Imagem com mulher vestindo uma camiseta branca e larga apontando para o lado esquerdo
Ultima atualização: 25 de maio de 2020

Como escolhemos

12Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

49Comentários coletados

Olá! Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O assunto de hoje é sobre um item que não pode faltar no seu guarda-roupas, a camiseta Puma.

A camiseta está presente no dia a dia de praticamente todas as pessoas, desde as mais básicas até as mais descoladas. Esse é um item perfeito para montar looks mais elaborados, ir para a academia ou fazer um passeio descontraído. Afinal, existem modelos para todos os gostos.

Por se tratar de uma peça tão versátil a camiseta está presente em várias lojas, porém existem alguns critérios que devem ser considerados no momento da compra. Sendo assim, a seguir vamos explicar quais são esses critérios e os melhores modelos de camisetas Puma.




Primeiro, o mais importante

  • A camiseta Puma para a prática de exercícios possui um tecido especial para manter o suor longe do seu corpo.
  • É importante olhar a etiqueta para saber como lavar a peça.
  • A Puma possui diversos modelos de camisetas, que podem ser usados em diferentes ambientes.

Você também pode gostar:

Melhores camisetas Puma: Nossas recomendações

Camiseta Puma Essentials, para o dia a dia

Ideal para o dia a dia, essa camiseta Puma é confeccionada em algodão o que lhe confere um toque macio e confortável. Apesar de discreta ela garante um visual moderno e descolado, sendo ideal para quem prefere looks mais básicos.

A marca possui todos os tamanhos dessa peça, que vão desde o P até o EX. Vale ressaltar que a gola dessa camiseta Puma possui uma tira interna, o que diminui o atrito com a pele.

Camiseta Puma Active masculina

A Puma Active Masculina, como o próprio nome já diz, é ideal para aquele homens que estão sempre em movimento. A logo da Puma em tamanho enorme destaca-se no modelo de silhuea básica. O material leve faz desse um excelente modelo para o dia a dia.

Camiseta Puma Active feminina

Para as mulheres que querem treinar vestindo Puma, a Active Tee é uma excelente opção. Feita em poliéster flexível, esse modelo tem tecnologia Dry Cell, para afastar o suor do corpo. Uma pedida e tanto para os exercícios e o dia a dia das mulheres.

Guia de compra

Apesar de básicas, as camisetas não são todas iguais, por isso vamos te apresentar a seguir as principais características dessa peça tão versátil.

Também mostraremos informações específicas da camiseta Puma e dessa marca que é referência quando o assunto são artigos esportivos. Confira!

Menina asiática hipster cabelos castanhos compridos em t-shirt branca em branco está de pé no meio da rua.

Cada tipo de camiseta possui características específicas.(Fonte: Tirachard Kumtanom/ 123rf.com)

Qual o melhor tecido para camiseta?

Muitas pessoas acreditam que o melhor tecido para camisetas é o tecido de algodão, afinal trata-se de uma malha confortável e que absorve o suor. E sim, isso está correto, se você pretende usar a camiseta no dia a dia, opte pela 100% algodão. Porém, se você vai usar essa camiseta para praticar atividades físicas, por exemplo, existem outros tecidos além do algodão que são bem interessantes.

Dentre eles podemos destacar o Dry Fit poliéster ou poliamida, já que as camisetas feitas com eles são leves e facilitam o movimento. Sem contar que esse tecido possui a capacidade de tirar a umidade do corpo e levá-la para fora do tecido, daí o nome “Dry fit" que em inglês significa "Caimento seco".

Como lavar a camiseta Puma adequadamente?

A lavagem da camiseta varia de acordo com o tipo de tecido, justamente por isso é essencial verificar as instruções da etiqueta. Porém, o primeira passo sempre é separar as peças coloridas das não coloridas. Também é importante sempre esvaziar os bolsos, pois um papel colorido dentro deles pode acabar manchando a peça.

Em geral as peças de algodão devem ser lavadas em água fria e do avesso, também é indicado não exagerar no sabão em pó e não usar alvejante nas peças. Já as peças de poliéster devem ser lavadas no modo delicado na máquina de lavar, além disso, por se tratar de um tecido sintético não pode centrífuga-lo por muito tempo.

 Imagem com uma camiseta branca dobrada ao lado de dois prendedores de roupa, dois cabides e uma colher com sabão em pó.

Camisetas brancas devem ser lavadas separadamente. (Fonte: Dmitry Zimin/ 123rf.com)

Como surgiu a marca Puma?

Tudo começou quando, em 1924, no interior da Alemanha, os irmãos Adolf e Rudolph Dassler decidiram abrir uma empresa de tênis. O sucesso da marca foi tão grande que já em 1936 haviam vários atletas usando o tênis, dentre eles, Jesse Owens, que, inclusive, estava usando um exemplar da marca quando ganhou, em um único dia, 4 medalhas de ouro.

Contudo, em 1948, uma discussão entre irmãos colocou fim a sociedade. Apesar da separação os irmãos seguiram caminhos bem parecidos, enquanto Rudolph criou a Puma, seu irmão Adolf fundou a Adidas. O sucesso da marca não demorou muito, já em 1962, na Copa do Mundo, Pelé usou as chuteiras da Puma. Coincidência ou não, o Brasil levou o ouro.

De lá pra cá o sucesso só aumentou e os tênis da marca continuaram aparecendo em eventos importantes como Super Bowl e torneio US Open. É claro que, ao longo dos anos a marca passou por altos e baixos mesmo assim a Puma se mantém forte até hoje. Inclusive, é considerada uma das principais referências quando o assunto são tênis esportivos.

Quais os diferenciais da camiseta Puma?

O principal diferencial a camiseta puma é a sua qualidade e a ampla cartela de produtos. A marca possui camisetas de algodão, perfeitas para o dia a dia, tem ainda as camisetas para quem pratica esporte, que são desenvolvidas a partir de tecidos específicos para esse fim.

Além do mais, apesar da marca ser uma das principais referências no mercado de peças esportivas, o preço de algumas linhas de produtos são mais acessíveis se comparada com outras marcas no mesmo nicho. Ou seja, entrega ao cliente um excelente custo-benefício.

Em que ocasiões posso usar a camiseta Puma?

Camisetas são itens bem versáteis, principalmente as da Puma, já que a marca possui modelos suficientes para agradar a todos os gostos. Um bom exemplo disso são as camisetas de time, portanto se você precisa de uma peça para assistir aos jogos do seu time já sabe onde encontrar.

As camisetas básicas podem ser usadas no dia a dia ou eventos mais elaborados por baixo de um blazer, por exemplo. E claro, tem os modelos indicados para quem vai praticar atividade física seja dentro ou fora da academia.

A Puma é mais barata do que a Nike e Adidas?

Apesar da Puma ter algumas camisetas com preços bem semelhantes com as da Nike e da Adidas, a marca possui várias linhas que possuem preços mais acessíveis. Algumas, inclusive, chegam a sair até R$30 mais em conta do que as camisetas da concorrência.

Mas não pense que por ser mais em conta a camiseta Puma não possui qualidade, a marca apenas possui uma ampla cartela de peças, o que possibilita a fabricação de camisetas mais baratas.

Critérios: O que considerar ao comprar uma camiseta Puma

No momento da compra é importante prestar atenção em alguns detalhes. Porém, como a maioria deles acabam passando despercebido, selecionamos os principais para você analisar.

Abaixo, vamos explicar mais sobre cada um desses critérios, para que você consiga comprar a peça ideal para você. Confira!

Tamanho

Um dos pontos mais importantes ao escolher uma camiseta é o tamanho, afinal não há nada mais desconfortável do que passar o dia com uma peça do tamanho incorreto.

Por isso, antes de efetuar a compra é importante verificar se a camiseta é P, M ou G. Para ser ainda mais assertivo tire as suas medidas com uma fita métrica e compare com as medidas da peça, que são informadas no sites de vendas.

Estampa

A puma possui camisetas para todos os gostos, desde as mais básicas até aquelas com estampa. Portanto é importante prestar atenção a esse detalhe. Muitas pessoas não gostam de peças muito chamativas, se você faz parte desse grupo opte por camisetas pretas, cinzas, brancas ou com estampas discretas.

Mas se você curte um look mais ousado, aposte nas estampas e nas peças coloridas, elas darão muito charme e personalidade e sua produção.

Várias camisetas estampadas e coloridas dobradas sob uma superfície

Escolha a estampa que mais combina com você. (Fonte: Panthat Sitdatviradee / 123rf.com)

Modelo

Existem opções de camisetas para todos os gostos na Puma. Tem aquelas com gola careca que são mais básicas. Tem tambem a versao polo, que tem um vibe mais social.

Para as meninas tem as opções de cropped e as versões mais justinhas. Além dessas também é possível encontrar as regatas e as com gola V. Qual é o seu modelo favorito? A Puma tem para todos os gostos.

Indicação de uso

Apesar da Puma ser uma marca esportiva, nem todas as suas camisetas precisam ser utilizadas para praticar esportes. É claro que a marca possui uma gama de camisetas destinadas a esse fim. Contudo, muitas camisetas, especialmente as de algodão, podem ser usadas com facilidade do dia a dia.

Portanto, antes de escolher uma camiseta Puma procure identificar em qual ocasião ela poderá ser usada. Assim será mais fácil escolher o modelo, o tecido e a estampa.

(Fonte da imagem destacada: kantver/  123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.