Foto que mostra parte do rosto de uma mulher, que veste uma regata branca e está com um dos braços levantados deixando a axila à mostra.
Ultima atualização: 25 de julho de 2019

Como escolhemos

9Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

75Comentários coletados

Olá! Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje nós vamos conversar sobre um produto de beleza bastante usado pelo público feminino: o creme depilatório.

Como o próprio nome já diz, a finalidade deste creme é dar fim aos pelos indesejados. Trata-se de uma maneira rápida, prática e indolor de se depilar e garantir uma pele lisinha.

Caso você tenha se interessado pelo produto, mas ainda não conhece muito bem o seu funcionamento, nosso Guia foi feito pra você. Logo abaixo iremos te apresentar um compilado de informações sobre as vantagens, as desvantagens e outras dicas sobre o creme depilatório. Siga com a gente!



Primeiro, o mais importante

  • O creme depilatório é um produto que garante rapidez, praticidade e ausência de dor na hora da depilação.
  • Ele age na base dos pelos, desintegrando suas ligações químicas e fazendo-os cair, no entanto, não os remove pela raiz, e por isso possui baixa durabilidade de resultado.
  • É importante que você esteja atento ao tempo de ação do produto, pois uma vez que você exceda o limite, pode queimar sua pele.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 5 melhores cremes depilatórios

Quando o assunto é pele, todo cuidado é pouco. Como sabemos que escolher o creme depilatório ideal pode ser bastante complicado, selecionamos opções super confiáveis e de boa qualidade.

1º – Creme depilatório Hydrate Depiroll

Quando o assunto é depilação, a Depiroll é referência, e com o creme depilatório da marca não seria diferente. Ele elimina os pelos desde a superfície dos poros, de forma indolor, adiando seu reaparecimento.

Além disso, ajuda a evitar o encravamento dos pelos, e possui óleos e extratos naturais em sua composição, o que hidrata e acalma a pele. Trata-se de um produto testado dermatologicamente, indicado para todos os tipos de pele e com ótimo custo benefício.

2º – Creme depilatório Depeeling Racco

No products found.

O creme depilatório Depeeling, da Racco, garante uma pele lisinha em pouco minutos, sem que você sinta dor.

Uma das suas grandes vantagens está na sua formulação, composta por manteiga de Karité, Pantenol, Calêndula e Aloe Vera, que agem em conjunto e promovem hidratação, maciez e suavidade ao toque.

Além disso, ele é bastante simples de usar, e possui instruções claras no verso da embalagem, garantindo que você faça o uso de forma segura.

3º – Creme depilatório Naturals Veet

O creme depilatório Naturals é indicado para pessoas com peles sensíveis, e é enriquecido com óleo de semente de camélia, que garante um toque agradável e suave à pele.

Ele possui uso indicado para as pernas, axilas, braços e virilha, sendo uma opção bem completa, indolor e segura.

4º – Creme depilatório masculino Depil Homme

Se você acha que homens não se depilam está muito enganado. Os cuidados com a pele e com a higiene corporal são para todos. Ele é indicado para costas, peito, braços e pernas, é totalmente indolor e apresenta resultado em cinco minutos.

O creme depilatório masculino Depil Homme é uma opção prática, suave e simples de usar. Ele elimina os pelos rente à raiz em uma única aplicação, deixando a pele mais macia por até duas vezes mais tempo se comparado com a depilação com lâmina.

5º – Creme depilatório facial Nupill

Por fim, um creme depilatório totalmente dedicado para o rosto. Ele elimina os pelos da face sem dor, e ainda garante maciez à pele, pois é enriquecido com aloe vera e uréia.

Além disso, este creme acompanha um creme hidratação pós depilação, que possui ação relaxante e hidratante. Por se tratar de um produto específico para o rosto, ele possui componentes que garantem a segurança durante a aplicação. Demais, né?

Guia de Compra

O creme depilatório é um desses produtos que resolve um problema de maneira simples e rápida. Ele garante a pele lisinha sem sofrimento, e ainda tem ótimo custo-benefício.

Caso você ainda não o conheça, vale a pena dar uma olhada no nosso Guia de Compras, que iremos te apresentar logo abaixo.

Foto de uma mulher sentada com uma das pernas apoiadas no chão e a outra dobrada. Ela está nua, apenas com uma toalha branca no colo, e cabelo preso em um coque.

O creme depilatório garante uma pele livre de pelos e bem hidratada. (Fonte: design_12345678 / Pixabay)

O que é um creme depilatório?

O creme depilatório é uma excelente saída para quem busca se depilar em casa, sem a necessidade de ir até uma depiladora, de forma rápida e indolor.

Trata-se de um creme que age na base do pelo, desintegrando ao meio as ligações químicas que mantém a sua integridade e fazendo-o cair. O processo dura cerca de cinco minutos e não dói.

Quais as vantagens e desvantagens do creme depilatório?

A grande vantagem de fazer uso do creme depilatório está em sua facilidade: é barato, fácil de usar e super rápido, ideal para dias corridos.

Ele pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens, em quase todas as partes do corpo, como pernas, costas, braços, axilas, virilhas e até no rosto, no caso dos cremes especialmente idealizados para essa região/

Para quem sofre na hora de se depilar, ele é uma boa saída, uma vez que não dói, e se for usado da maneira correta, não irrita a pele.

Ainda sobre a saúde da pele, é importante citar que muitos cremes depilatórios possuem óleos e substâncias hidratantes em sua composição, o que os tornam ainda melhores, pois eles garantem maciez e suavidade ao toque.

Apesar de tantos benefícios, devemos te dizer que este produto não remove os pelos desde a raiz, promovendo resultados pouco duradouros, uma vez que em cerca de três ou quatro dias os pelos voltam a aparecer.

Além disso, o uso do creme deve ser feito de forma bastante cuidadosa, pois caso ultrapasse o tempo limite, pode causar irritações e até queimaduras na pele.

Vantagens
  • Age rápido
  • Não dói
  • É barato
  • Não necessita da ajuda de um profissional
  • Alguns cremes possuem fator de hidratação
Desvantagens
  • Não age diretamente na raiz
  • Não possui resultado duradouro
  • Se usado de forma errada pode irritar a pele

Como usar o creme depilatório?

Antes de usar qualquer creme depilatório, é de extrema importância que você cheque suas recomendações de uso no verso da embalagem. Lá, você irá encontrar informações importantes como o tempo máximo e onde o produto pode ser aplicado.

Porém, existem algumas regras que não mudam conforme o produto e devem ser seguidas à risca:

  • Limpe totalmente a pele antes da aplicação.
  • Aplique a camada do produto de forma homogênea, preferivelmente usando a espátula que algumas marcas oferecem junto com o produto. Em caso de aplicação com as mãos, lavá-las em seguida.
  • Deixe o produto agir de acordo com o tempo indicado na embalagem, podendo variar de 5 a 10 minutos.
  • Use a espátula ou uma esponja para retirar o creme da pele, e faça com delicadeza, de forma a não causar irritação.
  • Lave a região com água, preferencialmente corrente, e não esfregue.
  • Aplique um creme calmante para relaxar a água depilada.
Foto das pernas depiladas de uma pessoa deitada em uma cama com lençol branco. Em cima das pernas, um outro lençol da mesma cor. Nenhuma outra parte do corpo está aparente.

Apesar de muito prático, fazer uso do creme depilatório requer alguns cuidados. (Fonte: Burst / Pexels)

Técnicas caseiras: Qual a melhor forma de me depilar?

Com o avanço da tecnologia no que diz respeito ao universo dos cosméticos, algumas formas de depilação que podem ser realizadas em casa surgiram.

Além da cera quente e do laser, que necessitam de apoio profissional, você mesmo pode se depilar usando o creme depilatório, a folha depilatória ou a lâmina.

O creme depilatório, cujas vantagens já foram discutidas, não provoca dor e é fácil de usar, no entanto não remove os pelos pela raiz e não possui resultado muito duradouro. É indicado para situações do dia a dia, quando você precisa se depilar, mas não tem muito tempo disponível.

No caso da folha depilatória, o esquema é um pouco diferente. São folhas com cera fria, que devem ser aplicadas na pele e rapidamente puxadas, como forma de remover os pelos.

Apesar de provocar dor, sua vantagem é que ela age diretamente na raiz dos fios, fazendo com que o resultado dure por bastante tempo.

É importante citar também que é extremamente necessário que você se atente ao uso deste produto, pois caso você não siga as instruções à risca, pode acabar queimando sua pele.

Mulher com toalha na cabeça segurando uma folha depilatória perto da sobrancelha.

A folha depilatório requer cuidado para não queimar a pele. (Fonte: Iurii Maksymiv / 123RF)

Já a lâmina é muito semelhante ao creme depilatório, pois também não remove os pelos pela raiz e em poucos dias eles voltam se desenvolver. No entanto, esta técnica possui uma grande desvantagem: você pode se cortar.

Justamente por se tratar de uma lâmina, você pode acabar se machucando ao manuseá-la, por isso, caso opte por ela, é muito importante que a lâmina esteja nova e em perfeitas condições de uso, e que a área depilada esteja lubrificada.

De maneira geral, todas as opções possuem vantagens e desvantagens, as quais iremos reforçar em uma tabela para que você possa visualizar com mais clareza:

Creme depilatório Folha depilatória Lâmina
Método de aplicação/uso Creme Folhas com cera fria Lâmina de barbear
Durabilidade do resultado De dois a quatro dias De 15 a 25 dias De dois a quatro dias
Dor Indolor Dolorido Indolor
Riscos Caso você use de maneira errada, pode queimar a pele Caso você use de maneira errada, pode queimar a pele Caso você use de maneira errada, pode cortar a pele

Quanto custa?

Se a sua preocupação é o valor de um creme depilatório, fique tranquilo, trata-se de um produto relativamente barato, com custo aproximado entre R$ 15 e R$ 30. Ótimo, né?

Onde comprar?

Outra notícia boa é que é bastante fácil encontrar um creme depilatório para compra. Você pode ir, por exemplo, até um supermercado, como o Extra, o Carrefour ou algum outro que seja conhecido na sua cidade. Lá, provavelmente haverá variedade e bom preço

Em redes de farmácias e lojas especializadas em artigos para depilação você também não deverá ter dificuldades em realizar a compra.

Porém, se você é do time que ama comprar online, pode escolher o seu pelo site da Amazon, do Mercado Livre e do Buscapé!

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de creme depilatório

O creme depilatório é um produto que age na sua pele, por isso você deve ser bastante cuidadoso na sua escolha. Como forma te de ajudar neste processo, selecionamos alguns fatores que devem ser observados:

  • Fórmula
  • Tamanho
  • Espátula
  • Região de aplicação

Agora, iremos te explicar cada um desses pontos:

Fórmula

Todo produto de beleza possui em uma fórmula inúmeras substâncias diferentes. O nosso papel como consumidores é ficar de olho em quais substâncias são essas e quais benefícios elas trazem para o nosso corpo.

Evite comprar cremes sintéticos demais, sem elementos naturais e hidratantes. A depilação exige muito da pele, e por isso a reposição dos nutrientes é extremamente necessária.

Dê prioridade às opções com óleos ou outras substâncias naturais, como óleo de karité, óleo de calêndula, aloe vera, e uréia. Estas são boas escolhas no tratamento na pele.

Tamanho

Por não ser um produto que possui resultado de longa duração, é importante você escolher uma opção de bom rendimento, para que seja possível usá-lo por diversas vezes.

Em média, um creme depilatório possui de 100 g a 180 g. Dificilmente você encontrará uma opção superior a isso.

Espátula

Alguns cremes depilatórios acompanham uma espátula que auxilia na aplicação e remoção do produto, evitando que você o aplique diretamente com as mãos.

Caso seja possível, dê preferência para estes, pois o contato com as mãos, se não forem lavadas na sequência, pode causar irritação.

Foto mostra mulher passando uma espátula em uma das pernas coberta de creme depilatório.

Dê preferência para as ofertas que acompanham a espátula. (Fonte: sonjachnyj / 123RF)

Região de aplicação

Na embalagem do seu creme depilatório você irá encontrar a indicação de qual região ele pode ser aplicado. Normalmente, áreas sensíveis como face e virilha possuem cremes exclusivos somente para esta finalidade.

Esteja atento à indicação do creme, e nunca use o creme em uma região diferente da que consta em sua embalagem.

(Fonte da imagem destacada: Roman Samborskyi / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Joana Dias Graduada em Estética
Para Joana, cuidar da saúde é cuidar da aparência, e vice-versa. É por isso que ela utiliza seu conhecimento em estética e suas horas de pesquisa online e offline para compartilhar seu conhecimento sobre cuidados pessoais e saúde.