Imagem mostra um close na tampa de uma garrafa de cerveja, que está deitada numa prateleira de uma cervejeira .
Ultima atualização: 12 de dezembro de 2019

Como escolhemos

7Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

54Comentários coletados

Olá, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Se você gosta de cerveja gelada, este artigo é para você. Hoje, falaremos tudo sobre o produto que é carro-chefe de uma empresa legitimamente brasileira e de grande tradição em eletrodomésticos: a cervejeira Venax.

Com uma cervejeira Venax, você tem uma refrigeração especializada, que pode acomodar todos os tipos de recipientes e ser regulada para os mais diversos tipos de cerveja. Vamos, neste Guia, ajudar você a encontrar o modelo ideal para o seu espaço e para sua festa.




Primeiro, o mais importante

  • A amplitude térmica padrão da Venax é entre 0ºC e -6ºC.
  • As cervejeiras Venax são divididas em seu volume líquido, que pode ser de 100 litros, 200 litros, 330 litros e 550 litros.
  • Além dos volumes, as cervejeiras Venax se diferenciam em outros aspectos, como expositoras, de porta cega, iluminadas e especializadas (cervejas artesanais e importadas).

Você também pode gostar:

As melhores cervejeiras Venax: Os modelos ideais para cada situação

Montamos, só para você, uma lista com as melhores cervejeiras para a Venax. Exploramos o catálogo e selecionamos os modelos de maior qualidade e inovação, que se encaixam nas diferentes situações que pedem uma boa e velha cerveja gelada.

A melhor cervejeira Venax para festas

Modelo top de linha da Venax, a Blue Light 200L, combina desempenho, elegância e muito espaço. É a cervejeira para impressionar - e trabalhar - na sua festa de família, churrasco ou evento da empresa. Com mais de 1,40m de altura, tem 230W de potência e temperatura facilmente regulável entre 0ºC e -6ºC. Comporta 40 garrafas de 1L ou mais de 200 latas de 350ml, todas iluminadas um com uma bonita luz LED azul.

O modelo ideal para frigobar

Compacta, bonita e eficiente, a cervejeira 82L da Venax compõe um ambiente e gela cervejas com a mesma destreza. Operando entre 0ºC e -6ºC, tem isolamento térmico de poliuretano e gabinete externo em aço revestido com pintura eletrostática. Versátil, tem duas prateleiras reguláveis, e pés frontais reguláveis, podendo comportar até 20 garrafas de 1L ou quase 100 latas de 350ml.

A cervejeira mais prática

Com refrigeração por compressor e gás refrigerante, este modelo expositor é perfeito para um pequeno comércio ou pequenos eventos. Só ligar e usar. Tem termostato com display digital e três receitas de temperatura, alarme de porta aberta e degelo automático a cada 12 horas. A Cervejeira conta também com iluminação interna e duas prateleiras removíveis e reguláveis para a altura dos recipientes, entre latas, garrafas pet e de vidro, de diversos volumes.

Guia de Compras

Cerveja gelada é coisa séria, mas não precisa ser complicada. A cervejeira Venax comporta suas latas e garrafas da maneira certa, e na temperatura certa, além de ser elegante e muito durável.

Mas, assim como há diversas cervejas, cervejeiros e cervejarias, há também diferentes cervejeiras no catálogo da Venax, de variados tamanhos, estilos e cores. Vamos ver as mais relevantes, as informações mais importantes, e tudo mais, enfim, para que este Guia de Compras possa ser impactante na sua escolha.

Imagem mostra dois homens sentados à mesa num ambiente externo. A mesa comporta diversos copos de cerveja, de diferentes cores. Os homens brindam com dois desses copos.

Com a Venax gelando sua cerveja, você pode se concentrar no que importa: apreciar! (Fonte: ELEVATE/ Pexels.com)

Cervejeira Venax 100L, 200L, 330L ou 550L?

No seu catálogo de cervejeiras, a Venax trabalha com quatro linhas principais: as de 100L, as de 200L, 330L e 550L. Mais do que volume e capacidade, essa divisão acaba definido também a finalidade da cervejeira, seu design e até posicionamento de mercado.

foco

Você sabia? Uma cerveja com menos de -2ºC já é considerada muito gelada por especialistas. A temperatura indicada no termostato da cervejeira, no entanto, não indica necessariamente a temperatura da cerveja.

As cervejeiras de 100L e 200L são as mais versáteis, com o maior número de modelos, entre expositoras, portas cegas, iluminadas e especializadas, configuradas para cervejas artesanais ou cervejas importadas.

São os modelos pensados para usos mais casuais, em cozinhas ou quartos. As cervejeiras 100L comportam um média de 90 latas de 350ml ou 20 garrafas de 1L; as de 200L, mais de 200 latas e 40 "litrões".

Imagem mostra o close do gargalo de uma garrafa de cerveja, tampada e com selo. A garrafa é emoldurada pelos limites da porta do refrigerador em que está inserida.

Os modelos de menor volume são pensados para casas e outros ambientes mais casuais. (Fonte: Ting Tian/ Unsplash.com)

Os modelos de 330L e 550L, por sua vez, têm variedade menor, e são voltados para comércio e eventos. As de 330L, por exemplo, só trabalham com iluminadas e de porta cega, enquanto a de 550L só conta com expositoras.

Nas cervejeiras Venax de 330L, cabem mais de 370 latas e pelo menos 60 garrafas de um litro, enquanto na expositora de 550L, as capacidade ultrapassa as 700 latinhas e vai além de 130 garrafas de um litro.

100L 200L 330L 550L
Variedade Alta Alta Baixa Baixa
Uso Pessoal e caseiro Pessoal e caseiro Comercial e eventos Comercial e eventos
Capacidade 96 latas e 20 litrões 204 latas e 40 litrões 378 latas e 60 litrões   720 latas e 136 litrões

Cervejeira Venax expositora ou porta cega?

Outra variedade que você irá encontrar bastante em sua pesquisa é entre as cervejeiras Venax expositoras e as de porta cega. A primeira, como o nome acusa, possui portas de vidro, em que é possível enxergar os recipientes armazenados, enquanto a segunda os oculta.

Isso faz a expositora ser mais prática e ideal para uso mais comercial, já que o cliente pode observar o produto e o comerciante gerenciar mais facilmente o estoque.

A cervejeira Venax de porta cega, por outro lado, assume um tom mais elegante, com pintura fosca e uma ilustração discreta na porta, sendo ótima para compor um ambiente casual como uma sala de estar ou um salão de festas.

No desempenho são iguais, com a mesma amplitude térmica (0ºC a -6ºC) e iguais capacidades entre iguais volumes líquidos, como 100L ou 200L.

Expositora Porta cega
Uso Comercial Casual
Design Prático Elegante
Temperatura 0ºC a -6ºC 0ºC a -6ºC

Qual a altura da cervejeira Venax vertical?

Como falamos anteriormente, a divisão por volume líquido acaba "moldando" o formato e as dimensões. Por mais que a altura entre um modelo ou outro do mesmo volume possa mudar minimamente, a regra geral é essa:

  • Modelos de 100L têm 80 centímetros de altura;
  • Modelos de 200L têm 1,44 metros de altura;
  • Modelos de 330L medem um metro e oitenta e quatro centímetros de altura;
  • Modelos de 550L são altos em 1,98 m.
Imagem mostra uma alta cervejeira vertical, repleta de garrafas de cerveja, ao lado do balcão de um bar, este repleto de pacotes de amendoim, balas e outros produtos.

As alturas das cervejeiras não variam conforme o tipo, mas conforme o volume líquido. (Fonte: Caio Resende/ Pexels.com)

Quanto custa e onde comprar uma cervejeira Venax?

As cervejeiras Venax têm alto valor, mas não necessariamente um alto preço, considerando sua qualidade, funcionalidade e design. Não espere pegar menos do que R$2000 em modelos novos de 100L, porém não mais de R$5000 nas expositoras de 550L.

Você encontra cervejeiras Venax nas principais redes de eletrodomésticos, como a Ponto Frio e na Magazine Luiza, mas maior oferta de preços e modelos na internet, em sites como Amazon, Mercado Livre, as versões online das grandes lojas e até no site oficial da Venax.

Imagem foca numa larga cervejeira de um estabelecimento comercial, ao lado de uma cafeteira.

Prepare-se para pagar um alto valor pelas cervejeiras Venax, mas nada além da média do mercado. (Fonte: Jessica Furtney/ Unsplash.com)

Critérios de Compra: Como comparar cervejeiras Venax

Se escolher uma simples cerveja no supermercado pode ser algo complicado, imagina então uma cervejeira. Mas fique tranquilo, nossa lista de critérios de compra vai dar uma descomplicada, e ajudar você a escolher o modelo ideal.

Prateleiras

Notar as prateleiras pode ser uma maneira objetiva de escolher a sua cervejeira Venax. O ideal é ter a maior liberdade possível, ou seja, que sejam removíveis e, se possível, com com altura regulável.

Quanto maior o controle sobre as prateleiras, mais versátil será o modelo, e você poderá acomodar melhor diferentes recipientes, e, quando precisar, diferentes bebidas, ou mesmo outros produtos.

Retrato de lente "olho de peixe" foca em uma fileira de garrafas de cerveja "nevadas", com outras garrafas desfocadas ao fundo, todas sobre uma prateleira de uma cervejeira, que está com a porta fechada.

Busque pelo modelo no qual você tenha maior controle sobre as prateleiras. (Fonte: Isabella Mendes/ Pexels.com)

Pintura e adesivagem

A pintura e/ou a adesivagem da cervejeira é muito questão de gosto, e portanto uma ótima maneira de selecionar modelos de mesma capacidade e desempenho.

A opção quase sempre recairá entre a elegância do fosco, com um toque metálico, a simplicidade de uma pintura colorida, ou a casualidade de uma adesivagem temática, com garrafas e copos de cerveja estampando a cervejeira.

Imagem mostra diversas cervejas em uma cervejeira.

1 de agosto de 2019

Já que estamos no visual, vale olhar também a iluminação interna do modelo, que complementa a questão da pintura e adesivagem.

Capacidade de armazenamento

A capacidade de armazenamento é um ponto essencial da sua escolha pela cervejeira Venax ideal. Ela deve ser diretamente alinhada com a sua necessidade, isto é, se você vai usar para as suas cervejas, cervejas suas e de amigos ou suas, de amigos e de convidados (ou clientes).

O pulo do gato aqui é olhar além do volume líquido (100L, 200L, 330L e 550L) e buscar - se pela internet, na descrição do produto, e, em loja física, com o vendedor - exatamente a quantidade máxima de cada recipiente.

A Venax calcula a capacidade de armazenamento dos principais recipientes:

  • Lata de 350ml;
  • Lata de 473ml;
  • Longneck de 355ml;
  • Garrafa de vidro de 600ml;
  • Garrafa de vidro de 1L.
Imagem mostra uma série de garrafas de cerveja, acomodadas na vertical, em cima de uma prateleira de uma cervejeira.

A dica de ouro é ir além do volume líquido do modelo e pesquisar a quantidade máxima de cada recipiente, como lata, longneck ou garrafa. (Fonte: Catalin Apostol/ Unsplash.com)

Abertura da porta

Por fim, a abertura da porta é um dos poucos elementos não padronizados entre as cervejeiras Venax, e que pode alterar de fato o dia a dia do seu uso, dependendo do local onde você pretende instalar o seu modelo.

Note, portanto, o sentido da abertura da porta da cervejeira, se da esquerda para a direita, se da direita para esquerda, ou mesmo o que consideramos ideal, o sentido opcional.

(Fonte da imagem destacada: tookapic/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Lucas Ayres Jornalista
Fanático por esportes e apaixonado por música, vive antenado às novas tecnologias e tendências da moda masculina. Escreve sobre os produtos que orbitam nesses assuntos, e outros que deixam a casa e o dia a dia mais fácil, prático e, além de tudo, saudável.