Dois celulares Samsung com tela infinita.
Ultima atualização: 8 de junho de 2020

Como escolhemos

14Produtos analisados

18Horas investidas

5Estudos avaliados

61Comentários coletados

O display infinito em smartphones é uma tendência que veio para ficar. Por isso, se você busca por um celular com tela infinita veio ao lugar certo. Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil!

No artigo de hoje, vamos mostrar o que caracteriza um celular de tela infinita, quem deve investir em um e o que você deve considerar para comprar o melhor modelo.




Primeiro, o mais importante

  • A tela infinita garante um display maior, sem a necessidade do celular ser tão grande.
  • Com isso, a sua experiência ao assistir à vídeos será muito maior e melhor.
  • Mas, além da tela infinita, é importante escolher bem as configurações do celular, como o tamanho das memórias e o tipo de câmeras.

Você também pode gostar:

Melhores celulares com tela infinita: Nossas recomendações

O celular com tela infinita mais completo

O Samsung Galaxy A10 é um celular com tela infinita de 6.2 polegadas. Com processador Octa-core Exynos 7884, esse modelo possui 32G de memória interna, 2GB de RAM, tecnologia de conexão USB, 4G, Wifi, Bluetooth Wireless. Além disso, tem bateria de 3400 mAh e câmera frontal de 5 MP e traseira 13 MP.

O celular com tela infinita com mais RAM

O Xiaomi Mi 9T, com tela infinita Super AMOLED de 6.39 polegadas, possui memória interna de 128GB e 6GB de RAM. Além disso, esse celular conta com câmera frontal retrátil e três câmeras traseiras de 48+8+13MP. Com processador Snapdragon 730, esse modelo tem carregamento rápido com bateria de 4000 mAh.

O celular com tela infinita mais barato

Com tela infinita de 6,26 polegadas, o celular LG K12 MAX tem processador Octa core 2.0, além de 32G de armazenamento interno. Esse smartphone possui ainda tecnologias de conexão Bluetooth, USB, Wifi, 3.500mAh de bateria e câmera dual (13MP + 2MP).

Guia de Compra

Hoje em dia a maioria dos celulares já contam com a tela infinita. Mas, justamente por isso, pode acabar não sendo tão simples escolher o melhor modelo, em meio à tantas opções.

Para lhe ajudar nesse processo, nós criamos esse Guia de Compra. A seguir, vamos mostrar as principais características do celular de tela infinita, quanto custa e onde comprá-lo.

Homem tirando foto com celular de tela infinita.

O celular com tela infinita ajuda ainda mais a tirar fotos boas. (Fonte: broamer_merta/ Pixabay.com)

Celular com tela infinita: O que isso significa?

A tela infinita nada mais é do que a tela do celular amplificada, sem as bordas. Com isso, o display é ampliado, sem que seja preciso aumentar o tamanho do copo do smartphone.

Ou seja, em um celular com tela infinita, toda a parte frontal do aparelho é praticamente preenchida apenas pelo display e, com isso, o smartphone fica sem bordas, com um visual mais limpo.

foco

Você sabe qual foi o primeiro celular com tela infinita?

O Xiaomi Mi Mix, lançado em 2016, foi o primeiro smartphone com display considerado infinito, com uma tela de 6,4 polegadas que cobria quase toda a parte frontal.

Já no Brasil, a primeira fabricante a comercializar um celular com tela infinita foi a LG, em 2017, seguida pela Samsung.

Mas foi de fato a Samsung a responsável pelo nome "tela infinita", com o seu Galaxy S8.

De modo geral, nesse tipo de celular, as bordas de cima e as de embaixo é que desaparecem. Com isso, a imagem ou o vídeo que você visualiza são maiores e com mais qualidade do que se fosse em uma tela menor.

Mas algumas marcas fabricantes de smartphones também já investiram na remoção das bordas laterais, aumentando ainda mais a cobertura da tela na parte da frente do celular.

Qual a diferença entre o celular de display infinito e os outros?

Para permitir que a tela fosse ampliada, os aparelhos celulares acabaram sofrendo algumas modificações visuais e funcionais.

Além da remoção das bordas, a principal alteração que ocorreu foi com relação aos botões que existiam na frente da maioria dos smartphones. Para garantir a tela infinita, foi preciso trocar o botão físico pelo virtual, que é acionado na própria tela, o famoso botão touch.

Mas, para acomodar a tela infinita, os celulares também precisaram sofrer outra modificação. No caso dos aparelhos da Samsung, por exemplo, o leitor de impressões digitais foi transferido para a parte de trás do celular. Já no caso do Iphone, o leitor de digitais foi trocado pelo desbloqueio fácil.

Mão segurando um celular com tela infinita.

O celular com tela infinita otimiza a experiência de visualização. (Fonte:
LOLIONI/ Unsplash.com)

Mas a vantagem do celular com tela infinita, se comparado com os smartphones com bordas, é que ele tem uma tela maior e sem a necessidade de aumentar o tamanho aparelho em si.

Diferentemente dos modelos com bordas que, para terem uma tela maior, acabavam sendo fabricados com dimensões bem grandes, o que dificultava o manuseio com apenas uma mão e o transporte em bolsos e até em bolsas.

Por exemplo, o iPhone 7 Plus, com bordas, tem dimensões de 158,2 mm x 77,9 mm x 7,3 mm e uma tela de 5,5 polegadas. Já o iPhone X, com tela infinita, tem dimensões menores de 143,6 mm x 70,9 mm x 7,7 mm e conta com display maior de 5,8 polegadas.

Com a tela infinita, um aparelho de corpo reduzido pode ter um display maior.

Ou seja, com a tela infinita, um aparelho de corpo reduzido pode ter um display maior.

Outra mudança que ocorreu para que a expansão da tela fosse possível foi com relação à câmera frontal de algumas fabricantes de smartphones.

Alguns celulares agora possuem a câmera frontal localizada na parte inferior do celular, onde ainda existe uma pequena borda.

Para resumir as diferenças entre um celular com tela infinita e um com bordas, confira a tabela que criamos para vocês:

Celular com tela infinita Celular com bordas
Display Maior Menor
Botões Touch Físico
Dimensão do corpo Menor Depende
Experiência de visualização Otimizada Reduzida

Para quem é indicado o celular com tela infinita?

Como vimos, o smartphone com display infinito foi criado justamente para otimizar a experiência dos usuários ao assistir vídeos. Até porque, cada vez mais os celulares vêm acompanhado de TVs digitais.

Ou seja, com o celular com tela infinita é possível assistir a filmes, séries e programas de TVs com mais conforto e qualidade. Mas a tela infinita também é útil para quem trabalha com edição de vídeos e imagens.

No entanto, justamente porque a parte frontal do celular é totalmente preenchida pela tela, sem os antigos botões, algumas pessoas temem clicar e acionar apps e programas sem querer. Para evitar que o botão touch seja ativado involuntariamente, basta um pouco de prática.

Além disso, é preciso levar em conta que existem diversos modelos de celular com tela infinita, que variam de acordo com as configurações que irão atender a diferentes objetivo de uso.

Quais os tipos de celular com tela infinita?

No início dos lançamentos desse novo design, a tela infinita era restrita aos smartphones top de linha. Mas, atualmente, é possível encontrar modelos intermediários.

Se você optar pelo celular com tela infinita top de linha, a vantagem estará nos processadores de eficiência superior, além de recursos mais modernos.

Mapa, câmera fotográfica e celular.

O celular com display expandido costuma ser intermediário ou top de linha. (Fonte:
Vojta Kovařík/ Unsplash.com)

Já o celular com tela infinita intermediário, tem processadores mais simples e menos recursos extras. No entanto, a sua escolha deve levar em conta o tipo de uso que você fará do smartphone.

Se você for usar o aparelho apenas para as tarefas simples do dia a dia, um modelo intermediário e mais barato dará conta do recado.

Quando custa um celular de tela infinita e onde comprar?

Você vai encontrar celulares de tela infinita custando entre R$700 e R$10 mil. Os mais caros contam com mais memória, melhores câmeras e tecnologia avançada.

Já para comprar esse tipo de smartphone, você poderá escolher entre lojas especializadas, de departamento como, por exemplo, as Lojas Americanas, e hipermercados como o Carrefour.

Mas, se a sua intenção é pagar o menor preço e comprar o aparelho sem sair de casa, recomendamos que adquira o celular de borda infinita na Amazon Brasil.

Critérios de Compra: Como analisar o celular com tela infinita

O tipo de tela é apenas um dos critérios que se deve considerar na hora de comprar um celular de display infinito. Por isso, na hora de escolher o melhor celular com tela infinita você deve verificar também:

Abaixo, você confere como considerar cada um desse pontos.

Tamanho e resolução

Ainda que a tela infinita por si só já otimize a experiência de visualização, vale considerar as polegadas da tela e a resolução. De modo geral, o celular com display infinito possui telas que variam entre 5.8 e 7.5 polegadas.

Já com relação à resolução da tela do celular, quanto maior melhor serão os detalhes e contrates das imagens.

Para tirar fotografias, realizar filmagens e até mesmo para assistir TV, vídeos e jogar videogames o ideal é optar por um celular de tela infinita com resolução de alta qualidade como a Full HD e a 4K.

Processador

O processador é o cérebro do smartphone e quanto mais rápido, mais fácil será para você abrir aplicativos ou realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Por isso, se você faz um uso intenso do celular e não quer que ele fique lento ou travando, você deve comprar um celular com tela infinita que tenha um processador potente.

Celular com tela infinita.

Quanto melhor o processador do celular, mais eficiente ele vai trabalhar. (Fonte:
Mika Baumeister/ Unsplash.com)

Para você ter uma ideia, os aparelhos mais simples costumam vir com um processador de quatro núcleos, já os mais potentes usam processadores de oito núcleos, conhecidos como octa-core.

E o fato é que, quanto mais núcleos tiver o processador do seu smartphone, mais eficiente ele irá responder aos seus comandos.

Memórias

Observe também o tipo e o tamanho das duas principais memórias de um celular: a interna e a RAM.

A memória RAM também interfere na eficiência com que o celular vai executar tarefas. Por isso, quanto maior, melhor. Geralmente, o celular com tela infinita, por se enquadrar nas categorias de aparelhos intermediários e top de linha, costuma ter uma RAM que varia entre 2 GB e 12 GB.

Já a capacidade do aparelho de armazenar fotos, arquivos e programas fica por conta da memória interna. No caso dos smartphones de display infinito, essa capacidade varia entre 16 GB e 1 TB, podendo ser expandida com cartão.

Câmeras

Em geral, os celulares com display infinito já vêm com câmeras de boa qualidade. Mas assim como ocorre com outros modelos de smartphones, também com os de tela infinita a variedade de tipos, quantidade e qualidade das câmeras é grande.

Se fotografia é um quesito importante para você, recomendamos então que você verifique os seguintes fatores na hora de comprar o seu celular com tela infinita:

  • Quantidade de câmeras frontais e traseiras: Varia entre um e quatro em cada local;
  • Quantidade de megapixels (MP) de cada câmera: Varia entre 5 MP e 48 MP, e quanto maior melhor será a resolução das fotos;
  • Tamanho da abertura: Indicada pela letra "f", quanto menor, mais luz chegará ao sensor e mais clara a imagem fica, o que favorece fotos feitas em locais escuros. Por outro lado, quanto maior esse número, menos luz entrará;
  • Recursos de fotografia: Observe quais as funções disponíveis como auto foco, foco por toque, zoom óptico ou digital, detecção de sorriso, etc.

Bateria

Não adianta seu smartphone ter muitos recursos se a bateria não durar um tempo satisfatório sem que seja preciso recarregá-lo, correto?

Por isso, também é importante que você considere a potência da bateria do celular com tela infinita. Normalmente, um aparelho com mais de 3000 mAh de bateria é capaz de funcionar, com uso moderado, por um dia inteiro.

Mas você também vai encontrar modelos de celular com display infinito mais eficientes com baterias de até 5000 mAh

(Fonte da imagem destacada: Monoar_CGI_Artis/ PIxabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Elen Gonçalves Graduada em Mecatrônica
Os anos morando e estudando na Europa ajudaram a despertar em Elen uma paixão pelos eletrônicos que a levou a estudar mecatrônica. Discutir assuntos relacionados a esse universo é o que ela mais gosta de fazer. Principalmente se for online, onde é possível compartilhar seu conhecimento com milhares de pessoas ao mesmo tempo.
Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.