Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

Como escolhemos

17Produtos analisados

19Horas investidas

5Estudos avaliados

67Comentários coletados

Como todos os humanos, nós da ReviewBox também lambe-mos os dedos para a avelãs espalhadas. É tão delicioso e irresistível que não pudemos deixar de preparar este guia de compras provocante para você, pois sabemos que você vai precisar dele agora que diferentes marcas e tipos de avelãs se espalham.

No início, o mercado para este delicioso presente era liderado pela marca clássica Nutella que dominava a cena até o surgimento de concorrentes. Hoje nós podemos encontrar este produto adaptado aos gostos de todos. Portanto, nem as calorias nem o óleo de palma são mais um impedimento para desfrutar de um bom brinde espalhado.




O mais importante

  • Avelã para barrar é um creme de barrar doce e cremoso. Ela é feita de avelãs moídas e é freqüentemente suplementada com outros ingredientes, como o cacau. Além de ser um petisco saboroso, é um alimento nutritivo com alto teor protéico.
  • Graças à sua alta demanda, os fabricantes elaboraram receitas adaptadas a diferentes consumidores, por exemplo, substituindo alguns ingredientes nocivos. Você pode encontrar creme de avelã regular, orgânico ou de baixa caloria.
  • A escolha de um creme de avelã adequado vai depender do que você quer preparar com ele, mas também dos ingredientes que ele contém, por exemplo, a porcentagem de avelã, sabores extras e o tipo de gordura e adoçante usado.

As melhores Cremes melhores Cavelã: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre o Cremes de avelã

Além de ser cremosa e totalmente irresistível, a avelã para barrar tem outras características que a tornam muito especial. Com este guia de compras você saberá o que fazer quando confrontado com a grande variedade de marcas para escolher a que melhor se adapta a você. Porque você pode desfrutar e cuidar de si mesmo ao mesmo tempo.

Não importa a sua idade, quando se trata de um bom creme de avelã, nós sempre seremos crianças. (Foto: Georgerudy/ www.es.123rf.com)

O que é avelã para barrar e quais são suas vantagens?

Avelã para barrar é uma pasta cremosa feita de avelãs e às vezes adoçada para torná-la mais palatável. Seu uso principal é como um spread, mas não há ninguém que resista a comer uma colher ou simplesmente enfiar o dedo no frasco e comer um pouco.

É um dos doces preferidos das crianças porque algumas apresentações são enriquecidas com cacau. Além disso, também é considerado um alimento uma vez que as avelãs têm grandes propriedades antioxidantes, vitamina E, entre outras coisas.

Vantagens
  • É nutritivo e nutritivo
  • Há versões naturais
  • Tem múltiplos usos
  • Seu preço é acessível
  • Crianças e adultos o adoram
Desvantagens
  • É rico em calorias
  • Alguns contêm muito açúcar
  • Alguns são feitos com óleo de palma

Creme de avelã clássico, orgânico ou saudável - O que você deve prestar atenção?

Desde que chegou ao mercado, a receita do creme de cacau tem sido objeto de experimentação por muitas marcas, cada uma buscando inovação no ingrediente que o diferenciará. Assim, diferentes tipos surgiram, adaptados às necessidades dietéticas dos consumidores.

Clássico. O clássico creme de avelã é conhecido como Nutella, pois foi a primeira marca no mercado. Esta versão é acompanhada por uma pequena porcentagem de cacau (7,4%). É adoçado com açúcar, contém leite e é uniformemente cremoso.

Bio. A opção orgânica surgiu a partir de dúvidas sobre os efeitos do óleo de palma na saúde, portanto a versão orgânica não contém este tipo de gordura. Além disso, as avelãs são geralmente orgânicas, ou seja, cultivadas sem fertilizantes químicos ou pesticidas.

Fitness. Há algo para todos, mesmo para aqueles que se preocupam com sua figura. Embora as avelãs em si sejam ricas em gordura e calorias, alguns fabricantes propuseram versões de avelãs para barrar que removem ingredientes tais como açúcar, óleo e/ou laticínios para torná-las mais baixas em calorias.

Clássico Bio Fitness
Porcentagem de avelãs 13% Entre 13% e 100% Entre 13% e 100%
Edulcorantes Açúcar Sem açúcar ou edulcorantes naturais Edulcorantes naturais ou sem açúcar
Gorduras adicionadas  Óleo de palma ou vegetal Óleo vegetal ou sem adição de gordura Sem adição de gordura
Sabores extras Com sabores extras Com ou sem adição de sabores Com ou sem sabores extras

Critérios de compra

Quando se trata de alimentos, é sempre melhor olhar para os seguintes critérios, é sempre melhor dar uma olhada de perto nos rótulos. Lá você encontrará todas as informações importantes que você precisa levar em conta para saber exatamente qual produto você está comprando e consumindo. Leve em conta:

Conteúdo de avelãs

Embora seu nome indique creme de avelã, a avelã não é o ingrediente predominante em todos os casos. Na verdade, podemos nos surpreender ao descobrir que em algumas marcas a presença de avelãs é muito baixa.

Menos de 13%. Esta é uma baixa porcentagem de avelãs. Quando o valor é baixo, você deve dar uma olhada de perto no que os outros ingredientes compõem o resto do conteúdo, para que você possa ter certeza de que pode consumi-lo. Nós recomendamos que você sempre procure por uma porcentagem maior.

Entre 13% e 90%. Esta é a porcentagem mais comum que é alcançada, especialmente na receita clássica que tem 13%. Normalmente, quando a porcentagem é esta, geralmente há outros ingredientes em quantidades moderadas. Esta gama é considerada de qualidade e também é comum em algumas versões orgânicas e de fitness.

100%. Isto significa que contém apenas avelãs, sem aditivos, adoçantes ou sabores extras. Embora não seja muito comum, existem marcas que a vendem. 100% é encontrado especialmente em produtos orgânicos e artesanais. Embora possa ser um pouco mais caro, é uma opção muito saudável.

Edulcorantes

Na esteira da recente controvérsia sobre as conseqüências do açúcar para a saúde, surgiram alternativas ao açúcar. Há várias opções, incluindo a atraente oferta de zero açúcares adicionados.

Açúcar. Isso geralmente é açúcar branco e as quantidades adicionadas são quase sempre maiores do que o recomendado para a saúde. Embora eles tenham um sabor delicioso e doce, é melhor moderar sempre o seu consumo. Há algumas pastas de avelã com baixo teor de açúcar que são mais benéficas para crianças e adultos.

Natural. Os mais recomendados são adoçantes naturais, como stevia ou álcoois de açúcar, como eritritol, que é baixo em calorias, ou xilitol que fornece zero calorias. Se você está entre aqueles que se preocupam com sua figura e sua saúde, qualquer uma destas alternativas o ajudará.

Químicos. Estes adoçantes vêm de fontes processadas quimicamente, embora eles sejam usados por seu baixo conteúdo calórico. A verdade é que eles não são a alternativa mais recomendável para a nossa saúde. Neste sentido você poderia evitar creme de avelã adoçado com sacarina, sucralose ou aspartame.

Gorduras adicionadas

Uma das características naturais das avelãs é precisamente sua própria gordura positiva, porém em algumas preparações de creme de avelã é adicionado algum tipo de gordura adicional para facilitar a criação da textura cremosa. Alguns aspectos devem ser levados em conta com esta gordura.

Sem gordura adicionada. Isto é encontrado em cremes que são 100% avelãs. Neste tipo de creme, a única gordura é a que vem da própria castanha, que no caso das avelãs são gorduras polinsaturadas e insaturadas. Se você quer cuidar de sua saúde, esta é sem dúvida sua melhor alternativa.

Óleo de palma. Embora seja de origem vegetal, como o azeite de oliva, o óleo de palma contém gorduras saturadas que em excesso não são benéficas para a sua saúde. Portanto, se você escolher um creme de avelã que o contenha, você deve saber que é melhor consumi-lo com moderação.

Óleo Vegetal. Seria melhor consumir canola ou óleo de girassol, mas quando diz "óleo vegetal" no rótulo, significa que é uma mistura de várias sementes, incluindo a soja. É uma opção de meio termo em termos de cuidados e saúde, portanto você pode confiar em sua qualidade.

Sabores extras

100% Creme de avelã é o único que não contém sabores extras

100% creme de avelã é o único que não contém sabores extras, mas muitas receitas deliciosas contêm sabores extras. Estas receitas enriquecidas com outros ingredientes têm um lugar especial no coração dos consumidores, especialmente aquela que adiciona cacau.

Cacau. Mãos para cima que podem resistir ao chocolate! O creme de avelã enriquecido com cacau é o preferido dos favoritos. Ele adiciona um sabor particularmente especial à avelã e ajuda a criar aquela textura cremosa rica. É desnecessário dizer... é bom lamber os dedos.

Amendoins. Outra excelente e requintada combinação é a de avelãs e amendoins, que juntos formam um creme imbatível projetado para paladares exigentes. É também uma combinação que fornece muita energia, tornando-a ideal para o café da manhã ou antes do treinamento físico.

Milk. Algumas das receitas contêm leite. O leite também é uma fonte extra de gordura e calorias. Embora cada vez menos receitas incorporem este ingrediente, é importante verificar o rótulo porque, se o fizer, algumas pessoas, como veganos ou aqueles que são intolerantes à lactose, podem não conseguir comê-lo.

(Fonte de imagem em destaque: Belchonock/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas