Imagem mostra uma pé esquerdo, calçado de uma chuteira Puma com cravos, pisando numa bola.
Ultima atualização: 8 de abril de 2020

Como escolhemos

14Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

65Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O texto de hoje é pensado para os boleiros e boleiras que pensam fora da caixa. Vamos falar sobre a chuteira Puma, o calçado de uma das mais estilosas e inovadoras marcas de equipamentos esportivos do mundo.

No Guia abaixo, você tem à disposição uma análise completa do catálogo de chuteiras da Puma, contendo os melhores modelos e as descrições das linhas e suas tecnologias. Com essas informações, esperamos ajudar você a encontrar o modelo ideal para o seu jogo.




Primeiro, o mais importante

  • O catálogo de chuteiras da Puma é bastante completo, com modelos que focam em inovação, outros em desempenho e até aqueles que resgatam os clássicos da marca.
  • As principais linhas de chuteira Puma são a Future, a One e a King.
  • O preço de uma chuteira Puma varia entre R$ 100, nos modelos mais básicos, e R$ 1500, nos lançamentos e calçados profissionais.

Você também pode gostar:

Melhores chuteiras Puma: Os pares ideais para cada campo

Vamos para o nosso ranking de modelos. Aqui, você encontra a nossa seleção das melhores chuteiras da Puma, pensadas para atender o que cada campo e cada jogador precisam, e também, claro, para auxiliar a sua busca pela chuteira ideal.

A chuteira Puma para todos os gramados

A Puma Future Netfit 5.3 é o modelo para encarar qualquer gramado com habilidade e desempenho. Com um design super moderno, garante excelente sensação de contato, graças ao cabedal leve com texturizações inteligentes nas pontas e nos calcanhares. Nas laterais, recortes têxteis contribuem para uma maior ventilação e conforto. O destaque é a tecnologia de amarração Netfit, que personaliza e se adapta a qualquer formato de pé, fazendo a pisada mais estável e segura.

O modelo da Puma ideal para society

Para a velocidade das quadras de society e suas gramas artificiais, o modelo mais indicado é o Puma One 3 Lth BDP. Esta chuteira possui solado de borracha para maior tração, e entressola em EVA para compensar a "dureza" desse tipo de campo. Para se adaptar ao jogo mais corrido, o modelo conta com cabedal texturizado em material sintético, que dá maior aderência, e colarinho calce-fácil, para melhor conforto e desempenho.

A chuteira para um bom futebol de salão

Nada melhor que uma boa Puma clássica para um bom futebol de salão. Com solado de borracha com a tecnologia non-marking, esta chuteira te dá estabilidade e leveza para os dribles curtos e os movimentos rápidos do futsal. O bico é mais alongado, para ações  mais precisas com a bola, e o cabedal em material sintético macio deixa o usuário à vontade. O visual é elegante, com a cor preta e detalhes em dourado.

Guia de Compras

Na "guerra" das marcas esportivas, a Puma sempre se posicionou não só como uma empresa alternativa, mas como diferenciada. Essa definição cabe muito bem às suas chuteiras, com designs e modelos fora do padrão, mas com tecnologias e materiais que não devem nada às concorrentes.

Além de diferenciadas, as chuteiras Puma são também bastante diversas, com modelos para todos os tipos de jogo e de jogador. Neste Guia de Compras, vamos explorar essa diversidade, sempre com muita informação e dicas exclusivas, e tudo mais que você precisar para escolher a melhor chuteira.

Imagem mostra o momento em que Luís Suarez, atacante do Barcelona, calçando chuteiras Puma, marca um gol. Ele está saindo do campo, enquanto olha, junto com os outros quatro jogadores da foto, a bola que está prestes a entrar no gol.

As chuteiras Puma são como o futebol do Luis Suárez: diferenciadas. (Fonte: Oleksandr Prykhodko/ 123rf.com)

Quais as características das chuteiras de society da Puma?

O futebol society é a modalidade mais popular entre os boleiros amadores. Motivos não faltam, como seu menor número de participantes por jogo, e consequente mais fácil organização, e também pela facilidade de manutenção das quadras, a maioria absoluta de grama sintética.

As chuteiras de society da Puma fazem jus a essa popularidade, com uma oferta diversa e inteiramente adaptada aos requisitos da modalidade.

Boa parte dos modelos usam baixos solados de borracha, o que não é novidade. A inovação fica por conta do formato de trevo dos cravos, que melhoram a movimentação no gramado, sem sacrificar a estabilidade.

Muitos modelos contam com cabedais macios, a maioria de couro, para melhor adaptação à velocidade da quadra, e também maior resistência contra aquelas fibras que saem da grama sintética e vão com você para casa.

Imagem mostra o momento de um jogo de futebol em que um jogador, usando chuteiras pretas, posiciona o corpo para receber um passe, enquanto seu marcador se aproxima.

As chuteiras de society da Puma se adaptam à velocidade da grama sintética. (Fonte: Alexander Nadrilyanski/ Pixabay.com)

Chuteira Puma: linha Future ou One?

Duas das mais inovadoras e bem-sucedidas linhas das chuteiras Puma são a Future e a One, e você certamente vai se deparar com alguns de seus modelos em suas pesquisas.

A linha Future, com o nome dá a entender, é uma chuteira que foca nas novidades, nas tecnologias. A sua maior marca é o cabedal macio, de material sintético, que dá maior conforto ao seu uso, e também dá um toque, com o perdão pelo trocadilho, futurista.

Contribuem para as inovações e visuais modernos os modelos com retalhos têxteis nas laterais do cabedal, e os modelos com construção slip-on, vestidos como meias.

A linha One, por sua vez, é a linha padrão, a competitiva, e a mais usadas por profissionais. Também trabalha com aplicações têxteis no cabedal, mas mais focadas no desempenho - como maior aderência com a bola - do que no conforto.

Os modelos têm designs mais próximos dos clássicos, mas com detalhes e visuais mais arrojados, como amarrações inovadoras e solados multi cravejados.

Future One
Design Inovador, futurista Clássico com detalhes modernos
Foco Conforto e inovação Desempenho
Características Cabedal macio, retalhos têxteis, slip-on Amarrações tecnológicas, solados multi cravejados

Quais as linhas da Puma para futsal?

O futsal está longe de ser desprezado pela Puma. Todas as suas principais linhas têm pelo menos uma chuteira própria para a modalidade. Há modelos da Future, da One e da clássica, a King.

Cada linha têm, obviamente, suas características próprias. O que as une são os solados, feitos de borracha e com a tecnologia non-marking, que as impede de marcar as superfícies das quadras, sejam elas de taco ou concreto.

Imagem mostra o momento de uma pelada numa quadra, em que o atacante salta para para finalizar ao gol e bater o goleiro, que está caindo.

A Puma tem uma oferta completa de chuteiras de futsal. (Fonte: Muhsin Ahmad/ Unsplash.com)

Vale a pena comprar uma chuteira Puma King?

A Puma pode até ser uma marca inovadora, que aposta numa imagem alternativa dentro da batalha de marcas esportivas, mas não deixa de valorizar o passado e as tradições.

O maior exemplo disso é a linha Puma King, que repaginou sua clássica chuteira, que já vestiu alguns dos melhores pés da história do futebol, como Cruyff, Maradona e o maior de todos, Pelé, que certamente inspirou o nome da linha.

foco

Você sabia? Pelé assinou um contrato milionário para jogar com chuteiras Puma na Copa de 1970, a do Tri. Anos depois, seu companheiro Tostão entregou que o craque usou chuteiras da Adidas, que achava mais confortáveis, travestidas de modelos da Puma.

A linha King é completa, com modelos para campo, society, salão e modelos profissionais também. Seu visual é clássico, predominantemente preto, com a Puma FORMSTRIP (a faixa branca patenteada nas laterais) e detalhes com pequenos logos da marca.

São modelos feitos em couro, alguns mais macios, outros mais leves, mas todos muito resistentes. Ainda assim, são chuteiras mais pesadas, e com poucas das tecnologias exclusivas da Puma.

Vantagens
  • Visual clássico
  • Resistente
  • Linha completa
Desvantagens
  • Mais pesada
  • Menos tecnológica

Como é a chuteira Puma de campo profissional?

Por mais diverso e inovador que seja o catálogo de chuteiras da Puma, a marca não teria o tamanho que tem sem modelos profissionais de altíssima qualidade, que estão concentrados na modalidade futebol de campo, por motivos óbvios.

Para as chuteiras que calçam os pés de craques com o argentino Agüero, o francês Griezmann e o uruguaio Luís Suárez, a Puma foi com o arsenal completo.

Os modelos, que contemplam todas as linhas do catálogo, contam com todas as melhores tecnologias da empresa, algumas delas exclusivas, inclusive.

As chuteiras Future, por exemplo, têm tecnologias no design das malhas, na amarração, até na combinação das travas; os modelos da linha One contam com melhorias em todas as principais superfícies de contato com a bola, da lateral do cabedal ao calcanhar.

As chuteiras King Pro e King Top apostam na excelência dos materiais à despeito das tecnologias. Os melhores couros no cabedal, TPU de alto desempenho na sola, essas coisas.

Imagem mostra o atacante Aguero, calçando chuteiras Puma, carregando a bola próximo à linha lateral do campo.

A Puma traz seu arsenal completo de tecnologias e materiais para suas chuteiras profissionais. (Fonte: Oleksandr Prykhodko/ 123rf.com)

Critérios de Compra: Comparando chuteiras Puma

As várias linhas e designs das chuteiras Puma podem fazer você hesitar na hora da compra. Por isso que, na lista abaixo, vamos condicionar o seu olhar para se atentar ao que importa e ao que você precisa notar para escolher o modelo ideal para o seu jogo.

Campo de jogo

A primeira e mais objetiva maneira de se escolher uma chuteira Puma, e qualquer outra, aliás, é a partir do campo de jogo, isto é, se este campo de jogo é de grama, de grama sintética ou taco/concreto. Em outras palavras, você tem que pensar se precisa de uma chuteira para futebol de campo, society ou futsal.

Cada chuteira têm não só as travas nos tamanhos e materiais certos para suas respectivas modalidades, como também são adaptados o design dos cabedais, o formato dos bicos, entre outros detalhes que fazem a diferença para um chute mais potente ou um passe mais preciso.

Imagem mostra um jogador, com uniforme completo e chuteiras, prestes a chutar uma bola com o pé direito.

Cada modalidade - futebol de campo, de salão e society - têm uma chuteira própria. (Fonte: Kobby Mendez/ Unsplash.com)

Linha

A Puma divide seu catálogo de chuteiras em poucas linhas, que contam com modelos para todos os campos e modalidades. Por isso mesmo, são excelentes pontos de partida para a sua escolha.

Cada linha tem sua característica própria.

Cada linha tem sua característica própria, como a Future, que é, como o nome indica, mais inovadora, ou como a One, que é a mais padronizada. A King, por sua vez, é mais clásica, e por aí vai. Escolhida a linha, é só explorá-la em seus modelos, modalidades e versões, que podem ser mais novas ou mais antigas, mas nunca ultrapassadas.

Design e tecnologias

Se a sua busca pela chuteira Puma é mais específica, para, por exemplo, melhor se adequar à sua posição em campo ou função durante o jogo, o melhor é olhar para o design e a tecnologia de cada modelo.

A Puma conta com algumas novidades nos desenhos das chuteiras, como cabedais texturizados ou em malha, solas ultra-leves ou multicravejadas, entre outras, e também um boa coleção de tecnologias patenteadas, como a NETFIT, de amarração, a evoKNIT e a Ultralight SPRINTWEB, de cabedais leves, a RAPIDSPRINT, para a sola, e por aí vaí.

Imagen mostra uma pessoa, retratada apenas pelas pernas e mãos, amarrando a chuteira do seu pé direito. Essa pessoa está sentada sobre a grama, com uma bola de futebol ao seu lado.

As chuteiras Puma conta com designs diferenciados e tecnologias exclusivas. (Fonte: Retha Ferguson/ Pexels.com)

Visual e cores

O seu último recurso para escolha é a estética. Atualmente, o visual e as cores de uma chuteira Puma ganham a mesma atenção que as tecnologias e materiais.

A ideia é, tendo encontrado as características que você precisa de uma chuteira, escolher o modelo com o visual e as cores que mais agradam.

(Fonte da imagem destacada: RoboMichalec/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Andrey Duarte Educador Físico
O sonho de ser jogador profissional de futebol foi abandonado aos 21 anos, mas isso não fez com que Andrey se afastasse do esporte. Professor de educação física, hoje ele passa seu tempo livre pesquisando e compartilhando conhecimento sobre as mais diferentes modalidades esportivas.