Imagem de creatina em pó.
Ultima atualização: 14 de agosto de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

16Horas investidas

4Estudos avaliados

51Comentários coletados

Perfeita para quem busca hipertrofia, a creatina Black Skull fornecerá muito mais energia para treinos intensos, duradouros e com melhor performance, resultando em ganho de massa e definição muscular.

A creatina Black Skull é monohidratada e composta por três aminoácidos essenciais para praticantes de atividades físicas e fisiculturismo: Arginina, Glicina e Metionina. Para conhecer todos os benefícios deste suplemento, continue lendo este artigo.




Primeiro, o mais importante

  • A creatina Black Skull fornece energia durante a prática da atividades físicas e auxilia na reparação e construção muscular. Você pode incluir este suplemento no pré-treino ou pós-treino, dependendo da recomendação do nutricionista.
  • Cada dose deste suplemento fornece 3000mg de creatina e cumpre com a recomendação diária. A Creatina Turbo da Black Skull fornece também 3g de Maltodextrina.
  • Este suplemento está disponível na versão em pó ou cápsulas. Para ingerir a dose diária, dilua meia colher de chá do suplemento em pó em 120 a 180ml de água ou tome quatro cápsulas.

Você também pode gostar:

  • Creatina: Como escolher a melhor em 2020
  • Creatina Monohidratada: Como escolher o melhor em 2020

Melhores opções de Creatina Black Skull: Nossas escolhas

A creatina Black Skull é o suplemento ideal para quem deseja conquistar e manter a forma. O suplemento contribui para o ganho de energia, melhora a performance dos treinos e otimiza os resultados. Conheça as diferentes opções de creatina da marca no ranking abaixo:

O suplemento mais bem avaliado

A versão tradicional da Creatina Black Skull fornece 3000mg de creatina monohidratada por porção, aminoácido que auxilia no ganho de força, resistência e energia. O frasco vem com 300g, suficiente para 100 porções de suplemento.

Um suplemento completo

A Creatina Turbo da Black Skull traz como diferencial a adição de Maltodextrina, um carboidrato que auxilia na absorção dos aminoácidos presentes na composição da Creatina. A dose diária recomendada é de 6g dissolvida em um copo em um copo com 150ml de água. O frasco vem com 150g que rende 25 porções.

A creatina Black Skull em cápsulas

Para quem prefere suplemento em cápsulas, recomendamos a creatina Creatpure da Black Skull. Cada porção fornece 3000mg de creatina pura e de lenta absorção. O suplemento pode ser consumido antes ou após o treino. O frasco vem com 120 cápsulas e fornece 30 porções.

Guia de Compra

Em meio a tantas marcas de suplementos presentes no mercado nacional e internacional, destacar-se não é uma tarefa simples. É preciso oferecer produtos de qualidade, com preço acessível e resultados garantidos.

Esses são os fatores que fazem da Black Skull uma marca de sucesso entre os fisiculturistas. Dentre os suplementos oferecidos pela marca, a creatina é o melhor. Saiba mais sobre o produto neste Guia de Compra.

Imagem de uma mulher preparando um shake de creatina.

A Creatina Black Skull ajuda a conquistar e manter o corpo ideal. (Fonte: LYFE Fuel/ Unsplash.com)

A Creatina Black Skull é boa?

A Creatina da Black Skull é um suplemento alimentar a base de creatina monohidratada e aminoácidos essenciais que servem para fornecer energia ao atleta durante a prática de exercícios físicos de curta duração – principalmente exercícios de explosão.

O suplemento auxilia na prevenção de lesões, recuperação do tecido e crescimento muscular pós-treino. Esses benefícios podem ser observados independentemente de você ingerir o suplemento antes ou após o treino.

Você encontra a creatina Black Skull nas versões em pó ou cápsulas em quatro diferentes versões que vamos apresentar ao longo deste artigo.

foco

Você sabia? Há poucos anos no mercado, a Black Skull alcançou grande notoriedade e é uma das marcas mais populares da indústria de suplementos? A proposta da marca é fabricar produtos com qualidade superior a um preço baixo.

Para isso, utiliza matérias-primas importadas dos Estados Unidos na fabricação desses produtos. Além disso, a marca está associada a laboratórios científicos, universidades, atletas de destaque e grandes marcas.

Quais são os benefícios da creatina Black Skull?

Você está procurando um suplemento para melhorar sua performance e resultados durante a prática de exercícios físicos? Então conheça todos os benefícios da creatina Black Skull:

  • Aumenta a capacidade do corpo de realizar exercícios de alta intensidade, pois fornece energia e força e diminui a sensação de fadiga durante a após a prática de exercícios físicos.
  • Auxilia na recuperação dos danos ao tecido muscular, reduz a inflamação pós-treino e promove o ganho de massa muscular.
  • Deixa os músculos mais inchados, produzindo a aparência de músculos maiores, mais fortes e mais desenhados.

Conheça ainda mais vantagens – e algumas desvantagens – da Creatina Black Skull na tabela abaixo:

Vantagens
  • Aumento de força
  • Mais energia
  • Auxilia no ganho de massa muscular
  • Previne lesões
  • Pode ser ingerido antes e depois do treino
  • Opções em cápsulas ou pó solúvel
  • Dissolve facilmente em água
  • Não contém glúten
  • Opção relativamente barata
  • Não forma grumos
Desvantagens
  • Não tem sabor
  • Não acompanha scoop dosador
  • Não está disponível nas versões em tablete ou sachê
  • Músculos voltam ao volume normal quando o consumo é interrompido

É importante evidenciar que assim como qualquer suplemento, quando você parar de tomar a creatina, seus músculos voltarão ao tamanho que tinham anteriormente.

Não podemos deixar de mencionar que a creatina Black Skull não acompanha copo dosador, então tome cuidado para não ingerir menos ou mais do que a dose diária recomendada do suplemento.

Como a creatina Black Skull atua no organismo?

A suplementação de creatina está em evidência desde que se constatou aumento temporário de energia e força durante a prática de exercícios físicos, além de aumento de volume muscular após o treinamento.

Diferentes mecanismos estão envolvidos nos efeitos da suplementação de creatina Black Skull:

  • Aumento da concentração de fosfocreatina, substância que aumenta a reserva de ATP, fonte de energia usada durante o esforço físico.
  • Aumento da síntese de fosfocreatina durante e após o esforço físico.
  • Menor diminuição do PH muscular durante o esforço físico.
  • Aumento da força, energia e explosão durante o treino, resultando em melhor performance.

Quem deve consumir a creatina Black Skull?

A Creatina da Black Skull proporciona benefícios para pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico, desde quem malha na academia para conquistar a boa forma aos atletas fisiculturistas.

A creatina Black Skull melhora o desempenho de atletas de diferentes modalidades esportivas.

Além disso, a Creatina Black Skull tem oferecido melhoria no desempenho de atletas em diferentes modalidades esportivas, como natação, ciclismo e corrida – todos esportes de alta intensidade e curta duração.

Contudo, não há a necessidade do uso de creatina para praticantes de atividades físicas de longa duração e que não exigem uso de força em levantamento de pesos.

Imagem de um homem malhando.

A creatina Black Skull é ideal para praticantes de musculação. (Fonte: Anastase Maragos/ Unsplash.com)

Como tomar a Creatina Black Skull?

Para chegar à musculatura de maneira eficiente, a Creatina Black Skull deve ser ingerida com uma fonte de carboidrato de rápida absorção. Pode ser um shake de Maltodextrina – a Creatine Turbo possui Maltodextrina na composição – ou um alimento de alto índice glicêmico.

Ao combinar a creatina com uma fonte de carboidrato, você otimiza a absorção do suplemento também no pós-treino, pois nesse momento, as fibras musculares estão desgastadas, e isso exige mais nutrientes do organismo para recuperar o tecido danificado.

Essencialmente, você pode ingerir a creatina uma hora antes do treino ou logo após terminar a atividade física, pois o suplemento age de modo gradual.

Já os resultados começam a ser percebidos após 20 ou 30 dias de consumo, desde que o uso seja diário – ingira seu shake de Creatina mesmo nos dias em que não for treinar.

Imagem de uma mulher tomando suplemento.

Não deixe de tomar a creatina nos dias em que não treinar. (Fonte: LYFE Fuel/ Unsplash.com)

É verdade que a creatina faz mal para os rins?

É muito importante que você entenda que a Creatina Black Skull, assim como de qualquer outra marca, retém parte da água presente no organismo dentro dos músculos para mantê-los hidratados durante o treino.

Portanto, ao consumir esse suplemento, é importante aumentar o consumo de água para não causar desgaste e eventuais problemas renais. No entanto, é um mito dizer que o suplemento faz mal ao órgão diretamente.

No entanto, caso você tenha algum problema pré-existente nos rins, recomendamos que você consulte um médico antes de iniciar a suplementação com creatina.

Imagem de uma mulher fazendo exercícios de musculação.

Ao consumir um suplemento, é importante aumentar a ingestão de líquidos. (Fonte: Cathy Pham/ Unsplash.com)

Critérios de compra: Como encontrar a melhor Creatina Black Skull

Você deseja emagrecer ou ganhar massa muscular? Aconselhamos que você realize treinos de musculação regularmente, mantenha uma alimentação equilibrada e inclua um suplemento.

Em poucos meses você notará bastante evolução. Mas para manter a energia durante os treinos e otimizar os resultados, você deve investir em uma creatina Black Skull. Para escolher o melhor produto da linha, avalie os seguintes critérios:

Vamos detalhar cada um dos critérios de compra ao longo desta seção. Caso já tenha tomado suplemento de creatina, compartilhe sua experiência na seção de comentários.

Linha

Existem cinco suplementos da linha Creatina da Black Skull, conheça as características de cada produto abaixo:

  • Creatine é a versão tradicional da Creatina Black Skull. O suplemento aumento de energia e desempenho físico durante exercícios de alta intensidade, contribuindo para hipertrofia muscular.
  • Creator é uma Creatina hidrolisada (fragmentada em nanopartículas) em uma fórmula patenteada chamada Proprietary Creator Matrix, totalmente diferente dos demais produtos deste seguimento.
  • Creatpure é um suplemento de creatina monohidratada pura, ideal para treinos intensos. Cada dose fornece 3000mg. O produto está disponível na versão em pó ou em cápsulas.
  • Creatine Turbo é um suplemento a base de Creatina Monohidratada e Maltodextrina. A união dessas substâncias, promove maior eficácia, oferecendo aumento de energia, melhor desempenho nos treinos e ganho de massa muscular.

Ainda está em dúvida sobre qual é a melhor Creatina da Black Skull? Confira a tabela comparativa abaixo:

Creatine Creator Creatpure Creatine Turbo
Diferencial Versão Clássica Creatina Hidrolisada Disponível na versão em pó ou cápsulas Contém Maltodextrina na composição
Dose diária recomendada 3g 3g 3g ou 4 cápsulas 6g
Versões 150g ou 300g 100, 300 ou 500g 150g, 300g ou 120 cápsulas 150g ou 300g
Preços R$30 a R$50 R$35 a R$90 R$50 a R$90 R$25 a R$45

Versão em pó ou em cápsulas

Você encontra o suplemento de Creatina da Black Skull em duas versões. A versão em pó pode vir em potes com 100, 150 ou 300g ou refil com 500g, rendendo 30, 50, 100 ou 165 porções, aproximadamente – considerando a dose de 3g – ou seja, um frasco pode durar até 5 meses.

Segundo avaliações dos consumidores, diferente da maioria dos suplementos, a Creatina Black Skull não forma grumos, portanto, não se preocupe, pois o produto não sofrerá alteração na textura.

Imagem de uma pessoa preparando um shake.

Você encontra a Creatina Black Skull em pó ou cápsulas. (Fonte: LYFE Fuel/ Unsplash.com)

Você também encontra a versão em cápsulas. O frasco vem com 120 cápsulas e rende 30 porções – cada porção corresponde a quatro cápsulas.

A creatina Black Skull em cápsulas pode ser a melhor opção para quem vai à academia direto do trabalho ou faculdade, prefere tomar a creatina pouco antes de treinar ou não gosta de tomar um suplemento sem sabor.

Com ou sem Maltodextrina

Você encontra opções de Creatina Black Skull pura – Creatine, Creator e Creatpure – ou com Maltodextrina – Creatine Turbo.

A vantagem de comprar a Creatina com Maltodextrina é que esse carboidrato auxilia na absorção dos aminoácidos presentes na creatina – Arginina, Glicina e Metionina – potencializando os efeitos deste suplemento.

Absorção

É muito importante mencionar que entre as diferentes opções de creatina Black Skull, o consumidor pode escolher entre um produto de lenta ou rápida absorção.

A Creatina Creator é monohidratada hidrolisada, ou seja, quebrada em partículas que aumentam a velocidade de absorção pelo organismo, possibilitando ainda mais explosões de força e energia.

De qualquer modo, a creatina monohidratada simples é bem absorvida pelo organismo e pode ser suficiente para você alcançar os resultados desejados.

(Fonte da imagem destacada: HowToGym/ Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.