Imagem de duas chapinhas Taiff na cor rosa.
Ultima atualização: 27 de outubro de 2019

Como escolhemos

6Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

51Comentários coletados

Bem-vinda ao ReviewBox Brasil. Hoje vamos falar sobre o aparelho preferido das vaidosas que amam cabelo liso: Chapinha Taiff, da marca brasileira referência no mercado de equipamentos eletrônicos para cuidados com o cabelo.

Apesar de algumas mulheres acharem que “chapinha é tudo igual”, você encontra uma grande variedade de modelos. Para ajudá-la a encontrar a chapinha Taiff ideal para o seu cabelo, confira as dicas que preparamos neste artigo.




Primeiro, o mais importante

  • Você encontra mais de 10 opções de chapinha Taiff no mercado. A principal diferença entre elas é a temperatura: 180, 200, 210, 230 e 250ºC – também há modelos com controle de temperatura.
  • Além dos aparelhos em tamanho convencional, você encontra a chapinha Taiff Supermini, ideal para alisar e modelar cabelos curtos, franjas ou para carregar na bolsa.
  • Além de alisar, a chapinha Taiff também pode ser usada para modelar ou cachear os fios. Os modelos Look e Look 450 são ideais para ambas as finalidades.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de chapinha Taiff: Nossas recomendações

A chapinha Taiff é o equipamento ideal para alisar, modelar ou cachear o cabelo. Mas com a variedade de modelos – são treze equipamentos, de uso pessoal e profissional – pode ser difícil encontrar o aparelho ideal. Por isso, listamos as melhores opções de compra abaixo:

A melhor opção para fios finos e fragilizados

A chapa Cerâmica, faz parte da linha clássica da marca e, apesar de básica, surpreende pelo resultado profissional. Com apenas 180ºC é ideal para alisar, modelar e cachear cabelos finos ou fragilizados por processos químicos.

O modelo ideal para quem gosta de cabelo superliso

Se você adora um cabelo superliso, a chapa Fox Íon 3 é a opção ideal. As placas de cerâmica possuem revestimento espelhado Max Slider, que desliza facilmente nos fios e proporciona brilho intenso. Os íons negativos selam as cutículas, proporcionando controle e redução do frizz. Possui duas temperaturas: 200 e 230ºC.

A escolha dos cabeleireiros

A chapa Titanium Colors é ideal para quem procura um equipamento de uso profissional. As duas opções de temperatura – 200 e 230ºC – são compatíveis com todos os tipos de cabelo. A chapa possui resistência e revestimento em cerâmica, que proporciona temperatura estável e homogênea por toda a placa.

Um equipamento para carregar na bolsa

A chapinha Supermini da Taiff é compacta – tem apenas 17cm de comprimento – e leve, ideal para acompanhar você em todos os lugares. O equipamento serve para alisar fios curtos, franjas e retocar penteados. Com dupla cerâmica (no aquecimento e revestimento), proporciona deslizar suave, temperatura uniforme e acabamento perfeito.

Guia de Compra

Opções não faltam quando o assunto é chapinha Taiff. Mas qual é o melhor modelo para você? A resposta é simples: Depende do seu cabelo, tanto textura – seja liso, ondulado, cacheado ou crespo – quanto comprimento.

Além de encontrar o equipamento ideal, é importante aprender como proteger o cabelo das temperaturas intensas para conquistar um resultado de salão. Esses são alguns dos assuntos deste Guia de Compra. Boa Leitura!

Imagem de uma garota alisando os cabelos com uma chapinha em frente a um espelho.

Você encontra mais de 10 opções de chapinha Taiff. (Fonte: Vadim Guzhva / 123rf)

Quais são as tecnologias exclusivas da chapinha Taiff?

A maioria das pranchas da Taiff tratam o cabelo enquanto alisam, modelam ou cacheiam, pois esses aparelhos oferecem recursos tecnológicos como chapa de cerâmica, íons negativos e turmalina.

O uso da cerâmica pode ocorrer na placa e resistência do aparelho – tecnologia patenteada pela marca – ou apenas na placa. Quando aplicada na placa, a cerâmica serve para facilitar o deslizar do aparelho pelas mechas.

Quando aplicada na resistência, a cerâmica mantém a temperatura constante e ajuda a economizar energia.

Quando aplicada na resistência, a cerâmica mantém a temperatura constante e ajuda a economizar energia. Com a temperatura estável, não é necessário passar chapinha várias vezes na mesma mecha para alisar, o que diminui os danos à fibra.

Outra inovação é o Sistema Dual Transmission. Trata-se do reaproveitamento de calor – quando você passa a chapa no cabelo, o calor é transferido para os fios e perde aquecimento. Com essa tecnologia, a reposição de calor é rápida e proporciona um aumento de 30% na eficiência do trabalho.

Já o Sistema de Flutuação Orbital (OFS) oferece amortecimento, graças às molas internas independentes, dessa maneira, a chapa se adapta à largura e tamanho das mechas, fazendo com que o calor do aparelho alcance todas as partes da mecha.

Vantagens
  • São 13 opções de compra
  • Há modelos de uso pessoal e profissional
  • Temperaturas variam de 150 a 250ºC
  • Os modelos de chapinha Taiff tratam o cabelo enquanto alisam, modelam e cacheiam
  • Todos os modelos são bivolt
Desvantagens
  • Quanto mais recursos, mais caro é o aparelho

Quais são os melhores modelos de chapinha Taiff para uso pessoal?

Quem tem cabelo médio e com textura grossa, deve apostar em uma chapinha de espessura média. Aparelhos com essa característica conseguem espalhar o calor pelas mechas com facilidade, entregando um resultado rápido e uniforme.

Mulheres com cabelo comprido, devem investir em um equipamento com 4 ou 5cm de espessura, independente da textura dos fios. Por serem mais grossas, essas pranchas conseguem alisar mechas maiores a cada passada.

A Taiff oferece modelos para ambas as necessidades. Para encontrar a melhor prancha para cuidar do cabelo em casa, avalie a tabela abaixo:

Temperatura Max Slider Íons negativos Dual Transmission
Ruby 210ºC
Cerâmica 180ºC
Red Íon 200ºC
Saffira 150/200ºC
Blue Íon 200ºC

Encontro chapinha Taiff para cabelo curto?

Quem tem cabelo curto, seja homem ou mulher, tenha franja, ou queira um aparelho para retocar o cabelo durante o dia, deve investir na chapinha Taiff Supermini. Com apenas 2,80cm de espessura, 17cm de comprimento e 165g, essa é a menor chapa profissional do mercado.

Apesar de pequena, possui a mesma potência de um modelo tradicional, além de chapa de cerâmica, no perfil e aquecimento, que protege o cabelo e facilita o deslizamento dos fios. O aparelho emite íons negativos alcança 200ºC.

Além do liso chapado, o equipamento pode ser usado para modelar e cachear os fios, pois possui formato arredondado. O aparelho acompanha um estojo térmico, para armazenar após o uso.

Qual chapinha Taiff devo comprar para o meu salão?

Se você é profissional de beleza e está procurando uma chapinha Taiff para modelar os cabelos das suas clientes, fazer penteados ou procedimentos químicos, saiba que a Taiff oferece alguns modelos com essa finalidade.

Uma característica comum entre esses aparelhos é o controle de temperatura, diferente das chapinhas de uso pessoal, que oferecem apenas uma opção de temperatura. Além disso, todas liberam íons negativos. As opções são:

  • Progress Titanium: Como o nome indica, esse aparelho é ideal para fazer escova progressiva. Oferece controle de temperatura com cinco opções: 150, 170, 190, 210 e 230ºC, para atender todos os cabelos. Possui painel eletrônico e aquecimento instantâneo. Além disso, oferece perfil flutuante que aumenta o contato da prancha com o cabelo.
  • Titanium 450: Temperatura varia entre 200 e 230ºC, tem aquecimento cerâmico, sistemas Dual Transmission e Flutuação Orbital. O aparelho tem design arrojado, nas cores rosa ou laranja.
  • Vulcan: É a chapinha mais potente do mercado, a temperatura varia entre 200 e 250ºC, ideal para realizar procedimentos químicos como escova progressiva. O aparelho possui perfil em cerâmica, sistema de Flutuação Orbital e Dual Transmission.
  • Fox Íon 3: Atinge 200 ou 230ºC e possui perfil Max Slider. Além disso é fina, fácil de manusear e tem apoio para os dedos. Possui design sofisticado, nas cores Soft Gold ou Soft Rose com detalhes em prateado.
foco

Você sabia que a Taiff lançou uma chapinha própria para criar volume e textura, essenciais para fazer penteados? A chapinha Frizz tem placas texturizadas que deixam os fios frisados durante o uso.

Como preparar o cabelo para usar a chapinha Taiff?

Antes de usar a chapinha Taiff, é importante preparar os fios, para protegê-los do calor do aparelho. Quem tem cabelo curto, liso, fino, misto ou oleoso deve investir em um leave-in com protetor térmico.

Outra opção para proteger o cabelo do calor e preparar o visual é investir em um óleo capilar. O produto sela as cutículas e deixa os fios com brilho extremo. Mas é importante investir em um produto com textura leve e que sirva como protetor térmico.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de chapinha Taiff

A chapinha Taiff é o melhor equipamento para a estilização dos fios, pois pode ser usado para alisar, modelar e cachear o cabelo. No entanto, há mais de dez modelos à venda, então é importante saber o que levar em consideração no momento da compra. Listamos os principais critérios abaixo:

  • Temperatura do aparelho
  • Finalidade de uso
  • Largura da placa
  • Tecnologia
  • Comprimento do cabo

Vamos detalhar cada um dos itens listados acima ao longo desta seção.

Temperatura do aparelho

A textura dos fios influencia na escolha de uma chapinha. Para cabelos finos, a temperatura ideal é entre 180 e 190ºC, que deve ser passada apenas uma vez em cada mecha. Sugestão: Cerâmica.

Quem tem cabelo com textura média ou grossa, pode usar uma chapinha com até 200ºC. Para facilitar o procedimento, recomendamos fazer uma escova com um secador profissional antes de alisar o cabelo. Sugestões: Supermini, Red Íon, Blue Íon e Ruby.

Dica: Se você é daquelas que não abre mão de usar chapinha todos os dias, faça uma hidratação caseira uma vez por semana, com uma máscara capilar hidratante, nutritiva ou reconstrutora.

Os modelos de chapinha Taiff de uso profissional possuem controle de temperatura:

Temperaturas Modelos
150 e 200ºC Look e Saffira X
200 e 230ºC Look 450, Titanium 450 e Fox Íon 3
150 a 230ºC Progress
200 e 250ºC Vulcan

Finalidade de uso

Quem procura um aparelho versátil, que sirva tanto para alisar o cabelo, quanto para criar vários efeitos de modelagem, deve apostar nos modelos Look ou Look 450. Ambas possuem marcações que ajudam a criar cachos perfeitos.

Esses aparelhos também contam com duas opções de temperatura, sendo 150 e 200ºC na Look e 200 e 230ºC na Look 450 – essa é a diferença entre os equipamentos – íons negativos, perfil e revestimento em cerâmica.

Imagem de uma garota utilizando chapinha nos cabelos.

A chapinha Taiff também pode ser usada para modelar e cachear o cabelo. (Fonte: Iuliia Nemchinova / 123rf)

Largura e tamanho

Também é importante avaliar a espessura da chapinha Taiff. Os modelos estreitos são indicados para cabelos curtos e para quem quer fazer cachos definidos. As chapinhas largas são indicadas para quem tem cabelo longo e volumoso. Também servem para modelar os fios.

Tecnologia

Os recursos tecnológicos da chapinha são as características mais importantes na hora de encontrar o aparelho ideal. Entre as tecnologias usadas pelas Taiff, podemos destacar:

  • Titanium: Libera íons negativos que cauterizam os fios, eliminam a eletricidade estática, fecham a cutícula e mantêm a massa, nutrientes, umidade e saúde dos fios. Sugestão: Titanium 450 e Progress Titanium.
  • Safira: Possui superfície lisa e antiaderente, que proporciona deslizar suave e com menos atrito, evitando a quebra dos fios durante o procedimento. Sugestão: Saffira.
  • Turmalina: Quando aquecida, a turmalina libera íons negativos, que agem de modo semelhante a chapa de titânio. O calor age de dentro para fora, fazendo com que o cabelo fique com o aspecto saudável.

Comprimento do cabo

Quando for comprar a sua chapinha Taiff, avalie o comprimento e tipo de cabo do equipamento. Alguns modelos, principalmente os de uso pessoal, possuem cabo com 1,8m de comprimento.

Já os modelos voltados ao uso profissional possuem cabo giratório com 3m de comprimento, que dá mais liberdade para o profissional se locomover no salão de beleza.

  • Cabo 1,8m: Saffira X, Red Íon, Supermini, Cerâmica e Ruby.
  • Cabo 3m: Progress Titanium, Frizz, Fox Íon 3, Titanium 450, Look, Look 450, Vulcan, Look 450 e Blue Íon.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Taiff)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.