Ultima atualização: 15 de outubro de 2021

Bem-vindo a esta nova parcela da Reviewbox. Nós sabemos que sua imagem é de grande importância para você e que você está sempre ciente de quais são os melhores produtos para manter seu corpo esbelto e perfeito, então hoje queremos falar sobre cintos e todas as características que você precisa saber sobre eles.

Um produto que será o melhor de seus aliados quando você quiser se livrar daqueles quilos extras ou simplesmente para melhorar sua postura. Além disso, hoje não falaremos apenas sobre cada aspecto que compõe as cintas, mas também sobre a grande variedade de modelos que existem no mercado.

Devemos conhecer muito bem cada aspecto dos produtos que compramos, por isso sempre procuraremos fornecer a você as informações que acreditamos serem mais do que necessárias para que quando você fizer sua compra você se sinta completamente seguro e acima de tudo confortável com a escolha que você fez.




O mais importante

  • As cintas são um tipo de roupa que tem um tamanho muito menor em relação ao seu comprimento. Eles têm algum tipo de alça ou faixa, que geralmente é colocada ao redor da cintura do utente. As cintas podem ser feitas de diferentes materiais e podem ser projetadas para diferentes problemas.
  • As cintas têm uma grande variedade de modelos, no entanto, os principais pontos de comparação são feitos entre a moldagem e as cintas esportivas, que podem ser diferenciadas de acordo com seu preço, sua função, entre outros aspectos.
  • Como em todos os tipos de produtos, é importante conhecer todos os aspectos que o caracterizam, bem como os diferentes aspectos que você deve levar em conta antes de fazer sua compra, como os tipos de tecido, tamanhos, entre outros, pois isso tornaria sua compra muito mais fácil para você.

Cintos nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre cintos

Conhecer perfeitamente um artigo que queremos adquirir é o que nos permitirá fazer a melhor escolha, então hoje preparamos um guia de compras com as informações necessárias para você, para que no momento da compra de seu produto você se sinta completamente satisfeito.

Há uma variedade de cintos especializados para exercitar e carregar peso sem risco de lesões ou danos à nossa coluna vertebral. (Foto: staras/ 123rf.com)

O que é uma cinta?

As cinta são um tipo de roupa que é muito menor em tamanho em relação ao seu comprimento. Eles têm um tipo de cinto ou faixa, que geralmente é colocada ao redor da cintura do utente. Estes são usados principalmente por mulheres, embora existam muitos modelos criados especificamente para homens.

Eles podem ser feitos de diferentes tipos de tecido, é claro, os que mais se destacam são aqueles com uma composição de 20% algodão e 80% powernet. Outros modelos são feitos de lycra, látex ou tecido de algodão.

Quais são as vantagens?

A principal vantagem das cintas é que elas funcionam e nos ajudam a moldar nosso corpo, assim como a recuperar a firmeza que pode ter sido perdida ao longo dos anos. As cintas podem ser de grande ajuda quando você quer perder alguns quilos extras.

Outra grande vantagem das cintas é que, como são feitas com diferentes tipos de tecido, elas nos dão a oportunidade de adquirir aquele que melhor se adapta ao nosso corpo e aquele que é muito mais confortável ao toque da nossa pele, porque queremos parecer magras, mas ao mesmo tempo queremos nos sentir totalmente confortáveis.

Vantagens
  • Ajudam a reduzir o tamanho
  • Ajudam a moldar o corpo
  • Melhoram a nossa postura
  • Há uma grande variedade de modelos
  • Firmam a pele
Desvantagens
  • Podem causar constipação
  • Os órgãos internos podem ser comprimidos
  • Podem causar problemas respiratórios

Modeladores corporais ou cintos desportivos - A que você deve prestar atenção?

Há uma enorme variedade de cintos no mercado, que podem variar dependendo do tamanho, utilidade e até mesmo do preço, mas sem dúvida, as principais comparações são feitas entre modeladores de corpo e cintos esportivos, então hoje vamos falar em detalhes sobre cada um deles.

Modeladores de corpo: Modeladores de corpo são comprados quando você quer dar uma nova figura ao seu corpo, seja para gerar curvas ou para reduzir a gordura na barriga. Entre este tipo de cinta você pode encontrar muitas variações, mas sem dúvida todas elas têm um propósito totalmente estético.

Cintos esportivos: Este tipo de cinta é considerado uma grande ajuda para evitar lesões ao fazer uma atividade física, pois mantêm nossa postura completamente reta para evitar más posturas ao se exercitar. Entre este tipo de cintas há também muitos modelos projetados para diferentes funções e áreas do corpo.

Modeladores de corpo Cintos esportivos
Função principal Modelagem do corpo Melhorar a postura
Preço Alto Médio
[tr] Uso diário Sim Não

O que são as cintas de tecido e as cintas de látex?

A variedade de cintas que existem no mercado é bastante alta; desta vez queremos falar sobre a diferença entre as cintas de tecido e as cintas de látex, pois temos certeza de que isto lhe permitirá ter melhores pontos de comparação e, por sua vez, fazer uma melhor escolha ao fazer sua compra.

Cintas de tecido: Estas cintas são feitas por uma composição de dois tipos de tecido. Eles têm aproximadamente 20% de tecido de algodão e o resto é feito com powernet, que é um tipo de material ou tecnologia criada através de tecidos que buscam trazer o maior frescor e conforto possível ao seu corpo.

O powernet é feito com lycra e tecido spandex, que são conhecidos principalmente por terem um alto nível de elasticidade e quando unidos, esta capacidade aumenta, além de ser muito mais resistente.

Cintas de látex: As cintas de látex também são fabricadas através de combinações, que são feitas com tecido de algodão, lycra e, é claro, látex. Este último conhecemos muito bem porque está sempre presente em roupas que têm grande capacidade de alongamento ou elasticidade.

Estas cintas são realmente confortáveis de usar, você pode até usá-las para realizar cada uma de suas atividades físicas sem medo de um acidente ou, em casos extremos, um rasgo do mesmo, porque elas fornecerão a segurança que você precisa em todos os momentos.

Critérios de compra

É de grande importância conhecer todos os aspectos que compõem os produtos que queremos comprar, assim como levar em conta diferentes fatores que podem fazer com que sua compra seja alta, totalmente bem-sucedida e completamente satisfatória.

Tipo de tecido

As cintas não são diferenciadas apenas de acordo com seus tamanhos e funções, mas também pelo tipo de tecido com o qual são feitas. A melhor coisa que você pode fazer antes de comprar sua cinta ideal é avaliar que tipo de tecido será mais adequado para você quando você a usar diariamente.

Tecido de algodão: Este tecido macio e confortável é usado para fazer quase todos os tipos de cintos, pois proporciona o conforto de que você precisa, embora normalmente seja encontrado apenas em 20% da cinta, exceto no busto e nas nádegas, que têm 60% deste tecido.

Nylon: O tecido de nylon é definido como uma fibra têxtil bastante elástica e resistente. Também é considerada muito fresca quando está presente em um tipo de roupa, neste caso, as cintas.

Lycra: O tecido de lycra ou lycra, está sempre presente em roupas íntimas e esportivas, pois devido à sua grande elasticidade e maciez são considerados bastante eficientes para realizar todos os tipos de movimentos com total conforto e liberdade, além disso, são realmente resistentes.

Zona de uso

A melhor maneira de saber qual tipo de cinta é o mais adequado para você é avaliar qual área do seu corpo requer mais firmeza ou apoio e para isso, é necessário saber que tipo de cinta é projetado de acordo com a área do nosso corpo.

O abdômen é uma das áreas que você mais quer corrigir ao comprar uma cinta. Para esta área do corpo, um tronco e uma cinta adelgaçante é recomendado, pois serão mais eficazes.

O corpo inteiro, porque também há cintos projetados para moldar o corpo inteiro e estes vão desde a área do peito até os bezerros, portanto, se você quiser corrigir toda a sua figura, estes são os que mais lhe agradam.

Busto e nádegas: Este tipo de cinta é projetado especificamente para realçar o seu busto ou nádegas. Elas são menores, mas são sempre responsáveis por manter total firmeza nestas áreas.

Tipo de fixação

As cintas geralmente têm diferentes sistemas de fixação, o que você deve saber perfeitamente, porque elas dependerão delas que você se sinta em total conforto ao usá-las; mas você pode manter a calma, porque hoje nós cuidaremos para que você as conheça perfeitamente.

Zipper: As cintas que têm um fecho são as mais comuns. Elas são recomendadas para uso diário, pois é mais fácil colocá-las e tirá-las, além de serem muito mais confortáveis e se adaptarem melhor ao seu corpo, portanto será muito mais fácil se acostumar a usá-las diariamente.

Snaps: As cintas que possuem snaps são mais especializadas para moldar o corpo de forma mais eficiente, bem como dar-lhe uma melhor postura (é por isso que a maioria das cintas esportivas possuem snaps), embora não sejam recomendadas para uso diário. Estas cintas são mais voltadas para aqueles que têm alguma experiência em usá-las.

Velcro: Estes tipos de cintas que possuem Velcro são especificamente voltadas para esportes, pois são muito mais fáceis de remover e colocar, além de serem mais fáceis de ajustar e proporcionar grande firmeza.

Tamanhos

Antes de comprar sua cinta, você deve levar em conta que existem diferentes tamanhos e a melhor maneira de saber qual é o mais adequado para você é medindo sua cintura e quadril com a ajuda de uma fita métrica. Os tamanhos que existem no mundo das cintas são XS, S, M, L, XL, 2XL, e 3XL.

Antes de fazer sua compra, você deve tomar cuidadosamente suas medidas para saber qual o tamanho que melhor se adapta ao seu corpo, pois isso garantirá que você se sinta completamente confortável em todos os momentos. (Foto em destaque: Chutima Chaochaiya / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas