Ultima atualização: 27 de agosto de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

24Horas investidas

5Estudos avaliados

78Comentários coletados

Desta vez vamos falar sobre corar ou blush, um produto cosmético usado para definir, enquadrar e refinar o rosto, principalmente na área das maçãs do rosto e bochechas. Também esconde imperfeições e ilumina a pele. Este fantástico acessório de maquiagem pode ser encontrado em uma grande variedade de cores, texturas, formatos, marcas e qualidades, adaptado a cada estilo e orçamento.

Ao longo do artigo nós discutiremos as diferentes variantes deste produto para que você possa escolher a que melhor se adapte às suas preferências. Também lhe informaremos sobre os modelos de corar mais bem avaliados e mais vendidos na internet, seus diferentes custos e os sites comerciais onde você pode comprá-los, para que você possa fazer a melhor escolha de compra de acordo com seus interesses e necessidades.




O mais importante

  • O corar é um acessório cosmético usado para melhorar a aparência do rosto e destacar certas áreas do mesmo, principalmente na área das maçãs do rosto e bochechas.
  • Este produto também esconde imperfeições, ilumina e rejuvenesce a pele.
  • Existe uma grande variedade, incluindo pós, cremes, líquidos e géis, que diferem uns dos outros principalmente pelo seu poder de cobertura, método de aplicação, duração, tipos de pele para os quais são indicados, etc.
  • É muito importante que antes de comprar um corar você leve em conta alguns fatores relevantes, como a cor e o tipo de sua pele, a idade e os métodos corretos de aplicação de acordo com a variante do corar que você escolher, entre outros aspectos importantes.

Corar: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre corar

O principal objetivo deste guia de compra é informá-lo sobre as características mais importantes do produto que você está interessado em comprar.

Os blushers alegram o rosto e melhoram a aparência da pele. (Foto: warrengoldswain / 123rf.com)

O que é o corar e quais são seus benefícios?

Corar é um produto de maquiagem que normalmente é aplicado com um pincel, pincel ou esponja, e é usado principalmente para iluminar, refinar ou realçar a área do osso e bochecha. Também é usado para homogeneizar o tom do rosto e melhorar a aparência da pele através de suas múltiplas texturas e cores.

Este item cosmético é ideal para esconder imperfeições e definir as características de acordo com nossas preferências; portanto, no mercado você pode encontrar um número infinito de modelos, formatos, tamanhos, marcas e tipos de blushers adaptados a cada estilo, necessidade e orçamento.

Entre suas muitas vantagens, este fantástico produto de cuidados pessoais é extremamente versátil, prático e conveniente, pois podemos levá-lo em nossa bolsa ou bolsa e levá-lo para qualquer lugar, onde podemos aplicá-lo em poucos minutos e conseguir uma aparência natural, fresca e jovem em nosso rosto.

Vantagens
  • Oculta imperfeições
  • Ilumina o rosto
  • Dá uma aparência fresca e jovem
  • É prático, confortável e versátil
  • Há uma grande variedade e variedade de texturas e cores
Desvantagens
  • Algumas texturas são muito gordurosas
  • Em alguns casos o efeito dura pouco tempo
  • Pode ser difícil de aplicar no início
  • Há texturas que podem manchar a pele
  • Algumas cores são artificiais

Corar em pó, creme, líquido ou gel - A que você deve prestar atenção?

Há uma grande variedade de modelos e texturas adaptadas a todos os gostos e necessidades. A seguir descreveremos suas características mais importantes para que você possa compará-las e escolher a variante que melhor se adapta ao seu gosto e estilo pessoal.

  • Corar o pó. Este corar é o mais comum, basicamente porque é o mais fácil de usar e encontrar no mercado; ele também fica bem em todos os tipos de pele. Para aplicá-lo, basta aplicá-lo levemente com um pincel nas áreas que você deseja retocar ou destacar (sem exagerar na quantidade).
  • Corar de creme. O corar creme deixa a pele mais brilhante e luminosa, e pode ser aplicado com os dedos, uma esponja de maquiagem ou um pincel (embora este não seja o mais comum ou recomendado). É ideal para peles secas e maduras, mas não para peles oleosas, pois pode criar mais oleosidade.
  • Corar líquido. Este tipo de corar, que funciona para todos os tipos de pele, é duradouro e à prova d'água, tornando-o uma boa escolha para o uso durante todo o dia. Entretanto, é um pouco complicado aplicar e pode deixar um olhar manchado se não se espalhar bem.
  • Corar gel. Embora tenha uma consistência mais úmida, este corar é recomendado para peles combinadas e oleosas, já que a maioria é livre de óleo e seca muito rapidamente uma vez aplicado, tornando-os difíceis de misturar em peles secas. Como os de creme, eles geralmente são aplicados com os dedos ou com uma esponja.
Creme Líquido Gel
Complexidade de utilização Baixa complexidade Média complexidade Média a alta complexidade Média complexidade Média complexidade
Tipo de pele Todos os tipos de pele Pele seca Todos os tipos de pele Pele mista ou oleosa
Efeito Natural Luminoso Natural (se bem aplicado) Natural
Modo de aplicação Pincel ou pincel Dedo ou esponja Variável Dedo ou esponja
Duração Média duração Longa duração Longa duração Curta duração

Quanto custam?

Os preços variam de acordo com suas texturas, cores e marcas, entre outros aspectos. No parágrafo seguinte nós lhe informaremos os custos aproximados deste produto para que você tenha uma referência dos valores comerciais.

No mercado você pode encontrar de 25 BRL a 350 BRL, ou mais, dependendo das características mencionadas acima. Entretanto, há também excelentes modelos e marcas de corar a preços entre 70 BRL e 130 BRL.

[/kb_faq]

Critérios de compra

Nesta última seção do artigo nós lhe diremos quais são os critérios de compra que você não deve perder de vista ao escolher um blush, porque entre tantos modelos você pode achar difícil escolher o tipo perfeito para você. Esta informação será de grande ajuda para você!

  • Cor da pele
  • Tipo de pele
  • Aplicação
  • Idade

Cor da pele

Um dos aspectos importantes a levar em conta ao escolher um corar ou blush é o tom da sua pele, pois de acordo com ele você pode escolher uma cor que se adapta e se integra de forma natural e estética. Aqui nós lhe daremos algumas sugestões, embora a decisão final tenha a ver com suas preferências pessoais.

  • Pele clara ou clara. O rosa pálido é por excelência a cor mais recomendada para a pele branca, embora você também possa escolher tons como melão, pêssego ou marrom claro, que se misturam muito bem, proporcionando maciez, delicadeza e luminosidade ao rosto. O importante é que quanto mais clara a pele, mais claro o corar, pois será mais natural e sutil, ao contrário das cores muito escuras que geram muito contraste, endurecem as características e dão uma aparência artificial e sobrecarregada.
  • Pele média. Para a pele média, terracota, pêssego escuro, bronze ou âmbar parecem ótimos; no entanto, os rosas profundas e vermelhos também parecem fantásticos, pois este tom de tez é o melhor para as muitas cores.
  • Pele escura. Se sua pele é escura, o ideal é escolher tons de tangerina, fúcsia, uva e marrom blush, entre outros, já que para este tom de pele, cores brilhantes e intensas parecem ótimas. O importante é que eles realçam e iluminam a cor natural da sua pele.

O tom de corar deve ser compatível com a cor da sua pele para parecer natural. (Foto: Daria Minaeva / 123rf.com)

Tipo de pele

Seu tipo de pele determinará qual variante de blush é certa para você, pois certos tons podem ser contraproducentes para certas complexões. Abaixo lhe informaremos quais produtos são mais adequados de acordo com as características da sua derme.

  • Pele seca. Para pele seca, produtos mais oleosos são recomendados, como corar de creme, pois você pode espalhá-los mais facilmente sem deixar sua tez gordurosa. Pó e corar líquido são recomendados para todos os tipos de pele, por isso também são uma opção muito boa.
  • Pele oleosa. Para peles oleosas os mais recomendados são as variantes de gel, pois são mais úmidos, mas secam mais rápido e normalmente não contêm óleos (como mencionado na caixa de variáveis). Você também pode usar pós ou produtos líquidos.
  • Combinação de pele. A pele combinada tende a ter uma área oleosa do rosto, que normalmente inclui a testa, nariz e queixo, com o resto das áreas propensas ao ressecamento. Portanto, você deve escolher um corar adequado ao seu tipo de pele na área do seu rosto onde você o usa. Se você for usá-lo em todo o seu rosto, misture produtos diferentes: por exemplo, você pode usar um corar creme para a área das bochechas e maçãs do rosto, e um corar gel para a área da testa, nariz e queixo. Você também pode usar corar em pó ou líquidos, que são adequados para todos os tipos de pele.

Aplicação

O tipo de corar que você usa deve ser aplicado com um certo elemento complementar, como um pincel, esponja úmida ou esponja de maquiagem, ou seus próprios dedos. Abaixo discutiremos os elementos corretos para aplicar cada corar.

  • Pincel ou pincel. O corar em pó é sempre aplicado com um pincel, o que torna a aplicação mais fácil e rápida. É recomendado que antes de usar o pincel você sacuda qualquer excesso de maquiagem para que você não exagere na quantidade de corar. Você pode encontrar uma grande variedade de pincéis e pincéis no mercado para aplicação de corar. Para escolher a certa, você deve calcular o tamanho do seu rosto e escolher um produto que combine com ele, ou seja, não muito grande e não muito pequeno.
  • Esponja. Os de creme e gel são aplicados com uma pequena esponja úmida ou, de preferência, uma esponja de maquiagem. Isto é muito útil para espalhar maquiagem de forma mais suave e fácil, e também para removê-la mais rapidamente.
  • Dedos. Para algumas mulheres, a maneira mais fácil e confortável de aplicar corar, especialmente se for um creme, gel ou líquido, é usar seus dedos. Embora este sistema seja mais funcional, ele pode ser pouco higiênico, então você deve lavar bem as mãos antes de aplicar a maquiagem desta maneira.

Pincéis são muito convenientes e práticos para a aplicação de blushes em pó. (Foto: Petar Dojkic / 123rf.com)

Idade

Com o passar dos anos, as primeiras linhas de expressão, rugas e perda do brilho natural de nossa pele começam a aparecer; é por isso que existem corados adequados para cada idade e necessidade. Deve-se notar que nem todas as mulheres passam pelos mesmos processos de envelhecimento.

  • Entre 20 e 30 anos de idade. Nesta faixa etária a pele parece jovem, fresca e macia, portanto não é aconselhável o uso de corados pesados (como os de creme). Se você tem acne você pode usar blush líquido ou de gel, caso contrário um produto em pó leve que não endureça suas características será suficiente.
  • Entre 30 e 40. Embora rugas profundas normalmente não apareçam neste estágio, as primeiras linhas de expressão e perda de luminosidade podem aparecer. Neste caso é aconselhável usar um corar creme para iluminar o rosto e cobrir imperfeições.
  • Entre 40 e 50. A partir dos 40 anos, as primeiras rugas visíveis começam a aparecer; por esta razão, é ideal usar um corar líquido, por exemplo, que tem bom poder de cobertura e seu efeito dura o dia todo. Tenha em mente que este tipo de corar não é tão fácil de aplicar no início.
  • 60 anos de idade ou mais. Como mencionamos anteriormente, nem todas as mulheres parecem iguais na mesma idade, então os rubores que você escolher dependerá principalmente de como você se parece. Lembre-se que não é aconselhável sobrecarregar, pois isso poderia ter um efeito adverso, tornando as rugas mais pronunciadas. A partir dos 60 anos você pode combinar diferentes opções de corar, como líquido e pó, tomando cuidado para não exagerar com a intensidade das cores. Além do estilo pessoal, é recomendado que você aprimore suas características mais atraentes e tenha uma aparência natural.

(Foto da imagem em destaque: Olena Yakobchuk / 123fr.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas