Imagem de três homens tocando em banda e utilizando camisetas estampadas.
Ultima atualização: 1 de setembro de 2020

Como escolhemos

16Produtos analisados

15Horas investidas

2Estudos avaliados

76Comentários coletados

Olá! Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O assunto de hoje é bastante descontraído e musical: as camisetas de bandas. Você já deve ter tido pelo menos alguma em toda sua vida, né?

Todo apaixonado por música, especialmente por rock, sabe que as camisetas de bandas são muito mais do que uma vestimenta, elas representam uma paixão.

Ir a um show vestido com a sua banda favorita diz muito sobre você e acaba sendo uma forma bastante criativa de se expressar. Se você ainda não tem uma camiseta de banda no seu guarda-roupa, mas pretende comprar, o nosso Guia pode ser de grande ajuda. Dá uma olhada!




Primeiro, o mais importante

  • As camisetas de banda nada mais são do que camisetas com corte comum, e estampas com logo ou imagens que fazem referência a uma banda específica.
  • Apesar de serem ótimas escolhas para shows e eventos em casas noturnas, essas vestimentas podem ser usadas de maneira casual no dia a dia, até mesmo no trabalho.
  • É importante que você fique de olho na qualidade das estampas, uma vez que algumas podem desbotar ou até descolar após poucas lavagens.

Você também pode gostar:

Ranking: As 4 melhores camisetas de bandas

Nós sabemos que para você vestir uma camiseta com o logo ou nome de alguma banda, você precisa se identificar com ela. No entanto, há alguns modelos que vão além e representam estilo.

No Guia abaixo, iremos te apresentar camisetas que valem super a compra, especialmente se você for um apaixonado por uma das bandas.

1º – Camiseta Amy Winehouse Strip Me

Você não precisa ser fã da Amy Winehouse para se apaixonar por essa camiseta estampada com seu rosto. Ela é muito mais que uma camiseta de banda, pois possui personalidade e esbanja estilo.

Além disso, trata-se de uma peça perfeita para ser usada em qualquer situação casual, pois é descolada e chique ao mesmo tempo. A sua malha é confortável e macia, feita 100% de algodão, com corte a fio na gola alongada.

2º – Camiseta Guns’n Roses Use Your Illusion

Amantes do rock vão amar a camiseta do Guns’n Roses. A estampa é colorida e estonada, e a camiseta é em tom cinza desbotado, que dá um toque mais moderno.

Ela possui alta qualidade, e é confeccionada em tecido 100% de algodão, com modelagem reta e gola redonda. Ótima opção para ser usada não só em shows, mas também em situações do dia a dia.

3º – Camiseta The Beatles Abbey Road Strip Me

Outra camiseta que é puro estilo e une moda com música, é a camiseta dos Beatles, com a clássica imagem de capa do disco Abbey Road, um dos mais famosos do grupo.

Com fundo branco e estampa estonada, esta camiseta também permite que você a use em diversos ambientes. Feita em malha 100% de algodão, ela tem toque macio, bom caimento no corpo e gola redonda.

Além de tudo a estampa apresenta alta durabilidade, não racha, não desbota e não sai com as lavagens.

4º – Camiseta David Bowie Strip Me

A camiseta do David Bowie é descolada e moderna. Sua estampa colorida tem alta durabilidade, e não desbota após as lavagens.

O tecido da camiseta é 100% de algodão, promove conforto, maciez e bom toque. Ela possui fundo branco e é fácil de combinar com outras peças, perfeita para os amantes do rock.

Guia de Compra

A forma que você se veste diz muito sobre você, e as camisetas de banda não são apenas vestimentas para shows, elas vão além. São estilosas, cheia de personalidade e quase sempre, boas escolhas para diversas situações cotidianas.

Pensando nisso, reunimos as melhores informações nesse Guia para que você saiba escolher a sua!

Foto escura que mostra um palco enevoado, com uma banda tocando, e várias pessoas assistindo. Algumas pessoas seguram o celular para filmar ou fotografar.

Camisetas de bandas são ótimas escolhas para shows e outras ocasiões do dia a dia. (Fonte: Dom Gould / Pexels)

O que são as camisetas de bandas?

As camisetas de bandas são uma forma de expressão. Elas traduzem não só uma paixão pela música, mas também todo o estilo e personalidade de quem as veste.

Como o próprio nome já diz, uma camiseta de banda nada mais é do que uma camiseta comum, com um logo ou uma imagem referente a uma banda estampada.

Elas estouraram e ganharam fama no fim dos anos 60, quando o rock ganhou força e se alastrou pelo mundo todo. Desde então, jovens e adultos fazem uso dessa vestimenta, principalmente em shows e casas noturnas.

Entrada do show do Guns N Roses.

A camiseta de bandas é muito usado por quem gosta de Rock. (Fonte: Marco Rodrigues/ 123RF)

Quais as vantagens de vestir camisetas de bandas?

Essas peças transmitem estilo e ousadia, e também podem ser usadas para abrilhantar um look. Hoje em dia, muitas versões são mais bem elaboradas, com estampas bem feitas, e imagens menos diretas, que se relacionam com a banda, mas que não representam uma peça exclusiva para fãs.

Uma grande vantagem dessa peça é que ela tende a ser confortável e possuir bom caimento, no entanto, deve-se estar muito atento à qualidade da sua estampa, uma vez que algumas não duram mais que duas lavagens.

De maneira geral, é uma peça jovem, cool, informal, mas que pode crescer bastante um look despojado, e que com certeza aceita muitas outras ocasiões além do show de rock.

Vantagens
  • É estilosa e transmite personalidade
  • Pode ser usada em outras situações além de shows
  • Costuma possuir bom caimento e ser confortável
Desvantagens
  • Algumas estampas desbotam com facilidade

Onde e como usar as camisetas de bandas?

Antes de qualquer coisa, devemos frisar que essas são peças unissex, que podem ser exploradas sem medo por homens e mulheres, no entanto, existem algumas dicas legais quanto ao seu uso:

  • Em um ambiente de show, pode-se apostar em uma composição mais pesada, com jaquetas, coturnos e outras peças em preto.
  • No dia a dia, tente equilibrar as camisetas com peças mais leves, especialmente se elas foram escuras.
  • O jeans é universal e conversa muito bem com camisetas de bandas.
  • Se o seu ambiente de trabalho for descontraído, não há problemas em usar uma camiseta da sua banda favorita, contanto que a sua estampa não seja muito pesada.
  • Não use camisetas de bandas em eventos ou situações formais.
  • Caso você seja mulher e queira dar um toque feminino no look com camiseta de banda, aposte nas saias (curtas ou midi), na sandália (de salto baixo ou alto), ou em uma bolsa transversal.
  • Crianças podem usar camisetas de banda, contanto que o teor da estampa seja apropriado.
Foto de uma gaveta aberta com várias camisetas coloridas e dobradas em seu interior.

As camisetas de bandas são descoladas, atemporais e unissex. (Fonte: Francesco Paggiaro / Pexels)

Quanto custa?

As camisetas de bandas são peças com corte reto e costura simples. O seu diferencial está apenas na estampa, e por isso, elas não costumam ser muito caras. Em média, uma camiseta custa entre R$ 40 e R$ 100, e dificilmente ultrapassa desse valor.

Onde comprar?

Existem lojas especializadas nesse tipo de comércio, e caso você esteja procurando a camiseta de uma banda bem específica, é lá que você deve ir! Nesses locais a variedade é imensa e o público costuma ser amante da boa música.

Além disso, algumas marcas mais famosas também costumam produzir algumas peças com inspirações de bandas. Nesse caso, costuma-se tratar de uma coleção específica, apesar de não ser tão comum.

E também existe a possibilidade de se comprar online. Além de e-commerces de camisarias, você pode acessar o site da Amazon, do Submarino e do Mercado Livre.

https://www.instagram.com/p/Bjet1zZh7hG/

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos das camisetas de bandas

Os detalhes fazem toda diferença na hora de comprar uma roupa, e por isso, é importante que você observe cada cantinho da sua camiseta. Listamos quatro fatores que fazem toda diferença na hora da sua compra:

  • Composição
  • Acabamento
  • Estampa
  • Cor base

Para não te restar nenhuma dúvida, vamos conversar um pouquinho melhor sobre cada um deles:

Composição

Toda peça possui uma etiqueta com a composição do produto, e é interessante que você dê uma olhadinha nela antes de comprar suas camisetas de bandas.

Nessa etiqueta você vai encontrar os materiais usados na sua fabricação, e poderá saber quanto de algodão, por exemplo, ela tem. Normalmente, esse tipo de camiseta costuma ser feito de malhas com altas porcentagens de algodão, o que representa conforto e bom caimento.

Evite aquelas que possuam muitos sintéticos, pois além de não serem tão macios e suaves, possuem qualidade reduzida.

Acabamento

Como em qualquer roupa, bom acabamento é essencial! Antes de comprar a camiseta da sua banda favorita, observe se as costuras estão bem firmes e se não há nenhuma linha soltando.

É importante também que a costura não fique roçando e nem incomode a sua movimentação, ok?

Estampa

A estampa é o principal, certo? Por isso, você deve escolhê-la bem. Além de representar uma banda do seu gosto, a estampa deve ser de boa qualidade.

Foto de três camisetas pretas do iron maiden penduradas no cabide uma ao lado da outra.

Escolha a estampa de acordo com a sua personalidade. (Fonte: sirylok / 123RF)

Desconfie das opções que parecem muito plastificadas, pois elas tendem a desbotar e até mesmo descolar em poucas lavagens.

Opte por aquelas que, ao tatear a estampa, não há diferença de textura, e é de fato como se fosse parte do tecido. As estampas estonadas também são uma ótima opção, pois além de ser jovem e descolado, tem boa qualidade.

Cor base

A cor base da camiseta também é importante. A maioria é branca, preta ou cinza, porém existem também as coloridas. Nesse caso, trata-se de uma questão de gosto.

E claro, você não precisa escolher somente uma. É possível ter diferentes camisetas de bandas, das mais variadas cores e estampas no seu guarda-roupa.

(Fonte da imagem destacada: Pixabay / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.