Mão segurando celular.
Ultima atualização: 6 de maio de 2020

Como escolhemos

15Produtos analisados

23Horas investidas

4Estudos avaliados

75Comentários coletados

Se você está em busca de um smartphone que ofereça a melhor experiência de visualização para trabalhar ou se divertir com vídeos e fotos, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Nesse artigo, nós vamos desvendar o universo do celular com tela grande.

O smartphone de tela grande tem inúmeras vantagens. Mas, para escolher o melhor modelo, é preciso também considerar alguns fatores que influenciam na qualidade e no preço do aparelho. E é sobre isso que vamos falar a seguir.




Primeiro, o mais importante

  • Existem inúmeros modelos de celular, de marcas e especificações técnicas variadas, mas com uma tela grande em comum.
  • O celular com tela grande costuma ser recomendado para quem trabalha com o aparelho, quem quer assistir TV e vídeo e até mesmo para idosos e crianças.
  • Antes de comprar esse tipo de smartphone, o ideal é considerar, além das polegadas da tela, a capacidade de armazenamento, a qualidade das câmeras e os recursos extras.

Você também pode gostar:

Melhores celulares com tela grande: Nossas recomendações

O celular com tela grande mais completo

O smartphone Samsung Galaxy Note 10+ é um celular com tela grande de 6.8 polegadas e resolução QuadHD. Com câmera frontal de 10MP e câmera quádrupla traseira de 12MP + 16MP + 12MP + Tof, esse modelo possui 12GB de RAM, memória interna de 256GB e leitor de impressão digital ultrassônico.

O melhor Iphone com tela grande

Com display de 6.5 polegadas, o iPhone Pro Max da Apple conta com 64GB de capacidade de armazenamento. Além disso, esse celular com tela grande possui câmera tripla de 12MP, sendo uma delas ultra-angular com campo de visão de 120º. Resistente à água, esse Iphone tem certificação IP68.

O celular com tela grande mais barato

O Mi 8 Lite é o celular com tela grande da Xiaomi de 6.26 polegadas. Com 64GB de memória interna e 4GB de RAM, esse smartphone possui conectividade sem fio GSM, 3G, 4G, WiFi e Bluetooth. Além disso, esse aparelho tem câmera frontal de 24MP e traseira dupla de 12MP + 5MP.

Guia de Compra

Os celulares com tela grande caíram no gosto popular. Mas o fato é que você vai encontrar desde os smartphones intermediários até os com ficha técnica mais avançada. E com a variedade de marcas e configurações técnicas, pode acabar sendo trabalhoso escolher o melhor modelo.

Para lhe ajudar, criamos esse Guia de Compra para tirar as principais dúvidas sobre o celular com tela grande.

Mulher segurando celular.

O celular de tela grande é o desejo da maioria dos usuários. (Fonte: Pexels/ Pixabay.com)

O que é considerado um celular com tela grande?

Hoje em dia, um dos critérios que os consumidores consideram na hora de comprar um smartphone é o tamanho da tela, que é medido em polegadas.

E, ainda que essa medida varie bastante dependendo da marca e do modelo, de modo geral, existem aparelhos com display que varia entre 4 e acima de 6.

O celular com tela pequena tem, geralmente, até 4 polegadas e é ideal para quem quer um aparelho que caiba na palma da mão e dentro do bolso.

O smartphone com display menor também é a melhor opção para quem precisa manuseá-lo com apenas com uma mão. Mas é claro que, por ter uma tela pequena, esse tipo de aparellho pode gerar dificuldades de leitura e de identificação de detalhes nas imagens.

Celular em cima de mapa.

O celular com tela grande permite visualizar mais detalhes. (Fonte: Pexels/ Pexels.com)

Já os celulares com telas de tamanho médio costumam ter entre 4,5 e 5 polegadas. A diferença para os smartphones de tela pequena é pouca, o que permite que ainda se possa manuseá-los com apenas uma mão.

E, por fim, o celular de tela grande é o que tem display entre 5 e 6.9 polegadas. mas os mais procurados pelos consumidores são de fato os celulares com mais de 6 polegadas.

A grande vantagem do celular com tela maior é que é possível ver e editar conteúdos como textos, imagens, vídeos e jogos com mais detalhes.

foco

Você sabe a diferença entre um celular com tela grande e um tablet?

O celular com tela grande possui tela que pode chegar a até 6.9 polegadas. Já o tablet é um dispositivo com display de 7 a 10 polegadas.

Além disso, o smartphones permite navegar na internet e em apps, além de realizar ligações e enviar de SMS. Essa duas últimas ações não são possíveis no tablet.

Quais as características do celular com tela grande?

Quando você adquire um smartphone com tela de grande, você terá acesso a imagens, textos e vídeos com uma qualidade maior. Isso significa mais cores, mais detalhes e contrastes.

Mas os celulares com tela grande não se distinguem dos outros apenas pelo tamanho do display. O fato é que, de modo geral, um celular com tela maior, costuma se enquadrar na categoria de smartphones intermediários e top de linha.

Os smartphones grandes são mais modernos e contam com resoluções, configurações e funções mais avançadas. Além disso, o celular de tela conta com um hardware de alto padrão.

Quem deve investir em um celular de tela grande?

Quem busca por um celular de eficiência intermediária ou alta, certamente vai se beneficiar de um celular com tela grande.

Além disso, com o smartphone de tela maior, você aproveita para assistir TV, filmes e séries com mais cores, detalhes e contrastes.

E também é possível ter uma melhor experiência ao assistir jogos de futebol, desenho animado e até jogar videogame.

Mas, além disso, a tela grande do smartphone também é altamente funcional para quem trabalha com imagens e vídeos, seja profissionalmente, como por exemplo os fotógrafos, seja até mesmo para divulgar trabalhos nas redes sociais.

Outro público que pode ser beneficiado pelo celular com tela grande é o de idosos. A tela com display maior facilita não apenas a leitura e a visualização, mas também a digitação.

Quais as vantagens e desvantagens do celular com tela grande?

Como vimos, as vantagens de se ter um celular com tela grande são várias. Com uma tela maior, é possível utilizar o celular como uma televisão.

Com isso, você pode assistir aos seus programas favoritos com uma alta qualidade de visualização.

Além disso, com um smartphone de tela grande é possível otimizar o trabalho remoto, seja com texto, imagens ou vídeos.

Vale lembrar que os aparelhos com display grande também costuma ter uma configuração mais avançada, com resolução, câmeras e capacidade de armazenamento superiores aos modelos básicos.

Mulher usando celular com notebook aberto.

O celular de tela grande permite que você trabalhe e se divirta com mais qualidade. (Fonte: Andrea Piacquadio/ Pexels.com)

Mas é claro que também existem alguns pontos negativos. Justamente por se tratar de um celular intermediário ou top de linha, esse tipo de aparelho costuma ser mais caro.

Outra desvantagem é que, por ter dimensões maiores se comparado com outros celulares, o smartphone com tela grande pode ser mais difícil de ser manuseado, não cabe no bolso e acaba demandando um espaço maior na bolsa ou na mochila.

Dito isso, confira a seguir a tabela que mostra as principais vantagens e desvantagens de um celular com tela grande. Veja:

Vantagens
  • Melhor experiência de visualização de texto, imagem e vídeo
  • Ideal para trabalhar e lazer
  • Possui configurações intermediárias ou top de linha
  • Funcional para idosos
Desvantagens
  • Mais difícil de manusear e guardar
  • Mais caro

Quanto custa o celular de tela grande e onde comprar?

Como mencionamos, o preço de um celular com tela grande costuma ser maior se comparado com os smartphones menores. Ainda assim, é sim possível encontrar opções acessíveis.

Você vai encontrar o celular com tela grande custando entre R$ 800 e R$ 9 mil. O valor varia dependendo da marca, do modelo e, é claro, das configurações e recursos.

Além do preço, observe também onde você vai comprar o celular. Você vai encontrar o smartphone grande em lojas especializadas, supermercados e lojas de departamento, entre elas Lojas Americanas e Extra.

Mas a melhor opção atualmente é comprar o celular com tela grande na internet como, por exemplo, na Amazon Brasil. Além de comprar sem sair de casa, as promoções são mais atrativas nas lojas online.

Critérios de Compra: Como comparar os celulares com tela grande

Antes de fechar a compra, o ideal é que você compare alguns aspectos que diferenciam um modelo de celular de outro.

Para facilitar essa etapa para você, nós reunimos os principais critérios que você deve levar em conta nessa comparação. São eles:

A seguir, você vai entender como levar em consideração cada um desses fatores.

Resolução da tela

Se você preza pela qualidade da imagem e vídeo, é fundamental que você também escolha bem a resolução da tela do aparelho.

Por exemplo, se a ideia é utilizar o celular com tela grande para trabalhar ou assistir TV, vídeos e jogar videogames, escolha um aparelho com resoluções de alta qualidade como, por exemplo, a Full HD, Ultra HD e 4K.

Se você for utilizar o smartphone apenas para tarefas básicas, um celular com tela grande e resolução HD, a mesma da TV digital, pode ser o suficiente.

Com ou sem TV

Outro aspecto que vale levar em conta é se o celular com tela grande tem ou não TV digital. É claro que, se o objetivo é aproveitar o display maior para assistir programas, séries e vídeos, ter uma TV pode ser um atrativo a mais.

Mas lembre-se de que para usar a TV digital é preciso considerar também o tipo de antena, a compatibilidade com o sinal e o consumo de bateria.

RAM

A memória RAM do celular com tela grande é outros critérios importante a ser comparado na hora de comprar o aparelho.

Quanto maior for a RAM, melhor será o desempenho do celular.

A memória RAM é a responsável, juntamente com outras configurações, pela eficiência do celular em executar vários programas simultaneamente. Por isso, quanto maior for a RAM, melhor será o desempenho do celular.

De modo geral, você poderá escolher entre modelos de celular com tela grande que tenham memória RAM entre 1GB a 12GB.

Armazenamento

Outro tipo de memória que você deve analisar é a memória interna do celular com tela grande. É ela que determina a capacidade de armazenamento do seu aparelho.

Por isso, a máxima de quanto maior melhor também vale para esse critério. A capacidade de armazenamento interno de um celular com tela grande costuma variar entre 16GB e 1TB.

Câmeras

Não deixe de observar também o tipo, a quantidade e a qualidade das câmeras do celular com tela grande.

Nesse critério a variedade é bem grande. E mesmo que vários fatores interfiram na qualidade das câmeras, recomendamos que você foque no número de megapixels (MP) e na quantidade de câmeras, seja frontal, seja traseira.

Celular no tripé de foto.

A qualidade das câmeras do celular é um critério importante. (Fonte: kbk8196/ Pixabay.com)

Você vai encontrar o smartphone com tela grande contendo entre uma e três câmeras frontais, e entre uma e até quatro câmeras traseiras. Já o megapixel costuma variar entre 5 MP e 48 MP.

De modo geral, quanto maior o MP, melhor. Mas isso não é uma regra. A sua escolha deve se basear na forma como você utiliza e/ou imprime as fotos tiradas com as câmeras do celular.

Conexões

O tipo de conectividade do celular com tela grande é outro ponto que você deve considerar. Ainda que tratemos aqui de smartphones intermediários e top de linha, é possível encontrar uma variedade no tipo de conexão também.

O mais comum, no entanto, é encontrar smartphones de tela grande que tenha conexões do tipo 4G, 3G e Wi-Fi.

Extras

Não se esqueça de observar quais são os recursos e funções extras presentes no celular com tela grande. Separamos alguns dos mais desejados:

  • Leitor de impressões digitais;
  • Reconhecimento facial;
  • Dual chip;
  • Leitor de íris;
  • Carregamento sem fio rápido.

(Fonte da imagem destacada: PhotoMIX-Company/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Elen Gonçalves Graduada em Mecatrônica
Os anos morando e estudando na Europa ajudaram a despertar em Elen uma paixão pelos eletrônicos que a levou a estudar mecatrônica. Discutir assuntos relacionados a esse universo é o que ela mais gosta de fazer. Principalmente se for online, onde é possível compartilhar seu conhecimento com milhares de pessoas ao mesmo tempo.
Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.