Imagem mostra um rapaz, usando uma camiseta clara, centralizado no quadro, que tem um muro grafitado ao fundo.
Ultima atualização: 8 de abril de 2020

Como escolhemos

16Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

73Comentários coletados

Olá, seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil, o lugar certo para quem quer fazer a compra certa. Hoje é dia de falar da camiseta Oakley, um produto básico, mas que carrega consigo muito estilo, criatividade e versatilidade.

Só com uma camiseta Oakley que podemos ter aquele estilo sem estilo definido, aquela peça de roupa que você pode colocar sem compromisso, ou quando o compromisso é importante.

O que queremos aqui é ajudar a encontrar a camiseta da Oakley que mais combina com você, com seus gostos e com o seu dia a dia. Assim, trouxemos para este Guia as melhores e mais importantes informações, questões e os modelos em alta no mercado.




Primeiro, o mais importante

  • A Oakley pode ser uma marca diferenciada, mas a sua segmentação de camisetas não foge à regra. Há as peças básicas, as estampadas, as regatas e aqueles modelos especiais.
  • Uma dessas camisetas especiais é a 3/4, que tem, literalmente 3/4 de uma manga longa.
  • Especial ou não, a camiseta Oakley segue um estilo próprio, quase um streetwear fino, que combina casualidade com elegância.

Você também pode gostar:

Melhores modelos de camiseta Oakley: Nossas favoritas

Agora, vamos mostrar nossa lista exclusiva com os melhores modelos da camiseta Oakley. Definimos as peças a partir de seu material, de seu design, de sua versatilidade e seu custo-benefício.

Camiseta Oakley Mod Ellipse Tee

A Mod Ellipse Tee é um dos modelos mais clássicos da Oakley. É praticamente um convite à explorar a sua versatilidade, trabalhada a partir do minimalismo de uma cor sólida e uma estampa simples.

O logo da Oakley reforça a personalidade da camiseta, posicionado centralizado no peitoral, mas na medida certa para manter abertas as possibilidades da roupa.

Camiseta Oakley Especial Highest

A Oakley Especial Highest é uma camiseta de contrastes, a começar pelas cores, um cinza claro no tronco e um cinza escuro na manga. Depois, o clássico e o moderno se chocam por todo o modelo.

A bolso no peito esquerdo, por exemplo, dá um tom tradicional, ainda mais com a marca “Oakley” escrito por extenso, mas é quebrado por ser da mesma cor das mangas, e pela estampa que vai da linha média do peitoral ao fim do tórax, trabalhada em pontos, riscos e sinais positivos (“+”).

Camiseta Oakley Surface Graph 3/4

A Surface Graph 3/4 já de cara chama atenção para o tamanho diferenciado de suas mangas, longas porém mais curtas - daí a fração no nome. Mas não é apenas no corte diferenciado que se sustenta a camiseta.

O contraste de cores entre manga e tronco é harmonioso, com o limite da cor das mangas “rodeando” a região do peitoral. Para combinar, a estampa é centralizada e circular, com “Oakley” escrito em branco sob um fundo escuro, e preenchida com riscos em tons de cinza.

Guia de Compra

A Oakley confecciona suas camisetas com todo o cuidado que a peça merece. Afinal, é uma roupa que precisa ser harmoniosa com duas camadas, como uma calça e um casaco, se garantir “sozinha”, e, ao mesmo tempo, ser leve, confortável e durável para o dia a dia.

No Guia de Compra que trazemos logo abaixo, vamos nos debruçar em como que a camiseta Oakley atende às demandas que colocamos acima, mostrando suas variedades, estilos e especialidades da marca californiana.

Imagem mostra uma muher, usando uma camiseta, deitada na beira de um píer, com os punhos cruzados acima da cabeça. Ao fundo, a água do mar.

A Oakley sabe que a camiseta é uma das peças mais básicas, mas também uma das mais “exigentes”. (Fonte: Ivan Oboleninov/ Pexels.com)

Qual o estilo das camisetas Oakley?

Diferentemente do que faz com seus óculos, tênis e outros artigos esportivos, todos tecnológicos e apresentados por celebridades das telas e dos esportes, a Oakley aposta na simplicidade em suas camisetas, e, principalmente, no estilo único que elas apresentam.

Nascida na Califórnia dos anos 70, do choque do surf e com a recém estabelecida cultura do skate, a marca tem uma identidade forte e bem estabelecida, que é bem traduzida no “O” de seu logo, e na estética das suas peças de roupa.

As camisetas Oakley, têm, então, um estilo que combina o streetwear do skate com a versatilidade do esporte e o conforto e o tom floral do surf, e ainda a elegância dos night clubs californianos.

São peças sóbrias, que dão destaque ao seu logo, mas sem muita extravagância, que trabalham mais com o contraste das cores do que a força delas em si, e que dá um trato fino ao posicionamento das estampas, sempre harmoniosas com o modelo.

Imagem mostra um homem, com tatuagens nos braços, usando uma camisa preta básica. Ao fundo, o mar e o tronco de uma palmeira, ambos desfocados.

Cores sem chamar a atenção e elemento visual no peito esquerdo: o “esqueleto” da camiseta Oakley básica. (Fonte: Luis Quintero/ Pexels.com)

Camiseta Oakley básica, estampada ou regata?

Por maior destaque que a camiseta Oakley tenha, sua variedade, apesar de grande em número de estampas e estilos, não é diferente da maioria das marcas, segmentando suas peças entre básicas, estampadas, regatas, e, é claro, aquelas especiais.

A camiseta Oakley básica tem cores sóbrias - preto, branco, bege, cinza, e outras relacionadas mais intimamente com essa pequena paleta - e geralmente algum elemento no peito esquerdo, que pode ser um bolso, uma pequena variação do logo, ou mesmo os dois.

 Imagem mostra uma mulher com uma camiseta e calça jeans, posando para a foto, com um fundo branco.

A camiseta Oakley especial quebra um pouco o padrão da marca, mas não sua identidade visual. (Fonte: Spencer Selover/ Pexels.com)

As camisetas estampadas seguem a lógica que falamos na seção anterior, com a maioria das estampas desenvolvidas a partir da logomarca, aquele “O” mais gordinho, ou mesmo o nome Oakley, inserido em formas geométricas, faixas de diversas formas e caligrafias diferenciadas.

As regatas são mais análogas às estampadas, porque na maioria dos modelos apresenta uma estampa centralizada no peitoral, mas têm a sobriedade e o cuidado com a harmonia da peça das camisetas básicas.

Básica Estampada Regata
Cor Branco, preto e tons pastéis Branco, preto e tons pastéis Branco, preto e tons pastéis
Design Cor única, ponto de cor no peito esquerdo Cor única, estampa média ou grande Cor única, estampa média ou grande centralizada
Elemento visual Logo ou pequenas variações Estampas diversas, logo ou variações Estampas diversas, logo ou variações

Como são as camisetas especiais da Oakley?

A Oakley reserva à suas camisetas especiais pequenas extravagâncias e alterações na sua identidade visual, como estampas temáticas padronizadas, listras, cores mais vivas, etc.

O que é mais comum nos modelos especiais são bolsos no peito esquerdo, cores diferentes entre mangas e torso, com algumas até combinando bolso e mangas, e estampas florais que “quebram” o padrão da peça e as cores sólidas.

Há também as camisetas 3/4, que vamos explicar a seguir.

Imagem mostra um homem com uma camiseta escura, básica, e usando um óculos escuros, encostado numa porta de madeira, iluminado pela luz solar.

As ocasiões em que você pretende usar sua camiseta Oakley vão guiar a sua escolha. (Fonte: Spencer Selover/ Pexels.com)

O que é a camiseta Oakley 3/4?

Uma edição especial de camiseta Oakley que faz sucesso, a ponto de quase virar um segmento próprio, é a 3/4. O nome é de fato uma fração, que se refere ao tamanho da sua manga, que é três quartos de uma manga comprida.

Esse tamanho faz com que a manga termine no antebraço, valorizando os braços e o peitoral de quem a veste. Para consagrar o modelo, e ainda assim se manter na sua identidade, a Oakley difere as cores das mangas e do tronco.

Mais: faz a delimitação entre uma e outra de maneira ligeiramente diferente, com a cor da manga, na maioria das vezes uma cor escura, ou mesmo preta, “invadindo” a região do peitoral, mas seguindo a curvatura do tronco.

Vantagens
  • Visual moderno
  • Cores contrastantes
  • Valoriza braços e peitoral
Desvantagens
  • Manga pode ser incômoda
  • Sem estampas diferenciadas

Quanto custa a camiseta Oakley?

Um enorme benefício da simplicidade das camisetas da Oakley é seu valor baixo, comparado à outras marcas do segmento, e uma variação de preços pequena. Você encontra modelos entre R$ 50 e R$ 200.

O que mais altera o preço de um modelo é a data de seu lançamento, a exclusividade da estampa, seu pertencimento, ou não, à uma linha especial, e, é claro, seu tamanho.

Onde comprar a camiseta Oakley?

A Oakley é uma marca mundial e diversa, fazendo com que suas camisetas sejam facilmente encontradas em lojas de streetwear, como a Maze e a Kings, lojas de surf como a Waves Shop e a Overboard, além, é claro, das lojas próprias da Oakley.

Na internet você também encontra muitos modelos, em maior variedade de preços, cores e tamanhos, inclusive. Isso acontece em lojas online como a Amazon e Mercado Livre, que dão ainda o benefício de uma compra no conforto da sua casa, e de uma entrega rápida.

Critérios de Compra: escolhendo sua camiseta Oakley ideal

Nesta seção, seguimos com a nossa missão de ajudar você a encontrar a sua camiseta Oakley. Montamos uma lista com alguns critérios de escolha, que não tentam definir o melhor modelo, mas apontar elementos que valem ser notados para facilitar sua opção na hora da compra.

Abaixo, uma descrição mais detalhada de cada um dos itens, para que você faça a sua compra da melhor maneira possível.

Ocasião

Todo mundo, de uma maneira ou outra, divide suas roupas entre aquelas para se usar no dia a dia e aquelas mais casuais, “para sair”. Propomos a você pensar nessa divisão já na hora da compra.

Você está buscando uma camiseta mais rotineira? Procure estampas versáteis e cores mais vivas. Quer uma camiseta para sair? Modelos de tons pastéis e estampas minimalistas são uma boa pedida.

A Oakley tem uma forte tradição de trabalhar o logo e suas variações como estampas e outros elementos visuais em suas camisetas. Uma boa maneira, portanto, de selecionar um modelo para você, é prestando atenção neste trabalho do logo.

Ele pode ser minimalista, posicionado como um distintivo no peito esquerdo, ou exagerado e centralizado, como um estampa. Ele pode aparecer somente como uma etiqueta na manga ou no bolso, enfim, mas sempre estará lá.

Design da estampa

Para deixar esse critérios mais prático, vamos direto ao ponto: você terá de escolher, basicamente, entre uma estampa simples, com padrões diversos como fios, camuflados e florais, ou estampas que trabalham o logo.

Este último, claro, tem muito a ver, claro, com os seus gostos. Há modelos com o “O” tradicional, colorido, superexposto e até multiplicado. Há também o logo por escrito, em diversas cores, inseridos em faixas e círculos, e ainda os posicionados sobre fundos diferenciados.

Imagem em preto e branco, mostra um rapaz, com uma camiseta escura e com uma estampa floral, sorrindo, com a mão esquerda apoiada no lado esquerdo do rosto.

As primeiras coisas que você precisa notar são o logo e a estampa da camiseta. (Fonte: Tamilore Adeogun/ Pexels.com)

Gola

A gola é um detalhe que nem todo mundo presta atenção, mas nós da ReviewBox Brasil vamos te lembrar a olhar para essa pequena, mas importante parte da sua camiseta.

Afinal, o conforto de sua camiseta está muito relacionado à gola, assim como seu design. Procure notar, então, seu caimento e o seu corte, se é larga, estreita, reforçada, etc.

(Fonte da imagem destacada: Sebastiaan Stam/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Os anos em passarelas do Brasil e do mundo fazem de Erazo uma fonte mais do que confiável quando o assunto é o guarda-roupa masculino. Seja para ocasiões mais formais ou para encontros casuais com os amigos, ele sabe qual estilo escolher. No ReviewBox, compartilha com o público online todo seu conhecimento - e bom gosto.