Ultima atualização: 15 de outubro de 2021

Bem-vindo ao nosso grande teste de bússola 2022. Aqui nós apresentamos todas as bússolas que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web. Nós gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar a melhor bússola para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se você quiser comprar uma bússola.




O mais importante

  • Uma bússola é uma ferramenta de desenho que é usada principalmente em aulas de geometria. Ele é usado para desenhar círculos.
  • Ela consiste de duas varas do mesmo comprimento. Estes são geralmente feitos de metal, madeira ou plástico. As duas hastes estão conectadas uma à outra no final.
  • É feita uma distinção entre o desenho de bússolas e divisores. A bússola do desenho, como o nome sugere, é usada para desenhar. As divisórias, por outro lado, são usadas para medir distâncias.

círculo: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar uma bússola

O que é uma bússola?

Uma bússola é uma ferramenta de desenho para desenhar círculos. Ele consiste de dois paus do mesmo comprimento. Estes são geralmente feitos de metal, mas em alguns casos eles também são feitos de madeira ou plástico. Os dois bastões são unidos no final. Para fixar a bússola em uma superfície, ela tem um ponto na extremidade de um dos lados. Ao fixá-lo, o centro do círculo é fixado.

A distância entre a primeira e a segunda varas é então usada para definir o raio. A segunda haste contém um dispositivo para desenho no final. Na maioria dos casos, isto é um lápis de chumbo. Algumas vezes, no entanto, a tinta também é usada aqui. Isto é usado em pergaminho, por exemplo.

Para documentos feitos de metal ou couro, por outro lado, devem ser utilizados scribers. Há também bússolas especiais para uso em um quadro negro. Estas bússolas têm pés de borracha chatos nas pernas. Desta forma, eles podem ser fixados à lousa.

Você sabia que as bússolas eram usadas nos tempos antigos? O povo os usou para construções geométricas.

Que acessórios eu preciso para trabalhar com uma bússola?

Para poder trabalhar com sua bússola sem problemas, você precisa de outros acessórios. Nós recomendamos que você tenha cuidado com o seguinte ao comprar uma bússola:

Lápis de chumbo e afiador

Você precisará de um lápis de chumbo para desenhar. Na maioria dos casos, estes são fornecidos com o lápis e estão prontos para uso imediato. Entretanto, se a sua pista quebrar, é sempre uma boa idéia ter sempre algumas pistas sobressalentes à mão.

Um apontador também não vai doer, então você pode sempre afiar seus cabos de lápis conforme necessário. Você pode encontrar pontas de lápis e um apontador de lápis em quase qualquer papelaria bem abastecida. Mas você também pode encontrá-los rapidamente na Internet.

Armazenamento

Para manter sua bússola segura em sua bolsa ou mochila, você precisa de uma caixa ou caixa de bússola. Sem este armazenamento, o ponto afiado pode rapidamente se tornar um risco de lesão. Algumas bússolas já são vendidas com uma caixa de bússolas. Ela consiste de uma tampa de plástico transparente e pode ser aberta.

A caixa é muito robusta e pode proteger sua bússola contra impactos ou outras influências externas. Além disso, seu bolso será poupado de buracos indesejados. Além disso, a maioria das caixas de bússola ou caixas oferecem espaço de armazenamento suficiente para manter seus outros acessórios dentro também. Desta forma você tem tudo o que precisa para desenhar em um só lugar e nada pode se perder.

Régua

Você precisa de uma régua ou esquadro para definir a distância com sua bússola. A distância é definida entre as duas pernas com uma pequena roda.

Caneta de tinta

Se você precisar de uma bússola para desenhos técnicos elaborados, você pode usar uma caneta de tinta. Você também precisará de um encarte especial para sua bússola para que você possa prender a caneta de tinta a ela.

Você não vai longe com uma bússola sozinho. Na maioria das vezes você vai precisar de algumas coisas extras para fazer sua bússola funcionar bem. Estes incluem cabos sobressalentes, um afiador, armazenamento e uma régua. (Fonte da imagem: pixabay.com / LUM3N)

Como você afia as pistas de uma bússola?

Para poder trabalhar com precisão, você precisa de uma ponta de lápis afiada. Por esta razão, a maioria dos fabricantes fornece um pequeno afiador.

Isto torna mais fácil afiar o fio da sua bússola, assim como você afiaria um lápis. Seja muito cuidadoso com o afiador. Por causa de seu tamanho, ele pode se perder muito rapidamente.

Decisão: Que tipos de bússolas existem e qual é a mais adequada para você?

As bússolas diferem principalmente em suas áreas de aplicação. As seguintes formas são as mais comuns

  • Divisores
  • Bússola de desenho
  • Divisores

Na seção seguinte, nós gostaríamos de ajudá-lo a descobrir qual tipo você deve escolher. Nós apresentamos os dois tipos com suas respectivas vantagens e desvantagens. É claro que é você quem decide qual bússola você prefere no final.

Quais são as características de um par divisor e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Os divisores são uma forma da bússola clássica. No entanto, ele tem apenas duas pontas pontiagudas. Não há chumbo de lápis. As duas agulhas não são usadas para desenhar, mas para medir comprimentos.

Vantagens
  • medição fácil de 2 pontos
Desvantagens
  • nenhum desenho possível

Os divisores são usados na navegação, por exemplo, para medir distâncias de mapas. Eles também são freqüentemente usados em negociações manuais. Eles são indispensáveis para transferir as medições para ferramentas. Os divisores e bússolas gouge são outras formas de divisores. Enquanto os divisores são usados para medir componentes salientes, os divisores são usados para medir diâmetros internos.

Quais são as características de uma bússola e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Ao contrário dos divisores, a bússola tem duas varetas com pontas diferentes. Um dos palitos tem um ponto no final. Isto é usado para fixar a bússola na base. A outra ponta do bastão tem um lápis de chumbo.

Para garantir que sua bússola de desenho esteja sempre pronta para uso, você deve sempre ter algumas pistas sobressalentes em sua caixa de bússola. Um pequeno afiador facilita a afiação das pistas. A maioria dos fabricantes inclui um afiador com suas bússolas. Se você perder o seu, você pode facilmente comprar outro.

Vantagens
  • desenho fácil de círculos
Desvantagens
  • O fio do lápis deve ser afiado ou comprado novamente

Você pode construir objetos geométricos com o fio do lápis da sua bússola. No entanto, quanto mais frequentemente você usar um furo, menos precisos serão os seus círculos.

Quais são as características de uma bússola e quais são as suas vantagens e desvantagens?

A bússola também é uma ferramenta de desenho. No entanto, sua funcionalidade e material são muito diferentes de desenhar bússolas e divisores. É usado para transferir medidas maiores e para marcar grandes círculos.

Por esta razão, a bússola de proa é freqüentemente chamada de bússola de marcação. A bússola consiste de uma barra de perfil e duas barras deslizantes que podem ser movidas. A barra de perfil tem uma graduação.

Vantagens
  • simples de usar
Desvantagens
  • ocupa muito espaço

As duas abas também são chamadas de corrediças e estão equipadas com um orifício de localização. Dependendo da aplicação, pontas de chumbo, agulha ou caneta de desenho podem ser inseridas nelas. As bússolas de barra são normalmente construídas para raios de mais de dois metros. Eles são freqüentemente usados para fazer linhas visíveis em metal ou madeira.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar

as bússolas Encontrar a bússola certa às vezes pode ser um pouco difícil. A escolha parece infinita. Para ajudá-lo em sua busca, nós lhe mostraremos quais aspectos você pode usar para decidir entre as muitas bússolas. Estas são as coisas que você deve procurar ao comprar uma bússola

  • Material
  • Acessórios
  • Diâmetro
  • Peso
  • Cor

A seguir, você pode ler sobre os respectivos critérios e descobrir porque faz sentido para você comprar uma ferramenta baseada nos critérios ou não.

Material

Uma bússola pode ser feita de diferentes materiais. Como regra, eles são feitos de metal, madeira ou plástico. O material que você deve escolher no final depende do que você mais gosta.

Bússolas feitas de metal são as mais duráveis. Eles não quebram facilmente e podem durar para sempre se usados e armazenados corretamente.

Acessórios

Quando se trata de acessórios, tudo depende de como a bússola será usada. Especialmente nas escolas, é importante estar equipado com os acessórios necessários. Existem caixas de bússolas totalmente equipadas para este fim. Por exemplo, raspadores, cabos sobressalentes e um afiador estão incluídos. Às vezes vale a pena dar uma olhada no escopo da entrega para poder escolher o produto certo.

Diâmetro

Ao escolher uma bússola, você deve prestar atenção ao diâmetro possível. Nós recomendamos uma bússola com um diâmetro de pelo menos 350 mm. Este tamanho é o mais adequado para resolver problemas de geometria na escola, por exemplo. A haste para a extensão deve ter cerca de 580 mm de comprimento.

Peso

O peso é um critério de compra decisivo para algumas pessoas. A bússola não deve ser muito pesada para que seja mais fácil de carregar. Deve ser leve na mão para garantir um manuseio fácil.

Cor

Embora a cor não tenha efeito sobre a funcionalidade de sua bússola, ela ainda deve corresponder aos seus desejos e preferências de cor.

Fatos que vale a pena conhecer sobre bússolas

Como devo armazenar minha bússola?

Para garantir que sua bússola dure por um longo tempo, você deve se certificar de que a armazena corretamente. Especialmente se sua bússola tem que ser transportada muito, você deve ter cuidado.

Por exemplo, uma bússola na sua bolsa pode não só quebrar-se, mas também danificar a sua bolsa. As bússolas são normalmente vendidas com uma caixa correspondente. É importante manter isto em um lugar seguro. Entretanto, se você comprou uma bússola sem estojo, você pode facilmente comprá-la em uma papelaria ou na Internet.

Como eu desenho com uma bússola?

Você precisa da sua bússola para desenhar círculos apropriados. Você deve fazer isso da seguinte forma:

1. Verifique se a sua bússola está pronta para ser usada. Certifique-se de que a ponta esteja firmemente na bússola e não vacile. Verifique se o fio do seu lápis está firmemente inserido na outra extremidade e se está afiado. Se o chumbo for rombo, afie-o primeiro com um pequeno afiador.

2. Antes de desenhar, pense sobre o raio do seu círculo.

3. Uma vez que você tenha decidido, você pode definir sua bússola para o tamanho desejado. Você deve ter uma régua ou esquadro pronto para que você possa medir a distância com precisão.

Sortear com uma bússola requer alguma prática e uma mão firme no início. (Fonte da imagem: pixabay.com / 422737)

4. Depois encontre um ponto no seu artigo. Este será então o seu centro circular. Você também pode marcá-lo com um lápis para uma melhor visibilidade.

5. Então pressione a ponta da sua bússola para o jornal. Agora você pode desenhar o seu círculo. Segure firmemente a bússola para que nada escorregue e seu círculo se torne muito impreciso.

Como eu mudo o rumo da minha bússola?

Mudar a pista em sua bússola é rápido e fácil. Para fazer isso, vire a roda na lateral do cabo da bússola para a esquerda. O chumbo então cairá e você poderá substituí-lo. Você então coloca a bússola de reposição de volta e gira a roda no sentido horário para fechá-la.

Quais inserções estão disponíveis para uma bússola de inserção?

As bússolas de inserção podem ser equipadas com diferentes inserções. Os encartes diferem dependendo do propósito.

  • Inserção do lápis: A inserção do lápis é usada para desenhar círculos. Os cabos dos lápis podem ser trocados conforme necessário e também podem ser afiados com a ajuda de um afiador.
  • Inserção da caneta de desenho: A inserção da caneta de desenho é necessária para desenhar com uma tinta de desenho.
  • Inserção de ponto: A inserção de ponto é usada para marcação em uma peça de trabalho. Além disso, ele é usado para marcar fora de uma linha.
  • Extensão: Uma extensão é usada para alongar a perna da bússola.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas