Imagem mostra um homem pilotando uma moto e usando um capacete.

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Para quem anda de moto, segurança é indispensável. Hoje, vamos falar sobre os capacetes Pro Tork, muito procurados no mercado devido aos seus designs especiais e preços amigáveis. Será que eles são boas opções para te manter protegido em caso de acidentes ou outros imprevistos?

Por ser uma marca nacional que conhece de perto o seu público, a Pro Tork detém considerável fatia do mercado de artigos para motocicletas no Brasil. Fique conosco nesse artigo para conhecer tudo sobre os capacetes fabricados pela empresa e tomar uma boa decisão na hora de adquirir um modelo!



Primeiro, o mais importante

  • A Pro Tork é uma empresa totalmente nacional que fabrica capacetes acessíveis ao grande público: A qualidade é alta, o preço é baixo.
  • São usados materiais simples nos capacetes Pro Tork, como resina de plástico ABS. Porém, eles são mais do que suficientes para garantir a segurança no uso urbano de motocicletas.
  • A marca registrada da Pro Tork é o design excepcional de seus capacetes: Eles se encaixam muito bem com a moda urbana e permitem que o estilo do piloto seja mostrado até mesmo quando sobre duas rodas.

Você também pode gostar:

Os melhores capacetes Pro Tork: Nossas recomendações

São muitos os capacetes da Pro Tork que se destacam em beleza e acabamento. Nós pesquisamos tudo o que a marca oferece e selecionamos alguns modelos de muita qualidade para te recomendar:

O capacete Pro Tork para quem busca segurança máxima

O V-Pro Jet 3 é um dos capacetes mais seguros da Pro Tork. Dentre suas principais características de proteção e conforto, estão a viseira de cristal em policarbonato com 2 mm de espessura, o ABS injetado de alto impacto e a forração antialérgica. O modelo tem um design elegante e segue todas as normas do Inmetro.

Um modelo para quem quer qualidade pagando menos

A Pro Tork produz alguns capacetes de preço muito amigável e o New Liberty Three é um deles. Isso não significa, porém, que ele seja ruim: É altamente resistente a qualquer impacto, conta com nylon antialérgico e fecho micrométrico. Destaque especial para o design, moderno e com adesivos que resistem à ação do tempo.

O melhor capacete Pro Tork para elas

A maior parte dos capacetes Pro Tork é unissex, mas a marca tem ainda uma preocupação especial com o público feminino. O design do Sport Moto for Girls é lindíssimo, capaz de fazer com que a usuária se sinta muito bem quando o veste. Tudo isso, é claro, sem deixar toda a segurança necessária de lado.

Guia de compra

Ao comprar um capacete, é fundamental saber o quanto ele é seguro. Por isso, preparamos vários pontos de análise dos modelos da Pro Tork para te apresentar.

Fique conosco em nosso guia de compra e conheça tudo o que é necessário sobre os capacetes Pro Tork!

Imagem mostra uma pessoa sentada sobre sua moto usando um capacete.

Os capacetes da Pro Tork são seguros e bonitos. (Fonte: MabelAmber/ Pixabay.com)

A Pro Tork é uma marca confiável?

Desde que foi criada no final da década de 1980, a Pro Tork não parou de crescer. A marca hoje produz todos os tipos de acessórios para motocicletas e capacetes, conta com cinco mil funcionários espalhados pelo território nacional e lidera o mercado do segmento com 72% de participação.

A Pro Tork tem um compromisso com a satisfação de seus clientes. Além disso, entre seus valores estão o respeito ao meio ambiente e às pessoas e suas especificidades.

O que faz da Pro Tork uma marca especial é o respeito com os clientes. Seus produtos são de qualidade e chegam ao mercado com um valor acessível. Assim, todos têm a possibilidade de contar com importantes acessórios (não só capacetes) sem desembolsar dinheiro que não podem.

Todos os capacetes da Pro Tork são certificados pelo Inmetro e alguns até por agências reguladoras norte-americanas. Eles têm o que é necessário para te proteger. A empresa resolve 63% dos problemas apresentados no Reclame Aqui, um índice acima da média e que mostra justamente respeito ao cliente.

Quais as vantagens dos capacetes Pro Tork?

Um aspecto que se destaca sobre os capacetes da Pro Tork é o preço. Quando fazemos a comparação com outras marcas, percebemos que eles estão muito abaixo da média. Isso facilita muito a vida de quem não tem tanto dinheiro para investir nesse acessório!

Mas é claro que segurança é o mais importante na hora de comprar um capacete. Os modelos da Pro Tork não deixam a desejar: São reforçados com materiais de qualidade e trazem funções importantes que ajudam na ventilação interna e no conforto.

O design dos capacetes da Pro Tork é especial. A marca tem grande preocupação em fazer com que seus produtos sejam bonitos e estilosos, alcançando uma fatia do público que gosta de estar dentro da moda urbana até mesmo quando pilota uma motocicleta!

Apesar de seguros, os capacetes da Pro Tork não oferecem a mesma capacidade tecnológica de outras marcas. Eles cumprem com o básico de segurança, e se isso te deixa satisfeito, pode optar por eles sem qualquer medo! Porém, se quer tecnologia de ponta, há opções melhores.

Além disso, outra desvantagem relatada por pilotos é quanto à durabilidade: O tempo de vida útil de um capacete Pro Tork está abaixo do de outras marcas. Isso é compensado pelo preço.

Confira abaixo as principais vantagens e desvantagens dos capacetes Pro Tork:

Vantagens
  • Preços muito abaixo da média
  • Oferecem segurança para os pilotos e seguem as normas do Inmetro
  • Há recursos para conforto, ventilação e proteção contra bactérias
  • Os designs são ótimos para quem gosta de estar dentro da moda urbana
Desvantagens
  • Não oferecem as mesmas tecnologias que marcas rivais
  • Não são os capacetes com maior durabilidade do mercado

Quais materiais a Pro Tork usa em seus capacetes?

Quando falamos em materiais de capacetes, temos que fazer uma divisão entre as duas principais partes desses acessórios fundamentais: a viseira e o casco.

Nas viseiras de seus capacetes, a Pro Tork usa quase sempre o mesmo material: Policarbonato com 2 mm de espessura. Ele é capaz de trazer muita tranquilidade e segurança para o usuário e oferecer a proteção necessária para rosto e olhos.

O casco dos capacetes Pro Tork, por sua vez, é feito em ABS injetado. É sobre eles que precisamos falar agora.

Capacetes mais caros de outras marcas podem ser feitos de fibras metálicas, usando materiais como carbono ou vidro. O ABS é uma resina plástica muito resistente e que deixa o produto final bastante leve.

Preparamos uma tabela comparando o ABS injetado, usado pela Pro Tork, com as fibras de vidro ou carbono. Confira:

ABS injetado Fibra de vidro ou carbono
Absorção de impacto Média Muito alta
Peso Mais leve Mais pesado
Aprovado pelas normas de segurança Sim Sim
Preço Mais baixo Mais alto

O ABS injetado é mais que suficiente para uso cotidiano de motocicletas. Você deve pensar em uma fibra de vidro principalmente se pratica motocross, corridas ou outras atividades que fogem da simples pilotagem urbana.

Os capacetes da Pro Tork são confortáveis?

Uma das principais preocupações da Pro Tork é com a satisfação de seus usuários. Quando falamos em capacetes, isso se relaciona diretamente com o conforto durante o uso.

Os forros antialérgicos estão entre os principais destaques dos capacetes Pro Tork.

Os capacetes da Pro Tork oferecem funções como fecho micrométrico, que permite a adequação completa do acessório à cabeça, forros em materiais antialérgicos, que ajudam com o suor, impedem que o calor seja insuportável e evitam a proliferação de bactérias, e viseira móvel que, em alguns casos, pode ser acionada apenas com um botão.

Assim, ao vestir um capacete da Pro Tork, o usuário jamais estará preso a sensações desagradáveis (como calor extremo) ou desconfortáveis. Ele poderá fazer os ajustes necessários para ter a melhor experiência possível sem perder a proteção que o acessório oferece.

Mencionamos que o conforto é uma das principais vantagens dos capacetes Pro Tork e, sem dúvidas, a marca trabalha forte para continuar evoluindo no quesito.

foco

Você sabia que, de acordo com o código brasileiro de trânsito, conduzir uma motocicleta ou transportar um passageiro sem capacete é uma infração gravíssima?

O capacete deve não apenas cobrir a parte craniana, como ter viseira ou ao menos permitir encaixe de óculos de proteção. Por isso, modelos desenvolvidos para bicicletas ou similares são proibidos. Seguir a lei é importante, mas estar protegido é ainda mais!

Quanto custa e onde comprar um capacete Pro Tork?

Os capacetes da Pro Tork estão entre os mais baratos do mercado. Os modelos mais simples podem ser comprados por cerca de R$ 60, enquanto os mais avançados raramente passam de R$ 200. A faixa inicial concentra o maior número de exemplares.

Para comprar um capacete da Pro Tork, você pode ir a uma loja especializada em artigos para motocicletas. Porém, uma ótima opção é fazer a aquisição pela internet: A Amazon brasileira conta com excelentes modelos, bem como a Amazon internacional e o Mercado Livre.

Critérios de compra: Fatores importantes na escolha de um capacete Pro Tork

Agora que você já se decidiu pela compra de um capacete Pro Tork, precisa apenas conhecer alguns critérios técnicos importantes para a escolha do modelo perfeito. Selecionamos quatro para discutirmos.

Abaixo, entramos em mais detalhes sobre cada um deles:

Tamanho

Como acontece com peças de roupa, calçados ou bonés, os capacetes de moto têm tamanhos que precisam se adequar à sua cabeça. A tabela é universal, não se restringindo apenas à Pro Tork.

A medida da circunferência da sua cabeça deve ser feita um dedo acima das sobrancelhas.

Para saber qual o tamanho ideal de um capacete para você, use uma fita métrica para medir a circunferência da sua cabeça um dedo acima de sua sobrancelha. Você deve ter um resultado aproximadamente entre 56 e 64.

As numerações de capacetes de moto sobem de dois em dois: 56, 58, 60, 62 e 64. O ideal é sempre comprar o mais próximo da medida da sua cabeça. Caso o número seja intermediário, opte pelo menor.

Peso

O peso de um capacete não interfere na segurança ou na resistência do mesmo. Porém, ele tem certa importância quando falamos em conforto ou até em transporte.

Os capacetes da Pro Tork, como já dissemos, são feitos em ABS injetado, um material mais leve do que as fibras de carbono e de vidro. Isso faz com que eles não sejam muito pesados, o que impede desconforto na cabeça ou dificuldade de levá-lo até a motocicleta ou outro lugar necessário.

Caso você queira um modelo bastante leve de capacete, preste atenção nas especificações técnicas de cada modelo!

Imagem mostra duas pessoas em uma motocicleta em movimento.

O peso de um capacete não influencia em sua segurança. (Fonte: Olivier Darny/ Pexels.com)

Sistema de ventilação

Ao vestir um capacete, você tampa boa parte da superfície do rosto, impedindo a entrada de ar e dificultando a transpiração. Para impedir que um calor intenso se prolifere pelo seu rosto, além de umidade e outros incômodos, um capacete precisa contar com ótimo sistema de ventilação.

Como o conforto é prioridade da Pro Tork, os modelos da marca se preocupam com permitir uma livre circulação de ar. Em alguns casos, é possível abrir e fechar a viseira com apenas uma mão, porém, há muito mais do que isso.

Entradas e saídas de ar, forros antitranspirantes e aberturas na região do queixo são algumas das melhores opções oferecidas pela marca brasileira. Confira o que o modelo de sua escolha tem para ajudar na ventilação!

Design

A principal característica da Pro Tork é o design de seus capacetes: Eles se casam a moda urbana e permitem que você mantenha seu estilo até mesmo durante a pilotagem.

Há alguns capacetes da Pro Tork mais discretos e outros bastante chamativos, com artes e desenhos especiais. Cabe a você escolher qual é o tipo de mensagem que quer carregar com o seu acessório, podendo assim fazer uma aquisição perfeita para o seu estilo!

(Fonte da imagem destacada: Skitterphoto/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Carlos Massari Jornalista
Jornalista especializado em esportes e podcaster. Apaixonado por cinema, literatura e artes em geral. Curioso nato, pesquisa e escreve sobre diversas áreas, principalmente tecnologia, ferramentas, artigos esportivos e objetos que tornam a vida e o cotidiano mais fáceis.