Ultima atualização: 12 de agosto de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

21Horas investidas

4Estudos avaliados

60Comentários coletados

Nós sabemos que você gosta tanto de lanchar quanto nós. Quer seja batatas fritas com muita salsa e cal, para pepino e jicama triturado. Qualquer coisa que aguce nosso apetite é bem-vinda, então hoje vamos falar sobre o lanche que eleva a fasquia: beef jerky.

Originário do Norte do país, o beef jerky é o complemento perfeito para qualquer refeição. Seja por sua consistência ou por seu incrível sabor, nós podemos combiná-lo com quase qualquer alimento. Desde mastigar com ovo até saborear as tiras embebidas em limão e um pouco de molho.

Atualmente estamos rodeados de muitas opções, marcas e apresentações de carne seca que podemos escolher. Assim, neste artigo você encontrará todas as informações necessárias para ajudá-lo a comparar, decidir e finalmente escolher a melhor opção.




O mais importante

  • A carne seca é preparada a partir de cortes de carne que contêm um percentual de gordura superior à média de 18%, e graças ao seu método de desidratação, o percentual de gordura é reduzido e o sabor é amplificado, assim como o conteúdo de sódio da carne.
  • Existem três tipos de carne seca: Carne bovina, suína ou de aves; especificamente peru. O sabor, assim como o conteúdo de nutrientes de cada um varia dependendo do animal. Por outro lado, a carne seca geralmente mantém os valores originais intactos.
  • Aqui estão alguns critérios que você deve levar em conta antes de comprar. Estes são fatores como apresentação, quantidades e até mesmo sabores que você pode encontrar no mercado.

Carne Seca: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre carne seca

Após esta breve apresentação das melhores opções, nós lhe daremos algumas informações que o ajudarão a fazer a melhor escolha. Nós recomendamos que você siga estes fatores ou pelo menos os considere, a fim de fazer uma compra mais informada e consciente.

O processo de secagem da carne pode levar semanas ou mesmo anos. (Foto: Anna Fedotova/ 123rf.com)

O que é carne seca e quais são os benefícios?

Jerky são tiras de carne bovina ou suína, mesmo de aves, que são secas ao sol. Uma vez atingida a textura ideal e a secura, ele é cortado em tiras menores, embalado e vendido. É uma das formas mais populares de consumo de carne no norte do México.

Atualmente, com a crescente demanda e modelo de negócios, os processos são mais rápidos. A carne é normalmente marinada ou salgada e depois introduzida em fornos especiais, que a secam, portanto o tempo de produção é menor.

No México há muitas apresentações e marcas dedicadas à venda de carne seca. Existem até diferentes tipos de sabores: com pimentão, com limão, com alho, entre outros. Assim como quantidades que variam de 120 gramas a um quilo.

Vantagens
  • Alimentos ricos em proteínas
  • Pode ser conservado por longos períodos de tempo
  • Uma fonte de ferro, sódio e zinco
  • Normalmente carnes menos processadas que salame, chouriço e presunto
Desvantagens
  • Alto conteúdo de sódio pode ser prejudicial
  • Em excesso pode causar danos renais ou cardíacos
  • Pode conter compostos cancerígenos
  • Aumenta os níveis de colesterol

Carne seca: carne bovina, suína ou de aves - A que você deve prestar atenção?

A carne seca ocupa três tipos específicos de carne: bovina, suína ou de aves. Independentemente do tipo escolhido, o processo geralmente é o mesmo. A mudança está no sabor e no conteúdo de nutrientes, que podem diferir de uma opção para outra.

A carne bovina é a mais amplamente produzida e a mais popular carne seca. Ela tem um teor médio de proteína de 18%. A porcentagem de gordura é normalmente de 8%. É a opção com a maior variedade de sabores, marcas e apresentações, assim como a favorita de todos.

Carne suína. Normalmente não vem em tantas apresentações quanto a carne bovina. Tem a maior porcentagem de gordura, entre 15-30%, porém contém quase o mesmo conteúdo protéico da carne bovina e o sabor é geralmente mais intenso.

Aves. É a opção que contém o menor percentual de gordura, entre 6 a 8%, aproximadamente. Entretanto, a porcentagem de proteína também é menor e é estimada em uma média de 16%. A carne de peru é normalmente usada na maior parte das vezes.

Res Pig Poultry
Percentagem de protein 18 a 23% 17 a 22% 16 a 20%
Percentagem de gordura 8-10% 15-30% 6-10%
Animal Cows and even bulls Pig Turkey

Critérios de compra

Finalmente, nós lhe daremos alguns critérios de compra para ajudá-lo a comparar entre as marcas, tipo e sabor de carne seca. Esperamos que estes critérios sejam suficientes para ajudá-lo a formar um critério de compra mais informado.

Apresentação

Há duas apresentações possíveis nas quais o beef jerky pode ser encontrado. A escolha de um depende não só de nossos gostos particulares, mas também da ocasião e da maneira como desejamos consumir este delicioso lanche.

Strips. Esta é a apresentação recomendada se você estiver procurando por um pequeno lanche. Ideal para esportistas devido ao seu alto conteúdo protéico e à praticidade desta apresentação. As tiras são alongadas, um pouco duras, então você tem que pressioná-las com seus dentes.

Picado. Nós recomendamos esta apresentação se você estiver procurando explorar o uso de carne seca em combinação com outros pratos. É fácil de comer, pois as tiras foram finamente cortadas a uma textura semelhante a um pó mais denso. Perfeito para aspergir em cima de qualquer imersão.

Embalagem

Devemos prestar atenção especial à embalagem, pois a conservação correta de nossa carne seca dependerá dela A decisão dependerá do tempo aproximado em que consumiremos nosso produto: se usarmos todo o produto em um alimento, queremos guardá-lo para mais tarde.

Revenda A opção que nós recomendamos fortemente é a revenda Graças ao seu sistema, podemos manter o produto fresco e fazer com que ele dure mais tempo Esta é a opção ideal se você tiver decidido comprar mais de 100 gramas de produto e não usar a refeição inteira em uma única refeição.

Padrão Esta é a embalagem mais simples Recomendado se você estiver disposto a consumir o produto em sua totalidade durante uma refeição, reunião ou mesmo como um lanche Ideal se você não está procurando por mais produtos.

A carne seca pode manter intactos os valores da carne, embora possa aumentá-los em certos casos (Foto: Agureeva / 123rf.com)

Afiliação

Um dos fatores mais importantes é a quantidade de carne seca que nós queremos Devemos nos perguntar que tipo de reunião ou refeição queremos preparar, para que possamos escolher a melhor opção em termos de qualidade, e os preços aumentam consideravelmente graças a este fator.

50g-100g A menor apresentação que podemos encontrar no mercado varia entre 50g e 100g. O preço entre os dois não varia muito Nós recomendamos esta apresentação se você estiver procurando por uma bota para saciar sua fome.

Quilo médio Esta é a opção ideal para uma refeição com amigos Ele oferece a quantia certa para preparar um saque digno de qualquer reunião Nós o recomendamos para aqueles que estão procurando uma indicação maior por um preço considerável.

Um quilo A quantidade perfeita se você não estiver usando apenas a carne seca como um lanche, mas também se você planeja incorporá-la ao prato principal Esta opção é adequada para todos aqueles que estão familiarizados com carne seca, que gostam de seu sabor, mas acima de tudo, para aqueles que conhecem mais de uma receita com ela.

Sabores

Finalmente, você deve considerar que as opções de carne seca no chão variam com relação à sua apresentação, quantidade e tipo de carne, incluindo o sabor Assim podemos encontrar desde carnes naturais, até carnes secas com um leve toque de limão.

Natural O verdadeiro sabor da carne seca Nenhum ingrediente adicional no recipiente Se esta é a primeira vez que você quer experimentar este produto, nós recomendamos esta opção É também a escolha ideal para cozinhar, pois mantém um sabor neutro que não ofusca o resto dos ingredientes.

Chile Se você está cansado do sabor natural da carne seca, talvez um chute um pouco picante seja o que você está procurando Nós recomendamos esta versão se você estiver procurando por um chute extra na sua bota Feito com diferentes tipos de chilli, mas principalmente jalapeños vermelhos.

Limão Com uma ligeira torção cítrica Este é o sabor perfeito para aqueles que procuram um equilíbrio entre a carne seca e salgada Nós recomendamos este sabor principalmente para botânicos, ele contrasta perfeitamente com um bom molho picante.

(Fonte da imagem em destaque: Handmadepictures / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas