Uma capa de carro cobrindo um automóvel estacionado
Ultima atualização: 20 de novembro de 2019

Como escolhemos

9Produtos analisados

17Horas investidas

2Estudos avaliados

72Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil, hoje dedicamos o Guia de Compras às pessoas que possuem desejo de comprar capa para carro. A nossa intenção é ir fundo no assunto e revelar os segredos por trás do produto.

O que não falta no mercado são as diferentes composições de capas para automóveis. Cada versão varia conforme materiais, tamanho e peso, você precisa ter estes detalhes em mente no momento de comparar as ofertas.

Alguns assuntos que você acompanhará a seguir: As versões de capas, a média de preço e outros pequenos segredos que fazem uma grande diferença na vida de compradores em busca de mais benefícios na compra.




Primeiro, o mais importante

  • Capa para carro com cadeado serve para quem quer evitar que curiosos levantem a cobertura e espionem o automóvel.
  • Capas impermeáveis são melhores ao uso em estacionamentos sem cobertura.
  • Capas permeáveis custam mais barato e servem para carros estacionados em locais cobertos.

As melhores versões de capa para carro

O que considerar ao comprar capa para carro? Existem detalhes que devem ser incluídos em suas buscas pelo melhor modelo. Um deles é conhecer o que oferecem as produções mais vendidas aos públicos brasileiros.

Ao conhecer as características das melhores capas automotivas você aprenderá a ter um olhar seletivo no momento de comparar as promoções. Veja quais são elas a seguir:

Capa com cinta e de marca confiável

Com material leve, porém muito resistente, essa capa para carro pode ser removida e colocada com facilidade, também por conta de seu elástico resistente nas extremidade. Essa capa também reflete os raios do sol e acompanha uma cinta para envolver o carro. É totalmente impermeável e serve para carros de até 4,7 metros. Como bônus, acompanha uma maleta para facilitar o armazenamento. Serve para quase todos os carros populares vendidos no Brasil.

Uma opção de capa lisa e impermeável

Essa capa para cobrir carro tem duas grandes vantagens: é lisa, e portanto não acumula chuva ou outras resíduos, e é impermeável, mantendo seu veículo totalmente seco. A versão acima tem o tamanho P, para carros menores, mas a mesma capa também está disponível nos tamanhos M e G.

Guia de Compra

Muitas pessoas buscam capas para carro no sentido de ofuscar a presença do veículo na garagem em frente de casa e por consequência não chamar a atenção de bandidos. Outros públicos querem apenas defender o automotivo dos perigos climáticos.

Independente da sua busca é importante entender como comprar uma capa de carro com mais vantagens. É sobre isso que queremos conversar com você no Guia de Compra a seguir.

 Um homem sorrindo com o braço esquerdo pendurado no volante do carro

Fique feliz ao compreender como comprar uma capa para carro protege seu veículo (Fonte: 2704056/ Pixabay)

O que é a capa para carro?

Você apenas dirige de fim de semana e nos dias úteis o veículo fica parado no estacionamento? Não tenha dúvidas, compre uma capa automotiva para seguir um dos mais recomendados métodos de conservação automotiva.

Além disso, mesmo que você tire o carro ca garagem todo dia, você pode usar a capa para proteger o veículo durante a noite. A capa para carro é um produto que objetiva proteger veículos de perigos como:

  • Sujeira de pombos e passarinhos;
  • Acúmulo de água;
  • Acúmulo de poeira;
  • Sereno;
  • Granizo;
  • Queda de objetos;
  • Chuvas ácidas;
  • Folhas e galhos;
  • Intensos raios solares.

Algumas versões protegem o carro de ponta a ponta, já outras produções fornecem uma proteção mais para a parte superior, deixando as rodas descobertas.

Quais veículos podem ser cobertos por capas automotivas?

É sempre mais indicado comprar a capa conforme as especificações do fabricante. Desta forma existem mais chances de assegurar a ausência de danos na pintura no automóvel.

Diferentes tipos de veículos podem ser encapados com a capa automotiva: Carros populares; SUV; Pickup; Sedans; Caminhões; e motocicletas.

Quais as vantagens e desvantagens da capa para carro?

Será que a capa para carro é o produto que você precisa de verdade? Para encontrar essa resposta, conheça um pouco sobre os benefícios do modelo.

Carro vermelho semi coberto com capa para carro.

A maior vantagem é a proteção que oferece em relação as variações climáticas. (Fonte: Mijatovic/ 123rf.com).

Hoje em dia é fácil encontrar capas de carro a preços populares que cabem no bolso de qualquer trabalhador. Existem diferentes tamanhos de capas automotivas para se adequarem aos variados veículos existentes atualmente.

Algumas produções apresentam faixas reflexivas para deixar o carro mais iluminado nos ambientes noturnos, ajudando aos outros condutores não colidirem com o veículo encapado.

Mas, também existem fatores negativos. Por exemplo, há capas para carro sem cadeado, fora que as muitas ofertas diferentes no mercado podem fazer o consumidor comprar a capa errada conforme o modelo do carro.

Na tabela entenda um pouco mais sobre os benefícios e a respeito do lado negativo da capa para carro:

Vantagens
  • Preços convidativos
  • Diferentes tipos de tamanhos
  • Há faixa reflexiva de segurança
  • Protege contra danos do sol e da chuva
  • Ofusca para evitar que o carro chame a atenção do público
  • Resistente contra ventos
Desvantagens
  • Há versões sem cadeado
  • As variações de tamanhos confundem consumidores
  • Poucas opções de cores

Quais os diferentes tipos de capa para carro?

Tal fato já deve ter acontecido com você: Comprar uma capa, encapar o carro e se surpreender ao perceber o excesso de umidade interna poucos dias depois. Isto às vezes acontece porque os compradores não consideram o local de estacionamento antes de comprar as capas automotivas.

Existem dois tipos de capas para carros, as permeáveis e as impermeáveis. Adiante leia um pouco mais sobre cada versão e saiba escolher a melhor para você.

A capa para carro permeável, se destina a você que pode estacionar o carro em um estacionamento coberto, já que nestas condições há baixos riscos da impermeabilidade.

elecione versões que não absorvem umidade com facilidade. Por ser maleável, a capa para carro permeável não agride a pintura do automóvel.

Já a capa para carro impermeável, é para pessoas que colocam o carro no estacionamento descoberto. Nesse caso, a capa impermeável simboliza a melhor escolha, desde que tenha qualidade na forração interna com diversas camadas diferentes e proteção UV.

Embora sejam produções que custam mais caro, é preciso abrir a capa com certa frequência para conferir os níveis de umidade internamente.

Veja uma tabela que compara as duas versões de capas:

Capa para carro permeável Capa para carro impermeável
Utilização Locais fechados Locais abertos
Proteção UV Não Sim
Preços Mais baratos Mais caros
Potência da faixa reflexiva Média Avançada
Forração interna Média Avançada

Quanto custa?

Ao comprar na internet dá para economizar 20% nos preços, a média de mercado vai de R$ 30 a até R$ 200. A permeabilidade representa um dos fatores mais impactantes no valor, assim como marca e tamanho.

Quanto mais reflexiva é a superfície de capa para carro, maior é a quantia cobrada nas lojas. Os recursos adicionais podem tornar a compra um pouco mais custosa, tais como, por exemplo, cabos e cadeados.

Onde comprar?

Americanas, Walmart, Carrefour e Magazine Luiza são lojas de departamentos que possuem ofertas das versões mais básicas, de tamanhos pequenos ou médios.

Mais disponibilidade de opções e preços baixos são dois pontos que caracterizam as compras online de capa para carro. Na Amazon dá para adquirir até produções internacionais sem preocupações com custos de importação.

Connect Part e Tunning Parts são lojas online que oferecem versões nacionais de capas automotivas.

foco

Você sabia que antes de cobrir é preciso verificar para saber se o carro está seco e limpo? Encapar o veículo sujo pode gerar riscos na lataria.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de capa para carro

Vida de comprador não é fácil. Os vendedores sempre estão com olhos atentos nas brechas deixadas por clientes para se sobressaírem em vendas e isto também acontece no setor de acessórios automotivos.

Para escolher a capa para carro perfeita, recomendamos que você siga os seguintes critérios de comparações de ofertas:

Abaixo aprenda mais detalhes de cada um dos critérios.

Material

Escolher a capa para carro de acordo com o material, também é importante. É necessário tomar cuidado para não escolher um material ruim e assim ter mais chances de riscar a lataria.

As capas para carro são compostas de diferentes tipos de materiais, por exemplo:

  • Fibra de vidro;
  • Poliuretano;
  • Tecido Oxford;
  • Forro;
  • Plástico;
  • Couro sintético;
  • Vinil;
  • Neoprene.

Para escolher a melhor capa para o seu veículo, veja a recomendação do fabricante no manual do veículo. Aproveite e veja como colocar a capa no seu veículo:

Cadeado

O seu precioso carro de colecionador está estacionado em uma garagem pública ou compartilhada com outros condôminos? Ou você simplesmente quer mantê-lo protegido das variações climáticas e também de qualquer outro dano? Então, vale a pena comprar as capas que também têm cabo e cadeado.

Estes itens adicionais ajudam para evitar que olhos curiosos espionem por de baixo do pano para saber qual é o modelo estacionado.

Tamanho

Ao contrário do que muitas pessoas pensam de verdade, capa para carro não é tudo igual. Você precisa comprar um modelo que se encaixa de forma específica ao seu automóvel.

Na descrição do produto você consegue conferir quais versões de carros podem ser suportadas pela capa. Os vendedores também costumam a classificar os tamanhos das produções em 3 formas diferentes: Grande, médio e pequeno.

Na embalagem do produto também existem informações sobre o modelo de carro que pode ser utilizado pela capa automotiva.

Controle

Se você busca um produto 2 em 1, é válido apostar nas versões de capas que funcionam com controle remoto. Estas produções possuem dois modos de uso, veja:

  • Modo 1: Encapar todo o carro para oferecer uma proteção interna à lataria e aos componentes internos;
  • Modo 2: Realizar uma espécie de sombra para usar em estacionamentos descobertos sem precisar lacrar o veículo completamente.

Veja como funciona esta tecnologia 2 em 1 assistindo ao vídeo abaixo:

Camadas

Quanto mais camadas de panos ou outros materiais resistentes existem na capa, maior pode ser considerada a proteção. Estruturas impermeáveis são mais robustas ao ponto de não saírem de cima do veículo mesmo no caso de ventos intensos.

Uma capa para carro de muitas camadas custa mais caro, mas este é o preço a pagar para estacionar em locais cobertos e com bastante proteção contra as temíveis intempéries climáticas.

(Fonte da imagem destacada: hxdbzxy/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

César Ferreira Formado em Engenharia Industrial
César é apaixonado por carros. Talvez tenha sido essa paixão que o levou a, desde pequeno, querer entender como as coisas funcionam. Essa curiosidade, por sua vez, lhe fez cursar Engenharia Industrial. Hoje, ele presta consultoria para pequenas e médias empresas e, nas horas vagas, deixa seu carro - e o de seus amigos - cada vez mais tecnológicos e especiais.