Imagem de camisinhas coloridas com sabor
Ultima atualização: 23 de fevereiro de 2020

Como escolhemos

Products

16Produtos analisados
Hours

20Horas investidas
Studies

3Estudos avaliados
Comments

103Comentários coletados

Tem coisa mais gostosa do que curtir uma noite de prazer com segurança? Hoje, no ReviewBox Brasil vamos mostrar como uma camisinha com sabor pode ajudar a quebrar a rotina e surpreender seu parceiro.

O preservativo é importante mesmo durante o sexo oral para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Então, por que não se aproveitar disso para deixar as coisas mais divertidas e excitantes? Veja mais detalhes em nossa análise.



Primeiro, o mais importante

  • Durante a prática do sexo oral, é preciso tomar cuidado para não danificar a camisinha. Por segurança, realize a troca antes da penetração.
  • O sabor e aroma são obtidos de forma artificial, assim como em muitos alimentos. Confira as especificações na embalagem para evitar problemas de saúde ou alergias.
  • Sempre confira se a marca do preservativo é de confiança e possui o selo do INMETRO, que atesta que o produto passou em todos os testes de segurança.

Você também pode gostar:

As melhores camisinhas com sabor: Proteção com diversão

A relação sexual é muito mais do que a penetração e as preliminares são excitantes e ajudam a esquentar o clima de intimidade. Veja alguns exemplos de camisinha com sabor que separamos para você.

Gosto e aroma refrescante

O preservativo flavorizado com sabor e aroma de menta da Olla é lubrificado, oferecendo uma estimulação muito mais agradável e com menos risco de irritações, tornando a experiência sexual mais suave e agradável.

A melhor opção para aflorar a sensualidade

A Jontex com frutas vermelhas promete deixar qualquer preliminar mais quente e excitante, tanto com seu sabor excitante quanto com um perfume instigante. Suas paredes lisas, anatômicas e lubrificadas se encaixam perfeitamente ao pênis, oferecendo mais conforto e segurança.

Prazer com sabor de cereja

A Blowtex se destaca com sua linha SKYN, com um preservativo ultrafino para potencializar o estímulo e o prazer. Com seu material revolucionário, você mal vai perceber que está de camisinha. E tudo isso com aroma e sabor de cereja em toda sua extensão.

Guia de compra

A camisinha com sabor é uma ótima forma de incentivar o uso de preservativos e ela uma queridinha dos brasileiros, que são um dos que mais consomem o produto.

Mas você sabe mesmo se elas são seguras, como utilizá-las e se há risco há sua saúde? Para entender tudo o que é preciso, confira nosso guia de compras com informações mais detalhadas.

Imagem de pessoa segurando uma camisinha com homem deitado na cama

A camisinha com sabor é uma ótima surpresa para fugir da rotina. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Como utilizar a camisinha com sabor?

A forma de utilização é bastante semelhante à dos preservativos tradicionais: basta retirá-lo com cuidado da embalagem evitando utilizar os dentes ou objetos cortantes.

Apertando a ponta para retirar o ar, basta desenrolar até a base do pênis, certificando-se de que está bem presa e sem danos aparentes, como furos ou rasgos.

Como essas camisinhas possuem aromatizantes artificiais, elas são mais voltadas para a prática do sexo oral, então evite a prática de sexo vaginal ou anal a menos que haja indicações positivas na embalagem.

Nesses casos, mesmo que for utilizar um preservativo saborizado, realize a troca por um novo antes da penetração. No mais, basta seguir as orientações gerais de utilização para evitar a transmissão de doenças ou gravidez indesejada.

foco

Você sabia que o Brasil é um dos líderes na utilização de preservativos? Esse também é um dos motivos pela fabricação no país ser tão expressiva.

Quais as vantagens e desvantagens da camisinha com sabor?

A principal vantagem do produto é deixar o sexo oral mais agradável, com uma grande variedade de sabores e aromas que despertam os sentidos e aumentam a excitação.

Muitos modelos também podem ser usados para a penetração, e, em ambos os casos, a camisinha ajuda a prevenir as temíveis DST (doenças sexualmente transmissíveis).

Por outro lado, além de custarem um pouco mais caro do que os preservativos tradicionais, o sabor pode ser enjoativo. Então, pesquise um pouco para encontrar as melhores opções e não se decepcionar na hora H.

Vantagens
  • Deixa o sexo oral mais agradável
  • Grande variedade de sabores e aromas
  • Muitos modelos também podem ser usados para penetração
  • Previne doenças sexualmente transmissíveis
Desvantagens
  • O sabor pode ser enjoativo
  • Elas custam um pouco mais caro

Como apimentar a relação com a camisinha com sabor?

Um estudo de 2017 revelou que 34% das pessoas entrevistadas não tinha o hábito de utilizar preservativo durante a prática do sexo oral. E isso é compreensível, já que as camisinhas tradicionais possuem gosto de borracha ou lubrificante.

Mudar esse quadro é importante, e como mencionamos, o sabor é um fator que pode incentivar a utilização enquanto cria mais intimidade e esquenta a relação sexual.

Surpreenda seu parceiro com um gosto familiar.

Então, surpreenda seu parceiro com um gosto familiar. Outra boa tática é colocar o preservativo com a boca, já que ele terá que ser trocado posteriormente para a penetração.

Falando nisso, muitas vezes essas camisinhas também oferecem outra sensações, como esquentar ou esfriar. Elas também costumam ser mais finas, aumentando a sensibilidade.

Todos esses fatores ajudam a criar um clima mais excitante, e até mesmo divertido. Veja abaixo outros brinquedinhos que podem ajudar a descobrir e explorar novas fantasias.

Alguma camisinha com sabor é comestível?

Não. Os preservativos são feitos de látex, natural ou sintético, que é um tipo de borracha. Então, apesar de gostosas, elas não são comestíveis.

Porém, algumas marcas de artigos adultos criaram uma capa peniana que imita a camisinha com sabor. Desenvolvida exclusivamente para a prática do sexo oral, elas são comestíveis, mas não oferecem nenhuma proteção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Quais os sabores mais utilizados nos preservativos?

Menta, cereja e morango são os sabores mais facilmente encontrados, geralmente por já serem associados com sensualidade e prazer. Mas a variedade é realmente muito grande.

Algumas marcas ainda levam o gosto dos brasileiros em consideração, de forma que é possível encontrar camisinhas saborizadas de café e até mesmo caipirinha.

Imagem de camisinha colorida junto de lingerie branca

A cor da camisinha é uma boa indicação do seu sabor. (Fonte: Bru-nO/ Pixabay.com)

A camisinha com sabor é segura?

Sim, assim como os demais preservativos, comuns ou especiais. Mas é preciso tomar alguns cuidados. Se você é alérgico a algum tipo de aromatizante artificial, é bom evita para não sofrer com alergias ou irritações.

Alguns desses preservativos também possuem açúcar na fórmula do aromatizante, o que pode alterar o pH natural da vagina.

Critérios de compra: O que analisar antes de comprar uma camisinha com sabor

Agora que você conhece um pouco mais sobre as camisinhas com sabor e como utilizá-las para tornar suas relações sexuais ainda mais excitantes, basta comprar uma porção delas, certo?

Não vai demorar muito para descobrir que existem diversas marcas, cada uma com suas próprias particularidades. Então, trate de conferir alguns critérios para garantir que você fará a escolha certa.

Sabor

Essa é certamente a primeira a coisa que você deve levar em consideração ao escolher uma camisinha flavorizada: o sabor. E as marcas não decepcionam, oferecendo desde os mais comuns até os mais exóticos.

Os mais tradicionais são os de fruta, mas chocolate também é uma da mais procuradas. A dica aqui é testar e encontrar aquelas em que o gosto é mais agradável ao seu paladar.

Cada marca utiliza sua própria fórmula, então a sutileza do sabor e os produtos utilizados variam bastante. Então, mesmo em uma camisinha de morango, por exemplo, pode haver muita diferença entre um fabricante e outro.

Imagem de camisinha com embalagem colorida ao lado de uma tradicional

As embalagens costumam enfatizar o sabor para chamar atenção e facilitar a escolha. (Fonte: Anqa/ Pixabay.com)

Aroma

As camisinhas com sabor também possuem aroma, isso é praticamente uma unanimidade. Se ela tem gosto de morango, pode ter certeza de que ela também terá o cheirinho da fruta.

Esse é um bônus que ajuda a despertar não só o paladar, mas também o olfato. Isso ajuda a aumentar o estímulo durante o sexo oral, e na penetração também.

O único inconveniente aqui é que, assim como o sabor, o aroma é artificial e pode ser um pouco enjoativo. Vale a pena levar isso em consideração quando estiver fazendo sua escolha.

Cores

As cores são uma ótima forma de identificar a camisinha com sabor. Vermelho para morango, verde para menta, rosa para cereja e por aí vai. Apesar disso, elas ainda possuem uma boa transparência, o que ajuda a não esconder nada.

Então, além do paladar e olfato, temos também uma boa fonte de estímulo visual que pode deixar o sexo oral mais divertido para ambas as partes.

Imagem de várias camisinhas coloridas sobre um coração

Já imaginou surpreender com uma camisinha que além de saborosa, brilha no escuro? (Fonte: Bru-nO/ Pixabay.com)Camisinha com sabor: Descubra como escolher a melhor em 2020

Tamanho e espessura

É claro que todos os fatores anteriores são importantes durante o processo de escolha, mas não podemos esquecer nunca a segurança. É por isso que, mesmo nesses preservativos, o tamanho certo é essencial.

Isso evita que a camisinha fique frouxa na pênis, o que pode permitir que ele escorregue ou escape durante a relação sexual. Mesmo o látex sendo bastante elástico e adaptável, confira o tamanho na embalagem.

O essencial é que ela não fique nem larga nem muito apertada, pois isso pode causar dores, desconforto e até mesmo o risco de o preservativo rasgar ou estourar.

No caso da espessura, o bônus é que a maioria das camisinhas com sabor se encaixam na categoria ultrafina, o que aumenta a sensibilidade não só durante o sexo oral, mas também torna a penetração mais agradável.

(Fonte da imagem destacada: Reproductive Health Supplies Coalition/ Unsplash.com)

Por que você pode confiar em nós?

Jaqueline Aguiar Esteticista
Cuidar das outras pessoas é o que Jaqueline mais ama fazer. E ela faz isso de duas maneiras: em sua clínica, através de procedimentos estéticos, e pela internet, aconselhando mulheres e homens sobre os melhores produtos do ramo. Com o tempo que sobra, ela também gosta de compartilhar conhecimento sobre seu outro hobby: o apimentado universo dos sex shops.
Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.