Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

26Horas investidas

6Estudos avaliados

73Comentários coletados

Obrigado por juntar-se a nós mais uma vez neste novo artigo da ReviewBox. A saúde é uma das coisas mais importantes para nós, então procuramos coisas de qualidade quando se trata da nossa saúde ou da saúde de um membro próximo da família. Uma das coisas que nos permitem ter uma vida feliz é viver sem estresse e dor.

Um dos itens que o ajudarão a realizar essas duas coisas é uma compressa, especificamente uma compressa quente. Talvez você precise dele para o tratamento fisioterápico ou você simplesmente está procurando relaxar depois de um longo dia de trabalho. Há uma grande variedade de compressas quentes e marcas que as fabricam.

Nós queremos que você encontre produtos de qualidade que você possa usar mais de uma vez e que contribuam para a economia de sua casa. Nós lhe falaremos sobre suas diferentes características, os materiais de que são feitos, os métodos pelos quais são aquecidos e se você precisar de algum acessório extra para garantir que sejam 100% funcionais.




O mais importante

  • Uma compressa quente é um objeto usado em tratamentos de fisioterapia ou tratamentos de relaxamento muscular. Eles são preenchidos com um material que resiste a altas temperaturas e os preserva por vários minutos. Alguns até mesmo contêm material que pode resistir à radiação de microondas.
  • Se você pesquisar na internet, você encontrará muitos blocos diferentes. Alguns deles podem ser usados tanto quentes quanto frios. Aqui nós lhe apresentaremos as variantes de acordo com seu método de obtenção ou geração de calor: indução de água quente, corrente elétrica, microondas ou reação química.
  • Como o método de gerar ou obter calor não é a única coisa em que as compressa variam, você pode precisar de algumas outras informações para escolher a compressa certa. Antes de fazer sua compra, você também deve verificar o tamanho, se você precisa de um tratamento específico ou se ele oferece alguma funcionalidade extra, como aromaterapia.

Compressas quentes: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: o que você precisa saber sobre compressas quentes

Escolher uma compressa quente é um pouco mais complicado do que escolher o tipo de café a ser bebido pela manhã. Você precisa ter certeza de que ele irá atender às exigências do seu tratamento. Abaixo você encontrará informações importantes que o guiarão um pouco mais no mundo das compressas.

Uma compressa de gel pode ser usada quente ou fria para tratar dores musculares decorrentes de hematomas. (Foto: Monika Wisniewska/ 123rf.com)

O que é uma compressa quente e quais são suas vantagens?

Uma compressa quente é uma ferramenta para reabilitação muscular. Ela consiste em uma bolsa cheia de bentonita, que é capaz de aquecer rapidamente e reter calor por longos períodos de tempo. Se aplicado na temperatura certa, é capaz de reduzir a dor muscular devido à fadiga, artrite, reumatismo, estresse ou má postura. Há muitos tipos de embalagens quentes no mercado. Você pode encontrar elétricos, de indução, de microondas ou químicos.

Eles também vêm em vários tamanhos, pequenos para lugares específicos como pescoço, pulsos, tornozelos ou grandes para as costas ou lombares. Neste artigo você encontrará as características para que você possa escolher a compressa quente certa para o seu tratamento. Vamos falar sobre seus materiais, tamanho, utilidade, entre outras coisas. Você descobrirá que eliminar sua dor muscular é mais fácil e rápido do que você pensava.

Vantagens
  • Eles retêm o calor por mais tempo
  • São portáteis
  • Não requerem muitos elementos extras
  • São higiênicos
  • São adequados para várias partes do corpo
Desvantagens
  • Os elétricos não são sem fio
  • Os pequenos são para áreas específicas
  • Os de indução requerem água de aquecimento
  • Os químicos geram contaminantes

Compressas quentes: Indução, Elétrica, Microondas ou Química - O que você deveprocurar

O que você procura quando compra uma compressa quente é que ela seja prática, que funcione para você o máximo de vezes possível. Você também quer que ele seja portátil para que você possa levá-lo com você para terapias e tratamentos. Você pode até mesmo querer um que você possa ter sempre com você em caso de emergência e que não requeira nenhum objeto extra para gerar calor.

Todas as características acima podem ser encontradas nas diferentes variedades de compressas quentes mostradas abaixo. Algumas podem até ser necessárias para tratamentos específicos. Algumas outras provavelmente são apenas para uso único, mas contêm características práticas que as tornam especiais.

  • Compressas de indução. Estes são normalmente preenchidos com bentonita ou silicato. Bentonita é uma mistura de rochas granulares que pode suportar altas temperaturas e mantê-las por mais tempo. Estas compressas requerem que a água seja aquecida antes de mergulhar a compressa para aumentar sua temperatura.
  • Compressas elétricas. Estas compressas quentes são feitas de camadas de tecido de lã que envolvem um elemento de aquecimento elétrico que fornece o calor desejado. A maioria tem um controle regulador de temperatura que permite que você escolha entre uma gama de temperaturas definidas pelo fabricante. O tecido é removido do elemento de aquecimento, facilitando a lavagem na máquina.
  • Compressas microwaváveis. Este produto é preenchido com um gel térmico que pode ser micro ondulado sem causar danos. Eles requerem pouco tempo no microondas para aquecer. Por causa de seu conteúdo de gel, eles também podem ser usados a frio, como na geladeira ou no freezer. Eles não precisam de materiais extras para aquecê-los, como um recipiente de água quente. Se comumente usadas em tratamentos onde o calor é necessário mais próximo da pele do que do músculo, porém são as mais fáceis de encontrar porque são mais práticas.
  • Compressas químicas. Estas são compressas que contêm dois materiais químicos que quando misturados produzem calor. Eles são muito práticos de se ter em seu kit de emergência. Eles são ativados quando você bate ou bate neles, de forma que não requerem nenhum elemento adicional para gerar calor.
Compressas de indução Compressas elétricas Compressas de microondas Compressas químicas
Tipo de aquecimento Indução de água Resistência elétrica Microondas Reação química
Número de usos Múltiplos usos Múltiplos usos Múltiplos usos Múltiplos usos Uso único
Duração do calor ~30 minutos Enquanto on ~25 minutos Tempo indicado pelo fabricante

Quanto custa uma compressa quente?

Apesar de ser uma ferramenta para terapia de doenças, o preço não é muito alto. Você pode encontrá-los de 50 BRL até 100 BRL. Isto se aplica a todas as compressas acima mencionadas. Os elétricos estão em torno de 80 BRL, você pode até encontrá-los a um preço mais baixo se você ficar de olho em negócios rápidos.

Lembre-se que para as almofadas de indução você também precisará comprar um recipiente plástico para colocar a água quente e até mesmo uma chaleira elétrica. Todos os materiais extras implicarão em um custo maior quando você fizer a sua compra. Para as de microondas você precisa ter uma, estas custam mais de 250 BRL.

Os compressores projetados para uma parte específica do corpo permitem que você faça outras atividades (Foto: tinna2727/ 123rf .com)

Critérios de compra

As compressas quentes existem em diferentes designs devido à grande variedade de métodos para gerar calor e ao grande número de tamanhos que eles têm para cobrir todas as partes do corpo. Aqui estão algumas características extras que você pode querer ler antes de adicionar um produto relacionado a compressa ao seu carrinho de compras.

Método de aquecimento

O método de aquecimento pode variar de compressa para compressa. Aquecimento por eletricidade, por microondas, por imersão em água quente ou mesmo por reação química. Isso pode afetar seu investimento, pois alguns exigirão equipamentos adicionais para utilizá-los adequadamente.

  • Eletricidade. Use uma fonte de energia elétrica para conectar a compressa e aquecê-la usando um elemento de aquecimento. Eles normalmente têm um controle de nível de calor. Eles são práticos, pois não requerem equipamentos adicionais para aquecer, apenas eletricidade.
  • Microondas. Com estas compressas quentes você só precisa de um microondas e alguns minutos para começar a usá-lo. Eles são preenchidos com gel ou algum outro material adequado para micro ondulação. Eles são práticos, portáteis e alguns também trabalham para o frio.
  • Água quente. Você precisa aquecer a água e colocá-la em um recipiente para imergir a compressa por alguns minutos, desta forma ela absorve o calor que será então transmitido ao seu corpo. Eles não são recomendados se você precisar transportá-lo para lugares onde você não pode aquecer água.
  • Reação química. Você sempre deve ter um desses em seu armário de medicamentos em casa, especialmente se você tiver filhos ou se houver atletas em sua família. Eles geram calor através da reação química dos materiais dentro da compressa. A desvantagem é que eles são apenas para uso único.

Tamanho

Dependendo da parte do corpo que requer fisioterapia, você pode precisar de uma compressa quente maior ou menor. Geralmente uma compressa grande funcionará para a maioria dos tratamentos, porém existem compressas com formatos específicos para certas partes do corpo.

  • Grande. Estes são ideais para as costas, lombares, pernas ou qualquer parte com uma grande extensão muscular. Dependendo do tipo de compressa, pode ser difícil de transportar. Neste tamanho recomendamos uma compressa elétrica, pois estas permitem que você as dobre e as carregue. Seu tamanho pode ser de 30 por 40 centímetros.
  • Médio. Eles são recomendados para tratar a dor nos ombros e pescoço. Suas dimensões são de aproximadamente 30 por 19 centímetros. Eles também têm um acessório extra que se estende um pouco além dos ombros para permitir que a compressa permaneça no lugar enquanto você se movimenta em sua casa.
  • Pequeno. Estes são normalmente usados para partes mais específicas do corpo como mãos, pulsos, tornozelos ou pés. As compresas quentes de gel e as almofadas químicas geralmente vêm neste tamanho, e nós recomendamos uma deste tamanho se você precisar carregá-la por aí ou usá-la enquanto estiver fazendo outras atividades. Elas medem cerca de 20 por 19 centímetros.

As compressas químicas são muito práticas para carregar no bolso ao fazer atividades ao ar livre (Foto: Chutima Chaochaiya / 123rf.com)

Aromaterapia

Algumas compressas quentes têm a funcionalidade extra da aromaterapia. Eles contêm óleos aromáticos que liberam suas propriedades quando submetidos ao calor. Por aproximadamente o mesmo preço de uma compressa normal, eles lhe dão a funcionalidade de relaxamento. Estes são alguns dos aromas de aromaterapia mais usados para relaxamento.

  • Alecrim. Ajuda a equilibrar o sistema nervoso, alivia a dor muscular e reduz o estresse. Ele também ajuda na retenção de informações, melhora a concentração e reduz a sonolência. Outros benefícios são que ajuda a aumentar a circulação sanguínea e suporta o sistema imunológico.
  • Arnica. É usado para reduzir a dor muscular, também é usado para eliminar o inchaço dos músculos. Entretanto, não é recomendado o uso de óleo de arnica puro em aromaterapia, pois é muito forte e concentrado.
  • Lavanda. Este cheiro é um dos mais comumente usado em aromaterapia. Ele reduz a inflamação dos músculos, ajuda contra a depressão e, devido às suas propriedades antiespasmódicas, reduz espasmos e dores. Finalmente, é usado para tratar insônia.

Tratamentos específicos

Algumas compressas quentes são recomendadas para tratamentos específicos. A compressa de microondas devido a sua propriedade de aquecer rapidamente até uma temperatura alta é recomendada para o tratamento de áreas mais próximas à pele do que ao músculo. Ao contrário das compressas de indução que são mais usadas para eliminar dores musculares.

  • Feridas musculares. A compressa quente deve ser aplicada no músculo dorido por 15 a 20 minutos, 3 ou 4 vezes ao dia. Isto é para gerar um aumento no fluxo sanguíneo que, por sua vez, diminuirá a dor. Isto pode estar em qualquer lugar do corpo, mas deve ser evitado se você tiver febre, pois ela pode aumentá-la.
  • Torcicolo. Uma compressa de pescoço quente é usada para eliminar a dor de torcicolos, lesões no pescoço. Você também deve aquecer a compressa e colocá-la na área do pescoço. Ao mesmo tempo, você deve descansar e evitar esportes de alto impacto. As pessoas também sentem uma melhora com uma compressa fria no pescoço.
  • Paralisia facial. Uma compressa quente deve ser aplicada em intervalos de 10 minutos aos músculos da face, ao mesmo tempo em que se realizam exercícios de reabilitação muscular destinados a reduzir a paralisia facial. Para este tratamento, uma compressa de pano como uma compressa quente elétrica é recomendada e não deve aumentar muito a temperatura.

(Foto da imagem em destaque: plepraisaeng / 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas