Foto que mostra os braços de uma pessoa apoiado a uma mesa, com uma das mãos segurando um café e a outra um celular. Na sua frente, entre os dois objetos, um tablet acoplado em uma capa, apoiado na mesma para se manter “em pé”.
Ultima atualização: 20 de agosto de 2019

Como escolhemos

16Produtos analisados

19Horas investidas

2Estudos avaliados

73Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje nós vamos conversar sobre um acessório que pode fazer toda a diferença na rotina de quem tem seu eletrônico favorito sempre em mãos, estamos falando da capa para tablet!

Apesar de não ser um artigo essencial para o seu funcionamento, trata-se de um produto que garante a proteção do seu tablet, mantendo-o longe de possíveis arranhões e danos provocados por quedas.

Se você não abre mão desse eletrônico no seu trabalho ou até mesmo nos seus momentos de diversão, deveria considerar as vantagens de uma boa capa.

No Guia de hoje vamos te apresentar todos os detalhes do produto, e te oferecer as melhores opções do mercado!




Primeiro, o mais importante

  • A capa para tablet é um acessório utilizado para proteger os aparelhos de possíveis danos originados de quedas e arranhões.
  • Ela pode possuir proteção total, na parte da frente e de trás, ou parcial, somente na parte de trás.
  • Existem cases de todos os preços, e as mais caras são aquelas fabricadas pelas grandes marcas de eletrônicos.

Você também pode gostar:

Melhores capas para tablet: Nossas favoritas

Com a evolução da tecnologia vieram os acessórios para eletrônicos, que não ficaram para trás e também estão em constante evolução. No que diz respeito às capas para tablet, existem inúmeros modelos interessantes, no entanto, separamos alguns dos melhores para te ajudar na sua busca.

Capa para tablet com teclado iPad Pro Logitech

Esta capa para iPad vai muito além do esperado. Ela não só garante a segurança do seu aparelho na frente e atrás, como ainda acompanha um teclado luminoso e leve para utilizar no aparelho.

A capa é fina, prática, discreta e feita de material altamente resistente. Ela possui suporte para deixar o aparelho de pé na horizontal, e usá-lo como o monitor de um notebook.

Quanto ao teclado, ele já vem acoplado na capa, é delicado e se conecta pelo Smart Connector, dispensando o bluetooth. A desvantagem está no preço, que é bastante alto.

Capa para tablet Samsung Book Cover Tab A6

Se você possui um Samsung Tab A6 e procura uma boa capa original da marca, te recomendamos esse modelo. Ela é discreta, resistente, e possui proteção frontal e traseira.

Os recortes para entrada e saída do seu tablet são feitos de material transparente, e o encaixe é perfeito. O produto ainda oferece o suporte para digitação e para assistir vídeos com o aparelho na posição horizontal.

Smart case iPad Skin T18

Esta capa para iPad oferece um excelente custo benefício, pois acompanha mais dois acessórios muito úteis: a caneta touch e a película de vidro anti-impacto.

A capa é fina, possui proteção dos dois lados e é feita de material resistente. A película garante ainda mais a proteção da tela do seu tablet, não permitindo arranhões ou trincos.

E por fim, a caneta, que ajuda na digitação e é uma ótima escolha caso você utilize o aparelho muitas vezes ao dia.

Guia de Compra

Cuidar do seu tablet é a melhor forma de mantê-lo em bom funcionamento por mais tempo. A seguir, vamos te apresentar um Guia recheado de informações sobre as vantagens de adquirir uma capa para o seu aparelho.

Foto de uma mulher idosa segurando um tablet com capa amarela, ao lado de uma menina pequena. Ambas estão sentadas em um sofá e sorrindo.

A capa para tablet é a melhor forma de manter o seu aparelho protegido. (Fonte: Michael Morse / Pexels)

O que é a capa para tablet?

Viver na era da tecnologia significa estar diariamente rodeado de inovação, e o tablet é um desses aparelhos que anos atrás era inimaginável. Porém, hoje em dia ele é um dos líderes de vendas quando o assunto é eletrônico.

Por se tratar de um produto bem caro e delicado, mantê-lo limpo e protegido nunca é demais, e é para isso que as capas servem.

A capa para tablet, também conhecida como case para tablet, tem uma função bem simples: protegê-lo de possíveis arranhões e até mesmo de quedas.

Trata-se de uma espécie de cobertura que envolve o aparelho e não permite que ele sofra danos com o passar dos dias. Ela é prática, funcional e praticamente indispensável.

Quais as vantagens da capa para tablet?

A grande vantagem de adquirir uma capa para seu tablet é a proteção em todos os aspectos. Ela garante a segurança do seu aparelho não só em situações de quedas, mas em todos os momentos da sua rotina.

Se você trabalha com seu gadget e ele está sempre dentro da sua mochila, por exemplo, é importante que ele esteja protegido para não correr o risco de ser arranhado por outros objetos.

Caso você tenha crianças em casa, a capa também é uma garantia extra de que o seu tablet não será danificado.

É interessante lembrar que existem algumas capas que são resistentes à água, e até os que possuem proteção térmica. No entanto, os benefícios variam de acordo com os modelos.

Falando em variedade de modelos, grande parte deles possui suporte para manter o tablet “em pé” na posição horizontal, perfeito para assistir vídeos. De maneira geral, trata-se de um produto cheio de benefícios, que vale muito a pena o investimento.

A única desvantagem é que os modelos com mais funções, possuem preços bastante elevados.

Vantagens
  • Protege de quedas
  • Previne arranhões
  • Algumas possuem muitas funções extras, como teclado
Desvantagens
  • Algumas possuem preços muito elevados

Qual escolher: Capa para tablet de proteção traseira ou total?

Não existe só um modelo de capa para tablet. Muito pelo contrário, as opções são inúmeras. No entanto, existem dois tipos muito conhecidos: a case com proteção total, na parte da frente e na parte de trás, e a case com proteção traseira.

A primeira é a opção mais completa. Ela possui um esquema de abre e fecha que mantém não só a parte de trás do aparelho longe de arranhões, mas também a parte de frente.

Esse modelo é feito de material reforçado e discreto, mas acaba deixando o tablet um pouquinho mais pesado. No entanto, é a melhor opção, até porque possui suporte que permite apoiar o aparelho em pé na posição horizontal, como um monitor mesmo, sabe?

Já a capa com proteção traseira se assemelha bastante com as capas de celulares que já conhecemos bem. Ela pode ser de silicone ou de material mais firme.

Apesar de ser uma ótima ideia para garantir a segurança da parte de trás e das pontas do seu gadget, ela deixa a desejar na parte da frente. Este tipo de capa é mais barata e pode ser uma boa forma de mantê-lo parcialmente protegido até você adquirir uma capa de proteção total!

Capa com proteção total capa com proteção traseira
Proteção Frontal e traseira Traseira
Peso Leve Ainda mais leve do que a capa com proteção total
Funcionalidade Protege e apoia o tablet na horizontal Protege parcialmente
Preço Médio Médio a baixo

Quanto custa?

Assim como todos os acessórios para tablets, o preço da capa varia bastante, especialmente se você optar por comprar diretamente de uma das grandes fabricantes de eletrônicos.

É bem complicado estimarmos um valor, no entanto, você encontrará opções por R$ 50, assim como entrará aquelas que ultrapassam os R$ 200. Tudo dependerá do modelo e das marcas escolhidas.

Foto de uma jovem usando tablet perto de uma janela com capa e sorrindo.

A capa para tablet tem uma grande variedade de preço. (Fonte: Trendsetter Images / 123rf)

Onde comprar?

A capa para tablet é um artigo fácil de se encontrar no mercado. Se você busca grande variedade, recomendamos que você vá até uma loja especializada em tecnologia e informática.

No entanto, lojas de departamento Kalunga, Carrefour, Extra e Walmart também são ótimas escolhas.

Mas se você é um adepto da compra online, podemos te indicar a Amazon, o Buscapé, o Mercado Livre, o Shoptime e o Submarino.

foco

Você sabia que o primeiro tablet foi lançado em 2002, pela Microsoft? Apesar do aparelho só ter se popularizado em 2010, com o primeiro modelo do iPad, produzido pela Apple, oito anos antes o produto já havia entrado no mercado.

O modelo da Microsoft vendeu bastante na época, e chamou atenção por possuir todas as características que um notebook possuía, mas em tamanho bastante reduzido!

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de capa para tablet

Nós sabemos que, por mais simples que um artigo seja, às vezes temos dificuldades em analisar suas características de forma crítica, não é mesmo? Para te ajudar nessa empreitada, montamos uma lista com quatro critérios muito importantes que devem ser observados antes da sua compra:

  • Material
  • Tamanho
  • Funcionalidades extras
  • Design

Agora, vamos explicar todos os pontos para que você não deixe passar nada!

Material

A durabilidade e a resistente da sua capa depende totalmente do material escolhido. É importante ficar de olho na matéria-prima do produto que você está adquirindo.

As cases de plástico e couro, por exemplo, possuem maior apelo estético e são mais firmes, dificilmente irão quebrar. Já as de silicone são ótimas para proteger as bordas dos tombos, mas se desgastam com mais facilidade.

Foto de uma mão masculina usando um tablet.

A capa para tablet pode ser de plástico, silicone e couro. (Fonte: Sean Prior / 123rf)

Tamanho

Antes de você escolher a sua capa, é fundamental que você saiba quantas polegadas o seu aparelho tem e qual o modelo dele. A maioria é fabricada sob medida para os modelos específicos, e é importante que você compre a capa correta, caso contrário, ela será inútil.

Funcionalidades extras

Além da proteção contra quedas, é interessante escolher uma peça que possua funcionalidades extras, como a possibilidade de usar o apoio horizontal, ou a proteção térmica.

Algumas capas, inclusive, são à prova d’água, e podem ser uma boa pedida contra a maior inimiga da tecnologia. Algumas possuem até mesmo teclado.

Design

Diferentemente das capas para celulares, a capa para tablet é bem básica. Normalmente, são lisas e não possuem muito detalhes.

Foto de crianças usando um tablets.

A capa para tablet pode ser de plástico, silicone e couro. (Fonte: dolgachov / 123rf)

Mas, ainda assim, é importante que você escolha um modelo que você considere esteticamente bonito e que te traga conforto, viu? E que combine com seu ambiente de trabalho ou personalidade.

(Fonte da imagem destacada: Kaboompics.com / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Elen Gonçalves Graduada em Mecatrônica
Os anos morando e estudando na Europa ajudaram a despertar em Elen uma paixão pelos eletrônicos que a levou a estudar mecatrônica. Discutir assuntos relacionados a esse universo é o que ela mais gosta de fazer. Principalmente se for online, onde é possível compartilhar seu conhecimento com milhares de pessoas ao mesmo tempo.