Mão segurando smartphone com notebook ao fundo.

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar de um dispositivo que vem conquistando o consumidor brasileiro: o celular Multilaser. Conhecido como um aparelho de entrada, ele evoluiu e hoje conta com configurações mais modernas.

O grande atrativo desse celular, porém, continua sendo o preço competitivo. Nesse artigo vamos mostrar as vantagens desse aparelho, para quem é recomendado e o que você deve considerar para escolher o modelo ideal.

Primeiro, o mais importante

  • O celular Multilaser ainda é considerado um aparelho de entrada por conta das configurações mais simples e do preço em conta, se comparado aos top de linha.
  • Mas a marca avançou e lançou modelos mais modernos, com configurações e funções que são funcionais para quem não precisa de um celular muito robusto, mas ainda assim eficiente.
  • Hoje é possível escolher desde os smartphones mais simples aos mais completos, com designs contemporâneos.

Você também pode gostar:

Os melhores celulares Multilaser: Os favoritos da redação

O celular Multilaser é versátil, já que pode atender desde pessoas que precisam realizar apenas tarefas básicas, como ligar e enviar mensagens, até os mais exigentes, mas que não querem pagar muito por um smartphone.

O favorito do público

O smartphone MS40G é um celular Multilaser com processador Quad Core, sistema operacional Android 8.1 e 8GB de armazenamento, que pode ser expandida para até 32GB com um cartão micro SD (não incluso). Com tela de 4 polegadas, esse celular possui 512MB de memória RAM, conexão 3G, além de câmera traseira de 5 MP e câmera frontal para selfie de 2 MP.

O modelo com design diferenciado

Com 2GB de memória RAM e tela de 6 polegadas, o smartphone MS60Z conta com 16GB de armazenamento interno e sistema operacional Android 8.1. Além disso, esse celular Multilaser possui duas câmeras com resolução de 13MP cada, além de uma bateria robusta de 4.000mah.

O celular Multilaser com a câmera mais potente

O celular Multilaser MS80 possui 4GB de memória RAM, além de 64GB de armazenamento interno. Além disso, esse modelo conta com tela de 5,7 polegadas, sistema operacional Android 7.1 e dual câmera com 20 MP + 8 MP e lente grande angular de 120 graus. Esse celular também conta com tecnologia Smile Shot e Super Selfie, além de sensor digital traseiro que permite o desbloqueio rápido.

O modelo com preço baixo

O Ms50 é um celular Multilaser cuja tela possui 5 polegadas. Com 1GB de memória RAM, esse smartphone conta com 8GB de memória interna, que pode ser estendida para até 16GB com o cartão SD incluído. Com sistema operacional Android 5.1, esse modelo possui conexão 3G e câmera traseira com resolução de 8 MP e frontal de 5MP.

Guia de Compra

Se você está em busca de um celular básico e barato, mas, eficiente, bonito e moderno, você deve considerar o celular Multilaser. Mas com tantos modelos diferentes é preciso analisar a sua necessidade de uso em conjunto com as configurações do aparelho.

Para ajudar você a entender tudo sobre o celular Multilaser, nós criamos este Guia de Compra com as informações mais importantes que você vai precisar para realizar a compra certa.

Mulher em pé olhando o celular e sorrindo.

O celular Multilaser oferece uma grande variedade de configurações, por preços acessíveis. (Fonte: rawpixel / Pixabay.com)

O que você precisa saber sobre o celular Multilaser?

Para entender as características do celular Multilaser é preciso começar pela história da marca fabricante. No início, a Multilaser importava copiadoras da Xerox e vendia cartuchos reciclados para impressoras.

Em 2004, a empresa começou a investir no mercado de informática e, em 2011, entrou de vez no segmento dos celulares, smartphones e tablets.

Mas o grande diferencial da Multilaser foi investir, desde o início, em equipamentos e dispositivos conhecidos como de entrada.

Os aparelhos de entrada têm como característica principal o preço baixo e configurações mais simples, o se comparado com celulares de marcas top de linha como Apple e Samsung.

No entanto, nos últimos anos, a marca arriscou e lançou smartphones que, apesar de não serem tão robustos, já são mais sofisticados e eficientes dos que os modelos de entrada mais simples, podendo ser classificados como smartphones intermediários.

Hoje em dia, é possível encontrar desde o celular Multilaser que serve apenas para ligar e mandar mensagens, até os smartphones com diferentes tipos de conexões, e de capacidade de memórias e armazenamentos.

Alguns modelos contam até com tecnologias avançadas como por exemplo, sensor para desbloqueio rápido.

foco

Você sabia que a Multilaser começou a atuar no mercado brasileiro em 1987? Isso aconteceu sob o comando de um empresário polonês.

Para quem o celular Multilaser é recomendado?

Se você quer um celular bonito, moderno e com preço acessível, o Multilaser é provavelmente uma ótima opção de compra para você.

Além disso, dependendo do modelo, o celular Multilaser é recomendado para pessoas que não querem ou não precisam de muita capacidade e funcionalidades.

Mas se você precisa de um celular eficiente, mas que não precise ser top de linha, também irá encontrar um modelo celular Multilaser que irá lhe atender. Ou seja, o celular Multilaser é versátil e pode atender às diferentes necessidades.

Homem em pé falando ao celular.

O celular Multilaser é ideal para quem quer economizar no orçamento, sem deixar de estar conectado com o mundo. (Fonte: Fotorech / Pixabay.com)

E tudo isso sem contar com o design do celular Multilaser que está mais sofisticado, com modelos de bordas finas, e sem deixar de lado o preço baixo.

Mas, vale destacar também outro público alvo especial da Multilaser: a terceira idade. Isso porque a marca disponibiliza celulares especialmente projetados para os idosos.

Um exemplo é o celular Multilaser Flip Vita com tela de 2,4”, teclado numérico largo e preciso para facilitar a digitação.

Além disso, esse aparelho fala os números enquanto o usuário digita. Outra funcionalidade desse celular Multilaser é o botão S.O.S.

O celular Multilaser é recomendado tanto para realizar tarefas simples quanto para as que demandam mais eficiência. Além disso, existem modelos voltados especificamente para os idosos.

Mas esse não é o único modelo de celular Multilaser voltado especificamente para facilitar a rotina de idoso.

A marca também oferece uma opção mais moderna, para os usuários mais conectados. Trata-se do smartphone para Sênior que possui conexão 3G, tela de 5,5 polegadas e 1GB de memória RAM 1GB, entre outras.

Celular Multilaser x Positivo: Quais as diferenças?

Tanto a Multilaser quanto a Positivo contam são com aparelhos de entrada. E, apesar de ambas as marcas oferecem modelos com configurações variadas, é possível traçar uma breve comparação entre elas.

De modo geral, a Multilaser saiu na frente nos últimos anos ao investir em celulares intermediários, com melhorias nas câmeras, no design e em tecnologias funcionais.

Por exemplo, quando tratamos de memória RAM, o celular Multilaser oferece modelos que tem até 4G. Já o celular Positivo não ultrapassa 1GB.

Destaque das mãos de uma mulher e um homem, cada um segurando um celular.

Tanto o celular Multilaser quanto o da marca Positivo são aparelhos com configurações mais simples e com preços baixos. (Fonte: terimakasih0 / Pixabay.com)

A qualidade da câmera do celular Multilaser também é superior. Alguns aparelhos contam com câmera de até 13 megapixels (MP). Enquanto o celular Positivo tem um máximo de 8MP.

O tamanho da tela também é outro diferencial. No caso da Multilaser você pode encontrar opções com até 6 polegadas. Os modelos da Positivo que contam com tela maior são de 5,7”.

Por conta de todos esses fatores, os preços do celular Positivo acabam sendo bem mais baratos. Veja a seguir um quadro comparativo:

Celular Multilaser Celular Positivo
Tipos de aparelhos De entrada e intermediário De entrada
Memória RAM Superior Inferior
Qualidade das câmeras Maior Menor
Tela Maior Menor
Design Mais moderno Mais básico
Preço Maior Menor

Quais as linhas mais modernas de celular Multilaser?

Como vimos, nos últimos anos a Multilaser investiu em melhorias nas configurações internas e externas dos aparelhos.

Para você ter uma ideia da capacidade do celular Multilaser, veja a seguir alguns dos modelos mais avançados da marca:

  • Ms80X

Esse celular Multilaser conta com conexão 4G, além de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, sendo expansível em até 128GB.

Além disso, esse aparelho possui tela de 6,2 polegadas e três câmeras: duas traseiras com 12MP+5MP e uma frontal de 16MP. A bateria também é potente, sendo de 3.500 mAh.

  • Ms80

O Ms80 tem quase as mesmas configurações do anterior. A diferença fica por conta das câmeras. A dual selfie conta com 20Mp+8Mp e lente grande angular de 120 graus.

Além disso, a câmera de selfie conta com a tecnologia Smile Shot, que ativa o clique a cada sorriso. O sensor digital traseiro permite ainda o desbloqueio rápido.

Mas a marca não parou por aí. Em 2019 a Multilaser lançou uma nova linha de celulares, todos compatíveis com o sistema Android. Veja:

  • Multilaser G

A linha de celular Multilaser G inova com os sensores para desbloqueio facial. Além disso, essa linha de aparelhos conta memória RAM de 1GB e 16 GB para armazenamento interno.

  • Multilaser G PRO

Esse celular Multilaser é considerado o top de linha da empresa, com compatibilidade para a rede 4G, memória RAM de 2 GB e armazenamento estendido para 32 GB.

As câmeras possuem resolução de 13 MP e a bateria é bem robusta com 4000 mAh.

Quais são as vantagens e desvantagens do celular Multilaser?

A grande vantagem do celular Multilaser é de fato o ótimo custo-benefício. Isso porque esse é um aparelho que atende desde os usuários que precisam realizar apenas as tarefas básicas até aqueles que precisam de mais eficiência, mas sem gastar muito.

Celulares mais modernos contam com conexão 3G e 4G

Outra vantagem é que existem diversos modelos de celular Multilaser. Você pode optar pelo mais simples e até os celulares mais modernos que contam com conexão 3G e 4G, grande capacidade de armazenamento e tecnologias funcionais.

Aliando variedade de modelos, para todos os gostos e necessidades, a um preço altamente acessível, o celular Multilaser tem um ótimo custo-benefício.

Sem contar que, em geral, os modelos mais modernos vêm com capa de silicone, película protetora além, é claro, do carregador, chave sim e cabo USB.

Por outro lado, a grande desvantagem é que, por ser um aparelho de entrada, o celular Multilaser não possui tantas tecnologias e as câmeras de alguns modelos ainda possuem baixa qualidade.

A seguir, você confere as principais vantagens e desvantagens do celular Multilaser:

Vantagens
  • Variedade de modelos
  • Design moderno
  • Boa eficiência e capacidade
  • Preço baixo
Desvantagens
  • Não é indicado para tarefas pesadas
  • Câmeras e alguns modelos são de baixa qualidade

Quanto custa e onde comprar um celular Multilaser?

Dependendo do modelo e das configurações internas do aparelho, o celular Multilaser pode ter uma grande variação de preço.

Para você ter uma ideia, se considerarmos os modelos do tipo smartphone você vai encontrar opções que custam entre R$ 329 e R$ 1,4 mil. Já os celulares mais básicos podem custar entre R$ 200 e R$ 300.

Além disso, o celular Multilaser é um aparelho fácil de encontrar nas mais diversas lojas, inclusive nas de departamento e hipermercados como Magazine Luiza e Extra.

Mas se você quiser comprar o seu celular do conforto de casa e ainda aproveitar descontos, o ideal é realizar sua compra pela internet, em sites como a Amazon Brasil.

Critérios de Compra: O que considerar ao escolher o celular Multilaser

Se você chegou até aqui, é porque o celular Multilaser é a melhor opção para você. Mas, nessa hora, você pode se perguntar: como escolher o melhor modelo entre tantas opções?

Para isso, é preciso que você entenda um pouco sobre as configurações internas do aparelho e, é claro, considere suas necessidades de uso no dia a dia.

Para poupar seu tempo, listamos a seguir os principais fatores que você deve levar em conta antes de finalizar a compra. Veja:

  • Polegadas da tela
  • Conexão
  • RAM
  • Megapixels
  • HD interno

A seguir, vamos explicar cada um desses tópicos para você.

Polegadas da tela

O primeiro fator que você deve considerar antes de realizar a sua compra é o tamanho da tela do celular Multilaser, que é medido em polegadas.

E para escolher o melhor tamanho é preciso que você analise a forma como irá utilizar o aparelho no seu dia a dia.

Quanto maior a tela, melhor será a forma de visualização.

Isso porque, quanto maior a tela melhor será a forma como você irá visualizar textos, imagens e vídeos. Mas há quem prefira utilizar celulares menores.

Por exemplo, se você precisa usar o celular com apenas uma mão, o celular com tela menor provavelmente será mais prático e funcional para você.

Com isso em mente, você poderá, então, escolher o melhor tamanho. Dentre os modelos de celular Multilaser você poderá optar por telas que têm entre 4 a 6 polegadas.

Conexão

Outro fator que nós recomendamos que você observe são os tipos de conexões disponíveis no celular Multilaser. Esse fator vai variar bastante dependendo do modelo de celular que você escolher.

Por exemplo, os modelos mais simples, como o celular Multilaser Up, servem apenas para realizar ligações e enviar e receber SMS.

Detalhe de mãos de um homem acessando o celular.

É possível escolher entre o celular Multilaser básico ou o que possui conexões mais avançadas, como o 3G e o 4G. (Fonte: Pexels / Pixabay.com)

Ainda assim, com o celular Multilaser Up é possível usar a conexão Bluetooth, que permite o compartilhamento de arquivos com outros celulares próximos.

Mas se você quer utilizar a internet, você pode optar pelos smartphones Multilaser que contam com diferentes conexões, entre elas: 3G, 4G ou Wi-Fi.

RAM

Outro fator que você deve checar é a memória RAM. Quanto maior a memória RAM mais eficiente o celular Multilaser será para realizar múltiplas tarefas de maneira mais rápida.

Aqui você poderá optar por modelos que têm entre 512MB e 4GB de memória RAM. Para uma eficiência satisfatória, especialistas recomendam que o smartphone deve ter, pelo menos, 2GB.

Megapixels

Não deixe de levar em conta também a qualidade das câmeras, que varia bastante de um modelo de celular Multilaser para outro.

Uma das formas de avaliar a qualidade da câmera é pela quantidade de megapixels (MP). Mas não basta apenas que o número de megapixels seja alto.

Isso porque, de acordo com os especialistas, quanto maior a quantidade de megapixels maior deverá ser o espaço interno do seu celular para garantir o correto armazenamento e a qualidade das imagens.

Mão segurando celular e teclado de computador ao fundo.

A qualidade das câmeras dos celulares Multilaser varia de acordo com o modelo que você escolher. (Fonte: USA-Reiseblogger / Pixabay.com)

Ou seja, quanto mais alto o MP das câmeras, maior também deve ser o HD interno do celular Multilaser.

Com isso em mente, você poderá escolher modelos de celular Multilaser que tenham câmeras com 2MP, 5MP, 8MP, 13 MP e até 20MP.

HD interno

Por isso, é importante que você também verifique o HD interno do celular Multilaser.

Nesse quesito, quanto maior a capacidade de armazenamento interno menos chances o seu aparelho terá de ficar travando.

Sendo assim, você pode escolher modelos de celular Multilaser com até 64G, expansível com cartão Micro SD para até 128GB.

(Fonte da imagem destacada: Lisa Fotios / Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.