Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

19Horas investidas

8Estudos avaliados

77Comentários coletados

Pele suave, hidratada e livre de pêlos é o que muitas mulheres e homens estão procurando. Não se trata apenas de vaidade, trata-se de sentir-se bem consigo mesmo e ser capaz de refletir essa confiança e segurança.

Um dos métodos depilatórios mais eficazes, comuns e, acima de tudo, indolor é o creme depilatório. É um tratamento muito fácil de aplicar e a maioria deles são projetados para todos os tipos de pele e para as necessidades específicas de cada indivíduo. É por isso que é um dos métodos mais utilizados hoje em dia.

Neste artigo nós queremos lhe dar informações importantes que você deve saber antes de comprar e usar este tipo de produto. Você vai encontrar, por exemplo, suas vantagens, desvantagens, variáveis e fatores de compra que você deve considerar. Esperamos que você considere útil.




O mais importante

  • Um creme depilatório, como seu nome sugere, é um creme que contém produtos químicos que removem os pêlos destruindo suas fibras de queratina. Ele é usado superficialmente na pele.
  • Os cremes depilatórios evoluíram ao longo dos anos e hoje podemos encontrar um creme especial para cada gênero, ou seja, para homens ou para mulheres. Cada um deles é projetado com características específicas que proporcionam melhores resultados.
  • É importante que antes de fazer uma compra você esteja certo de fazer a melhor escolha. Para fazer isso, nós o ajudamos quebrando alguns fatores de compra a considerar, como tipo de cabelo, tipo de pele ou a área onde você vai aplicar o produto.

Os melhores Cremes depilatórios: nossa recomendação dos melhores produtos

Nesta seção nós mostramos quais são os cremes de depilação mais vendidos na internet e lhe damos um breve resumo do porque os compradores gostam tanto deles. Esta informação pode ser útil para você e lhe dar uma pista se um deles for o que você está procurando.

Guia de compras: O que você precisa saber sobre o creme depilatório - nossas recomendações

Embora possa parecer simples escolher um produto deste tipo, é necessário ter o máximo de informação possível que nos permita considerar critérios de compra que possam fazer a diferença entre um produto e outro. É por isso que nós explicamos passo a passo o que você deve considerar

Sinta-se livre e aproveite a pele macia. (Foto: Antonio Guillem / 123rf.com)

O que é um creme depilatório e quais são suas vantagens?

Este método de depilação consiste em um creme, como seu nome sugere, com ingredientes químicos como tioglicolato de sódio, sulfeto de stontium e tioglicolato de cálcio, que quebram a queratina dos pêlos até que ela se rompa e se desprenda ou se dissolva.

É um tratamento superficial que é aplicado na pele, de modo que ele só atua sobre os cabelos que se projetam da derme e suas primeiras camadas. Isto o torna um método de depilação de curta duração, embora mais longo do que outros métodos como a depilação.

Vantagens
  • Remove pêlos
  • Hidrata a pele
  • Duração de 5 dias ou mais
  • Enfraquece a raiz do pêlo
Desvantagens
  • Pode causar irritação
  • Pode causar queimaduras
  • Resultado nem sempre na primeira sessão

Creme de depilação para homens ou mulheres - A que você deve prestar atenção?

Todos os cremes de depilação requerem o mesmo método de aplicação e uso. Da mesma forma, todos eles têm o mesmo propósito, para remover o cabelo, porém, podemos encontrar duas variantes que fazem a diferença e que você deve considerar:

Para homens. Por natureza, os homens produzem mais cabelos andróginos do que as mulheres. É por isso que os pêlos do corpo masculino são mais grossos e mais pigmentados. Daí a necessidade de criar um produto projetado para as necessidades dos homens, que não apenas proteja a pele, mas também remova os pêlos do corpo em uma única aplicação.

Para mulheres. A cultura e a sociedade estabeleceram uma pele limpa e livre de pêlos como o padrão para a beleza feminina. Por esta razão, a indústria da beleza formulou cremes depilatórios eficientes para todas as mulheres que podem ser usados nas áreas que mais querem parecer livres de pêlos.

Para homens Para mulheres
Tipo de cabelo Médio a muito grosseiro Fino a grosseiro
Variedade Pouco tempo Muito
Preço Médio Médio 

Critérios de compra

Não é uma tarefa fácil escolher um produto que esteja relacionado aos cuidados com o corpo e a saúde. Nós queremos que você tenha a melhor experiência ao usar um creme depilatório e é por isso que recomendamos que você leve em conta os seguintes fatores antes de fazer sua compra.

Área a ser tratada

Os cremes depilatórios têm efeito devido aos seus componentes químicos que dissolvem o cabelo. Algumas áreas do corpo são muito mais delicadas e sensíveis que outras, portanto não é possível usar este tipo de produto em todas as áreas do corpo. É muito importante que você só o use nas áreas indicadas na embalagem.

Você pode encontrar cremes específicos para cada área do corpo ou produtos all-in-one, ou seja, você pode usá-los em todas as áreas especificadas. A diferença entre um e outro é a quantidade de produtos químicos que eles contêm, devido à sensibilidade da pele em cada área. Estes podem ser

  • Braços
  • Armas inferiores
  • Abdômen
  • Legs
  • Voltar (em cremes para homens)
  • Peito (em cremes para homens)
  • Área do biquíni (somente para ser usado na parte mais externa da área genital)

Tipo de cabelo

A espessura e pigmentação dos pêlos do corpo varia de pessoa para pessoa. É por isso que eles também formularam cremes depilatórios para cada necessidade. Cada tipo de cabelo deve ser tratado de uma maneira específica para se obter os melhores resultados. No mercado você pode encontrar estas 3 opções de creme:

Para cabelos finos. Este é comumente o cabelo que cobre todo o corpo. Tem pouca pigmentação e geralmente não é muito visível.

Para cabelos médios. Este tipo de cabelo é o cabelo que engrossa com o desenvolvimento hormonal ou com a barba. É normalmente encontrado nas pernas, braços e abdômen.

Para cabelos grossos. Este tipo de pêlo pode ser causado por hormônios ou pelo barbear constante. Ela geralmente cresce nas axilas e na área púbica.

Tipo de pele

Todos têm características e reações diferentes na pele. Portanto, nem todos podem usar os mesmos produtos porque os resultados e as reações nem sempre serão os mesmos. No mercado você pode encontrar cremes depilatórios específicos para dois tipos de pele:

pele normal. Estes produtos oferecem benefícios extras como fragrâncias, assim como hidratação, para lhe dar uma experiência diferente e satisfatória

Pele seca ou sensível. Devido à falta de nutrientes que esses tipos de pele têm, eles precisam ter alguns ingredientes no produto para substituí-los e assim evitar afetar ainda mais a pele com produtos químicos.

Muitas marcas têm linhas para esse tipo de pele que oferecem ingredientes naturais como óleo de coco, óleo de uva, óleo de camélia, vitamina E ou aloe vera que ajudam a hidratar a pele e evitar que ela fique irritada ou seca com o tratamento. Se este é o seu caso, nós recomendamos que você compre um produto especial para você.

(Fonte da imagem em destaque: Puhhha/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas