Chuveiro ligado.
Ultima atualização: 25 de agosto de 2019

Como escolhemos

12Produtos analisados

15Horas investidas

4Estudos avaliados

76Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar de um chuveiro especial para quem quer um banho de melhor qualidade: o chuveiro com pressurizador.

Ideal para aumentar a pressão da água em residências baixas ou que estão muito perto da caixa d’água, o chuveiro com pressurizador garante um uma ducha mais potente promovendo relaxamento.

Em meio a tantas opções, vamos mostrar neste artigo o que você deve levar em conta antes de comprar o chuveiro com pressurizador que irá atender as suas expectativas e necessidades.




Primeiro, o mais importante

  • O chuveiro com pressurizador já vem com um aparelho embutido que aumenta a pressão e a vazão da água durante o banho.
  • Esse chuveiro é a opção certa para quem tem problemas com a baixa pressão de água, mas se não for usado com cuidado pode elevar os gastos no fim do mês.
  • Vamos mostrar para você quais são as características que diferenciam um modelo de outro e como escolher o chuveiro com pressurizador ideal.

Você também pode gostar:

Melhores chuveiros com pressurizador: Nossos favoritos

Se você procura um chuveiro com pressurizador, saiba que é importante que as medidas e funcionalidade se adequem às suas necessidades. De olho nessa demanda, os fabricantes investiram em modelos variados. Por isso, a seguir, nós vamos apresentar para você os melhores modelos de chuveiro com pressurizador disponíveis hoje em dia no mercado.

Chuveiro com pressurizador Duo Lorenzetti

O chuveiro com pressurizador Duo da Lorenzetti possui um comando com multitemperaturas, além de 6800W de potência. Esse modelo, que tem voltagem de 220V, conta com um grande espalhador.

Com design moderno e retangular, esse chuveiro com pressurizador tem as seguintes dimensões: 34 centímetros de comprimento, 22cm de largura e 30cm de altura.

Chuveiro com pressurizador Advanced Turbo Lorenzetti

O chuveiro com pressurizador Advanced Turbo da Lorenzetti conta com quatro temperaturas diferentes e potência de 7500W. Com voltagem de 220V, esse modelo conta com um espalhador grande para maior conforto no banho.

Com design moderno e redondo, esse chuveiro com pressurizador mede 43cm de comprimento, 11,7cm de largura e 24,8cm de altura, e permite que você ajuste a temperatura sem aumentar a vazão.

Chuveiro com pressurizador Acqua Duo Lorenzetti

Preto, cromado e com design de linhas retas, o chuveiro com pressurizador Acqua Duo da Lorenzetti conta com 7800W de potência e voltagem de 220V. Esse modelo tem ainda jatos de alta performance.

Além disso, esse chuveiro possui comando eletrônico por meio de uma haste para graduar a temperatura. Compacto, esse modelo mede 53.6cm de comprimento, 9cm de largura e 22.2cm de altura.

Chuveiro com pressurizador Ducha Jet Turbo Lorenzetti

O chuveiro com pressurizador Ducha Jet Turbo da Lorenzetti conta com multitemperaturas, é 220V e tem 7800W de potência. Esse modelo possui ainda jato inteligente e multidirecional que jorra na direção que você escolher.

Com design de ducha mais tradicional, esse chuveiro com pressurizador tem as seguintes medidas: 27cm de comprimento, 18cm de largura e 24cm de altura.

Guia de Compra

Pode parecer simples escolher o melhor chuveiro com pressurizador. Mas é preciso que você considere algumas variáveis para garantir a compra certa e garantir o banho dos seus sonhos.

Para ajudar você nessa missão, criamos este Guia de Compra com todas as informações que você precisará para tomar a melhor decisão ao comprar o chuveiro com pressurizador.

Mulher de costas tomando banho no chuveiro.

O chuveiro com pressurizador garante banhos mais relaxantes. (Fonte: Anna Om / 123rf)

O que é um chuveiro com pressurizador?

Para você ter um banho de qualidade é preciso levar em conta diversos fatores. Por exemplo, se a posição da caixa d’água da sua residência estiver a menos de 1 metro de altura do chuveiro, a vazão será pequena. Dessa forma, o seu banho não será tão relaxante quanto deveria.

Isso ocorre porque é o ponto de instalação do chuveiro em relação à altura da caixa d’água que vai determinar a pressão da água que sairá do chuveiro elétrico.

Ou seja, quanto maior a diferença entre os pontos, maior será a pressão e de melhor qualidade será o seu banho.

Para garantir essa qualidade, especialmente em casas térreas, os especialistas recomendam o chuveiro que já vem com um pressurizador instalado nele.

O chuveiro com pressurizador é aquele que tem como finalidade aumentar a pressão da água que sai durante o banho.

Isso ocorre porque o pressurizador é um equipamento que bombeia a água, de forma que quando ela chega ao chuveiro, vem com mais volume e força.

Ou seja, você até pode comprar um pressurizador e instalar na rede hidráulica da sua casa, mas o ideal é que você adquira o chuveiro com pressurizador. Dessa forma, você garante duas funcionalidades, banho e água com mais pressão, em um único produto.

O ponto de instalação do chuveiro em relação à altura da caixa d’água é o que vai determinar a pressão do chuveiro elétrico. Quanto maior a diferença entre os pontos, maior a pressão.

A maioria dos modelos de chuveiro com pressurizador conta com um botão com o qual você poderá ligar ou desligar a função turbo, ou seja, o pressurizador.

Hoje em dia já existem até modelos de chuveiro pressurizado eletrônico. Nesse caso, o chuveiro permite que o usuário faça o ajuste da pressão da água, assim como também do nível de temperatura.

No entanto, os especialistas recomendam que é preciso ter bom senso ao utilizar o chuveiro com pressurizador. É preciso que você tenha em mente que quanto maior for a pressão, mais água será usada durante o banho.

Ou seja, quanto maior a pressão da água, maior também será o valor da conta de energia elétrica e de água no fim do mês.

Qual a diferença entre o chuveiro com pressurizador e os outros tipos de chuveiro?

Existem vários tipos de chuveiros elétricos hoje em dia. Entre eles, os mais comuns são: o elétrico comum, o eletrônico, o híbrido e o com pressurizador. E, antes que você escolha qual o melhor para você, é preciso entender as diferenças entre eles.

O chuveiro elétrico comum, por exemplo, tem a água aquecida por meio da energia e, em geral, conta com até quatro temperaturas. Esse modelo é o mais comum nos banheiros dos lares brasileiros, já que é moderno e barato.

Mas, além disso, o chuveiro elétrico comum é também o mais indicado para banheiros de residências que tenham alta pressão d’água, ou seja, na qual o ponto de instalação do chuveiro está bem distante da caixa d’água.

Chuveiro ligado.

O chuveiro com pressurizador proporciona uma vazão mais forte de água durante o banho. (Fonte: PublicDomainPictures / Pixabay)

Já o chuveiro eletrônico possui uma haste prolongada para que você possa regular a temperatura de forma mais precisa, sem precisar desligar o chuveiro.

O chuveiro híbrido é aquele que conta tanto com a energia solar quanto com a elétrica para esquentar a água. E, por isso, esse é o tipo de chuveiro mais econômico entre todos.

Nesse caso, se você não possuir placas para a captação de luz solar, existem modelos de chuveiros híbridos que também utilizam o gás juntamente com a energia elétrica.

Por fim, como vimos, há o chuveiro elétrico pressurizado. Esse tipo de chuveiro aumenta a pressão da água, mas é preciso ter atenção com o consumo de água, uma vez que quanto maior a pressão, maior será o gasto.

Confira a seguir as principais diferenças entre os chuveiros elétricos mais comuns:

Funcionamento Vazão Vantagens Desvantagens
Chuveiro elétrico Energia elétrica Menor Economia de água Não aquece sem energia
Chuveiro eletrônico Energia elétrica Menor Regulagem de temperatura Não aquece sem energia
Chuveiro híbrido Energia solar + elétrica Grande Economia de água e energia Requer placas solares
Chuveiro com pressurizador Energia elétrica Muito grande Aumenta a pressão da água Maior consumo de energia

Quais as vantagens e desvantagens do chuveiro com pressurizador?

Como vimos, existem vantagens e desvantagens quando tratamos do chuveiro com pressurizador.

A grande vantagem desse tipo de chuveiro é que ele aumenta a pressão da água. Isso é especialmente importante e funcional quando falamos de residências que possui baixa pressão devido a posição da caixa d’água.

Além disso, mesmo que a sua residência ou estabelecimento não tenha um problema significativo com pressão da água, os chuveiros pressurizados oferecem mais conforto na hora do banho.

Isso porque é um unânime que um banho com ducha forte garante a você um banho muito mais relaxante. Por outro lado, justamente por aumentar a vazão de água, o chuveiro com pressurizador pode acabar aumentando a conta de energia e água no final do mês.

A seguir, você confere as principais vantagens e desvantagens do chuveiro com pressurizador:

Vantagens
  • Aumenta a pressão e a vazão da água
  • Banho mais relaxante
Desvantagens
  • Maior gasto com energia e água

Quanto custa um chuveiro com pressurizador?

O preço do chuveiro com pressurizador varia bastante em função da marca, do tamanho, modelo e vazão de água. Em geral, você vai encontrar o chuveiro com pressurizador custando entre R$ 170 e R$ 600.

É claro que você não precisa comprar o mais caro de todos. O ideal é escolher um modelo que contenha as funções de que você precisa para melhorar a pressão da água durante o banho.

Onde comprar um chuveiro com pressurizador?

Você vai encontrar o chuveiro com pressurizador à venda em lojas de departamento e hipermercados como Lojas Americanas, Ponto Frio e Extra. Ainda assim, nós recomendamos que você realize a sua compra em lojas online como a Amazon Brasil.

Dessa forma, você terá mais opções de modelos para escolher, por preços mais atrativos, e ainda adquire o chuveiro com pressurizador do conforto da sua casa.

Critérios de compra: O que considerar ao comprar um chuveiro com pressurizador

Se você chegou até aqui, já sabe que o chuveiro com pressurizador é o ideal para melhorar a qualidade do seu banho, com uma ducha mais forte, consistente e relaxante.

Mas antes de escolher entre os diversos tipos de chuveiros com pressurizador à venda, é preciso que você entenda o que diferencia um modelo de outro. Por isso, selecionamos para você os principais fatores que devem ser levados em conta antes de comprar o chuveiro com pressurizador:

  • Design
  • Potência e Voltagem
  • Temperaturas
  • Espalhador

A seguir, nós vamos explicar cada um desses fatores em detalhes para que você tome a melhor decisão e adquirir o chuveiro com pressurizador ideal.

Design

O primeiro fator que você deve levar em conta é o design do chuveiro com pressurizador. Isso porque, hoje em dia, um chuveiro não deve ser apenas funcional, mas deve também apresentar uma estética que valorize o projeto do banheiro.

Não é à toa que os fabricantes também tem se preocupado em criar produtos exclusivos, criativos nas mais diversas formas e cores.

Chuveiro de teto ligado.

O design do chuveiro com pressurizador é uma escolha importante para complementar o projeto do banheiro. (Fonte: Lucian Milasan / 123rf)

Dessa forma, hoje em dia você poderá escolher entre chuveiros modernos, luxuosos, básicos e tradicionais de acordo com a decoração atual do seu banheiro.

De acordo com especialistas, o chuveiro com pressurizador de formato redondo, por exemplo, sugere um ambiente mais clássico e tradicional.

Já o chuveiro com pressurizador de linhas retas como, por exemplo, o de design quadrado ou retangular, são recomendados para compor projetos de banheiros mais minimalistas e contemporâneos.

Potência e Voltagem

Em seguida, sugerimos que você preste especial atenção na potência do aparelho e na voltagem do produto antes de comprar o seu chuveiro com pressurizador.

Isso porque, quanto maior for a potência do chuveiro, maior será o gasto de energia no fim do mês. Por outro lado, um chuveiro com pressurizador de potência mais baixa ajuda a reduzir o consumo de energia e, consequentemente, diminui o gasto com a conta de luz.

Além disso, é muito importante que você também leve em conta a voltagem do produto, antes de comprar o chuveiro com pressurizador. Para fazer a melhor escolha, você precisar saber qual o tipo da rede elétrica em seu imóvel, 110V ou 220V.

Temperaturas

Outro fator que você deve levar em conta antes de escolher o melhor chuveiro com pressurizador, são as opções de temperatura que o chuveiro oferece.

Em geral, quanto mais opções de temperatura disponíveis, melhor. E isso é importante porque se você selecionar a temperatura de verão, por exemplo, o consumo de energia elétrica pode cair em até 30%.

Em geral, os modelos de chuveiro com pressurizador mais básicos oferecem entre duas e três temperaturas: quente, morna e fria.

No entanto, hoje em dia já existem modelos com multitemperaturas. Nesse caso, é você quem regula o nível da temperatura, e sem precisar desligar o chuveiro durante o banho.

Espalhador

Avalie também o tamanho do espalhador do chuveiro com pressurizador. O espalhador é a peça que contém os orifícios por onde a água sai do chuveiro com pressurizador.

E o fato é que o tamanho do espalhador também está relacionado à pressão de água e ao conforto durante o banho. Você vai encontrar disponível no mercado, chuveiros com diversos tamanhos de espalhador desde os pequenos até os muito grandes.

Mas o fato é que quanto maior o espalhador, maior será a área do corpo coberta por água. Porém, se você prefere um jato mais intenso e direcionado, especialistas recomendam que você escolha um chuveiro com pressurizado que tenham um espalhador pequeno.

Você também vai encontrar modelos em que o fluxo de água que sai do espalhador pode ser apontado à várias direções diferentes.

foco

Você sabia que, além de investir em um bom chuveiro com pressurizador é importante que você adote hábito conscientes para preservar a água do planeta?

Você pode, por exemplo, tomar banhos mais curtos, de até 8 minutos, fechar o registro enquanto você estiver se ensaboando e não deixar o chuveiro pingando. Você também pode evitar tomar banho entre 17h e 21h. O planeta agradece!

(Fonte da imagem destacada: benaung / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.