Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

25Horas investidas

11Estudos avaliados

98Comentários coletados

Os carros elétricos para crianças estão se tornando mais e mais a tendência absoluta. Não apenas na indústria automobilística normal há um crescimento incrível em termos de eletricidade, e muitas inovações. O mercado para crianças também está crescendo enormemente, e há mudanças constantes.

O que antes era incrivelmente caro e um luxo absoluto está agora disponível em todos os tipos de cores, modelos e designs diferentes. Aqui, todo mundo realmente tem um gosto. Mas o que é exatamente um carro elétrico para crianças e faz realmente sentido?

Nós olhamos mais de perto este tópico extenso e excitante para você e esperamos que nosso teste de carro elétrico para crianças 2021 responda a algumas perguntas.




Os fatos mais importantes em resumo

  • Existem muitos tipos diferentes de carros elétricos para crianças, desde dois assentos até portas que podem ser abertas e tamanhos diferentes.
  • Ao comprar um carro elétrico para crianças, você deve prestar atenção a uma série de pontos importantes, como a potência do motor, as características de segurança e, se você quiser, o equipamento especial.
  • Há também várias perguntas a serem feitas sobre este tópico. Do preço, alternativas, onde comprar um carro elétrico para crianças, se ele é perigoso e muito mais.

Carro Elétrico Infantil: as melhores bem quentes

Carros Elétricos Infantis: Critérios de Compra e Avaliação

Ao comprar um carro elétrico infantil, você deve sempre fazer pesquisas suficientes com antecedência. O assunto é muito extenso e, naturalmente, deve ser perfeitamente adaptado à criança.

Na seção seguinte, nós entraremos em detalhes sobre os pontos acima mencionados e compartilharemos informações importantes com você.

Tamanho

O tamanho do veículo é, naturalmente, um dos pontos mais importantes que você deve pensar. O tamanho é importante para garantir que seu filho tenha espaço suficiente nele. E ele ou ela pode esticar suas pernas.

Há sempre tanto carros elétricos pequenos quanto carros elétricos um pouco maiores. Você sempre pode encontrar informações sobre eles nas informações do fabricante. Aqui você também encontrará dicas ou informações sobre a idade em que o veículo é recomendado.

Motor power

Há também diferenças na potência do motor, que você deve esclarecer com antecedência, dependendo de suas necessidades. Quanto mais velha a criança, mais potência o veículo pode ter, é claro.

Você não deve subestimar a velocidade.

Já existem carros elétricos com 6 volts, para crianças muito pequenas. Mas há também os de maior potência com 12 ou 24 volts. Estes veículos normalmente vão até cerca de 8 km/h.

Características de segurança

Existem algumas características importantes que o carro elétrico de seu filho deve ter para garantir que seu filho possa dirigir com segurança.

A segurança deve sempre vir primeiro

Para começar, deve haver um cinto de segurança para cada assento que possa proteger a criança de cair. Em segundo lugar, é importante que o veículo tenha um controle remoto para que você, como pai, possa intervir apropriadamente e redirecionar o veículo se o perigo ameaçar.

Outra característica útil é que os freios do carro elétrico são automáticos assim que você tira seu pé do acelerador.

Recursos adicionais

Existem inúmeras funções diferentes que um carro elétrico para crianças pode ter. Alguns são mais úteis, outros menos. É claro, tudo depende das necessidades da criança.

Exemplos de funções adicionais úteis são os amortecedores para uma melhor experiência de direção. Ou pneus de borracha. Outro recurso legal é um rádio que permite que a criança ouça música.

Carros elétricos para crianças: perguntas e respostas frequentes

Antes de comprar, você deve fazer muitas pesquisas para encontrar o melhor veículo para seu filho e para ter certeza de que ele ou ela se divirta o máximo possível dirigindo-o.

A seguir, nós abordamos as questões importantes em torno deste tópico.

Para quem é adequado um carro elétrico para crianças?

Não há uma resposta geral para esta pergunta. Afinal de contas, um carro elétrico para crianças é puramente um brinquedo divertido. Em teoria, absolutamente qualquer um pode comprar um brinquedo desse tipo.

Kinder Elektroauto

Os carros elétricos para crianças são um destaque absoluto para muitos. (Fonte da imagem: unsplash / Matt Antonioli)

Depende se você está interessado e se seus pais estão prontos para gastar o dinheiro. Porque esta compra não oferece à criança nenhum valor agregado real.

Mesmo assim, é uma grande, emocionante e nova experiência para a criança. E na maioria dos casos também é único.

Quais são os tipos de carros elétricos para crianças que existem?

Nem todos os carros elétricos são iguais. Há muitos tipos diferentes, então realmente há algo para todos. Nós listamos os diferentes tipos em uma tabela.

Tipo Vantagens Desvantagens
Carro elétrico infantil com um assento Muito espaço e espaço para as pernas Você não pode deixar ninguém andar com você mas sempre tem que dirigir sozinho
Carro elétrico infantil com dois assentos A experiência pode ser compartilhada por dois Pode possivelmente ser bastante apertada. pode ser bastante apertado
Carro elétrico infantil grande Potência do motor mais rápida Não adequado para crianças menores de 1 ano
Carro elétrico infantil pequeno Adequado para quase todas as crianças, Não importa a faixa etária Geralmente muito lento para crianças maiores

É muito importante pensar sobre a idade da criança que receberá o carro elétrico e se a criança é ou não uma única criança.

Quais alternativas existem para um carro elétrico infantil?

Os carros elétricos infantis estão em constante evolução e novas funções estão sendo adicionadas. Mas é claro que há também uma ou duas alternativas para um carro elétrico clássico para crianças. Agora eu gostaria de apresentá-los a essas alternativas.

Alternativa Descrição
Carro com pedal um velho brinquedo familiar, e o precursor do carro elétrico. O que é especial aqui é que a criança também tem que fazer alguma atividade esportiva e, portanto, a coordenação também é treinada. Entretanto, o carro a pedal não é adequado apenas para crianças, mas também há muitos modelos que são adequados para pessoas mais velhas
Motocicleta elétrica a motocicleta tem muitas coisas em comum com o carro elétrico. No entanto, é uma experiência de condução diferente e você tem que ser capaz de manter seu equilíbrio, o que faz com que não seja adequado para crianças muito pequenas

Onde as crianças têm permissão para dirigir carros elétricos?

Existem regras claras para dirigir carros elétricos para crianças que você deve sempre seguir. Mesmo carros elétricos de crianças bem lentos podem ser perigosos e podem causar danos se eles não forem cuidadosos.

Para proteger seu próprio filho e outras pessoas, você deve seguir as regras.

Na esfera privada, ou seja, em casa, dirigir um carro elétrico é, naturalmente, possível sem restrições. Tanto em seu próprio quintal quanto em seu próprio jardim.

Kinder Elektroauto

Os carros elétricos de até 6 km/h podem circular na calçada em locais públicos. (Fonte da imagem: unsplash / Trnava University)

Entretanto, se você estiver dirigindo em uma área pública, você definitivamente tem que obedecer a certas regras. O seguinte se aplica aqui: carros elétricos para crianças de até 6 km/h são permitidos no pavimento ou na zona de pedestres sem qualquer problema.

Entretanto, se um carro elétrico infantil pode andar mais rápido, ele só é permitido em propriedade privada.

Quanto tempo dura a bateria de um carro elétrico para crianças?

O tempo que você pode desfrutar ao dirigir um carro elétrico para crianças depende do modelo. Há diferenças muito grandes aqui.

Alguns veículos podem dirigir por cerca de 25 minutos de cada vez, outros por até várias horas. Então, em média, você pode dizer que a bateria dura cerca de uma hora.

Depois disso, você tem que carregar o veículo com o carregador (normalmente fornecido). O carregamento também leva diferentes quantidades de tempo de modelo para modelo. Claro, é uma boa idéia deixar o carro carregar confortavelmente durante a noite.

Onde eu posso comprar peças de reposição para carros elétricos infantis?

A obtenção de peças de reposição para carros elétricos para crianças geralmente não é um grande problema.

Mas é claro que isso depende do que exatamente está defeituoso ou quebrado. Peças como um volante, volante ou similares podem ser facilmente adquiridas. Entretanto, se peças pequenas se romperem, pode ser difícil.

As peças de reposição usuais podem ser adquiridas diretamente do fabricante ou da Amazon ou da loja onde você comprou o carro elétrico.

Como você monta um carro elétrico infantil?

Montar o carro elétrico de seus filhos geralmente é muito fácil. Você não precisa de nenhuma grande habilidade manual.

E um manual de instruções está incluído com cada veículo na caixa original. Também não são necessárias ferramentas especiais.

Na maioria dos casos, o veículo já está pré-montado. Tudo o que é necessário são os seguintes passos

  • aparafuse as rodas em
  • prender o assento
  • carregue a bateria completamente uma vez

Então o primeiro passeio já pode começar. A quantidade de trabalho é, portanto, bastante baixa.

Quando os carros elétricos das crianças precisam de placas de matrícula?

Não, você não precisa de uma placa de matrícula para um carro elétrico infantil, então você não precisa registrar o carro aqui. Assim, você não precisa se preocupar com custos adicionais.

A razão pela qual os carros elétricos infantis não precisam de uma placa de matrícula também é facilmente explicada: Como, como já mencionado, somente carros elétricos infantis de até 6 km/h podem dirigir em pavimentos públicos, e estes são bastante lentos, uma placa de matrícula não é necessária.

Quando um carro elétrico para crianças pode ser perigoso?

Dirigir um carro elétrico infantil é geralmente bastante seguro se for apropriado para a idade.

Entretanto, você nunca deve perder seu filho de vista e deixá-lo dirigir completamente por conta própria. Uma queda pode ser dolorosa em qualquer caso.

Os perigos nunca devem ser subestimados.

É por isso que é absolutamente aconselhável ter um controle remoto incluído. Desta forma, você não precisa correr em uma emergência e pode não ser capaz de proteger seu filho de cair no tempo.

Ao invés disso, você pode usar o controle remoto para facilmente redirecionar o veículo e evitar pior.

Conclusão

Carros elétricos para crianças são definitivamente uma grande experiência e para a maioria das crianças também uma experiência super grande e única. A maioria das crianças sonha em poder dirigir um carro elétrico desse tipo ou até mesmo possuir um.

Entretanto, você deve estar ciente de que é bastante caro comprar um, e então, é claro, os benefícios também devem estar lá. E se você decidir comprar um, você definitivamente deve considerar algumas coisas antes.

Uma das coisas mais importantes são definitivamente os recursos de segurança. Afinal, ao dirigir um carro elétrico para crianças, o foco deve estar em se divertir e evitar o máximo possível acidentes.

Fonte da imagem: Onuchina / 123rf

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas