Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar de um produto que é definitivamente uma necessidade, muito mais do que um luxo. E, por isso, escolhemos uma das marcas líderes, o chuveiro Lorenzetti.

Afinal quem não conhece a tradição da Lorenzetti? Ao longo das décadas, a marca não parou de investir em seu principal produto e desenvolveu chuveiros dos mais diversos com design e recursos para todos dos gostos.

Nesse artigo, você vai entender porque o chuveiro Lorenzetti é um dos melhores do mercado e quais sãos os fatores que você deve analisar para escolher o melhor modelo para você.

Primeiro, o mais importante

  • O chuveiro Lorenzetti tem tradição nos lares brasileiros pela qualidade, eficiência e, é claro, pelo preço acessível.
  • Hoje em dia é possível escolher entre chuveiros básicos ou os altamente tecnológicos, com diversos recursos e até de cores variadas.
  • Mas é preciso ficar atento porque nem todo chuveiro Lorenzetti será ideal para você e vamos explicar o porquê.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores modelos de chuveiro Lorenzetti

Ter um chuveiro eficiente, potente e durável é fundamental, não é mesmo? Mas o design e os recursos capazes de tornar o banho ainda mais agradável também são importantes.

Não à toa, a Lorenzetti tem as mais variadas opções. E, por isso, nós listamos a seguir os melhores e mais populares chuveiros da Lorenzetti. Confira:

1º – Chuveiro Lorenzetti Acqua Storm Ultra 7800w

O Acqua Storm Ultra é um chuveiro que tem 7800W de potência e jatos de alta performance, mesmo com baixa pressão. Com exclusiva resistência Loren Ultra, esse modelo tem linhas retas e conta com espalhador quadrado.

Esse chuveiro Lorenzetti, que é cromado, também possui comando eletrônico, que permite a escolha gradual e precisa da temperatura por meio de uma haste ao alcance das mãos.

2º – Chuveiro Lorenzetti Acqua Duo 7800W

O Acqua Duo vem na cor branca e possui 7800W. Esse chuveiro Lorenzetti também conta com jatos de alta performance e resistência Loren Ultra. Além disso, esse modelo possui haste de comando de temperatura eletrônico.

O grande diferencial fica por conta da integração de ducha e chuveiro. Na opção de banho com ducha, o jato é direcionável e concentrado, inclinando-se na direção desejada. Na opção chuveiro, o jato é mais espaçado.

3º – Chuveiro Lorenzetti Duo Turbo Multitemperaturas 6800W

O Duo Turbo é um chuveiro com comando multitemperaturas, que oferece mais conforto e economia. Com pressurizador embutido, esse modelo conta com 6800W de potência.

Além disso, esse chuveiro Lorenzetti possui um dispositivo para regulagem da inclinação do jato. Ou seja, você pode optar pela ducha, que tem espalhador ultra-fino, ou pelo chuveiro com espalhador maior.

4º – Chuveiro Lorenzetti Advanced Multitemperaturas 7500W

O Advanced Multitemperaturas conta com 7500W de potência e haste prolongada para o comando eletrônico. Com ele você pode escolher entre quatro diferentes opções de temperatura.

Com espalhador extragrande, que proporciona um banho bem mais relaxante, esse chuveiro Lorenzetti tem um design arredondado e elegante e vem na cor branca.

Guia de Compra

Por ser tão necessário, nunca é tão simples escolher o melhor chuveiro, aquele que será eficiente e duradouro. Por isso, é fundamental que você entenda um pouco sobre o funcionamento desse aparelho.

Para tirar suas dúvidas sobre os modelos de chuveiro Lorenzetti à venda, criamos este Guia de Compra com todas as informações que você vai precisar.

Mulher se ensaboando debaixo do chuveiro.

O chuveiro Lorenzetti é um dos mais utilizados nos lares brasileiros. (Fonte: Olena Yakobchuk / 123rf.com)

Por que o chuveiro Lorenzetti é líder de mercado?

O chuveiro Lorenzetti passou por muitas transformações e investimentos até se tornar referência nos lares brasileiros. E é justamente a história da marca fabricante que explica em parte esse sucesso.

Tudo começou no fim do século XIX, quando o engenheiro civil Alessandro Lorenzetti embarcou no Porto de Gênova, na Itália, rumo ao Brasil.

Aqui, o engenheiro trabalhou nas obras do Porto de Vitória, no Espírito Santo, e da estrada de ferro Santos-Jundiaí, em São Paulo.

Pouco tempo depois, porém, Alessandro Lorenzetti conheceu Carlo Tonanni e, juntos, eles criaram, em 1923, da fundação Tonanni & Lorenzetti.

A pequena empresa, que começou com apenas quatro funcionários, fabricava até então parafusos de precisão.

Após alguns meses do início das atividades da empresa, chegaram ao Brasil os filhos do italiano, Lorenzo e Eugênio que, juntos, continuaram o trabalho iniciado por seu pai.

Foi então que se deu início ao que é hoje uma das maiores empresas fabricantes de metais sanitários e aparelhos domésticos do país, a Lorenzetti S.A. Indústrias Brasileiras Eletrometalúrgicas.

A Lorenzetti também é referência na produção de louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, lâmpadas, refletores, painéis e spots LED.

Após 95 anos de existência e com trajetória marcada por constante inovação, a Lorenzetti se tornou referência no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas, entre outros produtos.

Hoje a Lorenzetti conta com cinco fábricas no Brasil e também possui distribuição internacional.

Como surgiu o chuveiro Lorenzetti?

As décadas de 1950 e 1960 marcam o início da produção do chuveiro elétrico Lorenzetti automático, que se tornou o principal produto da empresa a partir de então.

Com o sucesso do lançamento, a linha de chuveiros Lorenzetti começou a ser ampliada e diversificada.

Para você ter uma ideia, nos anos de 1970, a Lorenzetti lançou o seu primeiro chuveiro fabricado em termoplástico de engenharia, dando início a uma nova geração de aparelhos que unia qualidade e preço baixo.

Banheiro grande com pia, banheira e box com chuveiro.

A Lorenzetti investe há décadas na produção de chuveiros cada vez mais modernos e tecnológicos. (Fonte: mgattorna / Pixabay.com)

Mas foi nos anos de 1990 que a marca focou de fato na criação, produção e comercialização de chuveiros de uso residencial.

A partir daí o chuveiro Lorenzetti começou a oferecer mais recursos e a ganhar o mundo, com as primeiras duchas elétricas com comando eletrônico e pressurizador incorporado.

Hoje em dia é possível encontrar o chuveiro Lorenzetti com diferentes designs, tamanhos diferentes de espalhador e recursos tecnológicos que otimizam o conforto do banho.

Quais são as características das linhas mais recentes de chuveiro Lorenzetti?

Atualmente, existem cerca de 25 linhas de chuveiro Lorenzetti e, dentro de cada linha, há ainda vários modelos com configurações específicas para cada necessidade.

Para você entender um pouco sobre as características de cada uma, listamos a seguir as linhas de chuveiro Lorenzetti mais populares do momento. Confira:

Accqua Ultra: A linha Accqua Ultra conta com a exclusiva resistência Loren Ultra, a primeira resistência plana do mercado.

Essa resistência surgiu após mais de cinco anos de testes e hoje é responsável por garantir alta performance e longa duração aos chuveiros Lorenzetti.

A maioria dos modelos da Accqua Ultra conta com design compacto de linhas quadradas, e integra em um único produto as funções de ducha e chuveiro, com diferenças nos tamanhos dos espalhadores e da pressão dos jatos.

Por exemplo, na opção de banho com ducha, o jato pode ser direcionado inclinado em várias direções. Além disso, o jato também é mais concentrado. Na opção de chuveiro, o jato de água é mais espaçado.

Nessa linha, você vai encontrar várias opções de chuveiro Lorenzetti, que se diferenciam basicamente pelo design e tamanho do espalhador.

Alguns dos modelos mais populares são: Accqua Duo, Accqua Storm, Accqua Star, Accqua Wave e Accqua Jet.

Top Jet: A Linha de chuveiro Lorenzetti chamada de Top Jet possui um formato mais compacto, com jatos que lembram uma ducha.

Os modelos de chuveiro Top Jet contam ainda com design que mistura linhas curvas e arrojadas, além de um espalhador redondo.

Advanced: Essa é uma linha de chuveiro Lorenzetti conta com um grande espalhador redondo e comando de temperatura, que permite uma maior economia de água e de energia.

Além disso, alguns modelos dessa linha contam com luz de LED orientativa, que indica o modo de funcionamento da ducha.

Detalhe de chuveiro com jato de água saindo.

Existem várias linhas de chuveiro Lorenzetti com design e funcionalidade diferentes. (Fonte: silverjohn / 123rf.com)

Duo Shower: Os chuveiros Lorenzetti da linha Duo Shower possuem, em geral, um espalhador ultra-fino e de alta tecnologia.

Mas aqui você também vai encontrar o chuveiro Lorenzetti com o pressurizador embutido, ideal para residências que sofrem com a baixa pressão da água, e também com comando eletrônico para ajustar a temperatura da água.

Tradição: Esse é o chuveiro Lorenzetti mais tradicional da marca. Disponível no acabamento cromado, esse modelo conta com espalhador moderno e redondo.

O comando para a troca de temperatura, que é menos versátil, é daquele formato tradicional que fica acima do espalhador.

Lorenducha: A linha de chuveiro Lorenzetti Lorenducha possui modelos mais simples, mas com design robusto e arrojado. O espalhador desse chuveiro oferece uma vazão de água uniforme e ainda quatro opções de temperaturas.

Qual a diferença entre os modelos Turbo e Master do chuveiro Lorenzetti?

Em geral, dentro das principais linhas de chuveiro Lorenzetti você vai poder optar ainda pelas versões Turbo ou Master.

O chuveiro Lorenzetti Turbo, por exemplo, é aquele que é equipado com o pressurizador. O pressurizador é um dispositivo que pode ser acrescentado ao chuveiro ou já estar embutido nele.

Sua função principal é aumentar a pressão da água e proporcionar um banho bem mais agradável. Esse tipo de chuveiro é mais recomendado caso a pressão da água seja baixa em sua residência.

Mas lembre-se, esse é um fator que costuma adicionar um custo maior ao preço final do chuveiro Lorenzetti.

Por isso, não é qualquer casa que deve, ou precise, receber um chuveiro Lorenzetti com pressurizador.

Isso porque o pressurizador é ideal para solucionar problemas de pressão d’água, especialmente para casas ou apartamentos com pouca vazão d’água, ou seja, quando as caixas d’água possuem pouca altura.

Já o chuveiro Lorenzetti Master é aquele que não vem com pressurizador embutido. Por isso, esse tipo de chuveiro é indicado para pessoas que moram em locais que possuem uma boa pressão de água.

Preparamos uma tabela que ilustra as diferenças entre os dois tipos de chuveiro Lorenzetti. Veja:

Turbo Master
Característica Equipado com pressurizador Sem pressurizador
Função Aumentar a pressão da água Pressão normal
Recomendado para Lares com caixa d’água próxima do chuveiro Lares que possuem boa pressão de água
Preço Maior Menor

Quais as opções de temperaturas você vai encontrar no chuveiro Lorenzetti?

Aí está um ponto importantíssimo durante o banho: a temperatura. Afinal, dependendo da época do ano, é preciso alterar a temperatura do chuveiro certo?

Mas o mais interessante é que o chuveiro Lorenzetti fornece modelos com opções de temperaturas para diferentes situações.

Sem contar que também é possível optar pela melhor forma de mudar a temperatura do chuveiro, de acordo com o seu gosto.

Para você ter uma ideia, é possível encontrar três tipos de chuveiro Lorenzetti no que se refere ao tipo de temperatura disponível: 3T, Multitemperaturas e Eletrônico.

foco

Você sabia que tecnicamente a ducha não esquenta a água? A água quente da ducha vem de outro lugar como, por exemplo, do aquecedor a gás. Por isso, a ducha costuma ter uma maior vazão.

Já o chuveiro tem um mecanismo próprio de aquecer a água, como a resistência elétrica, por exemplo. Mas por gastar mais energia no aquecimento, a vazão do chuveiro costuma ser menor.

As duchas 3T são aquelas em que o botão de mudança de temperatura pode assumir três posições diferentes de potência: máxima, intermediária e zero.

De acordo com a Lorenzetti, um chuveiro de 3 temperaturas pode ter no máximo 5500W de potência, independentemente da voltagem.

Já o chuveiro Lorenzetti Multitemperaturas é aquele em que a tecla de mudança de temperaturas pode assumir 4 posições diferentes: máxima, intermediária 1, intermediária 2 e zero.

Nesses chuveiros, a potência, para tensão de 220V, costuma ser de 6800W ou de 7500W, o que permite um grande aquecimento da água. Por outro lado, o chuveiro Lorenzetti Multitemperaturas de 127V pode ter potência máxima de 5500W.

Banheiro com pia, banheira e chuveiro.

O chuveiro Lorenzetti pode ter diferentes formas e quantidades de temperaturas. (Fonte: midascode / Pixabay.com)

O chuveiro Lorenzetti Multitemperaturas também permite que você tenha uma maior economia de energia, já que conta com duas posições intermediárias de potência.

Além disso, existe ainda o chuveiro Eletrônico da Lorenzetti. Esse tipo de chuveiro possui, no lugar de uma tecla de mudança de temperaturas, um botão giratório (ou haste de comando) que controla a potência elétrica através de um circuito eletrônico.

O ajuste gradual da temperatura da água, gera mais conforto no banho e mais economia de energia.

Com isso, é possível que você faça um ajuste gradual da temperatura da água, de acordo com seu gosto ou necessidade. O resultado, além de mais conforto no banho, e ainda mais economia na energia.

O chuveiro Lorenzetti eletrônico com tensão de 220V tem potência máxima de 7500W. Já os de 127V tem potência máxima de 5500W.

Mas, além de tudo isso, vale ressaltar que o chuveiro Lorenzetti 3T e o Multitemperaturas só podem ter a sua temperatura alterada quando o chuveiro está desligado. Isso é necessário para não queimar a resistência.

Já o chuveiro Lorenzetti eletrônico foi especificamente projetado para que você tenha a liberdade de alterar a temperatura durante o banho, sem a necessidade de desligar o aparelho.

Criamos uma tabela comparativa para você visualizar e comparar os tipos e as quantidades de temperaturas disponíveis no chuveiro Lorenzetti. Veja:

3T Multitemperaturas Eletrônico
Funcionamento Tecla de mudança pode ter três posições: máxima, intermediária e zero Tecla de mudança pode ter quatro posições: máxima, intermediária 1, intermediária 2 e zero Botão ou haste giratória que controla a potência elétrica
Temperaturas Inverno e Verão Quente, Morna, Superquente e Fria Gradual e personalizada
Mudança de temperatura Com o chuveiro desligado Com o chuveiro desligado Com o chuveiro ligado
Potência máxima 5500W (127V e 220V) 5500W (127V) / 6800W ou 7500W (220V) 5500W (127V) / 7500W (220V)
Economia de energia Menor Maior Superior

Quais as vantagens e desvantagens do chuveiro Lorenzetti?

A principal vantagem do chuveiro Lorenzetti é sem dúvida a qualidade, eficiência e tradição desse produto nos lares brasileiros ao longo das décadas.

Outra vantagem é que é possível escolher o chuveiro Lorenzetti ideal de acordo com suas preferências, necessidades e condições financeiras.

Afinal, a Lorenzetti disponibiliza uma grande variedade de chuveiros e duchas, dos mais simples aos mais sofisticados.

Banheiro com bancada da pia de madeira, box com chuveiro.

Com a variedade de designs você pode escolher o chuveiro que mais combina com a decoração do seu banheiro. (Fonte: La-Belle-Galerie / Pixabay.com)

Ou seja, é possível que você escolha entre diferentes tipos de formatos, tamanhos, design, cores e, é claro, recursos e quantidade de temperaturas.

Além disso, o chuveiro Lorenzetti possui um preço acessível e conta com vantagens inclusive no que se refere a sua manutenção. Isso porque as peças do chuveiro Lorenzetti costumam ser baratas e de ótima qualidade.

No entanto, entre os maiores problemas relacionados ao chuveiro Lorenzetti, de acordo com os consumidores, são em relação a vazamentos de água e problemas com o controle de temperatura.

Veja a seguir as principais vantagens e desvantagens do chuveiro Lorenzetti:

Vantagens
  • Tradição e qualidade
  • Variedade de modelos, designs, tamanhos, recursos e funções
  • Opções ultramodernas
  • Preço e manutenção acessíveis
Desvantagens
  • Reclamações sobre vazamentos e problemas no controle de temperatura

Quanto custa um chuveiro Lorenzetti?

O preço do chuveiro Lorenzetti varia bastante. Isso porque, design, tamanho e funções incluídas acabam influenciando no valor final.

Sendo assim, você vai encontrar esse produto custando entre R$ 45 e R$ 1,4 mil. Mas não é preciso investir no chuveiro Lorenzetti mais caro, já que a marca oferece opções mais baratas e muito eficientes.

Onde comprar um chuveiro Lorenzetti?

Seja em lojas especializadas, de departamento ou até em hipermercados, esse é um produto fácil de encontrar. Ainda assim, a melhor forma de adquirir o seu chuveiro elétrico é por meio da internet.

Em lojas como a Amazon Brasil, por exemplo, você encontra uma maior variedade de modelos, com preços promocionais e ainda realiza a sua compra do conforto do seu sofá.

Critérios de Compra: O que considerar na escolha do melhor chuveiro Lorenzetti

Depois que você conheceu as principais linhas e características, assim como as vantagens do chuveiro Lorenzetti, é hora de ir para a parte prática.

Na hora de escolher entre tantas opções à venda, é preciso que você saiba quais fatores analisar no chuveiro Lorenzetti.

Como já vimos nesse artigo, um dos pontos que você deve considerar é o tipo e a quantidade de temperatura, além da necessidade ou não de se ter um chuveiro com pressurizador embutido.

Mas, além disso, listamos também outros importantes fatores que você deve levar em consideração. Confira:

  • Potência, Consumo e Voltagem
  • Modo de instalação
  • Espalhador
  • Design e cor

A seguir, vamos explicar em detalhes esses fatores para você.

Potência, Consumo e Voltagem

A potência que é expressa nas embalagens do chuveiro Lorenzetti representa a capacidade máxima de aquecimento do aparelho.

De acordo com especialistas, quanto maior a potência do chuveiro, maior será a temperatura que a água do banho pode alcançar.

Além disso, os chuveiros de maior potência esquentam em menos tempo e possuem um volume maior de água. No entanto, também acabam consumindo mais energia elétrica.

Banheiro.

É fundamental checar a voltagem do chuveiro e do local que será instalado. (Fonte: ErikaWittlieb / Pixabay.com)

Expressa em Watts (W), as potências máximas dos chuveiros Lorenzetti são 3200W, 4500W, 5500W, 6800W e 7500W.

Além disso, cada chuveiro Lorenzetti é desenvolvido com fiação interna para suportar uma determinada voltagem.

Por isso, antes de comprar o seu chuveiro, confirme a voltagem da sua região, para adquirir o modelo apropriado.

Modo de instalação

Verifique também a forma de instalação do chuveiro Lorenzetti e o espaço disponível no seu banheiro. Aqui você vai encontrar, pelo menos, duas opções: o chuveiro de parede e o de teto.

Os chuveiros de parede são os modelos mais comuns. Nesse caso, quanto mais longo for o tubo, maior será a distância entre o jato e a parede. Por isso, é importante considerar o espaço de instalação e o tamanho do box.

Já o chuveiro Lorenzetti de teto requer que você tenha um projeto mais elaborado.

Como esse tipo de chuveiro demanda que a instalação hidráulica e o cano cheguem até o teto, o chuveiro de teto precisa de muito mais espaço.

Além disso, com o chuveiro Lorenzetti de parede é possível optar por modelos com duchas direcionais, o que não ocorre com o modelo instalado no teto.

Confira as principais características do chuveiro Lorenzetti com relação ao modo de instalação:

Chuveiro de parede Chuveiro de teto
Instalação Mais simples Mais complexa
Duchas direcionáveis Pode ter Não tem
Design Tradicional ou moderno Moderno
Preço Menor Maior

Espalhador

Outro fator que você deve analisar é o formato e o tamanho do espalhador do chuveiro Lorenzetti. O espalhador é a peça com os orifícios por onde saem os jatos de água do chuveiro.

Aqui a variedade será grande. Mas o importante é que você saiba que o tamanho do espalhador do chuveiro Lorenzetti está diretamente relacionado à pressão da água que sairá.

Ou seja, quanto maior e mais largo for o espalhador, maior a cobertura de água que você terá. Dessa forma, você pode optar por espalhadores pequenos, médios ou grandes.

foco

Você sabia que, em um banho médio de 8 minutos, o chuveiro Lorenzetti economiza 36 litros, além de mais 6 litros, em média, que estão no cano? Totalizando uma economia por banho de 42 litros de água!

Além disso, observe o formato, que vai desde os tradicionais redondos até os mais modernos, quadrados e retangulares. Isso pode fazer a diferença na decoração do seu banheiro.

Vale ressaltar que a Lorenzetti disponibiliza ainda modelos que contam com dois espalhadores em um único chuveiro.

Nesses modelos, é possível que você utilize o aparelho no modo chuveiro, com um jato espaçado, ou no modo ducha com um jato concentrado e mais potente.

Em geral, no modo ducha também é possível que você direcione o jato para onde quiser, aumentando ainda mais o conforto durante o banho.

Design e Cor

Para finalizar a sua análise antes de comprar o melhor chuveiro Lorenzetti, leve em conta o design e a cor do aparelho.

Além dos já tradicionais chuveiros na cor branca e cromada, hoje em dia é possível optar por modelos nas cores azul e preto, o que pode conferir ainda mais sofisticação.

Tente sempre encontrar um modelo que combine com o resto da decoração do seu banheiro, seja ele mais moderno ou simples.

(Fonte da imagem destacada: Ivan Mikhaylov / 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
42 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...