Ultima atualização: 12 de agosto de 2021

Como escolhemos

17Produtos analisados

22Horas investidas

7Estudos avaliados

65Comentários coletados

Desta vez queremos falar sobre os cremes de clareamento. Você provavelmente já ouviu falar deles e talvez você esteja procurando o creme ideal. Na indústria cosmética eles são usados não apenas por mulheres, mas também por homens.

Graças a este tipo de produtos temos a possibilidade de ter uma pele muito mais saudável e radiante. Além disso, eles ajudam a prevenir danos futuros à pele e seus resultados são geralmente visíveis dentro de algumas semanas. Aqui nós fornecemos a você todas as informações que você precisa saber antes de usar uma. Nós esperamos que você goste.




O mais importante

  • Os cremes clareadores são projetados para atuar sobre as células da pele que produzem melanina. Isto é o que dá cor e pigmentação à pele. Ao regular sua produção, o tom de pele pode ser alterado.
  • Existem dois tipos de cremes clareadores, dependendo da área onde eles serão aplicados. A diferença entre eles está basicamente na estrutura da pele na área a ser tratada. É por isso que é importante escolher o mais adequado para a área que queremos tratar.
  • Para escolher corretamente e com base nas necessidades de sua pele, é necessário considerar alguns fatores como tipo de pele, ingredientes e a aplicação dos cremes que você deseja. Desta forma, é muito mais seguro obter os resultados que você deseja.

Creme clareador: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: o que você precisa saber sobre creme clareador

A aplicação de produtos na pele, o maior órgão do corpo, não deve ser uma ação consciente. É por isso que queremos guiá-lo na sua decisão de compra e fornecer-lhe as informações que você precisa saber para fazer a escolha certa. Esperamos que você ache útil.

Sinta-se confiante com uma pele radiante e bonita. (Foto: goodluz / 123rf.com)

O que é um creme clareador e como ele funciona?

Para entender como funciona um creme clareador é necessário primeiro saber como funciona o pigmento em nossa pele. A melanina, que é responsável pela coloração da pele, é produzida por células chamadas melanócitos. Dependendo de sua distribuição, o tom é determinado, desde muito claro até muito escuro.

Quando há excesso de produção de melanina ou alta concentração em qualquer área da pele, ela se torna mais escura. É muito comum que isso aconteça em cotovelos, axilas, joelhos, pescoço ou genitais. Além da hiperpigmentação, a descoloração também é um problema relacionado a este pigmento, apenas ao contrário.

Os cremes clareadores atuam sobre os melanócitos, reduzindo a produção de melanina. Isto vai gradualmente clareando a pele. Ao mesmo tempo, eles ajudam a uniformizar o tom da pele, dando-lhe uniformidade, manchas de desbotamento, cicatrizes e proporcionando hidratação e brilho à pele. Eles também aumentam a produção de colágeno e novas células.

Vantagens
  • Lorem Eles podem clarear até 3 tons
  • Reduzem manchas
  • São fáceis de obter
  • Muito fáceis de aplicar
Desvantagens
  • Você precisa cuidar mais da sua pele do que o normal
  • Podem ser caros
  • Para melhores resultados você precisa de continuidade

Creme clareador corporal ou facial - O que você deve prestar atenção?

Os cremes clareadores são geralmente diferenciados de acordo com a área a ser tratada. A maioria dos cremes no mercado especifica o tipo de uso que eles devem ter. Aqui nós explicamos o que são essas duas variáveis e porque elas são diferentes uma da outra.

Creme para clareamento facial. Você provavelmente sabe que a pele do rosto é muito mais sensível do que o resto do corpo. Ela é mais fina, mais sensível e mais perceptível, e é também a pele que entra em maior contato com os raios UV. É por isso que ele precisa de cuidados especiais e intensivos, senão marcas de idade como manchas de idade se tornariam visíveis muito rapidamente.

Por esta razão, os cremes faciais contêm ingredientes ativos que não só ajudam a regenerar constantemente as células da pele, mas também protegem a pele. Os cremes clareadores faciais não só proporcionam um tom de pele uniforme, entre outras coisas, mas também proporcionam todos os benefícios acima.

Creme clareador corporal. A pele do corpo também não pode ser agrupada em um único tipo, entretanto, suas características são muito mais similares, com a exceção das áreas genitais. Estes últimos são geralmente muito sensíveis, mas a maioria dos cremes corporais permite que você os aplique nestas áreas.

Um creme corporal clareador pode ser aplicado em todo o corpo, incluindo o rosto, e seu principal objetivo é uniformizar o tom e devolvê-lo ao seu estado natural. Normalmente não contém tantos ingredientes quanto um creme facial, embora dependa da marca.

Creme clareador facial Creme clareador corporal
Aplicação Face e pescoço Em todo o corpo
Função Clareador facial, mesmo para fora, remove manchas e ilumina a pele, iluminar e clarear a pele Brightening e tonalidade da pele noturna
Packaging De 30 ml a 400 ml De 100 ml a 1 Lt

Critérios de compra

Pode parecer simples escolher um creme clareador, mas você precisa considerar alguns fatores que farão a diferença nos resultados que você obtiver. É por isso que nós assumimos a tarefa de detalhar cada um deles para você.

Tipo de pele

É sempre importante considerar as características de sua pele se você quiser aplicar produtos sobre ela. Os resultados dependem disso, e você pode evitar certas reações indesejadas. Nós explicamos os dois tipos de creme que especificam o tipo de pele em que eles podem ser aplicados.

Pele normal a oleosa. Estes tipos de pele são os mais comuns e os mais resistentes à aplicação de cremes. Por esta razão, eles podem conter uma porcentagem maior de ingredientes ativos que trabalham na pigmentação. Se você tem este tipo de pele, é melhor escolher um produto com estas características. Você certamente obterá resultados mais rapidamente.

Todos os tipos de pele. Se o creme específico for para todos os tipos de pele é mais provável que seja considerado para peles sensíveis. Pela mesma razão, certamente não terá uma alta concentração de ingredientes ativos que possam gerar reações ou irritações. Se este for o seu caso, recomendamos o uso de um produto com estas características para evitar problemas de pele.

Ingredientes

Além da importância de saber quais produtos você está aplicando em sua pele, a eficácia destes cremes está em seus ingredientes. É por isso que nós lhe dizemos quais são alguns dos ingredientes essenciais que devem estar presentes para que funcione e obtenha os resultados esperados. Ele deve conter pelo menos um dos seguintes ingredientes ativos:

Hidroquinona. Este composto químico inibe a produção de melanina, bloqueando especificamente a função da enzima tirosinase. É um dos ingredientes mais comumente usados para manchas. Sua prescrição máxima é de 5%. Nós recomendamos um creme com a maior porcentagem possível.

Ácido glicólico. Um dos ingredientes mais comumente usados para este tipo de produto. Este ácido alfa hidroxiácido funciona nas camadas mais profundas da pele e é, portanto, muito eficaz. Para tratar a pigmentação, nós recomendamos uma alta porcentagem deste ingrediente. Você está autorizado a usar até 20% na fórmula.

Ácido salicílico. É considerado um agente queratolítico. Devido à sua forma física, cristais em forma de agulhas, ele é mais utilizado em tratamentos dermoabrasivos, no entanto, também está provado que tem bons resultados em produtos tópicos. Nós o recomendamos se você desejar uniformizar seu tom de pele em vez de remover manchas.

Mercúrio. Nós recomendamos que você evite produtos que contenham mercúrio a todo custo. Acredite ou não, muitos cremes não têm os controles de qualidade necessários. Provavelmente está presente em produtos muito baratos, mas considere que é um ingrediente tóxico e prejudicial para o organismo.

Aplicação

Normalmente o creme é aplicado como parte da rotina diária, porém este tipo de creme que especificamente clareia a pele deve ser usado com mais cautela. Aqui estão as duas opções de aplicação para você considerar.

Durante o dia. Quando os cremes devem ser aplicados durante o dia, eles normalmente não têm nenhuma especificação, ou seja, eles não vão dizer "durante o dia". As instruções provavelmente dirão para aplicar duas vezes ao dia. Alguns podem ter protetor solar SPF. Nós recomendamos que você aplique protetor solar após a aplicação de qualquer forma.

Night. Se você quiser mudanças visíveis mais rapidamente, recomendamos o uso de um creme noturno. Estes têm uma maior concentração de ingredientes ativos despigmentantes e funcionam melhor sem exposição ao sol. Não a utilize durante o dia, pois pode ter o efeito contrário e manchar sua pele.

"É sempre necessário proteger sua pele de fatores externos como poluição e o sol para evitar sinais de envelhecimento e para preservar seu tom original"

(Foto da imagem em destaque: Baiba Opule / www.123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas