Mão de mulher tirando foto com um celular da Samsung.
Ultima atualização: 19 de dezembro de 2019

Como escolhemos

15Produtos analisados

19Horas investidas

5Estudos avaliados

90Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje nós vamos falar de um dos smartphones mais populares do momento: O celular Samsung, conhecido por ser um aparelho de alta tecnologia e qualidade. E, ainda que a maioria dos modelos seja de celulares top de linha, a Samsung também tem investido nos smartphones intermediários.

Tanto que, hoje em dia, a marca conta com uma série de linhas de celulares que contam com design moderno, recursos avançados e preços para caber nos mais variados orçamentos. E justamente por isso pode não ser tão simples escolher o melhor celular Samsung. E é sobre isso que vamos tratar nesse artigo.



Primeiro, o mais importante

  • O celular Samsung está entre os top de linha quando tratamos de smartphones modernos, funcionais e inovadores.
  • Afinal, a Samsung é conhecida por investir em alta tecnologia e em recursos úteis nos equipamentos eletrônicos que fabrica, em especial nos celulares.
  • Mas como existem diversos modelos, com configurações técnicas variadas, é preciso considerar algumas variáveis se você quer investir no melhor celular Samsung.

Você também pode gostar:

Os melhores celulares da Samsung: O modelo ideal para cada ocasião

Escolher o celular ideal é, de fato, uma tarefa complicada nos dias de hoje. Afinal, os smartphones contam com configurações cada vez mais avançadas e diferenciadas. Com os modelos de celular Samsung isso não é diferente. Por isso, para ajudar você nesse processo de escolha, nós listamos a seguir uma seleção com os melhores celulares da Samsung disponíveis nos dias de hoje. Veja:

O celular Samsung com melhor custo-benefício

O smartphone Galaxy Note 9 Samsung é um aparelho com tela de 6.4 polegadas e do tipo super Amoled. Com 128 GB de memória interna e dual SIM, esse celular Samsung conta com memória RAM de 6 GB. Além disso, esse modelo possui câmera traseira com 12 MP e frontal com 8 MP, processador Octa-core 2. 8 Ghz e conectividade Wi-Fi, 3G e 4G. O destaque vai para o recurso de biometria com leitura inteligente.

O celular mais barato com tela super Amoled

O Galaxy A 20 da Samsung é um smartphone de 32 GB de memória interna e tela de 6.4 polegadas e super Amoled. Esse celular Samsung possui câmera dupla traseira de 13 MP e 5 MP, com ângulo de 123° ultra wide-angle, além da câmera frontal de 8 MP. Além disso, esse smartphone tem processador Octa-Core, 3 GB de RAM e tecnologia de reconhecimento facial e leitor de impressão digital.

O melhor Samsung intermediário de todos

O celular Samsung Galaxy A 50 possui tela infinita de 6,4 polegadas e display sAMOLED. Esse modelo conta com câmera tripla traseira, composta por uma UltraWide, uma câmera de 25 MP e uma de 5 MP. A segurança fica por conta da autenticação biométrica de alta tecnologia. Além disso, esse modelo possui 64 GB de memória interna, expansível até 512GB através de cartão microSD, e 4 GB de memória RAM.

O que tem o melhor desempenho e TV digital

O Samsung Galaxy A 30 conta com TV digital e câmera dupla composta pela câmera de 16 MP e a câmera UltraWide com ângulo de 123 graus. Com bateria de 4.000mAh, esse smartphone possui display  de 6,4 polegadas e tela sAMOLED. Além disso, conta com 64 GB de memória interna, expansível até 512 GB através de cartão microSD, e 4 GB de memória RAM.

Guia de Compra

Na hora de comprar um celular novo é natural que você fique confuso com tantos modelos com configurações tão diferentes. O fato é que com a evolução da tecnologia as marcas fabricantes investem em inovações a cada momento.

E com a Samsung não é diferente. A marca não para de lançar modelos novos cada vez mais modernos e com recursos variados. Por isso, antes de comprar o seu celular Samsung, é preciso que você entenda como funciona a linha de aparelhos da marca. E é sobre isso que vamos tratar neste Guia de Compra.

Mão de mulher tirando foto com um celular da Samsung.

O celular da Samsung é um dos mais populares entre os consumidores brasileiros mais exigentes. (Fonte: FirmBee/ Pixabay.com)

Porque você deve comprar um celular Samsung?

Em meio a tantas marcas fabricantes de smartphones, pode não ser uma tarefa simples escolher qual a melhor para você.

Afinal, é preciso considerar o preço, a tecnologia, a qualidade, entre outros fatores. Mas o fato é que, quando você opta por uma empresa de renome no mercado você já tomou um primeiro bom passo na direção de adquirir um celular eficiente.

E de fato a Samsung é uma empresa que já se consolidou como uma das maiores e melhores fabricantes do segmento de celulares no mundo todo.

Mão segurando um celular da Samsung.

O celular da Samsung é conhecido pela qualidade, eficiência e alta tecnologia. (Fonte: krapalm/ Pixabay.com )

Tanto é que que a Samsung é a concorrente direta de outros gigantes do segmento de smartphones como a Apple, com o famoso Iphone, e a LG. De origem sul-coreana, a Samsung tem celulares para diversos perfis e bolsos, ainda que com foco especial em modelos top de linha e intermediários.

De modo geral, você vai encontrar celulares Samsung desde os mais avançados e, é claro, mais caros, como, por exemplo, o Galaxy S 10 Plus e suas cinco câmeras; até os modelos de preço mais em conta como o Galaxy A 10, passando ainda pelos considerados como intermediários, que contam com ótimo custo-benefício, como Galaxy A 50.

Quais são as linhas de celular Samsung?

Assim como todas as fabricantes de smartphones do mundo, a Samsung também conta com várias de linhas de celulares. E, em cada linha, você vai encontrar diversos modelos de celulares que se diferenciam de acordo com o design, a tecnologia e os recursos presentes.

E é importante entender as característica de cada linha por que, dependendo das configurações do celular Samsung ele pode ser ideal para diferentes situações.

Sendo assim, é fundamental que você conheça, ainda que brevemente, os diferenciais presentes nas linhas de celular Samsung.

Completando uma década de existência em 2019, as linhas de celular Samsung são conhecidas como Galaxy, nome que configura entre os mais conhecidos do mundo dos smartphones.

Cada linha, no entanto, conta como uma letra que define basicamente o nível do celular, seja básico, intermediário ou top de linha. Confira a seguir as principais quais são linhas de celular Samsung do momento e suas principais características.

Linha Samsung Galaxy Note: Top de linha

Se você procura um celular Samsung para ter a máxima produtividade, principalmente para trabalhar com imagens, a linha Galaxy Note é certamente a opção ideal.

Isso porque os celulares da Samsung que você vai encontrar nessa linha contam com um alto desempenho, graças ao processador.

Além disso, o celular Samsung Galaxy Note também conta com a caneta eletrônica S Pen, que auxilia em tarefas que exigem maior precisão; e com a conectividade Bluetooth para executar funções à distância.

Nessa linha, você vai poder optar por três tipos de aparelhos: O celular Samsung Galaxy Note 10 Plus, considerado o melhor top de linha da marca até então; o Galaxy Note 10, que é o celular Samsung que tem uma tela menor do que o anterior; e o Galaxy Note 9, que tem o melhor custo-benefício da linha.

Linha Samsung Galaxy S: Top de linha

Outra linha considerada top de linha é a de celulares Galaxy S. Os smartphones Galaxy S têm vida útil alta graças ao hardware de ponta presente na configuração. Nessa linha, você vai encontrar ainda mais opções de celular Samsung.

O Galaxy S 10 Plus, por exemplo, conta com câmera dupla frontal; o celular Samsung Galaxy S 10, possui câmera tripla. Além disso, você também vai encontrar o Galaxy S 9 Plus e o Galaxy S 8 Plus, que são considerados os mais baratos dessa categoria.

Linha Samsung Galaxy A: Celulares intermediários

Se você não precisa, não pode ou não está disposto a investir tão alto em um celular Samsung top de linha, você pode optar pelos modelos considerados intermediários. Esses smartphones fazem parte da linha Samsung Galaxy A.

Nessa categoria você vai encontrar aparelhos com características presentes nos aparelhos top de linha.

E não pense que eles perdem tanto em termos de funcionalidade e tecnologia. Isso porque, nessa categoria você vai encontrar aparelhos com características presentes nos aparelhos top de linha.

A diferença é que, aqui, o celular Samsung conta com um processador de desempenho intermediário o que, dependendo da utilização que você dará ao celular não será problema nenhum.

Prova disso são as principais características dos modelos de celular Samsung dessa linha. Veja: O Galaxy A 80 conta com um câmera giratória; O celular Galaxy A 70 filma em resolução 4K; O smartphone Galaxy A 50 possui o melhor custo benefício entre os intermediários da Samsung; e o Galaxy A 30 conta com uma TV Digital.

Vale destacar que os celulares Samsung da Linha J foram incorporados pela linha Galaxy A.

Linha Samsung Galaxy M: Celulares básicos

Agora, se o que você procura é um celular para realizar funções mais simples, como se comunicar e acessar documentos e apps mais leve, a Samsung também disponibiliza os smartphones de entrada.

Na linha Galaxy M você vai encontrar modelos de celular Samsung com desempenho mais modesto, display menor e câmeras mais simples.

Ainda assim, os celulares Galaxy M10, M20 e M30 podem ter memória RAM que varia entre 3 G e 4 G e bateria que pode chegar a 5000 mAh. Além disso, os aparelhos podem ter funções como reconhecimento facial e leitor de impressão digital.

Ou seja, o celular Samsung da linha Galaxy M é feito para para que busca preço baixo, bateria de longa duração, mas que não abre mão de alta tecnologia.

Quais são as mais recentes inovações do celular Samsung?

Ainda que a Samsung invista no desenvolvimento de design moderno e processadores ultra eficientes, vale destacar o empenho da marca em sempre melhorar a diversidade e qualidade das câmeras.

Tanto é que, em 2019, a marca apresentou uma série de novidades na câmera tripla dos seus smartphones.

A Samsung adicionou no celular de algumas linhas a lente UltraWide de 123°, que captura imagens com o mesmo ângulo que o olho humano. Ou seja, a câmera UltraWide é capaz de reproduzir de forma fiel a experiência real do usuário.

Homem de terno segurando um celular.

A Samsung investe constantemente em inovações nas câmeras dos celulares.(Fonte: niekverlaan/ Pixabay.com)

Além disso, em alguns modelos de celular Samsung a câmera principal chega a ter 25 megapixels, ideal para as famosas selfies e algo raro na maioria dos celulares de outras marcas. Sem contar na tecnologia que faz com que a câmera capture imagens de alta nitidez de dia ou de noite.

Outra inovação que vale mencionar com relação ao celular Samsung é que a câmera de alguns modelos também conta com o recursos de Foco Dinâmico, que permite que você escolha onde focar.

Sem contar nas funções de inteligência artificial que detecta falhas em fotos como, por exemplo, piscadas e borrões.

Celular Samsung: O que vem por aí?

A grande expectativa com relação ao celular Samsung é de fato o lançamento do Galaxy Fold, o mais novo smartphone da marca que foi apresentado em 2019. O Galaxy Fold conta com uma tela dobrável e, com isso, possui dois displays.

O display que fica na parte interna do celular conta com uma tela de 7,3 polegadas com resolução QXGA+, ou seja, é quase do tamanho de um tablet. Já a tela externa do Galaxy Fold possui 4,6 polegadas com resolução HD+.

Além disso, esse celular Samsung traz cinco câmeras potentes e, na parte de fora, conta com um sensor para selfies de 10 megapixels. Já na parte, o Galaxy Fold possui uma câmera tripla com 16 megapixels, 12 megapixels e 12 megapixels.

Quando fechado, esse celular da Samsung permite que você acesse os seus apps essenciais na tela externa com uma mão. Quando aberto, você pode assistir vídeos, jogar games e executar outras tarefas na tela imersiva Infinity Flex de 7,3 polegadas.

O que fica no ar é quando o aparelho chegará às lojas brasileiras e mais, quanto custará essa mais nova evolução do celular Samsung. Resta aguardar!

O que é a tecnologia Wireless Powershare presente no celular Samsung?

A Samsung também lançou recentemente a tecnologia Wireless PowerShare, que permite usar o celular como fonte para carregar outros aparelhos, fones de ouvido e smartwatches por meio de uma simples aproximação.

Ou seja, você não precisa mais de plugues ou cabos adicionais para compartilhar a carga da bateria do celular com outro aparelho.

Os modelos de celular Samsung que contam com esse tecnologia são, portanto, perfeitos para situações de emergência como, por exemplo, quando  não há energia elétrica ou mesmo uma tomada por perto.

Celular Samsung com fone de ouvido conectado e notebook ao lado.

Com a tecnologia Wireless PowerShare você compartilha a bateria do seu celular sem precisar utilizar cabos. (Fonte: FirmBee/ Pixabay.com)

Para ativar o modo de compartilhamento de energia sem utilizar fio, basta ativar a opção Wireless PowerShare que fica no painel de notificações do celular Samsung e encostar o outro dispositivo na traseira do smartphone.

No entanto, vale ressaltar que a tecnologia Wireless PowerShare está disponível apenas nos modelos de celular Samsung Galaxy S 10 e Galaxy Note 10.

Como funciona a assistência técnica do celular Samsung?

Não tem jeito, qualquer que seja o aparelho eletrônico que você tenha é fundamental que exista um acesso fácil e de qualidade à assistência técnica. Afinal, por se tratar de um equipamento eletrônico, defeitos e problemas técnicos sempre poderão acontecer.

Nesse aspecto, a Samsung também se destaca. A merca oferece um atendimento online aos seus consumidores por meio de redes sociais, e-mails e pelo site também e conta com uma boa reputação na resolução de problemas.

Mulher falando ao celular.

A assistência técnica da Samsung tem uma ótima reputação entre os consumidores. (Fonte: JESHOOTS-com/ Pixabay.com)

Em alguns casos, é possível inclusive solucionar os eventuais problemas que podem ocorrer com o celular Samsung por meio do acesso remoto. Nesse caso, um analista de suporte da Samsung consegue avaliar o seu celular mesmo à distância.

Já para o atendimento presencial, a Samsung conta atualmente com mais de 500 centros de serviços autorizados em todo o país.

Sem contar que, para as linhas de celular Samsung mais recentes, a empresa disponibiliza também o serviço Samsung Concierge, que oferece suporte aos clientes em um prazo máximo de 48 horas.

Quais são as vantagens e desvantagens do celular Samsung?

Como vimos até aqui, existem muito mais vantagens do que desvantagens quando consideramos um celular da Samsung.

Isso porque, o celular Samsung une alta tecnologia, design contemporâneo, recursos funcionais e modelos e preços para todos os gostos e bolsos.

Outra vantagem é o investimento da Samsung na diversidade e qualidade das câmeras, o que faz do smartphone Samsung um dos melhores para quem trabalha com fotos e vídeos.

foco

Você sabia que o Galaxy Note 7, lançado em 2016, marcou a pior fase da história da Samsung?

Isso porque esse celular tinha um grave problema que o levava a entrar em combustão ou a explodir em virtude da flexão provocada sobre a bateria de 3.500 mAh.

Com isso, vários acidentes ocorreram pelo mundo e a Samsung precisou recolher todas as unidades e interromper a produção do aparelho.

Além disso, o celular Samsung, independente da linha, conta com telas grandes, processadores de alta performance e assistência técnica disponível e de qualidade.

Por outro lado, como ocorre com qualquer aparelho eletrônico, também o celular Samsung conta com algumas desvantagens.

Mesmo os modelos mais simples de celular Samsung contam com tecnologia de ponta.

A primeira, é claro, é o preço. O celular Samsung, mesmo os considerados mais básicos, ainda é caro se comparado aos de fabricantes de modelos de entrada. Isso se explica porque mesmo os modelos mais simples de celular Samsung contam com tecnologia de ponta e recursos inovadores.

Além disso, outra desvantagem é que o celular da Samsung é conhecido por apresentar muitos defeitos técnicos.

Para resumir, nós criamos a tabela abaixo que mostra as principais vantagens e desvantagens de um smartphone da Samsung. Veja:

Vantagens
  • Aparelhos top de linha e intermediários
  • Design ultra moderno
  • Tecnologia de ponta
  • Câmeras e telas de alta resolução
  • Processadores de alta performance
Desvantagens
  • Preço alto
  • Defeitos técnicos

Quanto custa e onde comprar o celular Samsung?

O preço do celular Samsung pode variar bastante e isso vai depender do modelo do aparelho, das configurações, do tamanho da tela, funções e recursos. Por isso, de modo geral, você vai encontrar o celular da Samsung custando entre R$ 500 e R$ 5 mil.

É claro que você não precisa comprar o modelo mais caro de todos. Afinal, nem sempre o smartphone mais tecnológico será o mais funcional para você.

Celular da Samsung ao lado de uma xícara de café.

O preço do celular da Samsung pode variar bastante. (Fonte: PhotoMIX-Company/ PIxabay.com )

Para comprar um celular da Samsung, você poderá optar por lojas de equipamento eletrônicos, além das de departamento e as grandes redes de supermercados, como Lojas Americanas, Casas Bahia e Extra.

Mas, se você busca por preços promocionais, nós recomendamos que você compre o seu celular Samsung pela internet em lojas como a Amazon Brasil. Além de encontrar preços mais atrativos, você ainda adquire o seu smartphone sem sair de casa.

Critérios de Compra: O que analisar antes de comprar o celular Samsung

Se você chegou até aqui é porque o celular Samsung é o ideal para você. Mas, ainda assim, podem restar dúvidas, principalmente na hora de escolher o melhor modelo de smartphone. Afinal, como vimos, a marca disponibiliza várias linhas com diversas configurações e design diferentes.

Para ajudar você, nós listamos abaixo os principais fatores que devem ser levados em conta se você quiser acertar na escolha do melhor modelo de celular Samsung. São eles:

A seguir, nós vamos explicar em detalhes como você deve analisar cada um desses tópicos.

Objetivo de uso

O primeiro fator que você deve levar em consideração antes de comprar o celular Samsung é o seu objetivo de uso.

Para tanto, pergunte-se para que você precisa do celular: Para trabalhar, para fotografar, para acessar conteúdo ou apenas para se comunicar com amigos e familiares?

Mulher tirando foto com celular Samsung.

Existe um celular ideal para cada objetivo. (Fonte: FirmBee/ Pixabay.com)

Será a partir da resposta a essas perguntas que você irá definir o tipo de celular Samsung e a linha Galaxy que será mais adequada para atender às suas necessidades e expectativas. Com isso, em mente, você deve, então, analisar os próximos critérios que descrevemos abaixo.

Polegadas da tela

O tamanho da tela é um dos critérios que você deve levar em conta de acordo com o seu objetivo de uso. Afinal, uma tela muito grande pode ser ideal caso você queria assistir a vídeos ou trabalhar com edição de texto e de imagens, por exemplo.

Por outro lado, se você precisa utilizar o celular Samsung para se comunicar, por exemplo, por mensagens, pode ser que uma tela menor facilite o ato de segurar o smartphone com apenas uma mão.

De qualquer forma, a Samsung disponibiliza uma boa diversidade de tamanho de telas que varia entre 4 a 6.9 polegadas.

Memória RAM

Quando tratamos de desempenho, a memória RAM é uma das configurações que você deve observar antes de comprar o celular Samsung. Afinal, é a RAM que faz com que o aparelho realize várias ações ao mesmo tempo e de forma eficiente.

Nesse quesito, você vai encontrar modelos de celular Samsung com memória RAM que pode chegar a 12 GB.

Memória interna

Além da memória RAM, é fundamental que você verifique a memória interna do celular Samsung. É essa memória que vai determinar a capacidade de armazenamento do seu smartphone. Em geral, o celular Samsung pode ter entre 8 GB e 1 TB.

Lembrando que vários modelos possuem entrada para cartão SD, o que permite aumentar ainda mais o espaço de memória do seu celular.

Câmera

Como vimos, um dos grandes destaques do celular Samsung é a câmera. Mas, justamente por isso, é preciso que você avalie com atenção.

Isso porque cada modelo de smartphone da Samsung conta com quantidades de câmeras e resoluções diferentes.

Em geral, você vai poder optar por aparelhos com duas, três ou até quatro câmeras traseiras.

Mão segurando celular da Samsung.

Existe uma grande variedade de câmeras nos vários modelos de celular da Samsung. (Fonte: krapalm/ Pixabay.com)

Por exemplo, o celular Samsung top de linha atualmente tem câmera quádrupla traseira, com zoom óptico de até duas vezes.

Sem contar que alguns modelos de celular Samsung contam com a lente UltraWide e sensor ToF para mapear profundidade e entregar fotografias mais profissionais.

Mas, além disso, é importante também levar em conta também a quantidade de megapixels, que determina a qualidade da imagem e que pode variar entre 5 MP a até 25 MP.

Recursos adicionais

Observe também os recursos extras que vem no celular Samsung e que varia bastante de modelo para modelo.

Por exemplo, dependendo do seu objetivo de uso pode ser que você precise de funções que facilitem a gravação de vídeos, seja em HD ou em 4k. Mas não é só isso. A seguir você confere outras funções que você pode encontrar no celular Samsung:

  • TV digital
  • Leitor de digitais ultrassônico
  • Reconhecimento facial
  • Compartilhamento de bateria
  • Carregamento sem fio rápido
  • Resistência à água IP68
  • Dual chip (entrada híbrida para microSD/Nano SIM)

Processador

Por fim, mas não menos importante, leve em consideração o tipo de processador do celular Samsung. Quanto mais potente o processador, mais rápido será o seu acesso aos aplicativos do seu smartphone.

Nesse ponto, a Samsung também conta com ótimas opções como por exemplo o processador Exynos 9825, que fornece alto desempenho para editar imagens.

Já o processador Octa-core de até 2,8 GHz (Snapdragon 845) é o mais avançado e oferece ainda mais velocidade para que você realize diversas tarefas sem ter problemas com travamentos.

(Fonte da imagem destacada: StockSnap / Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.