Imagem de duas camisinhas coloridas em embalagens transparentes
Ultima atualização: 15 de abril de 2020

Como escolhemos

17Produtos analisados

18Horas investidas

4Estudos avaliados

64Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Hoje vamos falar sobre todos os benefícios da camisinha retardante e como ela pode ajudar homens e mulheres a obterem ainda mais prazer durante a relação sexual.

Hoje em dia, além de toda segurança que os preservativos proporcionam, as marcas também investem em efeitos diferenciados para melhorar a experiência e desempenho. Confira mais detalhes em nossa análise completa.




Primeiro, o mais importante

  • A camisinha retardante possui uma pequena quantidade de gel anestésico que ajuda a retardar a ejaculação.
  • Alguns preservativos, além desse efeito, ainda possuem lubrificante ou outros diferenciais, como diferentes cores, lubrificação, etc.
  • Em casos de ejaculação precoce ou disfunção erétil, procure um médico de sua confiança.

Você também pode gostar:

As melhores camisinhas retardantes: Nossas recomendações

Embora muitas pessoas não parem para considerar, a sexualidade é um fator extremamente importante em nossas vidas. E, para aproveitar ao máximo, veja alguns exemplos que separamos para você.

Uma opção para orgasmos mais intensos

A Blowtex Orgazmax é uma ótima opção para quem quer aproveitar relações sexuais mais longas e gostosas. Além do gel retardante na parte interna, ela tem o exterior texturizado para estimular o parceiro, além do lubrificante que facilita e deixa a penetração mais confortável.

Nossa indicação para prolongar o ato sexual

A camisinha Olla Prolong é produzida em látex e possui lubrificante na parte externa para evitar desconforto e irritações durante o sexo. E, para que você possa curtir ainda mais, ele conta com um gel de benzocaína que proporciona ereções mais duradouras.

A opção ideal para longas noites de prazer

Se preparando para aquela noite especial e não quer que nada dê errado? Com esse preservativo com gel retardante, isso é possível. Ele é produzido em látex de borracha natural com tamanho nominal de 52 mm e já conta com lubrificante na parte externa.

Guia de compra

Infelizmente, muitos homens ainda têm problemas em admitir alguns problemas relacionados ao sexo, como disfunção erétil, muita sensibilidade ou ejaculação precoce.

A camisinha retardante pode ajudar com problemas como esse, ou apenas para curtir uma ocasião especial com mais intensidade. Leia nosso guia de compras para mais informações sobre o produto e como utilizá-lo de forma saudável.

Imagem de homem deitado na cama e mulher em pé segurando camisinha na palma da mão

Com uma camisinha retardante você não vai decepcionar na hora H. (Fonte: sasint/ Pixabay.com)

A camisinha retardante realmente funciona?

Sim. Isso porque ela possui uma pequena quantidade de gel retardante em seu interior, na parte que entra em contato direto com o pênis.

A maioria das marcas utiliza uma fórmula com 5% de benzocaína, que ajuda a diminuir a sensibilidade, permitindo ereções mais duradouras e retardando a ejaculação.

Porém, se você notar problemas mesmo utilizando esse tipo de preservativo, é importante procurar aconselhamento médico especializado. O quanto antes melhor, já que essa é uma disfunção que pode piorar com a idade, em tabagistas ou quem faz uso abusivo do álcool.

Imagem de vários preservativos coloridos

O mais importante é nunca esquecer de utilizar o preservativo para evitar riscos desnecessários. (Fonte: Bru-nO/ Pixabay.com)

Como utilizar a camisinha retardante para melhorar a performance?

O preservativo com retardante não serve apenas para homens com problemas específicos. Ela pode ser usada para qualquer um que deseje estender o ato sexual, proporcionando mais prazer ao parceiro e a si mesmo.

A utilização é idêntica ao de outros preservativos. A recomendação aqui é deixar o gel fazer efeito por alguns segundos antes do ato. A baixa quantidade, apenas 5%, de benzocaína, diminui a sensibilidade, mas não deve alterar tanto a sensação de prazer.

foco

Você sabia que um entre quatro homens brasileiros sofrem com problemas de ejaculação precoce?

Quais as vantagens e desvantagens da camisinha retardante?

Apesar de seus efeitos especiais, não podemos esquecer a principal função dos preservativos, que é proteger contra doenças sexualmente transmissíveis e ajudar no planejamento familiar, evitando uma gravidez indesejada.

Nesse caso específico, no entanto, vale considerar que essas camisinhas podem ter outras vantagens, como efeitos adicionais (cores, sabores, etc.) e, o principal, elas realmente ajudam a prolongar o ato sexual.

As únicas desvantagens aqui é que algumas pessoas podem ser alérgicas ao látex, ou mesmo outros produtos contidos na camisinha, como o gel lubrificante ou flavorizantes.

Infelizmente, esses preservativos também costumam custar mais caro do que os modelos tradicionais, mais simples.

Vantagens
  • Protege contra doenças sexualmente transmissíveis
  • Ajuda no planejamento familiar
  • Elas podem possuir efeitos adicionais
  • Prolonga o ato sexual
Desvantagens
  • Algumas pessoas são alérgicas ao látex
  • Essas camisinhas custam um pouco mais caro

Quais as principais marcas que produzem camisinhas retardantes?

No Brasil nós temos algumas marcas que se destacam na predileção do público. Entre elas, podemos citar algumas bem famosas como a Olla, Prudence, Jontex, Blowtex.

Cada uma delas possui suas próprias particularidades e linhas especiais, como as camisinhas coloridas, com sabor ou texturizadas. Algumas também oferecem preservativos de tamanhos e espessuras diferentes.

A principal diferença é que algumas utilizam látex sintético, enquanto outras procuram utilizar apenas o látex de borracha natural.

Nossa dica aqui é verificar a embalagem e testar. Todas essas marcas oferecem produtos seguros, então use e abuse até encontrar qual a marca e modelo que mais agradam.

Imagem de dois preservativos de diferentes marcas e embalagens

Encontre a marca que mais se enquadra em suas necessidades. (Fonte: Anqa/ Pixabay.com)

Que cuidados eu devo tomar ao usar uma camisinha retardante?

Basicamente, os mesmos cuidados que você teria com um preservativo tradicional. A prioridade é que ele seja seguro, então lembre-se de evitar guardá-lo na carteira ou em ambientes em que possa haver danos.

Abrir a embalagem da camisinha usando unhas muito longas ou os dentes também pode ser perigoso, então tome cuidado.

O tamanho deve ser adequado para que o preservativo não escape.

No mais, o tamanho deve ser adequado para que o preservativo não escape durante a relação sexual, ou pior, que o sêmen acabe vazando após a ejaculação.

Por fim, algumas pessoas podem sofrer com alergias e irritações, seja por conta da matéria-prima ou outros produtos incorporados na fórmula do gel retardante ou do lubrificante. Nesses caso, interrompa a utilização, tente outra marca e procure aconselhamento médico.

Uma última dica, ainda voltada para a área de saúde e bem-estar, é que a camisinha retardante não deve ser uma constante. Ela é uma ótima opção para noites especiais, mais se você precisa utilizá-la em toda relação, é hora de procurar por ajuda profissional.

Agora que você já sabe o essencial, veja alguns outros itens e brinquedinhos que podem ajudar a apimentar sua vida sexual logo abaixo.

Critérios de compra: O que analisar antes de comprar uma camisinha retardante

Com todas as campanhas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, é quase impossível encontrar alguém que não conheça os benefícios e a necessidade de usar um bom preservativo.

Porém, eles também podem ajudar a melhorar ainda mais a relação sexual, o que os torna ainda mais atrativos para homens e mulheres. Veja abaixo alguns critérios que você deve considerar ao comprar uma camisinha retardante.

Material

O material é certamente um dos fatores fundamentais que você deve considerar ao escolher uma camisinha. Atualmente, elas podem ser feitas de látex natural ou sintético, e algumas pessoas podem ter reações alérgicas com o segundo.

Também é recomendado evitar os preservativos ultrafinos, já que eles aumentam a sensibilidade e podem acabar interferindo no aspecto retardante do produto.

Para aumentar ainda mais os efeitos, algumas marcas optam por um material um pouco mais grosso. Agindo em conjunto com o gel de benzocaína, isso pode ajudar a prolongar a ereção e retardar a ejaculação.

Imagem de camisinha em embalagem aberta

O material de algumas camisinhas é mais fino, aumentando a sensibilidade. (Fonte: Charles Deluvio/ Unsplash.com)

Dimensões

Hoje, a maioria das camisinhas encontradas no mercado possuem um tamanho nominal de 52 mm. Isso se deve principalmente a natureza elástica do látex, que permite que o preservativo encaixe bem na maioria dos homens.

Porém, como bem sabemos, cada corpo é um corpo. Pensando nisso, muitas marcas oferecem camisinhas extragrandes ou até em tamanhos menores, voltadas para o público adolescente.

O ideal aqui é que ela encaixe bem sem causar dores ou desconfortos, sem que isso interfira na segurança. Conhecer seu próprio corpo é fundamental e não é preciso ter vergonha.

Teste e encontre qual se encaixa melhor em seu pênis para curtir sua vida sexual livre de dores de cabeça.

Cores e sabores

Além do gel retardantes, muitos preservativos incorporam cores e sabores para deixar a experiência ainda mais divertida.

No caso das cores, isso é puramente estético. E existe uma enorme variedade de opções, algumas inclusive que brilham no escuro.

Já no caso do sabores, os preservativos saborizados são mais indicados para a prática do sexo oral. Elas também costumam possuir o aroma correspondente ao sabor, o que pode aumentar a quantidade de estímulos durante a relação sexual.

Imagem de par de camisinhas coloridas

A camisinha colorida pode ser uma ótima forma de descontrair e quebrar o gelo. (Fonte: Reproductive Health Supplies Coalition/ Unsplash.com)

Outros efeitos

Por fim, existem outros efeitos especiais que podem deixar o ato mais interessante. Uma das marcas, por exemplo, oferece uma camisinha que além de retardante, possui uma textura especial na parte externa, para estimular ainda mais seu parceiro.

Também é bastante comum encontrar camisinhas com fórmulas especiais que esquentam ou esfriam em contato com a pele. E, na maioria delas, há também a presença de um gel lubrificante que torna a penetração mais agradável.

Então, explore as diferentes marcas disponíveis no mercado para encontrar qual a camisinha que mais se encaixa em suas necessidades ou que vai se tornar em um dos destaques em uma ocasião especial.

(Fonte da imagem destacada: Reproductive Health Supplies Coalition/ Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?