Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

67Comentários coletados

Bem-vindo à ReviewBox! O esporte mais famoso e popular do mundo e o que tem o maior número de atletas que o praticam é o futebol. Neste esporte, a proteção é necessária para garantir o desempenho de cada jogador e sua integridade ao jogar, por isso vamos nos concentrar nas caneleiras. O número de marcas e modelos de caneleiras é extremamente alto, para que cada jogador possa encontrar a certa para seu estilo de corpo, tamanho e gostos.

É necessário entender o que cada um oferece, assim como suas características para selecionar o mais adequado para você em todos os aspectos. As caneleiras plásticas e de fibra de carbono servem ao mesmo propósito, no entanto, elas têm características únicas. Ao longo deste artigo vamos explicar o que é, quais são os modelos recomendados, os fatores de compra mais relevantes, onde você pode comprá-los, os mais vendidos online e seu valor. Esperamos que você ache útil.




O mais importante

  • Uma caneleira é um equipamento esportivo, cuja função principal é proteger a parte inferior frontal das pernas de qualquer atleta. Eles são feitos de diferentes tipos de materiais, e são usados como parte das regras em certos esportes, como o futebol.
  • Independentemente da posição de cada jogador, o uso deste tipo de proteção é indispensável. Você pode encontrá-los com ou sem proteção para o tornozelo, tudo depende do que você sente mais confortável, mas acima de tudo mais seguro. Depende também do tamanho do jogador, já que cada par de caneleiras é diferente em largura e altura.
  • Os critérios mais importantes que precisam ser levados em consideração ao comprar caneleiras são: materiais de fabricação, comprimento da canela, tipo de caneleira e superfície de desgaste. Comprar caneleiras com base em seu próprio gosto pode resultar em um ajuste ruim ou lesões consideráveis.

Caneleira: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: o que você precisa saber sobre caneleira

Estando envolvido no futebol, você não deve esquecer sobre caneleiras e tudo relacionado a este produto, pois não é suficiente que elas lhe sirvam apropriadamente para comprá-las. Você precisa levar em conta os fatores mais relevantes para encontrar os ideais para suas características e necessidades físicas e de jogo.

Com caneleiras em cada jogo você sempre se sentirá seguro. (Foto: Jeffrey F Lin / Unsplash.com)

O que são caneleiras e quais são suas vantagens?

Uma caneleira é um acessório esportivo, cuja função principal é proteger a parte inferior frontal das pernas de qualquer atleta, especificamente as canelas. Eles são feitos de diferentes tipos de materiais, que precisam ter rigidez para suportar golpes e são usados como parte das regras em esportes específicos, como o futebol.

Os materiais usados para fabricar caneleiras são plásticos e fibra de carbono, que oferecem ergonomia ideal quando em contato com a perna, bem como a segurança de que não quebrarão sob nenhum impacto. Eles possuem tecnologia que amortece cada golpe, o que permite aos jogadores evitar lesões ao usá-los.

Dependendo da categoria em que são usados e das dimensões de cada jogador, são as características e especificações das caneleiras. É por isso que agora mencionaremos as vantagens e desvantagens de um produto tão valioso.

Vantagens
  • Eles oferecem segurança e proteção
  • Variedade de tamanhos e designs
  • Minimizam o risco de lesões na canela
  • São altamente duráveis.
Desvantagens
  • Não usar as caneleiras certas é desconfortável
  • as de plástico não são tão fortes
  • as de fibra de carbono são caras.

Caneleiras de plástico ou de fibra de carbono - o que procurar?

Encontrar as caneleiras certas para você é a motivação inicial que muitos jogadores de futebol têm. Além de fornecer a você o acessório ideal para protegê-lo, mas acima de tudo para fazer você se sentir seguro em campo. Portanto, é essencial saber o que cada par oferece e como ele se torna parte de você toda vez que você os usa.

Existem caneleiras que são perfeitas para cada jogador. (Foto: Ben Weber / Unsplash.com)

Caneleiras plásticas. Como eles são feitos deste material, além de proporcionar proteção para a canela, eles alcançam perfeita adaptabilidade e conforto independentemente do tamanho e forma da sua perna. Eles têm um revestimento acolchoado que impede que a rigidez do plástico cause desconforto ao jogar. A maioria deles é feita com moldes anatômicos que permitem um ajuste perfeito.

Seu principal problema é que eles não são resistentes a grandes impactos, já que quebram com o uso e a freqüência. Além do fato de que o plástico faz a canela suar, o que pode fazer com que as caneleiras deslizem para fora do lugar.

Caneleiras de fibra de carbono. Apesar do seu peso leve, eles são muito resistentes em comparação com as caneleiras de plástico. Além disso, é o único material que pode suportar impactos altos e constantes com pouca espessura e um peso muito menor do que qualquer outro.

Por outro lado, é tão maleável que é possível criar caneleiras sem perder suas propriedades. As caneleiras deste material têm uma tecnologia que absorve impactos para evitar lesões ao atleta, assim como reguladores de temperatura para manter a canela e bezerros na temperatura ideal e assim minimizar lesões musculares.

De fibra de carbono Plástico
Dimensões Espessura e um peso significativo Fino e muito leve.
Durabilidade Alto impacto pode quebrar Muito resistente a alto impacto.
Custo Econômico Caro.
Tecnologia absorve impactos No Sim, e também regula a temperatura corporal.
Fasteners Sem fixadores   Eles só são colocados dentro das meias-peúgas, alças e velcro.

Quanto custam as caneleiras?

O valor das caneleiras é determinado pelo tipo de material de que são feitas, o modelo e o tamanho. Levando em conta que todos os modelos são adaptáveis a qualquer atleta, não importa em qual categoria eles joguem. É por isso que vamos explicá-los como mencionamos. Estes são:

Plástico. Este tipo de caneleiras é o mais econômico e o mais usado para eventos esportivos escolares e para aqueles que jogam como hobby. Todas as caneleiras para as diferentes categorias estão incluídas aqui.

Fibra de carbono. Devido ao seu design e custo, este produto é usado apenas por jogadores profissionais, pois é muito importante que eles permaneçam saudáveis e tenham um bom desempenho em campo.

Existem modelos criados para ligas infantis.

(Foto: Stanislav Komogorov / 123rf.com)[/caption]

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e classificar diferentes modelos de caneleiras.

Quando você tem um gosto por futebol e sempre quer que suas pernas sejam protegidas, você precisa pensar em boas caneleiras. Para fazer isso, você precisa considerar os fatores mais importantes ao comprá-los. Portanto, abaixo detalharemos esses fatores para que você possa analisar e comparar o que cada um deles lhe oferece. Estes são

Materiais de Fabricação

Atualmente existem dois tipos de materiais que predominam na fabricação de caneleiras, pois você entende o que cada um deles oferece e suas características para fazer uma comparação objetiva, tenha certeza de que sua decisão irá de mãos dadas com as suas necessidades. Nós desenvolvemos cada um deles abaixo.

Plástico. É um material muito maleável, então eles se adaptam bem à perna e seu conforto é perfeito, independentemente do tamanho e forma da perna. Eles têm uma proteção suave que evita que a rigidez do plástico o machuque toda vez que você usá-los.

Fibra de carbono. É muito leve e ao mesmo tempo muito resistente em comparação com o plástico. Além disso, é o único material que suporta golpes altos e constantes no caso do futebol com pouca espessura e um peso muito menor que qualquer outro elemento que possa ser usado para este produto.

Comprimento da canela

Existe um modelo criado para cada tamanho de pessoa. Então, primeiro você precisa saber o tamanho de sua canela, é a medida ideal para saber qual é o tamanho certo para você. Para fazer isso, você deve medir o comprimento entre o joelho e o tornozelo.

A caneleira fica 15 cm abaixo da rótula e 10 cm acima do tornozelo. Aqui está uma tabela com as medidas a considerar para encontrar a caneleira certa, não importa qual modelo você prefira ou que material você queira usar.

Size Medida entre o joelho e o tornozelo exalado Altura do atleta.
XL 21 cm Maior do que 185 cm.
L 19 cm Entre 160 e 185 cm.
M 17 cm Entre 140 e 160 cm.
S 15 cm Entre 120 e 140 cm.
XS Menos de 15 cm Menos de 120 cm.

Tipo de caneleira

Existem diferentes tipos de caneleiras para todos os gostos e necessidades, já que as necessidades e acima de tudo o conforto e segurança variam de um jogador para outro. Assim, detalharemos os tipos mais comuns deste produto que são usados por todos os tipos de jogadores de futebol, desde amadores até profissionais.

Shin guard com tornozeleira. Eles incluem um tecido elástico que cobre toda a canela e também a panturrilha. O mais importante é que eles têm suportes que estão presos ao tornozelo para proporcionar maior segurança. Ao mesmo tempo, eles também são usados por atletas que jogam com pequenas lesões no tornozelo.

Caneleira com malha elástica. Elas são feitas com uma malha de lycra que é colocada em estilo meia, com um compartimento onde a caneleira encaixa perfeitamente, e depois colocar as meias. Elas são extremamente confortáveis e seguras, mas podem ser pesadas.

Proteção de caneleira com fechos de velcro. Estas são as mais simples, pois são colocadas apenas na canela, cercando a barriga da perna com cintas elásticas que são presas com velcro. Eles cumprem sua função mas não são mais usados tanto quanto os outros dois devido ao seu movimento constante causando bolhas ou pequenas lesões na pele.

Superfície de uso

Esta é a que é menos levada em conta pelos jogadores que só jogam por diversão. No entanto, ao procurarmos caneleiras para cada tipo de superfície, seu desempenho e resistência serão muito melhores. Nós o desenvolvemos com base no seguinte.

Grass. Esta é a superfície onde mais futebol profissional é jogado, as caneleiras mais adequadas são feitas de fibra de carbono devido ao seu baixo peso e alta resistência, dando ao jogador a proteção certa e segurança sem se sentir lento em campo.

Terracing. As caneleiras plásticas são mais freqüentemente usadas, pois se desgastam facilmente devido às varreduras feitas nesta superfície e por serem baratas, podem ser facilmente substituídas.

(Foto em destaque: yobro10/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas