Imagem de várias camisinhas coloridas
Ultima atualização: 26 de março de 2020

Como escolhemos

14Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

66Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Hoje, trazemos para você uma análise completa sobre a camisinha Jontex, com informações para que sua vida sexual seja mais segura, sem abrir mão do prazer.

A marca já é bem conhecida dos brasileiros, oferecendo produtos de qualidade e preservativos especiais para atender a todo tipo de público. Confira nosso artigo para mais detalhes.




Primeiro, o mais importante

  • A Jontex possui camisinhas com diferentes espessuras, oferecendo mais prazer e sensibilidade sem abrir mão da segurança.
  • Siga sempre as recomendações do fabricante sobre a utilização do preservativo para evitar acidentes.
  • Algumas pessoas podem apresentar irritações e alergias, seja em contato com o material ou lubrificante utilizado na camisinha.

Você também pode gostar:

As melhores camisinhas Jontex: Nossas indicações

A Jontex aposta em um produto que procura aumentar a química entre os parceiros durante a relação sexual. Veja aqui alguns exemplos que separamos especialmente para você.

Uma excelente opção para ambos os parceiros

Com formato anatômico para maior prazer e conforto, a camisinha Jontex Orgasmo em Sintonia possui lubrificante interno com 5% de benzocaína, um anestésico local que ajuda a prolongar a ereção. A parte externa é texturizada, para oferecer orgasmos ainda mais intensos.

Nossa recomendação para orgasmos mais intensos

O preservativo Jontex Sensation se destaca por seu corpo texturizado especialmente desenvolvido para estimular o prazer e sensação de prazer durante o ato sexual. E, para facilitar a penetração, ele possui seu próprio lubrificante para uma experiência mais confortável.

Um ótimo preservativo para aumentar a sensibilidade

Perfeito para quem procura mais intimidade e prazer durante a relação sexual, o Jontex Sensitive possui formato anatômico e é um pouco mais largo, facilitando a colocação. Ele também é mais fino do que as camisinhas tradicionais, aumentando os estímulos e mantendo a segurança.

Guia de compra

Hoje em dia, com tantas campanhas de conscientização, é difícil acreditar que ainda haja pessoas que ignorem a importância dos preservativos para evitar doenças sexualmente transmissíveis ou para ajudar no planejamento familiar.

Porém, a Jontex deu um passo a mais, oferecendo uma série de modelos diferentes para que a experiência sexual fique ainda mais gostosa. Em nosso guia de compras você vai entender tudo o que é preciso sobre a marca e seus produtos.

Imagem de mulher segurando uma camisinha com homem deitado ao fundo

Ajudar a colocar a camisinha no parceiro é uma ótima forma de aumentar a intimidade entre o casal. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Por que a camisinha Jontex se destaca no mercado?

A Jontex foi introduzida no mercado brasileiro pela Johnson & Johnson no final da década de 30 e ao longo dos anos tornou-se uma das principais referências, tornando-se praticamente sinônimo de preservativos de alta qualidade.

Em 1978 eles se tornaram líderes do mercado com a inovação das camisinhas com lubrificante e, desde então, eles não pararam de investir em novas linhas de produtos, aumentando os esforços de marketing e conscientizando a população em uma época em que surgiram os primeiros surtos de Aids.

Com uma história de mais de 70 anos, a marca finalmente foi comprada pelo grupo Hypermarcas em 2009, juntando-se a um dos maiores portfólios de artigos de cuidado pessoal do Brasil.

Esses são apenas alguns motivos que atestam a qualidade dos produtos Jontex. Nos próximos tópicos você entenderá um pouco melhor sobre suas camisinhas e porque elas continuam figurando entre as mais vendidas do mercado.

foco

Você sabia que a Jontex sempre investiu pesado em campanhas de conscientização para educar o público brasileiro sobre a necessidade do uso de preservativos, chegando inclusive a patrocinar grupos carnavalescos e distribuindo camisinhas gratuitamente?

Quais as vantagens e desvantagens da camisinha Jontex?

Por pertencer a uma grande empresa nacional, é muito fácil encontrar os preservativos Jontex nas prateleiras de mercados, conveniências e farmácias.

Além de oferece segurança durante o ato sexual, as camisinhas podem ser encontradas em várias linhas e modelos, todos por preços bastante acessíveis.

Só é preciso ficar atento a algumas especificações, já que algumas pessoas podem apresentar problemas de alergias e irritações em contato com o látex ou outros produtos químicos utilizados nos lubrificantes.

E, por enquanto, a Jontex não trabalha com preservativos de tamanhos especiais, como os extra grandes.

Vantagens
  • São fáceis de encontrar nas prateleiras
  • Oferecem segurança durante o ato sexual
  • Várias linhas e modelos
  • Preços acessíveis
Desvantagens
  • O látex pode causar irritações e alergias
  • Eles não possuem modelos extra grandes

Quais os tipos de camisinhas Jontex?

Com tantos anos de história, é natural que a marca tenha procurado novas formas de agradar ao público brasileiro, seja através de inovações únicas u seguindo tendências do mercado. Confira abaixo as principais linhas oferecidas atualmente pela Jontex:

  • Lubrificados: Esses preservativos possuem lubrificantes para facilitar a penetração. Essa é uma características de modelos como o Comfort Plus.
  • Texturizados: A linha Orgasmo em Sintonia se destaca por possuir uma textura especial na parte externa que ajuda na estimulação do parceiro, proporcionando orgasmos mais intensos.
  • Ultra: Essa linha se destaca por preservativos um pouco mais grossos e resistentes contra rasgos e furos durante a utilização.
  • Extra finos: Mais finos, essas camisinhas ajudam a aumentar a sensibilidade durante a penetração.
  • Marathon: Com um gel a base de benzocaína na parte interna, esses modelos ajudam a prolongar a ereção e retardar a ejaculação.
  • Cores e sabores: A Jontex não ficou de fora da moda que chegou ao Brasil nos anos 90, oferecendo modelos coloridos e saborizados para brincar com os sentidos.

Quais cuidados eu devo ter com uma camisinha Jontex?

Existem alguns cuidados que você deve ter com os preservativos, desde a forma de armazenamento até de utilização.

Em primeiro lugar, apesar de ser prático carregá-los na carteira, isso pode acabar danificando o produto ao longo do tempo. E, apesar do látex ser muito resistente, é muito importante ficar de olho na data de fabricação e validade.

É importante que a camisinha vista bem no pênis.

Durante a utilização, é importante que a camisinha vista bem no pênis, sem ficar muito apertada ou larga.

No primeiro caso, isso pode causar incômodos e até resultar em um machucado. No segundo, há o risco de ela escapar durante a penetração, o que também é arriscado.

Por fim, algumas pessoas podem sofrer com alergias e irritações ao látex, ao lubrificante e até alguns produtos químicos contidos nos preservativos com sabores.

Levando tudo isso em consideração, você estará seguro e confortável para curtir a relação sexual sem inconvenientes. E, para apimentar um pouco mais o relacionamento, dê uma olhadinha em alguns produtos que separamos para você.

Critérios de compra: O que observar antes de comprar uma camisinha Jontex

Os preservativos Jontex tem uma longa história no mercado brasileiro. Seus produtos são dermatologicamente testados, aprovados pelos órgãos de saúde responsáveis e possuem formato anatômico para aumentar o conforto.

Mas, com tantas linhas disponíveis, é importante ficar de olho em algumas especificações do produto para aproveitar sua sexualidade ao máximo sem correr riscos. Então, leia os tópicos abaixo com atenção antes de fazer sua escolha.

Composição

Um dos principais fatores que você deve levar em consideração quando está escolhendo uma camisinha é a composição do produto: Elas podem ser feitas de látex natural ou sintético.

Como mencionamos, algumas pessoas podem apresentar problemas de alergia em contato com o látex sintético, ou mesmo com os produtos presentes em flavorizantes ou lubrificantes.

Imagem de preservativo colorido em fundo amarelo

Fique sempre atento as especificações contidas na embalagem antes de realizar a compra. (Fonte: Reproductive Health Supplies Coalition/ Unsplash.com)

Espessura

Uma das maiores reclamações dos homens é que a espessura da camisinha pode acabar diminuindo muito a sensibilidade do pênis, interferindo na obtenção de prazer.

Pensando nisso, a Jontex oferece modelos finos e ultrafinos, que ajudam a aumentar o prazer sem abrir mão da segurança. A marca também trabalha com a linha Ultra, com preservativos um pouco mais grossos e resistentes.

Cores

As camisinhas coloridas ainda estão na moda e a Jontex possui modelos para agradara todos os gostos. Não há muitas regras aqui, basta escolher qual a sua favorita ou que combina melhor com o clima que você deseja criar.

Apesar de toda seriedade que o sexo segura merece, esses preservativos podem ajudar a descontrair e até mesmo aumentar a intimidade entre os parceiros. Então, use e abuse para que cada relação tenha um toque ainda mais especial.

Imagem de preservativo colorido junto de lingerie branca rendada

Surpreenda sua parceira com uma camisinha colorida para tornar a noite inesquecível. (Fonte: Bru-nO/ Pixabay.com)

Propriedades especiais

A Jontex está sempre procurando inovar e incorporar novas tecnologias para que suas camisinhas se destaquem no mercado. Podemos ver isso acontecendo em modelos que possuem texturas e até mesmo sabores.

No caso dos preservativos texturizados, eles são uma ótima opção para aumentar a estimulação de seu parceiro. Já as linhas saborizadas são mais indicadas para a prática do sexo oral.

Algumas ainda possuem lubrificantes que facilitam a penetração ou um gel anestésico para prolongar a ereção. Basta encontrar qual se encaixa melhor em suas necessidades.

(Fonte da imagem destacada: Bru-nO/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Jaqueline Aguiar Esteticista
Cuidar das outras pessoas é o que Jaqueline mais ama fazer. E ela faz isso de duas maneiras: em sua clínica, através de procedimentos estéticos, e pela internet, aconselhando mulheres e homens sobre os melhores produtos do ramo. Com o tempo que sobra, ela também gosta de compartilhar conhecimento sobre seu outro hobby: o apimentado universo dos sex shops.
Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.