Carteiras femininas alinhadas.
Ultima atualização: 18 de fevereiro de 2020

Como escolhemos

18Produtos analisados

19Horas investidas

2Estudos avaliados

62Comentários coletados

A ReviewBox Brasil te dá boas vindas e traz as melhores opções de carteira feminina para te acompanhar no dia a dia, com qualidade e estilo. A carteira é um dos itens mais utilizados pelas mulheres do mundo todo.

Não é possível sair sem elas e é onde carregamos alguns de nossos bens mais preciosos, como documentos, dinheiro e cartões de crédito. Para isso, é necessário escolher uma carteira de qualidade, que não irá te deixar na mão.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas orientações de como escolher a carteira feminina ideal e alguns critérios a serem observados, confira a seguir.




Primeiro, o mais importante

  • Existem diversos critérios a serem analisados ao escolher uma carteira feminina, como cor, modelo, tamanho e fecho.
  • Carteiras devem ser escolhidas de acordo com o que você deseja carregar nelas. Portanto, atente-se para os compartimentos internos.
  • Você encontrará desde modelos de carteiras femininas mais baratas, a partir de R$ 20, até modelos de luxo, que podem custar R$ 10.000.

Melhores carteiras femininas: Nossas favoritas

As carteiras são um dos acessórios mais versáteis no mercado da moda. Há uma infinidade de tipos, modelos, cores e tamanhos para escolher. Por isso, pode ser um pouco difícil escolher a carteira perfeita em meio a tantas opções.

Então, para ajudar você, separamos algumas opções de carteiras femininas muito estilosas e de alta qualidade para que você escolha a ideal. Confira algumas delas a seguir.

Carteira para esbanjar elegância

Se você procura uma carteira feminina de marca, com uma ótima durabilidade e bastante estilosa, o modelo Brownie é ideal para o que você deseja. A carteira é feita de Nyon, sendo super resistente e facilmente lavável.

Além disso, é leve e muito resistente, o que é ótimo para o dia a dia. Para completar, essa carteira é da renomada marca Kipling, que é conhecida por seus produtos modernos e na moda.

Marca confiável e ótimo custo-benefício

A carteira feminina Chenson modelo 15030 Natural é feita de material sintético. Com 19cm de comprimento e 11 de largura, seu tamanho agrada as mulheres e serve para quase todos os momentos. O fechamento é feito por botão e seu espaço interno é amplo. Delicado, esse modelo está disponível em várias cores. A Chenson, marca consagrada no mercado, dá garantia contra defeitos de fábrica.

A opção barata ideal para as pequenas

Essa carteira infantil da Pequena Sereia é uma ótima opção para as meninas. Pode ser dada como lembrancinha e servir para que as pequenas comecem a cuidar de seus próprios acessórios. O preço vale muito à pena neste modelo, feito de plástico e poliéster. O fechamento é feito em velcro por fora e zíper por dentro.

Guia de Compra

A carteira é um item que acompanha as mulheres nas tarefas do dia a dia e é um dos objetos mais úteis e importantes de qualquer pessoa. Mas muito mais do que isso, uma carteira feminina é uma maneira de expressar seu estilo para o mundo.

Para ajudar você nessa tarefa de escolher um item tão importante no seu guarda-roupa, preparamos um Guia especial com todas as dicas e informações necessárias para você encontrar a carteira feminina ideal.

Mulher pegando dinheiro na carteira.

Sua carteira deve se adequar às necessidades e o tamanho deve comportar tudo que você precisa. (Fonte: Jeshoots-com/ Pixabay.com)

Por que utilizar uma carteira feminina?

Carteiras são acessórios de extrema importância na vida de qualquer pessoa. É um dos itens que não podemos deixar de lado, não importa onde vamos. Por isso, ela é um dos acessórios de maior destaque, principalmente no universo feminino.

É na carteira feminina que vão estar os principais itens que uma mulher sempre carrega, como documento, dinheiro, cartões e outros itens que possam ser necessários. Mas, além de ser um objeto com muita utilidade. A carteira é um acessório da moda.

Ela faz parte do vestuário feminino e até mesmo pode substituir peças como bolsas em alguns eventos, inclusive os formais. Por isso, é um item indispensável em qualquer guarda-roupa feminino e deve ser escolhido com cuidado.

Quais as vantagens de investir em uma boa carteira feminina?

As carteiras femininas podem variar muito em estilo, material, acabamento, cores, preços e outros fatores. Por isso, pode ser um pouco confuso escolher uma carteira ideal, que tenha um ótimo custo-benefício e que a compra seja vantajosa.

As carteiras são objetos que nos acompanham por anos e estão presentes em quase todos os momentos do nosso dia a dia. Então, é inegável que seja vantajoso investir numa boa carteira feminina.

Mas, é preciso saber analisar ponto a ponto as características do produto para saber exatamente quão vantajoso é e se está na hora certa de comprar uma nova carteira.

Então, para escolher sua carteira corretamente, confira algumas vantagens de investir em um bom modelo, com qualidade e durabilidade.

Vantagens
  • São itens indispensáveis
  • São práticas
  • Tem ótima durabilidade
  • São acessórios da moda
Desvantagens
  • Podem custar caro
  • Podem ser difíceis de carregar

O que posso carregar na minha carteira feminina?

Essa é a primeira pergunta que você deve se fazer na sua busca pela carteira feminina perfeita. Isso porque, apesar de ser um acessório de moda, a principal função da carteira é garantir que seus documentos, cartões e dinheiro fiquem guardados de forma apropriada.

Então, para escolher o modelo certo, você deve saber exatamente o que você quer carregar nela. Isso porque optar por uma carteira sem o espaço adequado pode deixar você na mão na hora de necessidade ou fará com que o acessório se torne inútil.

Se você é alguém que anda sempre com moedas, não deixe de escolher um modelo que possua bolsos internos voltados especialmente para carregar moedas. Agora, se você é alguém que utiliza muitos cartões ou talões de cheque, uma dica é procurar modelos de carteiras específicos para isso.

O importante é que você faça uma análise detalhada de qual é o uso que você deseja dar para sua carteira, assim, você não precisará ficar levando itens soltos na bolsa porque sua carteira não comporta tudo que você precisa.

Quais recursos posso encontrar na carteira feminina?

Uma carteira é um objeto de grande utilizada que nos campanha em diversas situações do dia a dia. No entanto, algumas delas possuem recursos extras que as tornam ainda mais úteis. Confira alguns deles a seguir.

  • Espaço para talões de cheque: A popularidade dos cartões de débito e crédito e do pagamento de contas online reduziu a frequência de envio de cheques, mas eles ainda são necessários para algumas pessoas. Muitas carteiras são maiores, pois são projetadas para acomodar um talão de cheques e possuem espaços nos quais o verso do talão de cheques pode ser inserido, deixando os cheques livres para serem escritos, assinados e rasgados.
  • Bloco de anotações: Para os mais organizados, uma boa opção é apostar em uma carteira que conta também com um bloco de notas ou uma pequena agenda. Assim, você sempre terá em mãos todos os seus compromissos, bem como seus documentos. Uma calculadora e uma caneta também podem estar incluídas neste kit, dependendo da carteira escolhida.
  • Plástico para fotos: Muitas, senão a maioria das carteiras, apresentam espaços de plástico transparente para armazenar fotos. Essa função não pode parecer muito útil à primeira vista, mas a carteira é um local ideal para manter objetos de papel pequenos limpos e protegidos. Esse espaço também pode ser usado para armazenar identidades, carteirinhas estudantis e outros cartões semelhantes, bem como fotos de entes queridos.

Quais são os tipos de carteira feminina disponíveis no mercado?

As carteiras femininas são muito diversas, e, cada uma, possui sua particularidade. Por isso, na hora de escolher a mais indicada para você, é preciso ficar atento aos tipos disponíveis. Então, confira alguns modelos de carteiras a seguir:

  • Carteira sanfonada: Esse tipo de carteira tem um tamanho externo normal, mas abre para poder acomodar uma seleção maior dos artigos do que você poderia esperar. Isso é ótimo para mulheres que precisam carregar muitos cartões, mas não querem muito volume.
  • Carteira mini-bolsa: Elas podem ser transportadas por si só, sem a necessidade de bolsas, proporcionando uma opção de carteira feminina conveniente, leve e elegante. Estas carteiras são ideais para mulheres que estão indo a festas, por exemplo.
  • Carteira de moedas: Uma carteira de moedas possui uma bolsa projetada para armazenar moedas. Se possuir uma bolsa para moedas é uma prioridade para você, procure uma carteira com uma bolsa com zíper para garantir que elas sejam transportadas com segurança.
  • Carteira porta-cartões: Essa é uma carteira pequena e fina, projetada para conter apenas um pequeno número de cartões e talvez algum dinheiro. Ela é uma boa opção para quem quer evitar uma carteira volumosa. A beleza deste tipo de carteira é que ele pode se encaixar perfeitamente em suas bolsas menores.
  • Carteira de viagem: As carteiras de viagem apresentam seções que permitem que você transporte mais coisas enquanto viaja, como seu passaporte. Se você é um viajante frequente, este tipo de carteira feminina é um item essencial para sua coleção.
  • Carteira para dinheiro: Uma carteira para dinheiro é qualquer carteira que contenha uma seção para notas serem colocadas abertas. Se você costuma levar dinheiro, uma carteira dessa permite economizar espaço e é bastante prática.
Carteira com três notas de Euro para fora.

As carteiras para dinheiro precisam possuir um bom fecho para manterem as notas seguras, sem risco de roubo. (Fonte: Puurchantal/ Pixabay.com)

Quanto custa uma carteira feminina?

As carteiras femininas possuem valores muito distintos dependendo do material que são fabricadas, da qualidade e, principalmente, da marca. Por isso, os preços podem variar bastante.

Você pode encontrar carteiras femininas simples por apenas R$ 20 ou optar por versões de maior qualidade e com materiais mais caros que custam até R$ 500.

Além disso, outra opção é escolher carteiras de marcas renomadas e grifes de luxo. Essas, certamente serão mais caras e não há um limite de preço estabelecido. Você pode encontrar até mesmo modelos por mais de R$ 10.000.

Em todos os casos, é preciso estar sempre atento à qualidade do produto e conferir se o modelo atende todas suas necessidades. Caso não seja ideal para você, é uma perda de investimento, independente do preço.

Onde comprar uma carteira feminina?

Você tem opções infinitas de onde comprar carteiras femininas, especialmente quando as lojas online podem ajudá-lo a navegar por diferentes sites de varejo dentro do conforto de sua casa. Então, se você estiver procurando por uma marca específica, poderá acessar diretamente o website deles.

Muitos sites, como a Amazon, também têm avaliações de compradores, para que você tenha uma ideia da opinião das outras pessoas sobre o objeto. Nesses sites, você também encontrará uma maior variedade de produtos e preços.

A única vantagem de fazer a compra em uma loja física é que você pode inspecionar fisicamente a carteira e suas funcionalidades. Por ser um item de moda, você irá encontrá-las em lojas de acessórios. Dependendo da loja de departamento, também será possível comprá-las. No entanto, você só conseguirá achar as versões mais básicas e baratas.

Critérios de Compra: Como comparar os modelos de carteira feminina

Ao comprar uma carteira feminina, a chave é saber como se planeja usar a carteira. Aprender sobre todos os diferentes estilos de carteira, recursos especiais e materiais ajudará as mulheres a descobrir quais são suas necessidades e preferências, o que tornará a busca muito mais simples.

Para facilitar ainda mais a escolha da carteira perfeita, é preciso atentar para cada quesito essencial das carteiras femininas com bastante atenção. Sendo eles:

A seguir, vamos detalhar cada um desses itens para que você possa fazer a melhor na hora de comprar seu fichário, seja ele para escola, trabalho ou para casa.

Tamanho

Um dos pontos mais relevantes a se analisar na hora de escolher uma carteira feminina é seu tamanho. Isso porque, dependendo das dimensões do objeto, você poderá carregar, ou não, os itens necessários no seu dia a dia.

No entanto, se esse tamanho for exagerado demais, é possível que seja algo negativo e lhe atrapalhe na hora de carregar a carteira. Há carteiras que podem ser grandes demais para as bolsas femininas, mas que podem ser perfeitas para você se a intenção é substituir uma bolsa, por exemplo.

O tamanho da carteira também é relevante ao considerar o manuseio do objeto. Por isso, na hora de escolher, leve em conta o tamanho da sua mão e a bolsa onde precisará colocá-la com mais frequência.

Cor

Apesar de a cor parecer um critério puramente estético a se analisar, não é. Ela é um quesito importante até mesmo na questão de segurança, já que uma carteira chamativa pode atrair olhares indesejados.

No entanto, não há como negar que a cor é um componente estético importantíssimo na escolha de carteiras femininas. É ela que norteia o look montado pelas mulheres, então a combinação de todas as peças depende da cor escolhida.

Por isso, é necessário prestar bastante atenção na hora de selecionar a cor de sua carteira, principalmente se você procura um item para usar no dia a dia. Uma boa opção é escolher cores mais neutras e tecidos sem estampas. No entanto, caso você queira uma carteira para sair à noite, há diversas opções com cores vivas e alegres.

 Carteiras coloridas espalhadas pela mesa

Carteiras coloridas são ótimos acessórios para dar mais alegria ao seu visual. (Fonte: Kerdilraksasa/ Pixabay.com)

Material

O material da carteira dependeria muito do seu orçamento. As carteiras são feitas de materiais que variam do mais comumente usado, como nylon, tecidos sintéticos e naturais, ao couro fino e peles exóticas.

Se você procura uma carteira para lhe acompanhar no dia a dia, então, escolha um tecido que lhe dure tempo suficiente. Carteiras de couro são as favoritas quando se trata de classe e durabilidade. Elas se estendem para acomodar os cartões e outros itens e não ficam fora de forma.

No entanto, se você tende a comprar uma carteira nova com bastante frequência, apenas certifique-se de que o tecido não é duro o suficiente para danificar seus cartões ou se ela não ficará feia rápido demais.

Fecho

As carteiras, especialmente as carteiras femininas, vêm com diferentes tipos de fechos: zíperes, velcro, botões, fechos, ímãs e muito mais. Embora isso não pareça ser um recurso importante a ser observado, ele é muito relevante na questão da praticidade. Alguns dos fechos disponíveis são:

  • Velcro
  • Ímãs
  • Snaps
  • Zíperes
  • Travas

Com nossos telefones celulares ocupando uma das duas mãos quase o tempo todo, você pode precisar acessar sua carteira com uma só mão. Além disso, é preciso estar sempre atento à durabilidade do fecho e ao uso a longo prazo.

O velcro pode desgastar e zíperes podem quebrar se forem de má qualidade. Considere todos esses aspectos antes de fazer uma escolha.

Os fechos também são acessórios de estilo, que mudam bastante o visual de uma carteira podendo deixá-las ainda mais bonitas. Por isso, caso você vá utilizar sua carteira para uma festa, por exemplo, procure por fechos mais elaborados e metálicos, que dão um toque especial ao objeto.

Marca

Para aqueles que gostam de carteiras mais luxuosas, a marca é um ponto que deve ser observado ao comprar uma carteira feminina. Isso porque muitas delas oferecem modelos exclusivos e super estilosos.

Então, ao comprar uma carteira feminina, confira as coleções das suas marcas favoritas para escolher o modelo da estação. Assim, você optará por uma carteira bonita, de qualidade e que esteja na moda.

(Fonte da imagem destacada: Kerdilraksasa/Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.