Uma câmera espiã disfarçada de aparelho de MP3
Ultima atualização: 17 de fevereiro de 2020

Como escolhemos

11Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

45Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil, hoje vamos falar sobre a câmera espiã. Você está pesquisando este produto por aí e não consegue se decidir sobre qual modelo comprar? Então, leia este Guia de Compras para saber como encontrar as melhores ofertas.

A câmera espiã é vendida nas lojas em uma grande variedade de modelos. Alguns produtos valem a pena pela qualidade técnica em gravar ou fotografar imagens de forma profissional. Já outras versões são muito ruins. E por isso é importante estar atento.

Vamos conhecer neste Guia o passo a passo para você comprar a melhor câmera espiã em custo-benefício. Veja a média de preços, as edições famosas e algumas importantes variações do aparelho espião mais famoso do mundo.




Primeiro, o mais importante

  • As câmeras espiãs podem estar disfarçadas em diferentes produtos. Alguns exemplos são lâmpadas, abajur, isqueiro, caneta, pen drive, mp3, chaveiro, entre outros.
  • No mercado há dois tipos de câmera espiã: fixa e móvel. Os produtos fixos gravam com uma visão mais panorâmica. Os modelos móveis são melhores para as gravações de média ou curta distância.
  • Câmeras espiãs não funcionam com fontes de energia. O funcionamento destes produtos acontece por baterias recarregáveis que duram até 8 horas.

Melhores modelos de câmera espiã: Nossas recomendações

Poucos são os modelos que possuem qualidade máxima na resolução de imagens. Por isso listamos algumas das melhores melhores câmeras em destaque entre compradores atuais. Empório Forte está entre as melhores marcas de câmera espiã.

Aproveite para saber um pouco sobre as curiosas características técnicas dos modelos populares.

Câmera espiã em formato lâmpada mais bem avaliada

Essa câmera espiã em formato lâmpada da AB Mídia é muito bem avaliada pelos usuários online. Seu sistema é extremamente simples, já que basta conectá-la em um bocal para começar a utilizar. Através do Wi-Fi e com um aplicativo disponível para Android e ioS, você pode visualizar as imagens de qualquer lugar. O microfone também capta o som ambiente e, através de um alto-faltante, é possível inclusive conversar com quem está no ambiente. Essa câmera também grava continuamente e fotografa.

Câmera espiã mini com visão noturna

Essa mini câmera com visão noturna pode servir no escritório, em casa ou no carro. Totalmente discreta, tem destaque também por filmar com áudio e em Full HD. Além de filmar, é possível tirar fotos com esta câmera. Outro ponto alto é a compactação avançada que mantém vídeos de alta qualidade em tamanhos excelentes.

Câmera espiã versão caneta

Essa câmera em formato de caneta filma em definição 640x480, com 30 FPS (frames por segundo), duas vezes mais do que outras canetas do mercado. É possível tirar fotos e fazer gravações com essa caneta da INN. Além disso, tem um design diferenciado e discreto, o que o torna perfeita para reuniões, flagras e outras situações.

Guia de Compras

Seja qual for o motivo pelo qual você busca uma câmera espiã, nós queremos que auxiliar a encontrar o modelo certo para suas necessidades, e por isso, montamos esse Guia completo.

Agora é o momento de você ler as informações para melhorar a experiência de compra. Este manual tem um poder de revelar algumas escolhas ideais de câmera espiã conforme as suas necessidades de uso.

Uma criança com uma das mãos cobrindo a orelha.

Uma câmera espiã de alta resolução pode revelar em detalhes quando as crianças sofrem maus-tratos de babás e professores (Fonte: Counselling/ Pixabay)

O que é uma câmera espiã?

No cinema as câmeras espiãs são populares. Quem não se lembra do James Bond usando uma caneta espiã gravadora para espionar em nome da Inglaterra?

Hoje estes produtos são legalizados e servem para diferentes funções além da espionagem dos detetives. Com uma câmera secreta você pode monitorar diferentes ambientes, registrando imagens e áudio.

Em recursos técnicos uma câmera espiã tem menos capacidade do que as grandes câmeras de vídeo profissionais. Afinal, é de se esperar que um modelo pequeno não tenha muita capacidade técnica para gravar em detalhes.

A câmera espiã possui o mesmo objetivo que as versões de câmeras mais profissionais: gravar imagens e sons.

Esse é um aparelho que grava vídeo, fotografa imagens e registra áudio. Este produto está disponível de 2 formas diferentes:

  • Disfarce de outro produto: É comum encontrar essas câmeras disfarçadas em objetos comuns, como óculos, relógio, caneta, brinco, entre outros.
  • Edição minúscula: Esta produção serve para posicionar a câmera em locais estratégicos de um ambiente ou de uma roupa e são imperceptíveis. Há câmeras espiãs que possuem menos de 1 centímetro de altura, 1 centímetro de largura e 1 centímetro de comprimento.

Uma das características principais dos produtos atuais é funcionar sem uso de fio. O funcionamento das baterias recarregáveis da câmera espiã pode ir de 30 minutos a até 8 horas.

Na grande parte das versões mais atuais os usuários podem assistir ao conteúdo após conectar a câmera espiã no computador. A conexão acontece via WiFi.

Quais as vantagens da mini câmera?

A tecnologia avançou e essas pequenas câmeras dispensam o uso de fios, o que é uma grande vantagem.

Além disso, você possui diferentes opções de disfarce, ficando praticamente impossível de ser descoberto. Esses produtos reduzem os riscos de quem usa a câmera espiã.

imagem de uma caneta com câmera espiã.

A caneta é um dos disfarces mais usados. (Fonte: Pop Nukoonrat/ 123rf)

De forma geral, elas ainda possuem um preço baixo, se tornando acessível para todos.

Se as vantagens são mais favoráveis é sinal de que este representa o produto certo para você. Mas também existem algumas desvantagens que você precisa conhecer.

Ela não é muito boa para longas distâncias, comprometendo a qualidade de imagem e som. A bateria também pode ter pouca duração, embora existam modelos que possuam autonomia de 8 horas, eles costumam ser mais caros.

Vantagens
  • Preços baixos
  • Não precisa de fios para usar com Wifi
  • Disponível em muitos disfarces diferentes
Desvantagens
  • Não grava bem em longas distâncias
  • Bateria recarregável sem muita duração
  • Não grava por diversas horas seguidas

Como saber qual câmera espiã possui o melhor custo-benefício?

Fotografar, captar imagens e dar zoom são funções das câmeras mais caras. A diferença de preço dos modelos pode ser muito grande. Então, se você quer economizar compre as versões que apenas filmam sem nada de especial.

Câmeras espiãs que gravam em alta resolução custam mais caro, com a diferença de que oferecem uma qualidade superior no audiovisual. Estas versões se destinam ao uso profissional para detetives ou empresas de segurança.

Se você quer gravar em distâncias curtas sem muita necessidade de ter uma imagem muito boa, compre os modelos mais baratos. Estas versões possuem menos resoluções e gravam melhor quando estão fixas em algum lugar enquanto realizam as gravações.

Quais os principais tipos de câmera espiã?

A grande parte das câmeras espiã funciona disfarçada. Este disfarce acontece na forma de produtos populares de uso comum no dia a dia. É possível encontrar o equipamento disfarçado nas seguintes produções:

  • Relógios de pulso;
  • Relógios de mesa;
  • Drones;
  • Relógios de parede;
  • Detectores de fumaça;
  • Chave de carro;
  • Chaveiro;
  • Aparelho de mp3;
  • Pen drive;
  • Óculos de sol;
  • Óculos de grau;
  • Lapiseiras;
  • Lâmpadas;
  • Canetas;
  • Lustres;
  • Carregadores de celular;
  • Calculadoras.

Através desse vídeo publicado no canal Jorge Dejorge você pode ver alguns exemplos dessas câmeras disfarçadas.

Qual a diferença entre a câmera espiã móvel e fixa?

Antes de comprar o produto você precisa entender que existem dois tipos de câmeras espiãs. Há as estruturas físicas e as móveis. Vamos entender a diferença mais para frente.

Câmera espiã móvel

A câmera móvel está disfarçada em óculos, caneta, lapiseira, isqueiro, caixa de fósforo, entre outros modelos. Este produto se disfarça em tudo que você pode levar na mão ou nas outras partes do corpo, sem levantar suspeitas.

Estas câmeras espiãs móveis são muito usadas pelos detetives por serem fáceis de levar para diferentes locais.

omo desvantagem o produto não pode registrar muito bem as imagens de longas distâncias.

É importante usar um modelo de qualidade para as imagens da câmera móvel não saírem tremidas ou travadas.

Estas versões móveis são populares pelo superpoder de captar áudio em até 10 metros ou mais.
No canal Área Secreta esse vídeo demonstra algumas câmeras desse tipo:

Câmera espiã fixa

Estas câmeras estão em lâmpadas, rádio relógio, quadros, ventiladores e outras coisas que se você levar nas mãos gera suspeitas. Estes produtos oferecem uma visão mais panorâmica e ampla na gravação dos cenários.

As câmeras fixas custam um pouco mais caro do que as versões móveis, mas esta não é uma regra sem exceção.

Não há muitas variações de cores no produto que também tem a bateria superior capaz de durar por horas.

Câmera espiã caneta Câmera espiã lâmpada
Distância de gravação Curta Média
Preço Mais barato Mais caro
Uso Flexível e móvel Fixo
Visão Close e plano médio Panorâmica
Cores Diferentes opções Branco

Entenda a sua necessidade antes de escolher as opções de câmera espiã. Se você quer espionar diferentes lugares a melhor opção é o produto móvel. Estas produções precisam de muitos gigabytes de espaço para não gerar travamentos nas longas gravações.

Já as versões fixas são para filmar apenas um só lugar. Estes modelos gravam de cima (panorâmica) ou de lado. Para a filmagem panorâmica use uma lâmpada disfarçada no teto. Para filmar de lado a boa escolha é rádio relógio com câmera espiã.

Um drone da cor preta com câmeras espiãs disfarçadas.

Os drones possuem câmeras espiãs de alta resolução bem-disfarçadas para fazer espionagem em diferentes locais. (Fonte: TPHeinz / Pixbay)

Quanto custa uma mini câmera?

As câmeras mais completas e caras podem gravar voz, gravar imagem, fotografar, captar imagens e funcionar com WiFi e sem fio. Quanto mais funções a câmera tem, maiores são os preços cobrados pelo produto no varejo.

O preço médio de uma câmera espiã pode ir de R$ 20 a até R$ 3.000 ou mais. A marca, a quantidade de gigabytes e a resolução das imagens impactam bastante nos valores no mercado.

A grande parte das versões tem uma qualidade mediana nas gravações de audiovisual (sons e imagens). Os modelos que gravam de maneira comparável a câmeras profissionais custam muito mais caro que as produções populares.

Onde comprar uma câmera espiã?

Este é um produto popular ao ponto de ser encontrado até em hipermercados como: Carrefour, Extra e Walmart.

xistem diversas variedades de modelos nas lojas de departamento: Ponto Frio, Kalunga, Casas Bahia ou Magazine Luiza.

Na internet existem mais produtos e marcas disponíveis. Compre em lojas confiáveis, como Amazon, Americanas ou Submarino. Você consegue comprar até no Mercado Livre, mas é preciso investigar a reputação dos vendedores antes da compra do modelo.

Além de ser um ambiente online seguro, a Amazon vende produtos com preços 20% mais baratos. Nas compras via internet você tem segurança, afinal, não precisa sair da loja com pacotes na mão, recebendo tudo em casa.

foco

A grande parte das câmeras espiãs atuais funciona com Wifi. Para ver as imagens e escutar os sons da gravação é preciso instalar um aplicativo no computador ou celular. No aplicativo você pode acompanhar as imagens em tempo real ou o conteúdo gravado.

Critérios de Compra: Como comparar os melhores modelos de câmera espiã

Pense muito bem sobre o que você espera dos resultados antes de comprar o produto. Defina os seus objetivos para não perder tempo na busca das melhores ofertas. Para te ajudar reunimos 6 critérios de compras indispensáveis:

Veja abaixo a explicação mais detalhada de cada um destes assuntos listados acima e saiba escolher sua mini câmera.

Bateria

As câmeras espiãs possuem uma bateria que dura de 40 minutos a até 10 horas. Algumas versões baratas com 2 horas ou mais de energia deixam de gravar em alta resolução quando estão quase descarregadas.

Os modelos mais caros, acima dos R$ 500, são úteis para gravar muitas horas com qualidade. Nunca se esqueça de saber quanto tempo dura a bateria recarregável antes de comprar a sua câmera espiã.

É preciso considerar também as funcionalidades. Isto é, se uma câmera possui diversas funções diferentes ela precisa de mais energia. Como nas versões básicas há poucos recursos existe menos necessidade de bateria.

Gigabytes

Quanto mais gigabytes existe no aparelho maior é a capacidade do produto em gravar conteúdo. Isto também tem relação com as travagens. Se existe espaço de gigas sobrando na câmera há menos chances de travar as imagens.

Ao escolher uma câmera espiã móvel é necessário comprar a versão com bastante gigabytes. As gravações em movimento ficam ruins quando não há muitos gigas disponíveis no aparelho.

A quantidade de gigabytes de uma câmera espiã para armazenar gravações vai de 1GB a até 128GB ou mais.

Wifi

Os produtos mais avançados gravam direto num aplicativo que registra tudo enquanto a câmera está em funcionamento.

A câmera espiã fixa que você deseja comprar não funciona com Wifi? Então, procure outra oferta.

Apenas as câmeras móveis podem ter qualidade se não possuem Wifi, armazenando conteúdo no cartão de memória.

Resolução

Há diferentes resoluções na câmera espiã. Modelos avançados possuem 1280 x 720 pixels ou mais. Maiores números de resolução significam que as imagens são reproduzidas com uma qualidade superior.

As câmeras espiãs que possuem a função de zoom necessitam de bastante pixels para garantir uma imagem mais cristalina. O produto de alta resolução é útil até em elevar a qualidade das visões panorâmicas.

O valor superior de pixels é importante se você deseja ver imagens em telas grandes de TVs inteligentes ou computadores. As câmeras espiãs com resoluções baixas não reproduzem muito bem nos monitores maiores.

A quantidade de resoluções das câmeras espiãs também é medida em linhas às vezes. A quantia de linhas pode ir de 100 a até 1000 ou mais. Mais linhas também significa uma qualidade superior na reprodução das imagens gravadas.

Vamos agora comparar uma câmera espiã barata de 650 linhas e outra câmera mais cara de 1280 x 720 pixels:

Câmera de 650 linhas Câmera de 1280x720pixels
Resolução Baixa Média
Preço Mais barato Mais caro
Áudio De baixa a até média qualidade De média a até alta qualidade

Funcionalidades

Quando você compra uma câmera espiã também quer que o produto funcione em outras funções. Desta forma o serviço de espionagem acontece com menos chances de ser detectado.

Sendo assim, quando a caneta além de gravar também pode escrever é um produto mais funcional e caro. Por outro lado, se a caneta espiã popular não escreve há mais riscos de o disfarce ser percebido.

Antes de comprar tenha certeza de que o produto grava e realiza as funções do modelo que serve como disfarce.

Resistência a água

Poucas pessoas pensam neste detalhe fundamental. Se a câmera fixa ou móvel é usada em ambientes externos deve ser resistente a chuva. O material também precisa ter qualidade para o aparelho não se decompor por causa do sol forte.

Muitos modelos são resistentes a água. Porém, diversas lojas online esquecem de colocar este detalhe na descrição do produto. Sendo assim procure se informar melhor com os vendedores antes de comprar.

Com todas as informações que você aprendeu neste texto agora é mais fácil levar para casa a melhor câmera espiã.

(Fonte da imagem destacada: peterbwiberg/ Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?

Henrique Torres Técnico em Eletrônicos/Fotógrafo por Hobby
Henrique entrou na faculdade de jornalismo, mas logo no segundo período, percebeu, na aula de fotografia, que as câmeras eram sua grande paixão. Da dedicação às lentes, surgiu o interesse por outros eletrônicos, e hoje ele passa seu tempo consertando gadgets e fotografando por hobby.