Por esta razão, alguns fabricantes agora usam uma imagem clara ou zoom extra. Esta forma de zoom inteligente é suposta oferecer a possibilidade de ampliar posteriormente a imagem digital quando o zoom óptico máximo já tiver sido alcançado.

Com a ajuda do software, uma perda de qualidade de imagem devido ao zoom pode ser um pouco reduzida. Portanto, preste especial atenção ao zoom óptico ao escolher sua câmera de vídeo. Somente se o zoom óptico de um dispositivo for baixo, pode valer a pena considerar o zoom digital também.

Microfone integrado

Como as filmadoras são geralmente usadas para gravar vídeos, cada dispositivo realmente tem um microfone integrado. Isto é usado para registrar o ruído ambiente. Entretanto, a qualidade do som varia de dispositivo para dispositivo, dependendo do fabricante e da faixa de preço.

Com filmadoras profissionais, você geralmente pode assumir que a qualidade do som também é muito alta. Com as filmadoras portáteis, a qualidade depende muito do produto.

No entanto, você pode compensar facilmente a perda de qualidade do microfone embutido usando um microfone externo de qualidade superior. Tudo o que você precisa é de uma conexão de microfone adequada. Se seu dispositivo tem um, você pode usar um microfone externo ao invés do microfone interno.

Modo de visão noturna

Se você quiser tirar fotos no escuro e em condições de pouca iluminação, você definitivamente deve procurar por uma função de visão noturna ao escolher uma câmera de vídeo. Isto é normalmente fornecido pela radiação infravermelha, também conhecida como radiação térmica.

As ondas de calor emitidas pelo modo noturno infravermelho permitem que você grave vídeos de imagens em alta resolução sob visão noturna. Se o seu dispositivo tem uma função de visão noturna, ele lhe dá mais flexibilidade no uso.

Peso

Se você fizer muitas filmagens longas, uma câmera de vídeo pesada pode rapidamente se tornar um fardo. Não só afeta seu humor, mas também pode ter conseqüências físicas negativas. Por exemplo, se você tiver que lidar com o peso pesado de uma filmadora regularmente.

Quanto mais tempo você quiser filmar, mais você deve se certificar de que você pode segurar sua filmadora confortavelmente

Em particular, uma filmadora portátil que você segura em sua mão enquanto grava deve ser o mais leve possível. Pequenas filmadoras portáteis geralmente pesam cerca de 150 gramas. Os maiores podem pesar até cerca de 500 gramas. As filmadoras profissionais, por outro lado, pesam até 2,5 kg.

Entretanto, você normalmente não segura filmadoras profissionais na mão, mas as apóia em um tripé. O seu peso mais pesado não deve, portanto, ser um critério de exclusão.

Decisão: Que tipos de filmadoras existem e qual é a mais adequada para você?

Se você quiser comprar uma filmadora, você pode escolher entre dois tipos de produto:

Tipo vantagens desvantagens
Câmaras de vídeo portáteis pequenas, práticas, compactas, adequadas para qualquer finalidade, fáceis de usar compromissos na qualidade do som, frequentemente equipamento adicional necessário
Câmaras de vídeo profissionais qualidade de vídeo muito elevada geralmente muito mais cara

.

Se você quiser saber mais sobre cada filmadora, você pode ler mais sobre cada uma nas duas seções seguintes.

Handheld-Camcorder

Câmeras de vídeo portáteis

Câmeras de vídeo portáteis são pequenas, compactas e, portanto, muito úteis, adequadas para praticamente qualquer finalidade. O próprio nome da filmadora portátil, “handheld”, do inglês para “held in the hand”, refere-se a estas características. Devido à sua operação simples, usos versáteis e tamanho pequeno, elas são as filmadoras mais utilizadas.

As pequenas câmeras de vídeo também são normalmente equipadas com um visor dobrável e uma tela sensível ao toque embutida para operação. Uma alça na lateral da câmera de vídeo não deve faltar, pois isso proporciona uma aderência estável. Ele também evita que a filmadora escorregue da sua mão durante as filmagens.

Em comparação com as filmadoras profissionais, elas muitas vezes carecem de recursos. Especialmente com modelos mais baratos, você pode esperar menos equipamento do que com modelos mais caros. Por exemplo, você pode ter que comprometer a qualidade do som. Isto pode ser compensado pela compra de um microfone externo, que pode melhorar significativamente a qualidade do som.

Vantagens
  • pequeno, compacto, muito prático
  • usos versáteis
  • a alça fornece uma aderência firme
  • tela tátil integrada
  • bastante barata
Desvantagens
  • menos recursos
  • possivelmente de menor qualidade
Profi-Camcorder

filmadoras profissionais

filmadoras profissionais, como seu nome sugere, são adequadas para gravações mais profissionais. Se você quer filmar filmagens de maior qualidade para fins profissionais ou de hobby, ou se você trabalha para um estúdio de cinema, estas câmeras de vídeo são particularmente adequadas. Estas câmeras de vídeo são caracterizadas por sua alta qualidade de imagem e som.

Eles geralmente têm um microfone embutido de alta qualidade e permitem a gravação de 4K. Um visor dobrável e um fio que permite que você prenda um tripé também estão normalmente incluídos. Com filmadoras profissionais, você tem um número maior de funções e gravações de melhor qualidade.

Elas são geralmente muito maiores do que as filmadoras portáteis e mais pesadas. Isto não é uma desvantagem, no entanto, pois eles podem ser colocados no ombro e apoiados em um tripé para uma operação mais confortável. A maior funcionalidade e a qualidade de vídeo extremamente alta estão refletidas no preço. No entanto, há também alguns modelos no segmento de preços mais baixos que são adequados e acessíveis para o consumidor médio.

Vantagens
  • gravação de vídeo e imagem de alta qualidade
  • alta qualidade de som
  • display integrado geralmente disponível, soquete de tripé geralmente disponível
  • mais funções
Desvantagens
  • preços significativamente mais altos
  • não necessariamente adequado para consumidores normais

Guia: Perguntas frequentes sobre filmadoras respondidas em detalhes

No seguinte guia queremos Nós selecionamos estas perguntas para que você responda. Após ler nosso guia, você conhecerá todas as informações essenciais sobre câmeras de vídeo.

Para quem é uma filmadora?

Em geral, uma filmadora é adequada para qualquer pessoa que queira fazer vídeos. Seja uma viagem ao redor do mundo, um aniversário ou um casamento, há incontáveis momentos que vale a pena capturar.

Camcorder-1

Gravações de filmes de alta qualidade podem ser feitas com uma câmera de vídeo. O equipamento certo é essencial.
(Fonte de imagem: Unsplash/ShareGrid)

A maioria dos smartphones agora faz um bom trabalho de gravação de vídeos em qualidade bastante alta. Entretanto, se você quiser fazer gravações de maior qualidade, uma filmadora é altamente recomendada. Hoje em dia, filmadoras tornam possível gravar em HD, Full HD ou até mesmo 4K - um smartphone normalmente não consegue acompanhar o ritmo.

Entretanto, a escolha da câmera de vídeo correta depende da ocasião, freqüência de uso e propósito pretendido. Nós o ajudaremos a decidir qual câmera de vídeo específica é certa para você em nossa seção sobre os favoritos dos editores e no capítulo anterior sobre tipos de câmeras de vídeo.

O que eu devo considerar ao comprar uma filmadora e que acessórios devo adquirir?

A variedade de diferentes filmadoras no mercado, com todos os tipos de características diferentes, pode ser confusa no início. Então, qual produto é o mais adequado para as suas necessidades? Cada dispositivo tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Primeiro de tudo, você deve decidir para que quer usar a câmera de vídeo e quais recursos você não quer prescindir a longo prazo.Como em praticamente todos os dispositivos técnicos, você pode assumir que filmadoras de baixo preço irão sacrificar a qualidade.

Dispositivos com preços mais altos geralmente têm mais funções e geralmente têm maior qualidade de imagem e som. Você normalmente poderá apreciá-los durante anos após a compra se os usar regularmente. No entanto, isto não significa que um dispositivo de preço mais baixo geralmente deve estar fora de questão para você.

Portanto, nós listamos as características técnicas e funções que você pode procurar em todos os dispositivos e que o ajudarão a encontrar o seu caminho

  • Maneabilidade e peso
  • lente de alta qualidade com bom zoom
  • Mostrar
  • Vida útil da bateria
  • funções técnicas adicionais
  • Compra de peças de reposição e acessórios

Primeiro de tudo, a filmadora deve se sentir confortável e leve em sua mão. A percepção difere de pessoa para pessoa. Portanto, vale a pena levar o dispositivo em suas próprias mãos em uma loja especializada e experimentar as funções. Uma lente de alta qualidade também é essencial, porque quanto melhor a lente, melhor será tanto a qualidade da imagem quanto o zoom óptico. Além disso, quanto maior o zoom óptico, mais você pode ampliar suas imagens sem reduzir a qualidade da imagem.

Você também pode evitar ruídos de imagem em condições de baixa luminosidade com lentes de alta qualidade. Uma tela flip-up com tela sensível ao toque permite que você veja suas fotos no visor durante e após as filmagens. Você também pode acessar o menu diretamente da tela sensível ao toque.

A duração da bateria também pode ser um fator importante na sua escolha, porque se a duração da bateria for baixa, você pode ser interrompido no meio de uma gravação e ter que fazer uma pausa. Para evitar isso, vale sempre a pena ter uma ou mais baterias sobressalentes com você para projetos que demandam muito tempo.

É melhor comprar baterias de reposição diretamente do fabricante, já que as baterias de terceiros geralmente têm defeitos graves. Eles podem até mesmo danificar sua filmadora e causar problemas de saúde.

Cuidado: baterias de terceiros podem causar danos ao dispositivo e problemas de saúde!

Com modelos comuns você pode esperar um tempo de execução de 1-2 horas, com filmadoras profissionais às vezes até mais de 10 horas.

A capacidade é medida em mAh, ou seja, miliamperes por hora. Funções técnicas adicionais tais como efeitos óticos também podem ser interessantes ao escolher seu dispositivo, mas não devem ser a principal consideração. Você também deve considerar que é mais provável que você seja capaz de comprar peças de reposição mesmo após vários anos se você comprou seu aparelho de um fabricante renomado.

Isto pode ser particularmente importante para a substituição de baterias. Com fabricantes desconhecidos do mercado asiático, você arrisca o uso de sua filmadora sem problemas a longo prazo. Há muitos acessórios para filmadoras que você pode comprar separadamente. Nós os listamos aqui para lhe dar uma breve visão geral

  • Estojo para a filmadora
  • Cartões de memória
  • Baterias
  • Cabos
  • Kit de limpeza para a filmadora
  • Tripé
  • Software de edição

Um estojo para sua filmadora desde o início é essencial, porque é a única maneira de levar sua filmadora para todos os lugares sem danificá-la.

Cartões de memória permitem que você armazene suas gravações no dispositivo. Você pode então transferi-los para o seu computador usando cabos como cabos USB. Isto lhe dá mais espaço no seu cartão de memória.

As baterias também são consideradas acessórios, que você pode adquirir separadamente do fabricante ou de fabricantes alternativos, como descrito acima. No entanto, nós não aconselhamos isso por causa dos riscos envolvidos.

Você também deve comprar um kit de limpeza no início. Desta forma, você pode ter certeza desde o início que nenhuma sujeira entra em suas lentes. Há um risco de que seu equipamento seja arranhado e você não será capaz de tirar belas fotos.

Um tripé evita que suas fotos tremam. Você pode facilmente parafusá-lo em sua filmadora através de uma rosca. Você pode usar um software de edição para definir o cenário para suas gravações. Há muitos destes disponíveis hoje e eles são geralmente fáceis de usar.

Quais características tornam uma filmadora especial?

Sua filmadora tem uma série de outras características que podem ajudá-lo a criar gravações muito especiais. Aqui estão alguns deles

  • Lente de grande angular
  • Sensor
  • Estabilizador de imagem ótico
  • Função WIFI

Algumas câmeras de vídeo são equipadas com uma lente grande angular. Isto permite que você tire fotos de paisagens panorâmicas e vistas maiores que não se encaixam em uma foto normal. Uma lente grande-angular também pode ser usada para filmar multidões de pessoas ou para filmar em espaços confinados.

Muitos vloggers do YouTube usam modelos com lentes de ângulo largo.

Estes permitem que eles tirem fotos especiais mesmo dentro de suas próprias

Application Power rating Comment
Sporadic use in the private sector electric motor com 1.500 a 2.000 watts shredders in this range are comparatively quiet, but can often only be used for a branch thickness of maximum 40 milimetres.
Trituração regular em grandes moinhos pelo menos 2.500 watts pode ser usado para uma espessura de ramo até 50 milímetros.
Trituração frequente de ramos grossos a partir de 3.000 watts Isto é corrente pesada, para a qual é necessária uma ligação correspondente.

paredes e em espaços pequenos. Um sensor está presente em todas as câmeras de vídeo. É a área da filmadora que está exposta à luz. Certifique-se de que o sensor em sua câmera de vídeo seja o maior possível, porque quanto maior for, mais detalhes você pode capturar. Isto se aplica tanto em condições de pouca luz quanto em ambientes fechados.

Um estabilizador de imagem ótico evita o embaçamento da imagem durante os mais pequenos movimentos. Ele fornece estabilidade e aumenta a nitidez. Enquanto isso, há fabricantes que dão ênfase especial a esta função. A Sony, por exemplo, introduziu a função Balanced Optical SteadyShot (SteadyShot Óptico Equilibrado). Isto é suposto garantir imagens ainda mais nítidas do que o normal.

Uma função Wi-Fi faz de seu dispositivo algo muito especial. Por exemplo, alguns dispositivos permitem que você transfira suas fotos diretamente para o seu computador. Há também modelos que permitem controlar várias filmadoras ao mesmo tempo através de uma função Wifi. Por exemplo, você pode controlar a câmera do seu smartphone com sua filmadora.

Isto lhe dá outro ângulo sobre a mesma situação e lhe permite adicionar filmagens ao seu vídeo a partir de diferentes perspectivas. Algumas câmeras de vídeo também permitem incorporar esta segunda perspectiva diretamente no vídeo como uma colagem picture-in-picture.

Quais são as alternativas para uma filmadora?

Atualmente, uma filmadora não é a única maneira de se fazer gravações de vídeo de qualidade. Há uma grande variedade de dispositivos no mercado. Nós gostaríamos de lhe apresentar algumas alternativas com suas respectivas vantagens e desvantagens.

A chamada câmera de ação também pode ser vista como uma forma especial de filmadora, mas tem pouco a ver com tirar fotos. As câmeras de ação são muito pequenas e mais robustas do que as filmadoras. Eles também são insensíveis a choques, geralmente submersíveis e imunes ao pó, calor e água.

Camcorder-2

Uma filmadora pode ser usada para capturar momentos únicos. Seja em uma viagem ao redor do mundo, um aniversário ou o casamento de seu melhor amigo.
(Fonte de imagem: Unsplash/Jakob Owens)

Graças ao seu peso leve, eles podem ser presos a objetos impensáveis como capacetes. Isto os torna particularmente adequados para filmar atividades de aventura e esportes, como motociclistas, snowboarders, skatistas e mergulhadores.

As cames de ação são leves, robustas e resistentes ao pó, calor e água

. A maioria dos fabricantes oferece aplicativos grátis para smartphones e uma função wifi. Isto significa que a câmera também pode ser controlada através do smartphone. A imagem e o material de vídeo também podem ser salvos e editados diretamente no smartphone.

Em termos de qualidade de imagem, ela não é de forma alguma inferior às filmadoras, já que normalmente tem resolução de 4K. Não há função de zoom nestas câmeras de vídeo e apenas um pequeno número de funções.

A qualidade do som também é bastante medíocre, portanto a câmera não é adequada para gravações de som de alta qualidade.

Tipo Vantagens Desvantagens
Câmara de acção leve, pequena, robusta, insensível a choques, maioritariamente submersível, imune ao pó, calor e água, adequada para actividades desportivas, controlável via smartphone graças à função Wifi, alta qualidade de imagem sem função zoom, pequeno número de funções, qualidade de som medíocre
Câmara de vídeo mais barato que uma câmara de vídeo, boa qualidade de imagem em 4K, utilização de lentes intercambiáveis possível, bom equipamento falta de entrada de microfone externo, som medíocre, exposição, foco e estabilizador não concebidos para filmar
Smartphone pequeno, fácil de transportar, alta qualidade de imagem, 4K-capable, podem ser adquiridos acessórios extra acessórios extra reduzem a leveza, qualidade de som reduzida

.

Atualmente, câmeras de vídeo ou câmeras fotográficas digitais também são bastante adequadas para a gravação de filmes. Elas são muito mais baratas que as filmadoras, mas não são inferiores a elas em termos de qualidade de imagem. Você paga cerca da metade por uma câmera com capacidade de 4K como por uma filmadora com capacidade de 4K.

Muitas câmeras de vídeo também permitem o uso de lentes intercambiáveis. O equipamento normalmente pode acompanhar o das filmadoras. No entanto, muitas vezes eles não possuem uma entrada externa de microfone. Entretanto, o som é prejudicado por câmeras de vídeo devido ao ruído das lentes do motor.

Portanto, não consegue acompanhar as câmeras de vídeo neste sentido. Ergonomicamente, as câmeras de vídeo também não são tão boas para filmar quanto as filmadoras. Isto porque a exposição, foco e estabilizador são otimizados para a imagem estática e não para filmar vídeo. Smartphones também são usados por padrão para filmar vídeo hoje em dia.

Elas são pequenas e, portanto, podem ser facilmente levadas para qualquer lugar em comparação com as filmadoras. Agora eles também são em sua maioria 4K-capazes, então a qualidade da imagem é surpreendentemente boa.

Alguns provedores de smartphones oferecem todos os tipos de acessórios, como tiras de mão, rigs e conversores de lentes. Isso melhora a qualidade do filme. Entretanto, os smartphones perdem sua vantagem de tamanho aqui, então eles se tornam tão volumosos quanto as filmadoras.

Smartphones, câmeras de filme e câmeras de ação não podem competir com a qualidade sonora de uma filmadora.

Semelhante ao caso da câmera de ação e da câmera de filme digital, o smartphone não pode competir com a qualidade de uma filmadora. Em termos de tamanho do sensor, controles e lentes, um smartphone é comparativamente limitado.

A qualidade do som também não consegue acompanhar as câmeras de vídeo atuais. Portanto, se você quer criar filmes de alta qualidade com boa qualidade sonora, uma filmadora ainda é a melhor escolha, apesar da variedade de alternativas.

Como eu conecto minha câmera de vídeo ao meu computador ou TV?

Para conectar sua filmadora ao seu computador, tudo que você precisa é de uma porta USB e um cabo USB. Assim que você conectar a filmadora ao seu computador através do cabo USB, você pode salvar suas gravações em seu computador, editá-las e carregá-las para plataformas online.

Você pode conectar sua filmadora à sua TV com um cabo HDMI ou, alternativamente, à sua TV com uma conexão AV através do receptor. Tudo que você precisa é das conexões HDMI ou AV apropriadas e dos cabos para conectar os dispositivos. Uma vez que você tenha feito isso, você pode assistir suas gravações com som em sua TV. Para a conexão HDMI padrão, siga estes passos

  1. Verifique: Verifique se você tem uma porta HDMI em sua filmadora e um cabo HDMI apropriado
  2. Conexão da filmadora: Conecte o cabo HDMI ao conector HDMI Out em sua filmadora.
  3. Conexão de TV: Conecte a outra extremidade do seu cabo ao conector HDMI IN da TV
  4. Jogue: Reproduza o vídeo em sua filmadora. Agora ele será transmitido na TV ao mesmo tempo.

Se você seguir estes poucos passos, conectar e reproduzir suas gravações na sua TV é fácil.

Como eu posso digitalizar o material na filmadora?

Se você quiser digitalizar as imagens que você gravou em sua filmadora, você só precisa seguir alguns passos. Suas filmagens em vídeo são geralmente armazenadas em um cartão SD. Você pode comprá-los como acessórios em diferentes tamanhos e com diferentes volumes de dados. Alguns modelos também possuem um disco rígido interno integrado onde as gravações são armazenadas diretamente na câmera.

Para digitalizar seu material de dados de um cartão SD em seu laptop, você muitas vezes precisa de um leitor de cartões. Este é um pequeno e prático dispositivo no qual você pode inserir seu cartão SD. Ele normalmente tem uma porta USB que você pode usar para conectar o dispositivo ao seu computador.

Uma vez conectado o leitor de cartões, você verá a pasta do seu cartão SD no seu computador. Agora você pode salvar as fotos no seu computador. Se suas fotos são armazenadas diretamente em um disco rígido interno de sua câmera, você normalmente também precisará de uma conexão USB. Com isso você pode conectar a câmera diretamente ao computador e a pasta com suas fotos aparecerá como um disco rígido externo. Em

geral, cabe a você salvar suas imagens em seu computador, online em uma nuvem ou em um disco rígido externo

As opções variam de acordo com a quantidade de espaço de armazenamento disponível, acesso e sua própria preferência. No vídeo a seguir você tem a oportunidade de ver de perto como você pode transferir seu material da câmera para o computador:

Como eu posso usar a câmera de vídeo como webcam?

Uma webcam é essencial para a comunicação online com pessoas que estão em outros locais. Seja para fazer chamadas de vídeo, jogar videogames ou criar seus próprios vídeos para carregar em plataformas de streaming, as webcams agora estão integradas em praticamente todos os computadores.

Entretanto, se seu computador não tiver uma webcam, você pode usar sua filmadora como uma webcam. Este método é particularmente adequado se você quiser carregar gravações de vídeo para plataformas de streaming e aumentar sua qualidade. A qualidade das webcams convencionais é muitas vezes muito baixa para isso.

Tudo o que você precisa é o cabo certo. É claro, as conexões diferem dependendo do modelo da filmadora. Você precisa ou de uma conexão USB ou HDMI e o cabo apropriado. Com alguns modelos você precisa de um Firewire ou de uma placa de captura de vídeo. Você pode descobrir isso facilmente no manual de instruções.

Então você precisa de um software de webcam. Você pode escolher entre várias opções gratuitas e fazer o download delas livremente. Somente para certas funções extras é aconselhável adquirir uma função premium paga. Você terá que investir um pouco, mas você também terá significativamente mais funções para suas transmissões de webcam. Para usar sua filmadora como uma webcam, proceda da seguinte forma

  1. Preparação: Identifique o modelo de sua filmadora, encontre as conexões e cabos apropriados. Um manual de instruções pode ajudá-lo se você tiver alguma dúvida.
  2. Software: Faça o download do software da webcam.
  3. Cobrar: Carregue a bateria da sua filmadora ou conecte-a a uma fonte de energia. Como a câmera de vídeo não pode tirar sua energia diretamente do computador, é aconselhável conectá-la diretamente a uma fonte de energia.
  4. Faça a conexão: Conecte a placa de captura de vídeo ou Firewire ao disco rígido do seu computador. Desta forma você pode transferir a saída de vídeo para o processador do computador. Agora conecte a câmera de vídeo ao computador através do cabo USB ou HDMI
  5. Abra o software: Agora abra o software da webcam e instale-o se você ainda não o tiver feito.
  6. Experimente: Uma vez que você tenha feito tudo isso, você deve ser capaz de usar a filmadora como uma webcam. Caso contrário, verifique novamente o seu software e todas as conexões.

Uma vez completados com sucesso estes passos, você pode agora usar sua filmadora para desfrutar de uma melhor qualidade de vídeo do que antes com a webcam normal. Você também pode criar vídeos diretamente no seu computador.

Como eu uso minha câmera de vídeo no Youtube ao vivo?

A transmissão ao vivo no Youtube usando sua câmera de vídeo pode parecer complicada no início. No entanto, com alguns truques, é bastante simples. A maneira mais fácil é configurar sua filmadora como uma webcam e usar esta função para iniciar o fluxo no Youtube.

Você pode descobrir exatamente como usar sua filmadora como uma webcam na seção anterior, onde explicamos exatamente como fazer isso. O pequeno procedimento é explicado novamente aqui

  1. Função Webcam: Configure sua câmera de vídeo como uma webcam, como explicado anteriormente.
  2. Confirmação do canal: No YouTube, nas configurações do canal, você deve primeiro confirmar seu canal. Uma barra verde agora aparece durante o streaming ao vivo; o streaming é ativado.
  3. Creator Studio: No Creator Studio você deve agora clicar em Live Streaming. Lá você encontrará várias configurações que são explicadas em mais detalhes no vídeo.
  4. OBS: Você pode fazer várias configurações no programa de OBS antes de iniciar o fluxo. Isto inclui, por exemplo, a entrada de sua chave pessoal de transmissão.
  5. Teste: Depois disso, você deve experimentar o streaming com alguém que você conhece.
  6. Feito: E você mesmo está pronto para fluir no Youtube!

Pode parecer complicado no início, mas uma vez que você pegar o jeito, a transmissão do YouTube é fácil! [/kb_faq]

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas