Imagem de chinelo azul adidas.
Ultima atualização: 23 de setembro de 2019

Como escolhemos

7Produtos analisados

14Horas investidas

2Estudos avaliados

46Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar sobre um item muito confortável que é a cara do verão. Estamos falando do chinelo Adidas, um item para quem ama looks mais casuais e despojados.

A Adidas conta com vários modelos, que ajudam na criação até mesmo de looks mais elaborados. Ou seja, esse chinelo funciona tanto para o dia a dia como para dar um toque de modernidade ao visual mais montado. Se você tem interesse em um par de chinelos Adidas, veja a seguir a seleção de produtos que fizemos e confira as principais informações sobre o produto.




Primeiro, o mais importante

  • Existem diversos modelos de chinelo Adidas.
  • Um solado de qualidade garante maior segurança e conforto.
  • É importante considerar o custo-benefício no momento de comprar um chinelo Adidas.

Você também pode gostar:

Os melhores chinelos Adidas: Os favoritos da redação

Escolher o modelo de chinelo que se adeque às suas necessidades é essencial para o seu conforto. Para começar a pensar em qual modelo comprar, nada melhor do que ver quais são as opções disponíveis. Por isso, separamos os principais modelos da marca. Confira a seguir as características de cada um!

Para quem gosta do pretinho básico

Se você busca conforto encontrou o chinelo ideal, esse modelo é confortável não apenas pela maciez e boa aderência que promove aos pés, mas também por ser um chinelo bem levinho. Além disso, garante um excelente amortecimento, pois nesse modelo a entressola está unida ao solado.

O mais confortável e ajustável

Leveza e conforto são as principais características desse chinelo Adidas, isso graças a sua entressola macia e com pinos massageadores, sem contar a aderência que ele garante ao usuário. O mais legal é que o cabedal, isto é, a faixa que fica acima dos dedos, é ajustável e feito com material de secagem rápida.

O clássico em três diferentes cores

Disponível em três cores (preto, azul e cinza) esse chinelo Adidas é indicado para usar tanto antes como depois dos exercícios físicos, afinal trata-se de um clássico esportivo. Além disso, conta com um design simples e material de secagem rápida, que garante conforto, praticidade e segurança, graças a sua excelente aderência.

O mais despojado

Esse chinelo Adidas com pegada esportiva e estampa divertida foi desenvolvido especificamente para as mulheres. Seu cabedal, ou seja, a parte que fica em cima dos dedos e serve para segurar os pés, possui material de tira de camurça. Sem contar que ele possui forro de secagem rápida e solado de borracha.

Guia de Compra

Apesar de ser um item bem comum no dia a dia do brasileiro, escolher um chinelo Adidas nem sempre é tão fácil. Isso porque para fazer a escolha certa é importante conhecer o produto a fundo e entender suas funções e principais características.

Pensando nisso, criamos um guia de compra com várias informações bem detalhadas. Assim, você conseguirá escolher o melhor chinelo Adidas.

Imagem com fundo de areia e em cima parte de biquíni, óculos escuro e chinelo.

O chinelo é um item bem comum no dia a dia do brasileiro (Fonte: Mauro Carli / 123rf)

Quais são as vantagens do chinelo Adidas?

As vantagens de um chinelo Adidas são muitas, a começar pela excelente qualidade do produto. Boa parte dos chinelos da marca possuem solado de borracha, o que garante maior estabilidade.

Além disso, alguns dos modelos disponíveis também contam com a entressola unida ao solado, entregando mais amortecimento, o que garante conforto e segurança.

Por falar em conforto, a Adidas possui ainda modelos de chinelos com pinos massageadores e com cabedal regulável.

O design também varia bastante, tem com cabedal e os chinelos de enfiar o dedo.

Opções de design não faltam, tem opções tanto para os mais básicos, como para os mais ousados, que amam uma estampa divertida. O design também varia bastante, tem com cabedal e os chinelos de enfiar o dedo. Sendo que a maioria deles possuem uma boa variedade de cores.

A única desvantagem desse produto é o seu preço, apesar do bom custo-benefício, muitas pessoas podem achá-lo um pouco caro. E, de fato, seu preço está bem acima da média.

Vantagens
  • Qualidade acima da média
  • Solado de borracha com espessura grossa
  • Boa aderência e amortecimento
  • Conforto e pinos massageadores
  • Cabedal regulável
  • Várias opções de design e cores
Desvantagens
  • Preço alto

Quais são os modelos do chinelo Adidas?

A Adidas conta com três principais modelos de chinelos, os que possuem cabedal (faixa que fica acima dos dedos e tem a função de prender o chinelo aos pés) e os famosos chinelos de dedo.

Lembrando que alguns dos chinelos Adidas possuem o cabedal regulável, sendo assim, se você quiser deixar o chinelo ainda mais apertado nos pés é possível.

Abaixo, criamos uma tabela para comprar esses modelos. Confira:

Chinelo de dedo Chinelo com cabedal Chinelo com cabedal regulável
Qualidade Alta Alta Alta
Formas de uso Com meia ou sem meia, porém pode ser desconfortável usá-lo com meias Com meia ou sem meia Com meia ou sem meia
Conforto Médio alto Alto

Onde usar o chinelo Adidas?

Os chinelos Adidas podem ser usados de diversas formas, a principal delas é dentro de casa ou na praia. Porém, apesar de muitas pessoas usarem o chinelo apenas para o dia a dia você não precisa se prender a isso. É possível montar looks incríveis usando chinelos.

As meninas podem usar com vestidinhos, calças, shorts e bermudas, principalmente nos dias mais quentes em que cai bem um look mais casual e despojado.

Os meninos podem seguir a mesma linha, usando o chinelo Adidas com calças e bermudas. Eles são tão versáteis como as alpargatas, ótimos calçados para o verão.

Sendo assim, você também consegue usar esse item fora de casa, é possível usá-lo em shoppings, supermercados ou para dar uma volta no parque.

Muitas pessoas também gostam de ter esses chinelos para sair da academia, por isso sempre levam junto para suas atividades em uma bolsa esportiva. É uma ótima alternativa para calçar depois do banho, seja pós musculação ou natação.

Quanto custa um chinelo Adidas?

O valor dos chinelos Adidas não é dos mais acessíveis, porém é interessante considerar o custo-benefício que você terá ao comprá-lo. Afinal, toda a estrutura do chinelo é de altíssima qualidade.

Mas em geral, você encontrará os chinelos Adidas por preços que variam entre R$ 120 e R$ 160.

Onde comprar um chinelo Adidas?

Existem vários lugares que você consegue comprar um chinelo Adidas, em especial na loja da marca. Tem ainda as lojas de shopping, lojas de artigos esportivos e lojas de departamento.

Uma boa opção é comprar online, a própria Adidas possui um site, além disso a Amazon também vende o produto e sempre cria promoções incríveis.

foco

Você sabia que Adolf Dassler, fundador da Adidas, começou a produzir seus próprios sapatos esportivos na cozinha da casa de sua mãe quando voltou da Primeira Guerra Mundial?

Critérios de Compra: O que considerar antes de comprar um chinelo Adidas

Sempre que você for fazer alguma compra é importante analisar alguns pontos antes de efetuar o pedido. Isso porque, existem critérios que devem ser verificados para que depois você não se arrependa da compra.

Pensando nisso, mostraremos a seguir quais são esses critérios importantes de serem averiguados no momento da compra. Confira!

  • Numeração
  • Cor
  • Modelo
  • Solado

Agora que você já sabe os itens que deve avaliar quando for escolher o seu chinelo Adidas, explicaremos cada um deles de forma mais detalhada.

Numeração

Antes de comprar um chinelo é muito importante verificar se este realmente servirá em você. Afinal, não tem nada mais desconfortável do que andar com um chinelo de tamanho errado.

Se for muito grande você corre o risco de se desequilibrar e cair, pois o calçado acaba saindo do pé, se ficar muito apertado pode machucar.

Mulher agachada na rua com chinelo adidas.

É importante verificar o tamanho do seu chinelo ao comprar, para não correr risco de cair. (Fonte: mododeolhar / Pexels)

Cor

A cor também é um critério muito importante, pois essa escolha tem a ver com a sua personalidade e com o local onde o chinelo será usado.

Se você for usá-lo para passear, por exemplo, o melhor é um modelo mais básico, assim ele vai bem com qualquer peça.

Agora se você ama cores e vai usar o chinelo para o dia a dia dentro de casa ou dar uma volta no parque, é possível apostar em uma versão pink ou verde.

Modelo

O modelo do chinelo é mais um item que merece ser verificado antes da compra ser efetuada. Algumas pessoas, por exemplo, amam os chinelos de dedo, pois eles prendem mais facilmente nos pés.

Porém, há quem diga que eles não são confortáveis como aqueles com cabedal, pois com essa versão é possível usar até mesmo a meia.

Solado

O tamanho do solado e o material do mesmo estão diretamente ligados a sua segurança. Isso porque, chinelos com o solado mais grosso absorvem mais o impacto e possuem uma ação amortecedora mais eficaz.

Sem contar que o solado de borracha garante melhor aderência e estabilidade. Por fim, caso seja possível, prefira os chinelos Adidas que possuem a entressola unida ao solado, essa característica garante uma dose extra de segurança e estabilidade.

(Fonte da imagem destacada: Mauro Carli / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Os anos em passarelas do Brasil e do mundo fazem de Erazo uma fonte mais do que confiável quando o assunto é o guarda-roupa masculino. Seja para ocasiões mais formais ou para encontros casuais com os amigos, ele sabe qual estilo escolher. No ReviewBox, compartilha com o público online todo seu conhecimento - e bom gosto.