Imagem mostra uma mulher de costas para o mar, usando shorts jeans, camiseta branca e óculos escuros.
Ultima atualização: 6 de outubro de 2019

Como escolhemos

15Produtos analisados

16Horas investidas

2Estudos avaliados

72Comentários coletados

Olá, seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje o texto é sobre a camiseta Hurley, a peça de roupa que oferece qualidade, conforto e estilo para os ratos de praia e para os surfistas de asfalto também.

Transitando entre o surfwear e o streetwear, o catálogo da camiseta Hurley é repleto de modelos versáteis, com a medida certa de cores, estampas básicas, mas com personalidade, e muita atenção à qualidade do tecido e ao conforto de quem as usa.

No Guia abaixo, vamos mostrar essa variedade e suas respectivas linhas, tecnologias e todas as outras informações que vão ajudar você a escolher o modelo ideal.




Primeiro, o mais importante

  • Nascida na Califórnia nos anos 90, a Hurley é fortemente marcada pela cultura do Surf, com peças despojadas e prontas para encarar água e muito sol.
  • A Nike adquiriu a empresa em 2002, e não só deu um toque maior de street ao estilo das camisetas, como também adicionou à mistura suas tecnologias patenteadas, como a Dri-Fit.
  • O logo da Hurley, que, simplificadamente falando, é um “H” estilizado, é muito presente nas estampas das camisetas, em diversos tamanhos, cores e estilos.

Você também pode gostar:

As melhores camisetas Hurley: Nossas recomendações

A seguir, você verá a lista exclusiva da ReviewBox Brasil com os melhores modelos da camiseta Hurley. São as nossas recomendações, baseadas em critérios como estilo da estampa, tipo de tecido e a ocasião em que a peça é melhor usada.

A melhor camiseta Hurley para o dia a dia

Combinando duas das mais populares linhas da Hurley, a Silk e a Solid, esta camiseta combina também conforto, versatilidade e durabilidade. Feita em 100%, tem toda a qualidade de uma meia malha de espessura 30.1 e etiqueta em clips na barra para não ficar te incomodando. Com um estilo básico, tem o logo combinado na altura do peito, podendo ser usada junto de uma calça, uma bermuda sem problemas.

A melhor camiseta Hurley para sair

A Hurley Silk Chasing Paradise é a melhor pedida para um uso casual, com um tom de cinza versátil e uma estampa que consegue ser moderna e discreta, de um formato retangular que afina o torso. O modelo é também muito confortável, composto de algodão e com gola canelada, que tem uma tira interna para diminuir o atrito com a pele.

A melhor camiseta Hurley para ir à praia

A Hurley Silk Atmosphere transita entre o básico e o casual, de um tom branco e com uma estampa discreta, mas com personalidade. A estampa aliás, é o grande charme do modelo, com um desenho disruptivo, mas com uma cor fraca que fica ofuscada pelo logo da Hurley em azul. Com malha 30.1, é perfeito para aquele dia na praia.

Guia de Compra

O sucesso das camisetas da Hurley está na tríade estilo, conforto e identidade. Seus modelos investem em qualidade para além do tecido, e num visual para além da força de seu famoso logo.

No Guia de Compra que você verá logo abaixo, vamos mostrar exatamente como a camiseta Hurley vai além, ressaltando suas linhas, detalhes e variedades. Tudo, enfim, para que você possa pensar no tipo de camiseta que melhor combina com você.

Imagem mostra uma mulher sentada num deck, com os braços segurando a perna direita. Na manga da camiseta, lê-se “Hurley”.

Estilo, conforto e identidade: a tríade do sucesso da camiseta Hurley. (Fonte: Xan Griffin/ Unsplash)

Qual o estilo da camiseta Hurley Solid?

Toda grande marca de camisetas, aliás, de roupas, no geral, têm uma linha básica. Na Hurley, essa linha é a Solid. São camisetas de cores únicas e com tons sóbrios, mas principalmente brancas, com um o logo da marca centralizado na altura do peito.

Esse logo é a combinação da palavra “Hurley”, com o símbolo da marca ao seu lado, um “H” com linhas de traço grosso e formato côncavo, mas que não se tocam e nem são ligadas com a linha vertical da grafia tradicional da letra.

foco

Você sabia? Bob Hurley, fundador da marca, é um dissidente de outra grande marca de surfwear, a Billabong.

Esse logo é sempre estampado com cores contrastantes com o da camiseta, mas sem ser chamativo. Assim, a Hurley Solid pode ser combinada sem problemas em diversos looks, com bermudas, calças e até casacos.

Vantagens
  • Versátil
  • Discreta
  • Cores variáveis
Desvantagens
  • Estampa muito simples
  • Sem variedade de design

Como é a linha feminina da camiseta Hurley?

Apesar de muitas das camisetas da Hurley ditas masculinas terem um caimento bastante versátil, há uma forte linha feminina da marca, com variedade estética e de costura.

De começo, há uma maior variedade de designs, com gola “V”, mangas mais curtas, peças com menor comprimento e cintura mais afinada. Há também maior oferta de camisetas regatas e com manga comprida estilo 3/4, que também têm um menor comprimento.

Nas estampas, os desenhos têm formas diversas, diferente do apelo mais quadrado das masculinas. O logo da Hurley perde força aqui também, com menor tamanho na média, e menor destaque nos desenhos também. Nas cores, os tons sóbrios se mantêm.

Imagem mostra uma mulher de óculos escuros e camiseta branca sob um fundo vermelho.

Medidas ajustadas, maior variedade de estampas e menor destaque para o logo: o beabá da linha de camisetas femininas da Hurley. (Fonte: Xan Griffin / Pexels)

Por que a camiseta Hurley Silk é tão confortável?

Se a Solid é a linha básica, a Hurley Silk é a linha fina, no sentido de ser a mais confortável, com o melhor tecido. Já temos uma noção com o seu nome, “seda”, do inglês, talvez a maior referência de conforto no universo das vestimentas.

Sua malha tem espessura 30.1, a mais fina do mercado.

A linha também pode ser chamada de fina por sua malha, de espessura 30.1, a literalmente mais fina do mercado, e, por consequência, de maior qualidade e conforto. O tecido é leve, gostoso ao toque, aquele tipo de peça que você pode usar o dia todo.

Além de ser uma linha, a Silk é também uma referência da Hurley, combinando-se com outras linhas, isto é, garantindo à peça de um design específico a mesma qualidade de tecido.

Vantagens
  • Conforto
  • Malha de qualidade
  • Combinável
Desvantagens
  • Menos resistente
  • Sem um design próprio

Quais são surfistas com camisetas da Hurley?

Outro expediente comum - quase obrigatório, na verdade -, entre marcas de surfwear, e de roupas esportivas no geral, é ter atletas em seu payroll, para dar visibilidade à marca e desenvolver produtos exclusivos.

Para as camisetas da Hurley, importam três surfistas: o brasileiro Filipe Toledo, o havaiano John John Florence e o australiano Rob Machado, já aposentado. Os três têm modelos exclusivos de camisetas, e até algumas coleções especiais.

Rob Machado, por exemplo, tem o Machado Patch, um brasão que estampa o peito direito dos modelos, e a Bonsai, coleção exclusiva. John John desenvolveu a Aloha junto com a Hurley, para homenagear sua terra natal e um dos grandes lares do surf.

Já o Filipe Toledo tem uma parceria com a Hurley que estampa nas camisetas desenhos baseados na personalidade do surfista, ou mesmo que estampam as pranchas e acessórios do brasileiro em suas competições.

Critérios de Compra: Escolhendo sua camiseta Hurley

Se você achou difícil escolher entre as variedades que apresentamos no Guia de Compras, podemos dar aquela força agora nos Critérios de Compras, que são elementos da camiseta da Hurley que você precisa prestar atenção antes de fazer sua decisão.

  • Surfwear ou streetwear?
  • Estilo da estampa
  • Tecnologia Nike
  • Coleção

Vamos, é claro, falar de cada um dos itens, em detalhes. Quanto mais informações você tiver, melhor será sua escolha, certo?

Surfwear ou streetwear?

O primeiro critério é uma questão de entender ou mesmo escolher o seu estilo. Ainda que tradicionalmente uma marca de surf, a Hurley transita entre o surfwear e o streetwear, pelo menos em suas camisetas.

Se você, então, tem um estilo mais “praia”, opte pelos modelos com caimento mais despojado, com cores vibrantes e estampas florais. E se seus looks são mais urbanos, tons mais sóbrios e estampas mais geométricas são a melhor opção para você.

Estilo da estampa

Um elemento simples de notar, diferenciar e selecionar é o estilo da estampa das camisetas que você tem interesse. A começar, por exemplo, com o tamanho do destaque para a marca e/ou o logo, bastante presente nos modelos.

Depois, você pode pensar entre estampas coloridas, estampas geométricas, estampas discretas ou mesmo estampas alternativas. Vale tudo, desde que do seu gosto.

Tecnologia Nike

Outro critério que pode te ajudar, e mas desta vez que saia do óbvio, é a presença de tecnologias da Nike. Desde 2002, a Hurley é parte da gigante esportiva americana, e de uns tempos para cá, começou a ter em suas peças algumas das tecnologias patenteadas de sua dona, como o Dri-Fit, por exemplo.

Assim, dê uma olhada mais atenta na etiqueta ou na barra dos modelos do seu gosto, e procure por menções das tecnologias da Nike, que, com certeza, agregarão valor à sua experiência.

Imagem mostra um rapaz caminhando na beira do mar, usando uma camiseta molhada e com uma prancha debaixo do braço direito.

Já imaginou pegar umas ondas com sua camiseta Hurley com tecnologia Nike? (Fonte: Oleksandr Pidvalnyi / Pexels)

Coleção

Por fim, se os modelos mais básicos não estiverem ao seu gosto, vale procurar pelas coleções da marca, com uma simples consulta ao seu vendedor ou mesmo no site oficial da Hurley.

Há coleções inspiradas em surfistas, na cultura do Havaí, na Califórnia, enfim, fontes de inspiração diversas, modelos diferenciados, e, se prepare, um pouco mais caros.

(Fonte da imagem destacada: Artem Beliaikin / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Lucas Ayres Jornalista
Fanático por esportes e apaixonado por música, vive antenado às novas tecnologias e tendências da moda masculina. Escreve sobre os produtos que orbitam nesses assuntos, e outros que deixam a casa e o dia a dia mais fácil, prático e, além de tudo, saudável.