Cooktop.
Ultima atualização: 11 de junho de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

14Horas investidas

4Estudos avaliados

35Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Se você busca por um cooktop de qualidade, veio a lugar certo. No artigo de hoje, vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre o cooktop Fischer.

Uma das marcas mais renomadas quando o assunto é cooktop, a Fischer oferece modelos variados, para todos os espaços, necessidades, gostos e bolsos. A seguir, você vai descobrir quais são os melhores modelos de cooktop da Fischer.




Primeiro, o mais importante

  • A Fischer é uma das fabricantes de cooktop mais famosas do país.
  • A marca oferece modelos com dimensão e tecnologias para todos as necessidades.
  • Para escolher o cooktop Fischer ideal, você deve considerar o número de bocas e o material de revestimento.

Você também pode gostar:

Melhores cooktops Fischer: Nossas recomendações

O melhor cooktop Fischer de 3 bocas

O cooktop Platinium 25482 da Fischer possui mesa em vidro e três queimadores, sendo um deles com tripla chama de 3700W, um rápido (3000W) e um semirrápido (1750W). Além disso, esse modelo tem acendimento super automático e mede 13,7 cm x 59 cm x 52,2 cm.

O melhor cooktop Fischer de 4 bocas

O cooktop Fischer modelo 25943-56251 funciona por indução e tem controle touch screen. Com mesa vitrocerâmica, quatro queimadores, trava de segurança e nove níveis de potência, esse modelo mede 57 mm x 590 mm x 520 mm.

O melhor cooktop Fischer de 5 bocas

Com cinco bocas, o fogão cooktop fischer Platinium Prime conta com mesa em aço escovado prime, e as seguintes potências: Um queimador com tripla chama (3700W), dois rápidos (3000W) e dois semi-rápidos (1750W). À gás, esse modelo possui dimensões externas de: 14 cm x 86 cm x 52,2 cm.

Guia de Compra

Antes de comprar um cooktop é preciso considerar o espaço que você tem disponível para a instalação e o seu objetivo com esse tipo de fogão. Além disso, é preciso atenção na escolha da fabricantes.

Para lhe ajudar a tirar as principais dúvidas com relação ao cooktop da Fischer, nós criamos esse Guia de Compra.

Homem cozinhando em um cooktop.

O cooktop da Fischer é um dos mais populares. (Fonte: YvonneHuijbens/ Pixabay.com)

O cooktop Fischer é bom?

A Fischer é uma das fabricantes mais populares quando se trata de cooktop, o fogão que é desejo da maioria dos brasileiros por conta da eficiência, praticidade e do design clean e moderno.

Com uma linha de cooktops com diferentes tecnologias, designs e quantidades de bocas, a Fischer também é conhecida pelo preço competitivo, o que torna o cooktop acessível para todos os bolsos.

Além disso, a fabricante tem tradição. A empresa nasceu em 1961, na cidade de Brusque (SC). De lá para cá, a Fischer cresceu e expandiu sua produção, tanto que hoje a marca fabrica e comercializa uma grande variedade de eletrodomésticos. Veja os principais:

  • Churrasqueiras;
  • Coifas;
  • Depuradores;
  • Fogões cooktops embutidos e indução;
  • Fornos microondas e elétricos;
  • Secadoras de roupas.

Para quem é recomendado o cooktop Fischer?

O cooktop Fischer é recomendado para todos. Isso porque a Fischer fabrica cooktops para  espaços pequenos, ambientes maiores, e para pequenas e grandes produções. Com isso, mesmo que você more sozinho ou cozinhe pouco é possível ter um cooktop Fischer.

Além disso, a marca disponibiliza modelos compactos e até os portáteis, que podem ser transportados para onde você quiser e que dispensam instalação fixa.

Para você ter uma ideia, um cooktop Fischer de duas bocas, que ocupa pouco espaço, costuma ser recomendado para ser instalado em áreas de lazer, varandas ou perto da churrasqueira, além de em cozinhas reduzidas.

Casal cozinhando em um cooktop.

Existe um cooktop Fischer para qualquer perfil. (Fonte: 089photoshootings/ Pixabay.com)

Já os modelos de quatro e cinco bocas são ideais para quem mora com mais pessoas ou tem o costume de cozinhar bastante. Por outro lado, esses modelos demandam um espaço maior para que ocorra a correta instalação.

Mas além do tamanho e da quantidade de bocas, também é possível escolher o melhor cooktop Fischer de acordo com o design e o material de fabricação. E é sobre isso que vamos tratar a seguir.

Cooktop Fischer: Vidro ou inox?

O cooktop é um fogão que, em termos de design, conta com apenas a mesa com as bocas ou queimadores. Por isso, é uma opção mais clean e moderna.

No entanto, existe uma variedade no que se refere ao material de fabricação da mesa do cooktop. No caso do cooktop Fischer você vai encontrar a mesa feita de aço inox, de vidro e vitrocerâmica. Cada um tem pontos positivos e negativos.

O cooktop Fischer com acabamento em inox, por exemplo, é o mais comum e lembra o fogão tradicional.

Cooktop na bancada da cozinha.

Você pode optar entre o cooktop Fischer de vidro ou inox. (Fonte: ferarcosn/ Pixabay.com)

Nesse tipo de cooktop da Fischer, os queimadores costumam contar com grades, o que pode ser um ponto de dificuldade na hora da limpeza, já que é preciso removê-los. O ponto positivo é que o aço é muito resistente e durável.

O cooktop Fischer com mesa feita em vidro é conhecido por ser resistente a elevadas temperaturas e a choques térmicos. Esse material torna a limpeza um processo mais fácil e rápido e as grades dos queimadores podem ou não existir.

Já o cooktop com a mesa em vitrocerâmica é o que conta com controle digital. A vitrocerâmica é, de fato, um tipo de vidro, mas é mais moderna e seguro que os demais. Além disso, nesse tipo de cooktop Fischer não existem as grades que circundam os queimadores.

Onde instalar o cooktop Fischer?

Como vimos, é possível optar pelo cooktop Fischer portátil, aquele que pode ser transportado para qualquer lugar.

Mas se o seu objetivo é ter um fogão fixo, é preciso atenção na hora de escolher o modelo de cooktop, já que você vai encontrar opções de tamanhos variados e que, consequentemente, demandará espaços específicos para a sua instalação.

Você pode instalar o cooktop em uma bancada resistente.

De modo geral, você pode instalar o cooktop em uma bancada resistente e que tenha o espaço suficiente e adequado para a correta instalação do eletrodoméstico.

Mas, de todo modo, para instalar um cooktop Fischer, é imprescindível que você siga as instruções do manual técnico que acompanha o eletrodoméstico.

Isso é importante porque as recomendações de instalação do cooktop podem variar de acordo com o modelo e o tamanho do eletrodoméstico.

foco

Você sabia que a bancada onde o cooktop será instalado precisa ser resistente ao calor e à umidade?

Além disso, é recomendado que a bancada tenha uma espessura que varie entre 30 e 60 milímetros.

Mas, para você ter uma noção prática do espaço necessário para a instalação de cooktop Fischer, separamos para você dois exemplos, considerando modelos de tamanhos diferentes.

Por exemplo, um cooktop Fischer com dimensões externas de 58 mm de altura x 288 mm de largura e 520 mm de comprimento, precisará de um nicho de instalação de 270 mm largura e 495 mm de profundidade.

Já um cooktop Fischer que mede 131 mm de altura, 580 mm de largura e 460 mm de comprimento, vai demandar um nicho de instalação de 510 m de largura e 360 m de profundidade.

Como limpar o cooktop Fischer?

Se você chegou até aqui, pode ver que, dependendo do material de fabricação, pode haver uma facilidade maior ou menor na hora da limpeza.

Mas, além disso, a Fischer recomenda procedimentos que devem ser adotados em todos os tipos de cooktop, para conservar o eletrodoméstico e aumentar sua vida útil.

Você deve limpar as partes esmaltadas somente com pano ou esponja, embebidos em água morna e detergente ou sabão neutro.

Panela sobre cooktop.

A limpeza do cooktop precisa ser frequente, mas com cuidado. (Fonte: Bru-nO/ Pixabay.com )

Além disso, você não deve usar produtos químicos, ácidos e abrasivos para limpar o cooktop Fischer.

Também é recomendável limpar frequentemente os queimadores, com água morna e detergente ou sabão neutro, apenas tomando cuidado com o excesso de água.

E, é claro, sempre espere que espalhadores e trempes esfriem antes de iniciar a limpeza do seu cooktop Fischer.

Como funciona a assistência técnica Fischer?

Caso o cooktop Fischer precise de reparo, você pode solicitar atendimento, dentro da garantia, diretamente nos postos autorizados. Para acessar a lista atualizada de postos autorizados, você deve acessar o site oficial da Fischer.

Mas você também pode ligar para o SAC 0800 47 3535 ou 0800 729 3535, ou enviar um e-mail para a fabricante através do [email protected]

Quanto custa e onde comprar o cooktop da Fischer?

Como mencionamos, um dos atrativos do cooktop Fischer é o preço competitivo. Com isso, é possível encontrar modelos que custam a partir de R$ 300. Já os mais caros podem chegar a custar R$ 1,7 mil.

Encontrar um modelo que lhe agrade será fácil. A Fischer é comercializada em lojas de eletrodomésticos, de departamento e hipermercados como Ponto Frio, Lojas Americanas e Extra.

Mas os melhores preços e a maior variedade de modelos de cooktops da Fischer você vai encontrar na internet, em lojas como a Amazon Brasil.

Critérios de Compra: Como comparar os cooktops da Fischer

Pronto, agora você já tem um noção mais ampla sobre como funciona o cooktop Fisher. Mas para investir no melhor modelo recomendamos que você compare os seguintes critérios:

Abaixo, nós vamos explicar em detalhes como analisar cada um desses tópicos.

Gás, elétrico ou indução

O primeiro quesito que você deve analisar na hora de comprar o melhor cooktop Fischer é o modo de funcionamento, que pode ser: Por indução, elétrico ou à gás.

O cooktop Fischer à gás é o mais tradicional. Também é o cooktop mais econômico e fácil de instalar.

O elétrico, que funciona ligado na tomada, não tem chamas. Com isso, oferece mais segurança, mas também consome mais energia. Além disso, nesse tipo de fogão é preciso atenção às panelas, que devem ter fundo reforçado de ferro ou aço.

Já o cooktop Fischer por indução é o mais moderno. O princípio de funcionamento desse tipo de cooktop parte da geração de um campo eletromagnético que aquece instantaneamente a partir do momento em que você posiciona a panela sobre o queimador.

Panela sobre cooktop.

O cooktop por indução é o mais moderno e seguro. (Fonte: StockSnap / Pixabay.com)

Essa tecnologia de indução permite mais segurança e agilidade na hora de cozinhar. A desvantagem é que esse cooktop Fischer demanda panelas que tenham materiais de indução magnética.

E, por fim, você também poderá optar pelo cooktop Fischer que tem queimadores elétricos e a gás no mesmo fogão.

Confira a seguir, as principais diferenças entre os três tipos de cooktop Fisher, de acordo com o modo de funcionamento:

Gás Elétrico Indução
Modo de funcionamento Gás Energia elétrica Energia elétrica
Consumo Menor Grande Maior
Segurança Menor Maior Muito maior
Tipos de panelas Todas Com fundo reforçado Magnetizadas ou fundo triplo

Bocas e potência

Em seguida, leve em conta a quantidade, o formato e as potências das bocas do cooktop Fischer. De modo geral, você vai encontrar modelos com quantidade de bocas que variam de 1 a 5.

Como vimos, é preciso considerar não apenas a frequência e quantidade de comida que você cozinha, mas o espaço que você tem disponível para a instalação do cooktop.

Além disso, observe que, em um mesmo cooktop você terá bocas de diâmetros diferentes para poder utilizar panelas de tamanhos variados.

E, por fim, verifique a potência dos queimadores. Geralmente, os cooktops Fischer vem com queimadores que podem ser do tipo tripla chama, que funciona a 3700W, os rápidos de 3000W e semi-rápidos, de 1750W.

Recursos

Outro fator que recomendamos que você analise com atenção são os recurso extras que podem ou não fazer parte do cooktop Fisher. Listamos a seguir, os principais e mais funcionais entre eles:

  • Trava de segurança;
  • Display digital;
  • Timer de até 99 minutos;
  • Sistema indicador de superfície quente.

Cor

E, por fim, observe qual a cor do cooktop Fischer. A fabricante disponibiliza modelos com as seguintes cores: branco, preto, preto fosco ou vermelho.

(Fonte da imagem destacada: ferarcosn/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Helena Sartori Cozinheira Profissional
Helena AINDA não participou do MasterChef, mas tem certeza que sua hora vai chegar. Cozinheira desde os 17 anos, quando ajudava no restaurante de sua tia, ela sabe de cor e salteado quais são os utensílios e ingredientes necessários para preparar cada uma das receitas especiais de seu livro. No ReviewBox, compartilha esse conhecimento com o público.
Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.