Símbolo de camiseta Nike.

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar de uma peça de roupa versátil e tecnológica: a camiseta Nike.

A camiseta Nike pode ser usada tanto para a prática de esportes quanto para ocasiões informais do dia a dia. Além disso, a maioria dos modelos contam com tecnologia que ajudam a conter o suor e a otimizar os treinos.

Com tantas opções diferentes, vamos mostrar neste artigo o que você deve levar em conta antes de escolher a camiseta Nike mais adequada de acordo com seu objetivo e estilo.



Primeiro o mais importante

  • A camiseta Nike é conhecida por sua qualidade, durabilidade e eficiência na pratica de exercícios físicos.
  • No entanto, hoje em dia também existem peças que servem para usar no dia a dia e até em eventos menos formais.
  • Vamos mostrar para você quais são os fatores que diferenciam um modelo de outro e como comprar a melhor camiseta Nike.

Você também pode gostar

Os melhores modelos de camiseta Nike

Quem busca por uma camiseta Nike quer a qualidade da marca aliada à eficiência de tecidos tecnológicos e, é claro, estilo. Sabendo disso, a Nike desenvolve modelos diversificados para todos os gostos.

A seguir, nós vamos apresentar para você uma seleção com os melhores modelos de camiseta Nike.

Camiseta Nike Compressão Pro

A Compressão Pro é uma camiseta Nike feita de tecido respirável com 92% de poliéster e 8% de elastano. Esse modelo, na cor preta, contém o símbolo da Nike na parte superior frontal, gola careca e mangas curtas.

Além disso, o tecido dessa camiseta Nike também conta com a tecnologia Nike Dri-Fit, que afasta o suor da pele, além de deixar uma sensação de segunda pele.

Camiseta Nike Dri-Fit Miler

A Dri-Fit Miler é uma camiseta na cor vermelha, com a logo da marca no lado esquerdo, gola careca e mangas curtas. Esse modelo, que tem modelagem mais solta, é confeccionado em meia malha e 100% de poliéster.

Essa camisa possui as tecnologias Dri-Fit e a Stay Cool, que ajudam a absorver o suor e a manter o seu corpo seco e fresco enquanto você pratica atividades físicas.

Camiseta Nike Dry Miler Manga Comprida

Essa Dry Miler é uma camiseta Nike de manga comprida e modelagem ajustada ao corpo. Com tecnologia Dri-Fit, esse modelo ajuda o atleta a manter a temperatura corporal ideal nos dias mais frios.

Essa camiseta Nike, que é fabricada com 100% de poliéster, conta com tecnologia de proteção contra os raios ultra-violeta (UV) e abertura estratégica no polegar.

Camiseta Nike Breathe Run Top

A Breathe Run Top é uma camiseta Nike de tecido Mesh, respirável, fabricado em 100% poliéster e com a tecnologia Dry Fit, que absorve o suor da pele. Esse modelo possui gola careca e manga curta.

Esse modelo possui a logo da Nike no lado esquerdo do peito, vem na cor branca é ideal para a prática de musculação e corrida.

Guia de Compra

Por conta dos diferentes tipos de tecido e tecnologias envolvidas, não é tão simples escolher a camiseta Nike ideal. Também é preciso levar em conta o seu objetivo de uso, para garantir uma maior eficiência.

Para ajudar você a escolher a camiseta Nike mais adequada e que atenda às suas expectativas, criamos este Guia de Compra com as informações mais importantes.

Tenista segurando raquete usando camiseta Nike.

A camiseta Nike é referência de qualidade e tecnologia. (Fonte: Isabella Mendes/Pexels.com)

Porque você deve investir em camiseta Nike?

O nome Nike surgiu em homenagem à deusa grega que representa vitória, força e velocidade. Lançada em 1971, a marca de artigos esportivos começou sua operação vendendo chuteiras, tênis de corrida e de basquete.

Mas em seguida, os produtos da Nike começaram a se diversificar. Para você ter uma ideia, a primeira peça de roupa foi criada em 1977. Era um agasalho de meio zíper com capuz estilo mergulhador.

No ano seguinte, a marca lançou o agasalho de Náilon para corrida desenvolvido para resistir à chuva e ao vento.
Iniciava-se aí um processo de consolidação da Nike no quesito tecidos tecnológicos que ajudam na performance doa atletas.

Em 1991, por exemplo, a Nike lançou a linha de acessórios FIT, cujas peças utilizavam malha têxtil de alta tecnologia.

Dessa forma, a marca começou a investir pesado em camisetas Nike, bermudas, calções, entre outros. E não apenas em tecnologia.

Atualmente as peças de roupa tem grande influência do street style e, por isso, alcança fãs mesmo fora dos meios esportivos.

A camiseta Nike conta com tecidos de alta tecnologia para ajudar no desempenho esportivo de atletas.”

Em 2002, por exemplo, a marca lançou a Nike Cool Motion, uma tecnologia aplicada em roupas, que viria a se firmar posteriormente na camiseta Nike Dri Fit, que absorve o suor do corpo.

Daí em diante, a Nike continuou inovando com tecidos e modelagens variadas e cada vez mais tecnológicas, criando camisetas Nike eficiente para diferentes tipos de situações, climas e estilos.

Quais são os estilos de camiseta Nike?

Mesmo sendo referência no mundo dos esportes e práticas de atividades físicas, a Nike também oferece opções versáteis que servem para usar no dia a dia, em diversas ocasiões.

Por isso, é possível encontrar a camiseta Nike para cada objetivo e situação.

Por exemplo, se a ideia é usar uma camiseta Nike para caminhar, correr ou mesmo sair para parques, lanchonetes e encontros informais com amigos, você pode optar por modelos casuais.

Além disso, dependendo do seu estilo, você pode escolher entre modelos com modelagem mais solta ou mais ajustada, e em diversas cores e com o símbolo da Nike, em destaque ou discreto.

Homem com camisa de futebol, segurando bola e com estádio ao fundo.

Um dos destaques é a camiseta Nike de times de futebol. (Fonte: Manuel Faba Ortega/123rf)

Mas, se a ideia é criar um estilo esportivo para eventos casuais, a camiseta Nike de times de futebol ou mesmo os modelos com gola polo acabam criando um look mais sofisticado.

O fato é que, hoje em dia, o estilo de roupa esportivo já ganhou até as passarelas de moda.

Prova disso é a camiseta Nike feminina e outras peças esportivas da marca que hoje são usadas inclusive em festas e eventos de moda.

Por outro lado, se o que você procura é uma camiseta Nike profissional, para aumentar o deu desempenho em treinos, existem os modelos específico para cada modalidade.

A seguir, você confere as principais categorias que definem os diferentes estilos da camiseta Nike:

  • Camiseta Nike oficial de times de futebol;
  • Camiseta Nike de esporte: Para a prática ou estilos que remetam ao basquete, futebol, treino, academia, corrida, tênis e skate;
  • Camiseta Nike casual: Para uso no dia a dia;
  • Camiseta Nike polo: Para eventos mais formais ou para jogar tênis;
  • Camiseta Nike para dias de frio: Os modelos com manga comprida servem tanto para treinos ao ar livre quanto para o uso no dia a dia;
  • Camiseta Nike masculina e feminina: Existem modelos unissex e os designs especiais para homens e mulheres.

Quais as diferenças entre as tecnologias da camiseta Nike e Adidas?

A Nike e a Adidas são duas das mais renomadas marcas fabricantes de calçados e roupas esportivas do mundo.

E, apesar de ambas serem similares no que se refere à qualidade e durabilidade dos produtos, existem algumas diferenças entre elas.

Uma delas é com relação às tecnologias empregadas nos tecidos da camiseta Nike e da Adidas. Na camiseta Nike a principal tecnologia é conhecida como Dry Fit.

Essa tecnologia promove a transferência do suor para a superfície do tecido, que é evaporado. Com isso, os atletas permanecem sempre secos e confortáveis durante os treinos.

Homem e criança correndo na rua.

A camiseta Nike tem a tecnologia Dry Fit, que ajuda a manter o corpo seco. (Fonte: morissettes/Pixabay.com)

Outra tecnologia encontrada em alguns modelos da camiseta Nike é a Vaporknit. Trata-se de um tecido que se ajusta ao corpo e permite o aumento do fluxo de ar, o que tornar tecido o mais respirável da marca.

Por outro lado, a Adidas conta com a tecnologia Climalite em suas camisetas. Caracterizada por um tecido leve e confortável, essa tecnologia também ajuda a afastar o suor do contato com a pele.

A Climalite também ajuda a controlar a sensação de calor, baixando a temperatura e aumentando o desemprenho nos treinos.

foco

Você sabia que a Nike e a CBF tem uma parceria há mais de 20 anos? Em 2018, por exemplo, a Nike desenvolveu os uniformes da seleção brasileira com um tecido antiaderente, que não gruda na pele mesmo quando molhado.

Apesar de ambas as tecnologias, tanto da Nike quanto da Adidas, servirem ao mesmo propósito, existem algumas peculiaridades com relação a cada uma.

O Dri-fit tem uma camada das chamadas fibras hidrofóbicas, que não absorvem água.

Já o Climalite, além de jogar o suor para fora, tem telas para ventilação em locais estratégicos, como debaixo do braço.

Veja a seguir as principais diferenças entre a camiseta Nike e a Adidas:

Tecnologia Nike Tecnologia Adidas
Nome Dry Fit Climalite
Função Afasta o suor do corpo Afasta o suordo corpo
Diferencial Tem camada de fibras hidrofóbicas, que não absorvem água Tem telas para ventilação em locais estratégicos

Quais as vantagens e desvantagens da camiseta Nike?

Como vimos, são várias as vantagens da camiseta Nike. A começar pela qualidade e durabilidade do material de fabricação já reconhecidos mundialmente.

Outra vantagem é que a camiseta Nike possui modelos que podem ser usados tanto por homens quanto mulheres, e em diversas situações: desde à prática de atividade físicas, esportes como de forma casual no dia a dia.

View this post on Instagram

History in hand. #AlwaysBelieve

A post shared by nike (@nike) on

Com opções para os dias quentes ou frios, a camiseta Nike também conta com diferentes modelagens, formatos de gola e cores.

Mas a vantagem que mais se destaca certamente é a tecnologia aplicada aos tecidos, capaz de ajudar no desempenho de atletas e garantir o máximo de conforto.

Ainda com tantas vantagens é possível apontar um ponto negativo quando tratamos da camiseta Nike. Em geral, essa peça de roupa costuma ter um preço alto.

A seguir, você confere as principais vantagens e desvantagens camiseta Nike:

Vantagens
  • Qualidade e durabilidade
  • Variedade de modelos e cores
  • Alta tecnologia
  • Ajuda no desempenho de atletas
Desvantagens
  • Preço alto

Quanto custa a camiseta Nike?

O preço da camiseta Nike varia bastante em função do modelo, tipo de tecido e tecnologias envolvidas em sua fabricação.

Por isso, em geral, você vai encontrar a camiseta Nike custando entre R$60 e R$900. É claro que você não precisa comprar a mais cara. Isso porque, até os modelos mais baratos contam com alta eficiência.

Onde comprar a camiseta Nike?

Você vai encontrar a camiseta Nike à venda em lojas de artigos esportivos e de departamento como Lojas Americanas.

Ainda assim, nós recomendamos que você realize a sua compra em lojas online como a Amazon Brasil.

Dessa forma, você não apenas garante mais opções de modelos para escolher como ainda adquire a camiseta Nike do conforto da sua casa.

Critérios de compra: o que considerar ao comprar uma camiseta Nike

Agora que você já conhece as opções de estilos e vantagens da camiseta Nike, é hora de saber como escolher o melhor modelo entre os vários disponíveis hoje em dia.

Por isso, selecionamos para você os principais fatores que devem ser levados em conta antes de comprar a camiseta Nike:

A seguir, nós vamos explicar esses fatores em detalhes para que você possa tomar a melhor decisão e investir na melhor camiseta Nike, de acordo com suas preferências.

Manga, gola e modelagem

O primeiro fator que você deve observar antes de comprar a camiseta Nike é o design, especificamente o tipo de manga, gola e modelagem.

Esse fator vai definir não apenas o melhor caimento da camiseta Nike no seu corpo, mas principalmente o conforto que você terá ao usá-la.

Aqui você poderá optar pela camiseta Nike com manga curta ou longa. Você também poderá optar pela camiseta Nike do tipo regata.

Homem sentando usando camiseta de manga longa.

Você poderá optar pela camiseta Nike de manga curta, regata ou mesmo a de manga longa, e com diferentes modelagens no corpo. (Fonte: Michael Simons/123rf.com)

Além disso, existem opções com golas variadas. As mais comuns são a gola careca ou redonda; gola V e gola polo. Também é possível encontrar modelos com gola reforçada que estica conforme você se movimenta.

Por fim, verifique também a modelagem da camiseta Nike, que pode ser bem ajustada ou mais solta no corpo.

Em geral, a camiseta solta oferece mais conforto e um estilo descontraído. Já a camiseta Nike justa e acinturada é mais indicada para aumentar a performance durante os treinos. Para mulheres, existem ainda peças do tipo body e cropped.

Tipo de tecido

Observe também o tipo de tecido da camiseta Nike. Esse fator vai determinar não apenas o conforto, mas a eficiência do material de fabricação de acordo com o seu objetivo de uso.

Confira a seguir os principais tipos de tecido da camiseta Nike.

  • Poliéster: Essa camiseta Nike é feita é extremamente durável, leve e macia.
  • Algodão: Permite grande circulação de ar, mas é menos durável.
  • Mesh: Todo furadinho, auxilia na flexibilidade dos movimentos e garante que o suor seja evaporado com maior facilidade. e em maior quantidade.

Além disso, também é possível encontrar tecidos de camiseta Nike que vem com proteção ultravioleta, o que é ideal para proteger a sua pele em dias de sol mais intenso.

Tecnologia

Outro fator que você deve considerar quando estiver escolher a sua camiseta Nike é a tecnologia empregada no tecido.
Como vimos a principal tecnologia da camiseta Nike no momento é o Dri-Fit, que ajuda a manter você mais seco durante os treinos.

Mas você também vai encontrar a tecnologia Breathe que torna a camiseta Nike respirável.

Alguns modelos também são feitos com material elástico, com o mínimo de costuras para que você se movimente melhor.

Além disso, existe a Nike Pro AeroAdapt. Em uma camisa comum o fluxo de ar diminui quando o atleta transpira muito e o tecido fica molhado.

Mas coma a Pro AeroAdapt, a camiseta Nike permite o aumento do fluxo de ar à medida que mais umidade entra, principalmente na região do peito e na parte traseira da camisa.

Bainha e Fendas

Por fim, leve em conta a bainha e as fendas que podem haver na camiseta Nike.

Por exemplo, você pode optar por camisetas com a bainha mais comprida na parte de atrás para que você se mantenha coberto enquanto se curva e se estica.

Além disso existem pelo menos dois tipos de fendas que também ajudam no seu desempenho. São elas:

  • Fendas com detecção de umidade, que aumentam o fluxo de ar quando você precisa.
  • Fendas na bainha, que permitem que você se movimente com mais liberdade.

(Fonte da imagem destacada: Charnsit Ramyarupa/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.