Ultima atualização: 27 de outubro de 2021

Bem-vindo ao nosso grande teste de colchão de berço 2021. Aqui nós apresentamos todos os colchões de berço que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor colchão de berço para você. Você também pode encontrar respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia.

Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente ao comprar um colchão de berço para bebês.




O mais importante

  • Tanto bebês como crianças passam várias horas por dia na cama, ou seja, em um colchão de berço. Portanto, é ainda mais importante estar bem informado sobre as diferentes ofertas antes de fazer uma compra.
  • Existem diferentes colchões de berço, que podem ser divididos nas quatro categorias seguintes: colchão de espuma, colchão de mola, colchão de látex e um colchão feito de fibras naturais.
  • Um critério especial que todos os colchões de berço devem cumprir é o fator de proteção contra umidade ou a opção de uma cobertura lavável.

Colchão de berço: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um colchão de berço

O que você deve procurar em um colchão de berço?

Com tantos colchões de berço diferentes para escolher, é importante manter um registro do que está disponível. É por isso que é importante considerar vários critérios antes de fazer uma compra.

Afinal de contas, bebês e crianças passam várias horas neste lugar dia após dia. Bebês e crianças passam muitas horas na cama todos os dias. Isso torna ainda mais importante prestar atenção à qualidade de um colchão de berço para bebês. (Fonte da imagem: unsplash.com / Michael Bar Haim)

Ao decidir o que comprar, você deve prestar atenção a dois critérios em particular. O primeiro é o tamanho e a altura do colchão de berço do bebê. E, em segundo lugar, o tipo de material é decisivo. Estes dois pontos são critérios de qualidade importantes, mas eles devem corresponder às suas exigências individuais.

Bebês e crianças passam muitas horas por dia em um colchão. É por isso que é ainda mais importante prestar atenção a certos critérios!

Quais alternativas existem para um colchão de berço?

A seção seguinte tenta fornecer uma visão geral das possíveis alternativas a um colchão de berço para bebês. Isto inclui a cama de família e a cadeirinha de bebê.

Alternativa Descrição
Cama familiar A cama familiar é uma cama relativamente grande. Este quadro oferece a possibilidade de que todos os membros da família possam dormir em uma cama grande ao lado uns dos outros.
Banho de bebê para o carro O banho de bebê para o carro representa a cadeira de segurança para bebês assim como para crianças pequenas. Isto deve ser sempre usado durante a condução para garantir a segurança

Decisão: Que tipo de colchão de berço existe e qual é o mais adequado para você?

Há muitos colchões de berço diferentes. Para lhe dar uma visão geral da ampla gama, dividimos os colchões de berço em quatro categorias

  • Colchões de núcleo de espuma
  • Colchões com núcleo de mola
  • Colchões de látex
  • Colchões de fibras naturais

Os diferentes tipos de colchões de berço têm tanto aspectos positivos quanto negativos. Dependendo de quais fatores são particularmente importantes para você, outros colchões entram em questão.

Quais são as características de um colchão com núcleo de espuma e quais são suas vantagens e desvantagens?

Os colchões do núcleo de espuma são feitos de plástico. Este plástico contém diferentes graus de espaços livres finos ou grosseiros. Existem diferentes tipos de colchões com núcleo de espuma. É feita uma distinção entre colchões de espuma fria, colchões de espuma moldada e colchões de espuma de conforto.

Vantagens
  • Particularmente adequado para alérgicos
  • relativamente leve
Desvantagens
  • A carga máxima é baixa. A carga é baixa
  • geralmente são muito macias para bebês

O que distingue um colchão de mola interna e quais são suas vantagens e desvantagens?

Os colchões Innerspring consistem de molas no meio do colchão. Estas molas são cobertas por mais camadas de material. Um colchão de mola interna consiste, portanto, de várias camadas.

A estrutura das camadas depende dos diferentes tipos de colchões. Há cinco tipos de colchões de mochilas: Mola interna Bonell, mola interna de bolso, mola interna de bolso de barril, mola interna de micro bolso e colchões de mola de caixa.

Vantagens
  • Alta resiliência
  • Respirável
Desvantagens
  • Alto peso próprio

O que distingue um colchão de látex e quais são suas vantagens e desvantagens?

Um colchão de látex consiste de borracha no interior. Esta borracha é encontrada em forma de espuma em um colchão de látex. Há um outro tipo que é feito de petróleo. Os colchões de látex são particularmente adequados para pessoas com alergias, pois são muito higiênicos.

Vantagens
  • Adapta-se perfeitamente ao corpo
  • Adequado para alérgicos
  • Vida útil longa
Desvantagens
  • Caro para comprar
  • Relativamente pesado

O que distingue um colchão de fibras naturais e quais são suas vantagens e desvantagens?

Um colchão feito de fibras naturais consiste de matérias primas naturais no interior. Uma grande variedade de fibras naturais é utilizada. A matéria prima natural do coco é predominantemente encontrada em colchões de fibras naturais. Crina de cavalo e cânhamo também podem ser usados.

Vantagens
  • Sem odores químicos
  • Materiais orgânicos
Desvantagens
  • Possíveis dificuldades para quem sofre de alergia
  • Não lavável

Todo colchão adequado para o berço tem suas vantagens, bem como suas desvantagens. Para tornar a sua decisão o mais fácil possível, os parágrafos seguintes listam os critérios mais importantes. Estes devem ajudar você a ter uma visão geral das diferentes ofertas.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar colchões de berço

Para descobrir qual colchão é mais adequado para você ou seu bebê/criança no excesso de oferta de colchões de berço, você deve considerar os seguintes critérios. De acordo com nossa pesquisa, os seguintes critérios são os mais essenciais quando se considera uma compra

  • Peso
  • Tamanho
  • Altura do colchão
  • Instruções de manutenção
  • Proteção contra molhaduras

Nas linhas seguintes, nós explicamos a você o que é importante em cada critério.

Peso

O critério de peso depende fortemente do design do colchão de berço. Há uma grande variedade em termos do peso de um colchão de berço para bebês solteiros. Os colchões de espuma são de longe os colchões de berço mais leves e, portanto, podem ser transportados de um lugar para outro com relativa facilidade.

Os colchões Innerspring e latex, assim como os colchões feitos de fibras naturais são um pouco mais pesados e não são tão fáceis de transportar. No entanto, o peso dos colchões de berço também pode ser interpretado de forma diferente.

Quanto mais pesado o colchão, menos pontos de pressão ele deve causar. Isto significa que quanto mais robusto for um colchão, mais pesado ele deve ser. E se você planeja carregar muito o seu colchão de berço, você deve se certificar de que ele não seja muito pesado.

Tamanho

O fator de tamanho depende principalmente de quanto espaço você tem em casa ou do tamanho do berço/conjunto do bebê. Isto significa que este critério é muito individual. É por isso que os fabricantes oferecem uma grande variedade de tamanhos diferentes de colchões de berço para bebês.

O tamanho do colchão mais comum é 70 x 140 cm. Ao escolher o tamanho, você deve, portanto, prestar atenção às suas circunstâncias. Se você ainda não tem um berço ou quer comprar um novo e quer saber mais sobre todas as opções, você pode ler tudo sobre ele aqui:

Altura do colchão

A altura do colchão também varia de colchão para colchão. A altura do colchão varia dependendo se é um colchão de núcleo de espuma, um colchão de mola interna, um colchão de látex ou um colchão de fibras naturais. Isto depende principalmente da estrutura diferente das camadas e do número de camadas. Ao escolher a altura do colchão, você deve se certificar de que ele se encaixe na estrutura da cama do seu filho.

Instruções de cuidados

O critério de instruções de cuidados é definitivamente um dos fatores mais importantes. As instruções de cuidado referem-se principalmente à lavagem da capa. Por isso, é importante que a tampa seja removível e possa ser lavada na máquina de lavar roupa a cerca de 60 °C.

Cada colchão é feito de maneira diferente, por isso há diferentes instruções de cuidados para cada colchão. O principal objetivo de cuidar de um colchão é mantê-lo higienicamente limpo.

Proteção contra umidade

A função da proteção contra umidade pode ser assegurada por uma cobertura existente. Entretanto, se este não for o caso, você pode equipar seu colchão de berço com uma cobertura adicional para protegê-lo da umidade. Em geral, a opção de proteção contra umidade deve estar disponível em qualquer caso.

Qual colchão de berço é adequado para você e seu filho depende acima de tudo de suas necessidades individuais. (Fonte da imagem: unsplash.com / Rose Elena)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas