Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

25Horas investidas

6Estudos avaliados

84Comentários coletados

Se você está no mundo militar ou policial, você tem o seguinte problema: você tem muitos itens e precisa mantê-los perto de sua cintura. Aqui nós trazemos a solução que você precisa: um cinto tático. Este dispositivo se destaca por sua grande utilidade, pois permite que você mantenha suas calças na posição correta, apesar de carregar objetos pesados, tais como: tochas, luvas, garrafas de água, entre outros.

Outra característica que as torna relevantes é sua resistência, pois independentemente da chuva, frio ou calor, elas permanecem intactas. Nós queremos que sua compra ocorra perfeitamente, então ao longo deste artigo nós focamos em fazer um ranking para você comparar as funções de diferentes modelos, conhecer os critérios que irão ajudá-lo a escolher seu aparelho e as vantagens de comprá-lo. Estamos certos de que você achará tudo isso útil.




Primeiramente as coisas mais importantes

  • Um cinto é um equipamento essencial para o pessoal militar e policial, pois permite que eles carreguem vários acessórios importantes, como garrafas de água, armas e assim por diante. Além disso, ele é capaz de carregar mais de 2.200 kg.
  • Existem dois tipos de cintos táticos: o de treinador ou o de plantão. O primeiro é ideal para aqueles que precisam realizar atividades extremas (rapel ou escalada), enquanto o segundo é excelente para aqueles que só precisam carregar armamentos de segurança.
  • Quando você decidir comprar este produto, sugerimos que você considere estes fatores de compra: material, rigidez, ajuste e fivela. Isto o ajudará a obter o cinto tático que melhor se adapta às suas exigências.

Cinto Tático: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras

Para servir como guia, criamos esta seção, na qual você encontrará um conjunto de fatores que você deve levar em consideração ao comprar este dispositivo, bem como as vantagens de usá-lo.

Cintos táticos são de grande ajuda em ambientes extremos. (Foto: Zabelin/123rf.com)

O que é um cinto tático e quais são suas vantagens?

Um cinto tático é uma peça de roupa crucial para qualquer um que sirva nas forças militares ou policiais, pois eles podem carregar vários itens ou fazer rapel. Além disso, ele pode ser usado em uma variedade de calças.

Antes de comprar um cinto tático, considere o seguinte: você deve comprar um que se adapte às suas funções. Se você trabalha em áreas montanhosas e exige escalada freqüente, você deve escolher uma que seja capaz de suportar seu peso. Se você quiser apenas um dispositivo no qual você possa pendurar vários itens, selecione um que seja flexível.

Vantagens
  • Eles são fáceis de usar
  • São duráveis
  • Suportam qualquer tipo de ambiente
  • Podem carregar muito peso
Desvantagens
  • Não há muita variedade de modelos
  • Normalmente não cabem em vários tamanhos de cintura

Cinto tático militar para treinamento ou serviço - o que procurar?

A escolha entre um treinador tático militar ou uma faixa de serviço dependerá da seguinte pergunta: o que você normalmente faz quando está em serviço? Portanto, se você precisar de um que possa suportar muito peso ou seja flexível, um modelo será mais útil do que o outro.

Cinto de treinador tático militar. Tal dispositivo é ideal para professores que ensinam em locais montanhosos, já que o rapel pode ser exigido em tais cenários. Por outro lado, eles têm fivelas fortes capazes de suportar mais de 2.200 kg. Tal dispositivo é ideal para cenários extremos.

Cinto de serviço tático. Este dispositivo é caracterizado por ser um pouco rígido, pois deve ser capaz de suportar mais de 6 quilos em ferramentas cruciais para o serviço, tais como tochas, pistolas ou bastões. Este dispositivo permite a adição de vários acessórios e coldres.

Cinto Tático Militar de Treinador Tático Cinto de serviço táctico
Resistência Tiene Não tem
Flexibilidade Posee Não tem
Rigidez Não tem Tem

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e classificar os diferentes modelos de cinto tático

A compra de um cinto tático pode ser esmagadora, pois você precisa avaliar se ele será útil para as atividades que você faz. Portanto, a fim de facilitar a sua vida, nós convidamos você a rever esta seção. Aqui você encontrará os critérios que você deve avaliar antes de comprar este dispositivo.

Material

O material determina não apenas a durabilidade, mas também o uso do cinto. Portanto, escolha apenas a roupa que lhe dá o conforto que você precisa para sua atividade desejada. Lembre-se de que o mais importante é comprar o que atende às suas exigências.

Cinto tático reforçado com nylon e couro: Roupas feitas com este material são ideais para cenários onde atividades extremas e resistência são exigidas. Portanto, se você vai usá-lo para escalada ou estará em lugares onde há altas temperaturas, tais modelos são ideais para você.

Cinto tático de nylon: Se você estiver fazendo apenas uma atividade casual, como uma curta caminhada em terreno temperado, comprar este modelo é o melhor para você. Também é leve e respirável.

Fivela

Você precisa carregar muitos itens no seu cinto? Você precisa de uma fivela que seja capaz de suportar seu peso? Estas são as perguntas que você deve considerar ao avaliar a fivela para o seu próximo cinto tático.

Cinto tático com fivela reforçada: Se você escolher este tipo de fivela, você não só será capaz de carregar vários itens adicionais no seu cinto, mas também será capaz de realizar atividades como o rapel sem qualquer problema. Tais itens são capazes de carregar mais de 2.200 kg.

Cinto tático com fivela não reforçada: Este tipo de dispositivo oferece apenas força suficiente para carregar acessórios básicos como lanternas, armas ou garrafas de água. Ele fará você se sentir seguro para estas atividades simples, mas não para aquelas de uso extremo.

Cinto de tática

Um cinto é uma peça essencial de equipamento para o pessoal militar e policial. (Fuente: Chanwity: 125607879 / 123rf)

Rigidez

Rigidez evita o desalinhamento dos elementos que compõem um cinto tático. No entanto, há cenários em que é preciso ser menos, pois isso encurta a mobilidade. Portanto, avalie o contexto e escolha o cinto com a rigidez que mais lhe convém.

Rigidez evita o desalinhamento dos elementos que compõem um cinto tático.

Cinto tático com rigidez acentuada: Estes dispositivos são perfeitos para indivíduos que só precisam realizar vigilância casual ou roaming. Eles oferecem a força necessária para manter os dispositivos presos à correia imóvel.

Cinto tático de baixa rigidez: Estes dispositivos são ótimos para oficiais que fazem trabalho de campo, pois eles precisam se mover de um lugar para o outro. Portanto, estes modelos lhes darão a segurança e a mobilidade de que precisam.

Fit

Ao escolher um cinto tático, não só é importante determinar sua capacidade de armazenamento, mas também o quão bem ele pode ser ajustado para se ajustar ao tamanho da cintura do utente. Isto é crucial para determinar o conforto do cinto.

Cinto tático ajustável: Este tipo de dispositivo geralmente não contém orifícios, o que facilita o ajuste à cintura. Eles não são bons para uso em atividades de escalada, pois são trancados por ímãs. Caso contrário, é perfeito.

Cinto tático não-ajustável: Este dispositivo, porque fecha com uma fivela, torna difícil o ajuste. Portanto, em modelos deste tipo você não encontrará o conforto que procura, mas você pode ter certeza de que será capaz de realizar atividades extremas.

(Foto da imagem em destaque: Olha KHOMENKO/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas