Celular LG G flex conectado ao carregador.
Ultima atualização: 11 de outubro de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

17Horas investidas

4Estudos avaliados

71Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Se você está à procura de um smartphone novo este artigo é para você.

Hoje vamos falar do celular LG. Marca já conhecida dos brasileiros, a LG investe em smartphones de preços intermediários, sem deixar de lado as inovações tecnológicas.

Em meio a tantos modelos diferentes, vamos mostrar para você o que deve ser observado antes de comprar o celular LG ideal.




Primeiro, o mais importante

  • O celular LG é um aparelho de alto custo-benefício com a qualidade de atendimento da marca já consolidada no mundo.
  • Com modelos que vão do básico ao top de linha, a LG deve investir em mais lançamento de smartphones em 2020.
  • Para ajudar você a escolher o melhor celular LG entre os disponíveis atualmente, vamos mostrar neste artigo os fatores que você deve considerar antes de realizar a sua compra.

Você também pode gostar:

Melhores celulares LG: Nossos favoritos

Quem busca por um smartphone quer a combinação perfeita de funcionalidade e economia. Sabendo disso, a LG tem inovado com celulares para todos os gostos. A seguir, vamos apresentar os melhores modelos de celular LG disponíveis hoje em dia no mercado.

A melhor opção para jogos e apps pesados

O G7 ThinQ é um smartphone LG com processador Snapdragon 845 Octa-Core que possibilita rodar jogos e aplicativos pesados.

Além disso, este modelo possui 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Este celular conta com câmera frontal de 8Mp e duas traseiras de 16Mp, além de bateria de 3000mAh.

O modelo LG com duas câmeras traseiras

O G6 é um smartphone LG com tela de 5.7 polegadas. Este modelo possui duas câmeras traseiras de 13Mp e uma frontal de 5Mp.

Além disso, o G6 conta com 4GB de memória RAM, 32GB de memória interna e bateria de 3230mAh.

Celular LG com tela em Full HD

O K10 é um celular LG com tela Full HD de 5.3 polegadas. Este modelo possui câmera traseira de 13Mp e câmera frontal de 5Mp com lente angular.

Além disso, este smartphone LG possui 16GB de memória interna, podendo chegar a 32G e ainda 1GB de memória RAM e bateria de 2.200mAh.

Celular LG com câmera grande angular

O Q6 é um smartphone da LG com tela de 5.5 polegadas e resolução Full HD. Este modelo tem processador Snapdragon 436, 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna.

Além disso, o Q6 possui câmera traseira de 13Mp e frontal de 5MP com grande angular de 100°. Este modelo também oferece a função de desbloqueio facial da tela.

Guia de Compra

Para escolher entre os modelos de celular LG é preciso avaliar as suas necessidades de uso. Isso porque cada um possui funcionalidades e tecnologias diferentes.

Por isso, criamos este Guia de Compra com todas as informações necessárias para ajudar você a adquirir o smartphone que irá ser mais útil para o seu dia a dia.

O que é um celular LG?

O celular LG é a linha de smartphones da multinacional sul coreana LG. No mercado desde 1958, a LG se especializou em produtos eletrônicos como televisões, computadores e eletrodomésticos. Mas, desde 2002, a empresa aposta também na fabricação de aparelhos celulares.

De lá para cá, a LG tem investido pesado nos smartphones, priorizando o custo benefício com inovações interessantes. Em 2013, por exemplo, a marca lançou o primeiro celular curvo, denominado G Flex.

Em 2015, foi a vez do celular LG modular, no qual o usuário podia montar e desmontar o smartphone, personalizando-o.

Já em 2016, foi anunciado o celular LG V20, que inovou trazendo um hardware mais potente. Este modelo também foi o primeiro smartphone da LG a vir de fábrica já com o Android 7.0.

A partir daí a LG se aproximou das marcas que investem em celulares top de linha e se consolidou no Brasil com aparelhos de preços intermediários.

foco

Você sabia que o primeiro celular LG com jogos foi o B1200? Além dos games, esse modelo tinha outra característica sensacional para a época: oito tons polifônicos para escutar quando alguém ligava para o aparelho!

Quais são as linhas de celular LG?

Assim como todas as marcas de smartphones, o smartphone LG também é dividido em linhas, que englobam aparelhos que vão do básico ao top de linha.

Sendo assim, cada linha conta com diversos modelos com tecnologias e funcionalidades diferenciadas para agradar a todos os gostos e bolsos.

Confira a seguir as principais características da linha de celulares da LG:

  • Linha X e K: Esses são celulares LG considerados como básicos, com pequenas diferenças entre si. A série X possui smartphones que podem trazer duas câmeras traseiras, bateria mais duradoura ou design fino. Já a Série K tem celulares com o Virtual Flash, para tirar selfies de qualidade no escuro.
  • Linha Q: Você encontra o celular LG intermediário como, por exemplo, o Q7, Q6 e o Q6 Plus. Os aparelhos desta linha possuem tela infinita, tecnologia DST: X, que simula áudio 3D, e desbloqueio por biometria.
  • Linha G: Possui smartphones LG top de linha. A começar pelo LG 5 que é modular, seguido pelo LG 6 e pelo LG7. Este último modelo conta com câmera com inteligência artificial, auto-falante Boombox e reconhecimento de voz.
  • Linha V: Também estão celulares da LG considerados premium. Os especialistas consideram, inclusive, que esta linha pode substituir a anterior. Um exemplo é o celular LG V35 ThinQ, que possui tela OLED, câmeras traseiras duplas, sensor de impressão digital e identificador de voz.

Quais os lançamentos de celular LG mais esperados?

De acordo com Fabrício Habib, gerente de produtos e estratégia da LG, a empresa vai se dedicar aos smartphones com faixa de preços intermediários e avançados, de R$ 1 mil a R$ 2 mil.

Por isso, a expectativa é que, em

2020, seja lançado mais um celular LG da linha premium G, o G8 ThinQ. A previsão é que este modelo deve vir com câmeras mais potentes, com 3D, além de 6GB de memória RAM, memória interna de 128 GB.

Além disso, o G8 ThinQ terá o processador Qualcomm Snapdragon 855 e vai rodar com o mais recente sistema operacional Android 9.0 Pie.

Já na linha intermediária, a LG anunciou o lançamento de um novo celular chamado de Q9 One. Este smartphone LG vai utilizar o Android One, uma versão pura do sistema operacional do Google, que oferece atualizações mais rápidas.

Outro lançamento esperado, dessa vez na linha mais básica, é o smartphone K12+. Este celular LG deve vir com a tecnologia NFC, que realiza a comunicação por proximidade, o que permite a troca de informações entre aparelhos sem fios.

O K12+ deve conter ainda 3GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 32GB, além de tela de 5,7 polegadas, processador Snapdragon 425 e Android 8.1 Oreo.

São muitas as expectativas em tornos dos novos lançamentos, mas ainda não há previsão da chegada dos novos smartphones lg no Brasil. Inicialmente, as novidades devem começar a ser comercializadas na Coréia de Sul, seguidas da Europa e Estados Unidos. Só nos resta aguardar!

Como tirar o máximo do celular LG?

Apesar dos modelos de smartphone LG possuíram recursos e tecnologias diferentes, existem algumas funções comum a maioria. Confira a seguir as principais delas:

Personalizar ícones: No celular LG você pode personalizar os ícones dos seus aplicativos. Seja porque você não curtiu o símbolo do app, seja para padronizar todos os ícones, esta função é simples de ser ativada.

Basta que você pressione o ícone por alguns segundos. Em seguida, vai aparecer o símbolo de uma canetinha. Clique nela, escolha uma nova imagem e pronto!

Mão segurando celular LG.

Com o celular lg você pode personalizar os ícones dos seus apps. (Fonte: hawkHD / Pixabay)

Atalho para anotações: Com o smartphone LG você não precisa desbloquear a tela do seu aparelho, procurar o app de anotações e então clicar para abri-lo.

Alguns celulares LG permitem que você abra o aplicativo com dois cliques rápidos no botão de aumentar volume, mesmo com a tela bloqueada. Simples e funcional!

Selfies profissionais: Não é fácil segurar o celular e tirar uma selfie sem tremer, certo? Mas com o celular LG , é possível tirar fotos sem precisar apertar nenhum botão.

Basta que você faça um gesto com a mão em frente a câmera. Com isso, o celular conta três segundos e fotografa.

Print screen: No celular LG é mais fácil tirar um print screen. Esta função captura em forma de imagem a informação que está na tela e salva em sua galeria.

E você pode fazer isso de duas maneiras. Na primeira, basta deslizar o dedo para baixo na tela e, nas opções que vão aparecer, selecionar a opção “Capture+”.

Na segunda opção, você pressiona, ao mesmo tempo, os botões de baixar volume e liga/desliga.

Senha secreta: O celular LG tem a função de senha secreta, que é usada para desbloquear o seu smartphone. Chamada de Knock Code, este recurso permite que você realize algumas funções, com toques, mesmo com a tela bloqueada.

Ou seja, você configura uma sequência de até seis toques em diferentes áreas da tela e, assim, evita o uso de senhas, biometria ou reconhecimento facial!

Quais as vantagens de celular LG?

Como vimos, a grande vantagem do smartphone LG é o seu custo-benefício. Isso porque a marca é conhecida por oferecer celulares intermediários e premium, tanto em termos de preço quanto de tecnologia.

E, ao longo dos anos, a LG tem investido ainda mais em hardware e câmeras mais potentes.

O atendimento da LG costuma ser elogiado pelos usuários.

Outra grande vantagem do celular LG é o atendimento da empresa ao cliente, que é muito eficaz e elogiada pelos usuários. Afinal, esta é uma parte fundamental nos dias de hoje, já que não raro os celulares precisam de assistência técnica.

Por outro lado, a desvantagem do celular LG é que nem sempre o preço é vantajoso se comparado com aparelhos de tecnologias similares de outras marcas.

Além disso, alguns modelos ainda pecam na baixa quantidade de megapixels das câmeras. A seguir, confira as principais vantagens e desvantagens do celular LG:

Vantagens
  • Custo-benefício
  • Hardware moderno
  • Inovações tecnológicas
Desvantagens
  • Câmeras de alguns modelos com ressalvas
  • Preço desvantajoso em alguns modelos

Quanto custa?

São vários os modelos de celular LG, por isso, o preço varia bastante dependendo da linha, do modelo e das tecnologias envolvidas.

Mas, em geral, você encontra o smartphone LG com preços que variam entre R$ 120 a R$ 4 mil.

Onde comprar?

Você pode comprar o celular LG em lojas de departamento ou hipermercados como Lojas Americanas, Casas Bahia e Carrefour.

No entanto, nós recomendamos que você realize a sua compra em lojas online como a Amazon, por exemplo. Dessa forma, você garante preços mais acessíveis e pode escolher o smartphone LG ideal em meio a mais opções.

Celular LG desligado sobre mesa.

No smartphone lg você pode usar recursos que agilizam o acesso à câmera e ao caderno de anotações. (Fonte: Ilan Dov / Unsplash)

Critérios de compra: Fatores a considerar antes de comprar o celular LG

São tantos os tipos de smartphones com diferentes funções disponíveis hoje no mercado, que você pode ficar confuso na hora de escolher. Afinal, existem modelos de celular LG para quem gosta de tirar fotos, para quem quer mais rapidez, mais espaço e até aparelhos resistentes à água.

Para ajudar você a escolher o smartphone LG mais adequado para as suas necessidades, listamos abaixo o que você deve observar antes de tomar a sua decisão:

  • Tela
  • Processador
  • Câmera
  • Memória RAM
  • Memória interna

A seguir, vamos explicar cada um desses fatores em detalhes para que você possa escolher o melhor celular LG.

Tela

É importante que você leve em consideração a tela do seu celular LG porque é ela quem vai garantir uma boa experiência de navegação e visualização. Para tanto, você deve observar tanto o tamanho da tela quanto a resolução da imagem.

Em geral, a tela do smartphone LG varia entre 4 e 6.3 polegadas. A escolha vai depender da sua necessidade de uso. Uma tela maior é sempre a melhor opção se você assiste vídeos, filmes e é apaixonado por fotografias.

Mas nem sempre esta é uma opção prática, especialmente se você precisa utilizar o seu celular com apenas uma mão.

Com relação à resolução, existem as opções HD e Full HD. Esta última é o que há de mais avançado para garantir uma boa qualidade das imagens ou fotos que você visualiza na tela do seu celular LG.

Processador

Quanto mais poderoso o processador, mais rápido será o acesso aos aplicativos. Cada modelo de celular LG tem um tipo de processador diferente, mas, em geral, os processadores são divididos em núcleos de: dois, quatro ou oito.

Se você utiliza apenas as funções básicas do celular LG, como e-mail e redes sociais, não é preciso um processador muito potente. Nesse caso, o de dois núcleos será eficiente.

Mão segurando celular LG.

A escolha do tipo de processador do seu celular LG vai depender do uso que você faz do aparelho. (Fonte: hawkHD / Pixabay)

Já o smartphone LG com processador octa-core (de oito núcleos), como o Qualcomm Snapdragon SDM845, por exemplo, é o mais eficiente até para jogar games mais pesados.

Câmera

A câmera é outro fator importante a ser observado. Isso porque a qualidade se diferencia de um modelo para o outro. Em geral, você deve considerar a quantidade de megapixels (Mp) da câmera, que no celular LG pode chegar a 16Mp.

Lembre-se, porém, que quanto maior for a quantidade de megapixels, maior deve ser a capacidade de armazenamento do seu celular LG.

Outro ponto a se observar é que, em geral, o smartphone LG oferece de duas a três câmeras, frontais e traseiras. Nesse caso, fique atento porque haverá diferença de megapixels entre elas.

Por exemplo, com as novas versões do LG K8 e do LG K10, você vai ter câmera traseira de 13Mp e frontal de 8Mp. Mas também existem versões premium com câmera traseira dupla de 13Mp e 16Mp.

Em alguns modelos, o smartphone pode oferecer ainda a função Low Light Noise Reduction, para que você possa tirar fotos de qualidade até em ambientes muito escuros.

Mão segurando celular LG e tirando uma foto.

O tamanho da tela faz toda a diferença na sua experiência de navegação do celular LG. (Fonte: Ramiz Dedaković / Unsplash)

Memória RAM

A memória RAM do celular LG é o que permite que o aparelho realize atividades diferentes ao mesmo tempo de forma eficiente. Os diferentes modelos de smartphone da LG oferecem memória RAM que varia de 1GB até 6GB.

Para os especialistas, o mínimo de memória RAM ideal para que o smartphone possa rodar de forma eficiente é 2GB.

Memória interna

Além da memória RAM, você precisa considerar a memória interna, que é a capacidade de armazenamento do aparelho. Se a memória interna for pequena e você tiver muitos apps, fotos e arquivos salvos o seu celular irá travar com frequência.

Em geral, o celular LG pode ser encontrado com diferentes opções de memória interna: 16GB, 32GB, 64GB e 128GB.

Os modelos de smartphone LG mais modernos, porém, possuem entrada para cartão SD, que permite aumentar ainda mais o espaço de memória.

(Fonte da imagem destacada: hawkHD / Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?