Imagem de um carregador de celular.
Ultima atualização: 10 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

39Comentários coletados

O smartphone é uma ferramenta importante para a comunicação, trabalho, estudo e lazer. Por esse motivo, é importante que a bateria dure bastante tempo longe da tomada e que passe o menor tempo possível carregando. Para quem utiliza um smartphone da marca, vale a pena investir em um carregador Motorola.

Embora o carregador Motorola acompanhe o smartphone, você deve contar com um modelo reserva para levar na bolsa ou mochila para o trabalho, faculdade, academia ou casa do namorado. Continue conosco e descubra qual é o melhor carregador Motorola do momento.




Primeiro, o mais importante

  • O carregador Motorola possui tecnologia Turbo Power, ou seja, oferece carregamento rápido e eficiência energética. Mas o celular precisa ser compatível com essa tecnologia – na ficha técnica do smartphone você encontra a indicação Quick Charge.
  • Sempre utilize o carregador Motorola que acompanha o smartphone, mas invista em um modelo reserva que contenha especificações técnicas similares.
  • Enquanto está no trânsito a caminho do trabalho ou faculdade, você pode deixar o smartphone plugado no carregador veicular Motorola. O equipamento pode ser conectado à porta USB do automóvel ou no acendedor.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de carregador Motorola: Nossas recomendações

Perdeu o carregador que acompanhava o smartphone? Precisa de um carregador adicional para deixar no trabalho? Ou precisa de um carregador mais eficiente? Independente do motivo, invista em um dos carregadores Motorola listados abaixo:

O melhor carregador Motorola

O seu smartphone Motorola possui entrada micro USB? Então invista no carregador Turbo Power da Motorola. Este modelo possui 5 Volts, 3 amperes e 15W de potência, especificações que garantem o carregamento rápido e a eficiência energética. O carregador é bivolt. O cabo mede 1,5m de comprimento.

O carregador Motorola tradicional

O carregador Turbo da Motorola é uma opção interessante para o seu smartphone, pois oferece tecnologia Quick Charge 2.0 que garante recarga 75% mais rápida. O carregador oferece potência máxima de 15W, saída USB Tipo-C e é compacto, ideal para carregar na bolsa ou mochila.

Um carregador Motorola com entrada USB Tipo-C

Quem possui um smartphone Motorola mais antigo, deve comprar um carregador com entrada USB Tipo-C. Este modelo conta com a tecnologia Turbo Power, possui 5 volts, 3 amperes e 15 Watts de potência, ou seja, carrega rapidamente enquanto poupa energia elétrica.

O melhor carregador veicular Motorola

Quem busca ainda mais praticidade no cotidiano, deve comprar o carregador veicular Motorola. O dispositivo oferece tecnologia Quick Charge 2.0, saída de 5, 9 ou 12V e 15W de potência. Em apenas 15 minutos conectado, oferece mais de 8 horas de carga. A entrada é micro USB.

Guia de Compra

Você já notou que o smartphone demora mais ou menos tempo para carregar dependendo do carregador utilizado? Quem precisa de eficiência nessa tarefa deve investir no carregador Turbo Power da Motorola.

Embora o carregador Motorola seja compatível com qualquer smartphone da marca, o dispositivo é ainda mais eficiente em modelos com tecnologia Quick Charger. Saiba mais sobre o assunto neste Guia de Compra.

Imagem de uma mulher mexendo no smartphone.

O carregador Motorola possui tecnologia Turbo Power. (Fonte: Andrea Piacquadio/Pexels.com)

Por que comprar um carregador Motorola Turbo Power?

Perceber que a bateria do smartphone está quase zerada quando estamos saindo de casa é desanimador, não é mesmo? Mas você não precisa se preocupar mais com isso, pois o carregador Motorola possui tecnologia Turbo Power.

O carregador Motorola Turbo Power não se resume apenas a um carregador veloz. O gadget funciona em conjunto com a bateria e o smartphone e ambos estão preparados para otimizar o carregamento e garantir a eficiência energética.

Imagem de uma pessoa segurando um smartphone descarregado.

Com o carregador Motorola Turbo Power, em poucos minutos de carga, você tem horas de bateria. (Fonte: StockSnap/ Pixabay.com)

Além da bateria otimizada, dentro do smartphone há um microprocessador e no carregador há um controlador, ambos identificam a carga máxima suportada pela bateria sem que sejam causados danos aos componentes elétricos do celular.

Desse modo, ao invés de entregar tensão e corrente elétrica fixas, como faz um carregador comum, o carregador Turbo Power fornece uma grande quantidade de energia para a bateria no começo da recarga. Conforme o smartphone vai carregando, o carregador diminui a corrente elétrica liberada até interromper o fornecimento de energia.

Com a carregador Motorola Turbo Power, a bateria do seu smartphone atinge cerca de 75% da capacidade em apenas 30 minutos. Outro ponto positivo é que esse carregador oferece eficiência energética superior. Conheça mais vantagens do equipamento na tabela abaixo:

Vantagens
  • Todos os modelos de carregador Motorola modernos contam com tecnologia de recarga rápida
  • Compatível com todos os modelos de smartphones da marca
  • Entrada micro USB ou USB-C
  • Cabo mede até 2m de comprimento
Desvantagens
  • Um carregador Motorola original é relativamente caro

Quais são as diferenças entre o carregador Motorola comum e Turbo Power?

Resumidamente, a diferença entre o carregador de celular comum e o carregador Motorola Turbo Power é a quantidade de energia que o carregador de recarga rápida consegue entregar.

As especificações técnicas também são diferentes. Enquanto um carregador comum possui 5 volts de tensão, corrente de 0,5 e 1 ampere e potência de 5 ou 10W, o carregador turbo consegue gerar 20V de tensão, corrente de até 5 amperes e de 15 a 25W de potência. Compare os modelos na tabela abaixo.

Carregador comum Carregador Turbo Power
Tensão elétrica 5V 20V
Amperagem 0,5 a 1A 2 a 5A
Potência 5 a 10W 15 a 25W
Corrente elétrica Contínua Variável

O carregador Motorola é compatível com qualquer smartphone da marca?

É mito que o carregador Motorola só é compatível com alguns modelos da marca. Embora a tecnologia Turbo Power esteja presente apenas nos modelos mais modernos – dotados de tecnologia Quick Charge 2.0 ou 3.0 – o carregador funciona em qualquer aparelho.

Mas fique ligado com a entrada USB do carregador, pois alguns aparelhos são compatíveis com entrada USB Tipo-C e outros possuem entrada micro USB – essa informação está presente na ficha técnica do produto.

Imagem de dois smartphones Motorola.

Os modelos mais antigos não possuem tecnologia Turbo Power. (Fonte: StockSnap/ Pixabay.com)

É verdade que o carregador Motorola Turbo Power esquenta o smartphone?

Todo mundo sabe que quando o carregador de celular libera bastante energia em pouco tempo, isso pode aquecer o celular e provocar danos ao dispositivo. Mas com o carregador Motorola Turbo Power você não terá esse problema.

O carregador Turbo Power não danifica a bateria.

O carregador Turbo Power realiza o controle térmico durante o carregamento para não haver danos ao smartphone. Portanto, este carregador não danifica a bateria, pelo contrário, ao carregar mais rapidamente, prolonga sua vida útil.

Encontro carregador Motorola para automóveis?

O carregador veicular proporciona praticidade ao recarregar o seu smartphone enquanto você está dirigindo ou parado no trânsito. Você encontra três modelos de carregador Motorola para automóveis.

Para escolher o melhor modelo, você precisa conhecer as especificações de cada e escolher um carregador compatível com as especificações do seu smartphone – saiba mais sobre o assunto na seção Critérios de Compra.

Imagem de um celular carregando no carro.

Você também encontra carregador Motorola para automóveis. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Qual é o risco de utilizar um carregador Motorola paralelo?

Embora seja mais caro, o carregador Motorola original ainda é a melhor opção. Listamos quatro razões que provam porque comprar um carregador Motorola paralelo – falsificado – é uma péssima ideia:

  • Oferece carregamento lento;
  • Causar possíveis danos aos componentes internos e à bateria;
  • Pode causar acidentes graves.

Para saber se o carregador Motorola é original, certifique-se que o aparelho possui selo de qualidade que pode estar na peça plástica do dispositivo, no cabo ou na caixa do produto.

O selo da Anatel certifica que o carregador é seguro.

A presença do selo da Anatel certifica que o carregador cumpriu com todos os pré-requisitos de segurança. Para que uma empresa possa homologar um carregador de celular, ela precisa submeter o produto a inúmeros testes.

Encontro carregador Motorola portátil?

Sim. O Moto Power Pack deve ser conectado ao seu smartphone para prolongar a autonomia da bateria ou recarregar o smartphone. O dispositivo possui 2200mAh e proporciona até 16 horas de duração para a bateria.

O dispositivo carrega o smartphone com uma potência de 4 a 6W depende do nível de bateria do celular. O Moto Power Pack possui design ultrafino e está disponível nas cores branca e preta.

Critérios de compra: Descubra qual é o melhor carregador Motorola

Para acertar na hora de comprar um carregador Motorola, confira algumas dicas sobre quais características levar em consideração ao analisar e comparar os diferentes modelos:

Vamos detalhar esses critérios ao longo da seção. Se você gostar das dicas de como escolher o melhor carregador Motorola para o seu smartphone deixe um comentário abaixo.

Amperagem e voltagem

Todo o carregador de celular vem com uma etiqueta indicando a corrente elétrica em amperes (A) e a tensão elétrica em volts (V), critérios fundamentais para a escolha do carregador.

A amperagem indica a quantidade de eletricidade que flui entre o carregador e o smartphone e a tensão indica a força da corrente elétrica.

A tensão pode ser de 5 a 20V, o ideal é comprar um carregador com capacidade superior à do smartphone. Já a corrente elétrica pode ser de 2 a 5A, quanto maior, menor o tempo que o carregador vai levar para completar a carga do smartphone.

Atualmente, todos os aparelhos contam com controle de corrente, ou seja, não há risco de escolher uma corrente maior do que a ideal. Em relação à potência, você encontra o carregador Motorola Turbo Power nas versões com 15 e 25W.

foco

Dica: Para confirmar se as informações exibidas na etiqueta do carregador são verdadeiras, conecte-o a uma tomada e ao smartphone e realize os testes do aplicativo Charging Report.

Quanto mais próximos os números das especificações mencionadas na ficha técnica do produto, mais seguro você estará de encontrar um equipamento de qualidade e original.

Quick Charge

Conforme mencionamos anteriormente, o carregador Motorola Turbo Power funciona em conjunto com a bateria e o smartphone, portanto o celular deve ser equipado com tecnologia Quick Charge em uma das seguintes versões:

  • Quick Charge 1.0 Promete carregamento 40% mais rápido
  • Quick Charge 2.0 Promete carregamento 75% mais rápido
  • Quick Charge 3.0 Promete carregar a bateria em cerca de 80% em apenas 35 minutos

Entrada USB

Outra dica importante, é observar se o conector do seu smartphone Motorola é USB Tipo-C ou Micro USB, uma vez que são completamente diferentes um do outro.

  • USB-C é potente, pois transfere uma grande quantidade de dados e carrega o smartphone rapidamente.
  • Micro USB é versátil, pois é compatível com inúmeros dispositivos eletrônicos.

Comprimento do Cabo

Você encontra modelos de carregador Motorola com cabo em diferentes comprimentos, sendo os mais comuns 1,5 e 2m. A escolha está relacionada a uma preferência pessoal, mas quanto mais comprido, mais versátil é o cabo.

(Fonte da imagem destacada: nito500/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em nós?

Elen Gonçalves Graduada em Mecatrônica
Os anos morando e estudando na Europa ajudaram a despertar em Elen uma paixão pelos eletrônicos que a levou a estudar mecatrônica. Discutir assuntos relacionados a esse universo é o que ela mais gosta de fazer. Principalmente se for online, onde é possível compartilhar seu conhecimento com milhares de pessoas ao mesmo tempo.
Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.